Familia Lamas - Procuro

Este tópico está classificado nas salas: Heráldica

Familia Lamas - Procuro

#19283 | abdiasflauber | 04 abr 2002 18:44

Alguem tem ou sabe onde posso encontrar o brasao da familia Lamas?

Muito Obrigado

Resposta

Link directo:

RE: Familia Lamas - Procuro

#19322 | 1947 | 05 abr 2002 16:27 | Em resposta a: #19283

Meu Caro:
Tanto quanto pude alcançar nenhuma das três famílias Lamas que conheço teve armas suas , próprias. Dois desses ramos podem ter usado armas advenientes de ascendentes com outros apelidos
Cumprimentos
Manuel Lamas de Mendonça

Resposta

Link directo:

RE: Familia Lamas - Procuro

#89504 | carro | 26 abr 2005 19:09 | Em resposta a: #19322

Caro Manuel Lamas de Mendonça,

Eu sou Filipe Cardoso de Lemos Carneiro de Almeida.
Sou filho do José de Saldanha Carneiro de Almeida.
Pode me dar a descendencia completa do avo José Casimiro?

Um abraço
Filipe Carneiro de Almeida

Resposta

Link directo:

RE: Familia Lamas - Procuro

#100042 | mlamas | 10 set 2005 14:59 | Em resposta a: #19283

Caro abdias flauber
Eu sou da família Lamas, do ramo Gonçalves Lamas com origem em Trás-os-Montes.
Faço pesquisas sobre a família e já vou no séc. XVI em Portugal.
Sei que houve um antepassado que foi para o Brasil, foi testamenteiro de um testamento que está em S. João del Rey mas não tenho conseguido obter nenhuns dados aí do Brasil.
Quanto ao brasão não há nenhum brasão Lamas, a casa de Lamas no Minho não faz parte da nossa família. Os Gonçalves é que têm brasão.
Se me puder dar alguma ajuda aí no Brasil agradeço, eu dar-lhe-ei toda a que puder em Portugal.
Um abraço

Maria Helena Lamas Brou

Resposta

Link directo:

Familia Lamas - P/ Maria Helena

#110711 | abrafo1 | 27 jan 2006 12:13 | Em resposta a: #100042

Olá Maria Helena,

Sou Adilson Braga Fontes, primo em terceiro grau do Flauber, também pesquiso a família Lamas.

Sobre Manoel e Antonio Gonçalves Lamas de São João Del Rey, no advento do testamento, dos quais tu falastes, acredito ter mais informações deles, inclusive sobre esposa e filhos. Vou procurar e envio posteriormente.

Encontrei um outro Membro da família na mesma localidade (São João Del Rey), nascido muito provavelmente no começo do seculo XVIII em lugar desconhecido, seu nome é Jacinto Gonçalves Lamas.

Gostaria de ter as informações que tu tens sobre as gerações em Portugal, seria possível me mandares?

Um fraterno abraço,

Adilson Braga Fontes
Campinas, SP, Brasil

Resposta

Link directo:

RE: Familia Lamas - P/ Maria Helena

#110822 | mlamas | 28 jan 2006 18:40 | Em resposta a: #110711

Caro Adilson Fontes

Fico muito contente por ouvir notícias aí do Brasil, provavelmente de primos.
A minha pesquisa já vai muito longa e está bastante completa pelo que vou enviando as informações aos poucos.
A Origem da família Gonçalves Lamas é o Concelho de Vila Pouca de Aguiar, distrito de Vila Real, Trás-os Montes.
O 1º de que há notícia é António Gonçalves de Lama, natural do lugar de Zimão, freguesia de Telões concelho de Vila Pouco de Aguiar onde faleceu em 1663 e era casado com Maria Jorge. Tiveram um filho, António Gonçalves de Lama, que morreu em Zimão em 1681 e casou com Maria Gonçalves. Este casal teve os seguintes filhos: António que faleceu em 1723, Domingos que casou com Francisca SantYago, Pedro que morreu 1733, Gonçalo, Anna, Maria que nasceu em 1636 e Isabel que nasceu em 1650 .

Brevemente dar-lhe-ei mais informações sobre as restantes gerações.

Um abraço

Maria Helena Lamas Brou

Resposta

Link directo:

Familia Lamas - P/ Maria Helena

#111051 | abrafo1 | 31 jan 2006 22:21 | Em resposta a: #110822

Ola prima Maria Helena,

Muito obrigado pelas informações, espero me envie mais, estou ancioso para recebê-las.

