Bernardino de Sena Argemiro Soares

Este tópico está classificado nas salas: Arquivos | Bibliografia | Brasil | Pessoas

Bernardino de Sena Argemiro Soares

#454127 | paulosoaresit | 29 mai 2024 13:16

Gostaria de ajuda para encontrar mais informações (nomes de seus pais e/ou registro de casamento) sobre um de meus antepassados, de nome Bernardino de Sena Argemiro Soares.

Consegui encontrar vários artigos em jornais de Recife, Pernambuco com menção ao seu nome. Sei que foi médico, cirurgião-mór, do presídio de Fernando de Noronha entre 1846 e 1848. No final de 1848, foi para o Pará atuar no combate à epidemia de cólera. Também atuou como político na câmara municipal de Santarém neste mesmo estado. Acredito que não tenha voltado a Pernambuco e tenha até tido pelo menos mais um filho por lá com outra mulher.

Em pernambuco, teve pelo menos 3 filhos com Maria Zeferina de Lima cujas certidões de batismo consegui encontrar no family search. O mais velho dos filhos nasceu em 1838. Não consegui encontrar a certidão de casamento de Bernardino com Maria portanto não sei se oficializaram o registro de matrimônio.

No registro de batismo de seus filhos, consta que Bernardino e Maria eram naturais do Recife, mas não dá pra confiar em registros antigos da igreja. Desconfio que Bernardino possa ser de Portugal ou tenha estudado na Europa, visto que o ofício de medicina e formação na primeira metade de 1800 era muito precário no Brasil.

Aqui consta tudo que tenho sei a seu respeito: https://www.familysearch.org/tree/person/about/GVW9-YWX.

Obrigado!

Resposta

Link directo:

Mensagens ordenadas por data.
A hora apresentada corresponde ao fuso GMT. Hora actual: 20 jun 2024, 16:16

Enviar nova mensagem

Por favor, faça login ou registe-se para usar esta funcionalidade

Settings / Definiciones / Definições / Définitions / Definizioni / Definitionen