Familia de Bernardino Ribeiro da Silva e Maria de Jesus

Este tópico está classificado nas salas: Arquivos | Famílias | Pessoas | Regiões

#454146 | Gomescrespo | 30 mai 2024 23:14

Oi Gente, estou fazendo minha arvore e não consigo encontrar nada dos meus avós e tataravós portugueses. Ja olhei no family search e no ancestry, mas nao encontro nem certidao de obito, nem de casamento, nada.
Segue abaixo as informações que eu tenho:
- maria joaquina da silva (minha vo), nascida em 1930, é filha de Bernardino Ribeiro da Silva e Maria de Jesus. Ela nasceu em Vila Boa do Bispo, Marco de Canaveses.
- Bernardino Ribeiro da silva nasceu em 1896, filho de Albino Ribeiro da Silva e se nao me engano a mae dele se chamava Joaquina.
- Maria de Jesus nasceu em 1900 e faleceu entre 1933-1935. Se nao me engano o pai dela se chamava alexandre e a mae Julia maria.
- minha vo tem varios irmaos mas so sei o nome de 3: Maria da conceicao da silva, Rosa da Silva (nao sei se esse é o nome completo) e Joao Ribeiro da Silva. Esse ultimo era padre em Porto antes de se mudar para o brasil em 1962.

Infelizmente só tenho essas informações e minha vozinha está doente e ja nao se lembra das coisas. Queria muito encontrar mais informações, alguem consegue me ajudar?

Resposta

Link directo:

#454147 | fravasco | 31 mai 2024 09:36 | Em resposta a: #454146

Bom dia

(Segundo os registos em Family Search)

Pais de Bernardino Ribeiro da Silva: Albino Ribeiro da Silva e Joaquina de Jesus
Pais de Maria de Jesus (nasceu em Vila Boa do Bispo, Marco de Canavezes, Porto; faleceu em 1932): Alexandre Soares e Júlia Maria da Silva

Maria Joaquina da Silva: nasceu em 22.8.1930; em Vila Boa do Bispo, Marco de Canavezes, Porto
João Ribeiro da Silva; padre, nasceu no Porto em 12.1.1925
Rosa da Silva
Maria da Conceição Ribeiro da Silva; nasceu em 15.6.1928, em Marco de Canavezes, Porto; casou

Por agora é tudo

Ao dispor
Francisco Vasconcelos

Resposta

Link directo:

#454160 | ADB | 01 jun 2024 01:27 | Em resposta a: #454147

Caro Gomes Crespo

Segue o batismo do Bernardino: https://pesquisa.adporto.arquivos.pt/viewer?id=819375 25.tif

Quanto a Maria de Jesus, não localizei. Ela não deve ser da mesma freguesia.

Peça à Conservatória do Registo Civil de Marco de Canaveses uma cópia simples do casamento deles, que foi em 17.02.1917. Lá constará de onde ela era natural.

Cumprimentos,

Filipe

Resposta

Link directo:

Mensagens ordenadas por data.
A hora apresentada corresponde ao fuso GMT. Hora actual: 21 nov 2024, 19:23

Enviar nova mensagem

Por favor, faça login ou registe-se para usar esta funcionalidade

Settings / Definiciones / Definições / Définitions / Definizioni / Definitionen