Segue abaixo o que tenho sobre os "Gonçalves Lamas" mais antigos em Minas Gerais (pelo menos o que foi encontrado até agora). Acredito que meu trisavô (Ignácio Gonçalves Lamas, nascido em 1840) seja descendente deste pessoal abaixo. Meu Ignácio, apesar de não ter nascido em São Jão Del Rey, tinha relações com aquele lugar, pois alguns de seus filhos lá nasceram.

Manoel Gonçalves Lamas figurou como testador em 1797 em São João Del Rei. Manoel foi casado com Custódia Rodrigues da Costa. Em 1817 já eram falecidos.
Eles foram pais de:
1. Maria Gonçalves Rodrigues
2. José Gonçalves Lamas
3. R... Rodrigues da Costa
4. Antônio Gonçalves Lamas

1. Maria Gonçalves Rodrigues foi batizada na capela de Santa Luzia do Rio Manço da Aplicação de Sam Sebastião de Itatiaia, filial da Freguesia de N. S. da Boa Viagem do Curral de El Rey, comarca de Sabará, falecida em janeiro de 1817, solteira e mãe de quatro filhos, que são:
1.1. Antônio, que em 1817 já era casado.
1.2. Alexandre
1.3. Anna
1.4. Maria

4. Antônio Gonçalves Lamas figurou como testamenteiro de seu pai em 1790, em São João del Rei, MG.
Ele foi pai de:
4.1. João

Um abraço,

Adilson Braga Fontes
Campinas, São Paulo, Brasil

Resposta

Link directo:

RE: Familia Lamas - P/ Maria Helena

#112948 | mlamas | 26 fev 2006 12:10 | Em resposta a: #111051

Caro Adilson

Volto hoje a dar mais alguns apontamentos dos nossos antepassados.
António Gonçalves Lama que era filho de António Gonçalvas da Lama e de Maria Gonçalves nasceu no Zimão em 1679, tendo morrido em 1723. Casou com Catarina Gonçalves do Lugar do Castelo, freguesia de Telões concelho de Vila Pouca de Aguiar. Esta Catarina Gonçalves morreu em 1730. Tiveram pelo menos dois filhos, Maria, que foi madrinha de um sobrinho em 1754 e que casou com Manuel Martins de Souza em 1755 e António Gonçalves Lama (nalgumas certidões já vem escrito Lamas).

Para a semana continuo

Um abraço
MHLamas

Resposta

Link directo:

Familia Lamas - P/ Maria Helena

#113181 | abrafo1 | 01 mar 2006 20:47 | Em resposta a: #112948

Ola Maria Helena,

Obrigado pelas novas informações, espero mais.

Segue abaixo o que encontrei esta semana:

Museu do Ouro – Sabará – Casa Borba Gato – Testamentos – Livro 66, paginas 51 a 54:

Registro do testamento com que faleceu Manoel Gonçalves Lamas, de quem he testamenteiro Jose Gonçalves Lamas

28 abr 1804 – Aplicação do Itatiaiusu, Freguesia do Curral d’El Rey (Atual cidade de Belo Horizonte, capital do estado de Minas Gerais), Comarca do Sabará

Eu, Manoel Gonçalves Lamas, morador nesta Fazenda do Campo Redondo, declaro que sou natural da Freguesia de Sam Bartholomeu de Sam Jaime, Conselho do Monte Longo, Comarca de Guimarães, Arcebispado de Braga, filho legitimo de Jose Gonçalves Lamas e de Maria Francisca de Oliveira, já fallecidos. Declaro que fui casado nesta Terra com Custodia Rodrigues da Costa de cujo matrimonio tivemos os filhos e filhas seguintes Braz Jose Josefa Maria Marianna Jacinta os quem são meos herdeiros forsados e por taes os instituo. Declaro que por falecimento da dita minha mulher fui obrigado pelo juízo de orphaos desta comarca a fazer inventario dos bens do casal e eu como guarante dos termos do direito não declarei as dividas que o meu casal devia asim eu sou siente procederão a partilha ... antemão as dividas como he huma de dezoito mil cruzados da compra de humas terras e o maes que conta de huma escriptura
que passei a meu sogro o Capitam Braz Rodrigues e me persuadiu elle com outras pessoas que comprasse pelos ditos dezoito mil cruzados que como minha mulher tão bem serei herdeiro de tudo ... casa com engano comprei por semelhante ...
Testamenteiros: 1o meu filho Braz Rodrigues Lamas, 2o meu filho Jose Gonçalves Lamas, 3o minha filha Josefa Gonçalves Lamas.
Abertura: Bernardo Hipólito Pereira de Meirelles vigário na Parochia de Nossa Senhora da Boa Viagem do Curral d’El Rey digo que falecendo da vida presente a
primeiro de janeiro de 1805 Manoel Gonçalves Lamas me foi apresentado este testamento ...

Conhece o local descrito acima? Seria próximo aos lugares onde tens pesquisado?

Um abraço,

Adilson Braga Fontes

Resposta

Link directo:

RE: Familia Lamas - P/ Maria Helena

#113413 | mlamas | 04 mar 2006 19:56 | Em resposta a: #113181

Caro Adilson

Fiquei muito contente por ter finalmente o texto do testamento que há tanto tempo procurava. Muito obrigada. Como não conhecia esse concelho de Monte Longo, procurei na internet e vi que embora não fique em Trás-os-Montes mas sim no Minho, na realidade essa região que agora se chama Fafe, fica perto da região de Vila Pouca de Aguiar, ( é do outro lado do Rio Tâmega que tambem banha o concelho dos meus antepassados a cerca de 50 Km de distância). Por isso já pedi por via electrónica para o arquivo de Braga, uma cópia da certidão de nascimento. Depois dou notícias, um abraço

M Helena

Resposta

Link directo:

RE: Familia Lamas - P/ Maria Helena

#114412 | mlamas | 18 mar 2006 13:56 | Em resposta a: #113413

Caro Adilson

Já tenho a certidão de nascimento do seu antepassado que veio confundir um pouco os meus estudos.
Ela diz:
-Manoel, filho legítimo de José Gonçalves e de Maria de Oliveira do lugar de Lamas e da freguesia de Sam Bartholomeu de Sam Gens, aos treze dias do mez de Outubro do anno de mil setecentos e trinta e dous, nessa mesma igreja foi baptizado e poz os Santos Oleos por mim André de Limeira ? vigário della, aos dezasseis dias do dito mez e anno, foram padrinhos o Reverendo Manoel Correa de Mello e Eulália solteira filha de Custódio de Limeira ambos da freguesia de Santa Eulalia de ?...........
Estou a estudar os Lamas de Braga para ver se pertencem à família. Depois digo
Um abraço
M Helena Lamas

Resposta

Link directo:

RE: Familia Lamas - P/ Maria Helena

#114417 | carro | 18 mar 2006 14:21 | Em resposta a: #113181

Caro Adilson,

Eu tenho primos Sampaio Fontes, e esses meus primos tem primos Braga Fontes. E aguma coisa?

Filipe Carneiro de Almeida

Resposta

Link directo:

RE: Familia Lamas - P/ Maria Helena

#115556 | abrafo1 | 31 mar 2006 19:52 | Em resposta a: #114412

Caro Maria Helena

A data de nascimento "treze dias do mez de Outubro do anno de mil setecentos e trinta e dous" é de Manoel ou seu pai, José Gonçalves? Se for de Manoel tem algo estranho, pois ele faleceu em 1805.

Conte-me mais.

Abraço.

Resposta

Link directo:

RE: Familia Lamas - P/ Maria Helena

#116462 | mlamas | 12 abr 2006 20:40 | Em resposta a: #115556

Caro Adilson

Confirmei que essa certidão de nascimento é do Manuel Gonçalves, mas confesso que não vejo o problema, porque se ele nasceu em Portugal em 1732 e morreu no Brasil em 1805, teria 73 anos quando morreu.
Diga-me porque pensa que não será dele.
Um abraço
MHelena Lamas

Resposta

Link directo:

RE: Familia Lamas - P/ Maria Helena

#116711 | abrafo1 | 17 abr 2006 13:52 | Em resposta a: #116462

Ola Helena,

Perdoe-me pelo engano, eu pensei ter lido 1632.
Você teria mais informações sobre este pessoal? E quanto ao pessoal de Zimão, poderia me mandar mais dados?

Um fraterno abraço pascoal,

Adilson Braga Fontes

Resposta

Link directo:

RE: Familia Lamas - Procuro

#116728 | ludwig | 17 abr 2006 18:08 | Em resposta a: #19322

manel tel 213015246

Resposta

Link directo:

RE: Familia Lamas - P/ Maria Helena

#117614 | mlamas | 29 abr 2006 09:53 | Em resposta a: #116711

Caro Adilson

Tenho ido à Torre de Tombo e descobri mais coisas sobre os Gonçalves Lamas do Minho.
Há um processo de Habilitação da Ordem de Cristo em nome de Bonifácio José Lamas em 1769 que diz: Bonifácio José Lamas, nasceu em 1737, na frg. de S. Catarina em Lisboa, filho de José Gonçalves Lamas, natural de Lisboa e neto de António Gonçalves Lamas, natural da freguesia de S. Bartolomeu de S. Gens, concelho de Montelongo, comarca de Guimarães, lavrador e cristão velho, e de s.m. Francisca de Arújo de Sta Cruz da Villa deda Batalha, Bispado de Leiria.
Um abraço
MHelena

Resposta

Link directo:

RE: Familia Lamas - P/ Maria Helena

#120160 | flauber | 06 jun 2006 05:36 | Em resposta a: #117614

Bem, ao que tudo indica não viemos de espanhóis, e sim de portugueses! e o brasão que havia mencionado anteriormente e havia achado já após a postagem inicial se refere aos Lamas espanhóis, que não é o caso. A grande questão agora, meu primo Adilson, é encontrar o elo entre nosso parente Manoel e Ignacio Gonçalves Lamas, pra nos remeter direto aos ancestrais de Maria Helena!

Meu MSN: flauber@hotmail.com

Um grande e fraternal abraço!

Abdias Flauber Dias Barros

Resposta

Link directo:

RE: Familia Lamas - P/ Maria Helena

#132785 | mlamas | 01 nov 2006 14:28 | Em resposta a: #116711

Caro Adilson

Estive em Braga a pesquisar nos arquivos e tudo indica que afinal não somos primos. A origem da vossa família até onde pude chegar, ano de 1600, é que são de apelido Gonçalves do Lugar das Lamas em Braga. Há diversos assentos paroquiais atestando que a pouco e pouco ficaram a ser Gonçalves das Lamas João Gonçalves das Lamas e Domingos Gonçalves das Lamas, havendo um apontamento mais antigo de 148... de uma Isabel das Lamas. A origem da minha família vem do apelido da Lama também da zona de Braga e outras zonas do alto Minho. O da Lama transformou-se depois em Lamas nuns casos e Antões noutros casos.

Um grande abraço de Maria Helena

Resposta

Link directo:

RE: Familia Lamas - P/ Maria Helena

#241528 | dantasrego | 09 out 2009 16:19 | Em resposta a: #113181

Caro Confrade

entronquei por acaso, com os tips relativos as familias Lamas, ou Gonçalves Lamas... et surpresa, encontro un nome e funçao identico à un meu antepassado, establecido na Comarca de Sabara... que podera ser a mesma pessoa!

Ou seja o Capitao Bras Rodrigues da Costa, em seu tempo fiscal da Real Intendência da Fundição da Vila de Sabará, Brasil... terao algumas informaçoes suplementares a seu sujeito?

Melhores cumprimrntos

Marcos Costa

Resposta

Link directo:

RE: Familia Lamas - P/ abrafo1

#241529 | dantasrego | 09 out 2009 16:31 | Em resposta a: #111051

Caro confrade

A familia Gonçalves Lamas entronca na Comarca de Sabara, com a familia de um certo Capitao Bras Rodrigues da Costa....

Eu procuro informaçoes sobre os dencendentes deste dito capitao, o "meu" foi fiscal da Real Intendência da Fundição da Vila de Sabará, Brasil!

E provavel que seja o mesmo...

Abraços

Marcos Costa

França

Resposta

Link directo:

RE: Familia Lamas - P/ Maria Helena

#244617 | cintia lamas | 20 nov 2009 17:55 | Em resposta a: #111051

ola boa tarde, meu nome e cintia lamas meu avo se chamava eugenio gonçalves de araujo lamas, sera que existe algum parentesco?

Resposta

Link directo:

RE: Familia Lamas - P/ Marcos

#244621 | abrafo1 | 20 nov 2009 19:05 | Em resposta a: #241529

Caro Marcos!

Lamento, mas tadas as informações que tenho do Capitão Bras Rodrigues da Costa, são somente estas que estão aqui mencionadas.

Se consegui algo novo compartilho.

Abraço.

Adilson Braga Fontes

Resposta

Link directo:

RE: Familia Lamas - P/ Maria Helena

#244622 | abrafo1 | 20 nov 2009 19:09 | Em resposta a: #244617

Olá Cintia!
Fale mais sobre sua familia, de onde voce é?

Abraço

Adilson

Resposta

Link directo:

RE: Familia Lamas - P/ Marcos

#244623 | abrafo1 | 20 nov 2009 19:15 | Em resposta a: #244621

"3 de Fevereiro de 1753 – Brás Rodrigues da Costa, de Agualonga, homem de negócios e comerciante no Brasil, filho de Jacinto Rodrigues e de Maria da Costa de Antas, foi aprovado e habilitado para servir como familiar do Santo Ofício."
(http://couramagazine.blogs.sapo.pt/22870.html)

Será que este Brás é o mesmo, as datas se aproximam, ou seja, ele viveu em Minas Gerais na segunda metade do século 18.

Adilson

Resposta

Link directo:

RE: Familia Lamas - P/ Maria Helena

#244817 | cintia lamas | 23 nov 2009 19:27 | Em resposta a: #244622

oi adilson, somos quase todos aqui de belo horizonte, sei que existem algumas irmãs do meu avô em Raul Soares, mas nao conheço nenhuma delas, acho que sao comerciantes e trabalham com confecção. sei que meu avô tinha algum precedente italiano, mas é incerto, ninguem nunca se interessou em saber nada sobre a familia lamas antes, se vc tiver alguma informação para me dar sobre oque vc sabe sobre a familia lamas ficarei grata.

Resposta

Link directo:

RE: Familia Lamas - P/ Maria Helena

#265567 | abrafo1 | 19 nov 2010 10:40 | Em resposta a: #244817

Olá Cintia!

As informações sobre minhas pesquisas a respeito dos Lamas e outros antepassados estão postados no meu blog: http://adilsonbragafontes.blogspot.com
Lá você verá vários nomes de Lamas que, com a ajuda de pessoas mais antigas (avô, tio avô, etc.) poderá, com sorte, identificar nomes conhecidos.

Abraço.

Adilson Braga Fontes

Resposta

Link directo:

RE: Familia Lamas - P/ Maria Helena

#274686 | MJNFVC | 16 abr 2011 13:31 | Em resposta a: #241528

Caro Confrade:

Eis um excerto de um estudo genealógico de minha autoria, que talvez ainda lhe seja útil:
..........................................................................................................................................................................................................

Cap. BRÁS RODRIGUES DA COSTA 17?? - >1763

Familiar do Santo Ofício (1753). Oficial de Milícias: Capitão da Companhia de Ordenanças de Rio das Velhas, Minas Gerais (1753). Negociante de grosso tracto no Brasil, com negócio de fazenda e loja em Rio das Pedras (1753) e com negócio de mercadorias em Congonhas e Sabará, tudo em Minas Gerais (1763). Fiscal da Real Intendência da Fundição da Vila de Sabará (1763).

Filho de Maria da Costa d'Antas e de seu marido, Jacinto Rodrigues.
Nascido em Agualonga, Paredes de Coura.
Falecido após 1763, verosimilmente em Minas Gerais, solteiro.

Com geração de

JOANA DE LIMA 17?? - ?

Residente em Sabará, solteira.

Sarg.-Mor ANTÓNIO RODRIGUES DA COSTA 17?? - >18?? (ver adiante)

Fontes de informação: Torre do Tombo Santo Ofício, Habilitações: Lt B-Mç 4-Nº 57 - Brás Rodrigues da Costa

..........................................................................................................................................................................................................

Sarg.-Mor ANTÓNIO RODRIGUES DA COSTA 17?? - 18??

Oficial de Milícias: Sargento-Mor da Companhia de Ordenanças de Pé dos Homens Pardos Libertos de Pernambuco (1762). Juiz dos Órfãos do Concelho de Coura (1804). Proprietário em Minas Gerais e em Paredes de Coura.

Filho do Cap. Brás Rodrigues da Costa e de Joana de Lima (ver 5.2).
Nascido em Sabará, Minas Gerais.
Casado a 4.8.1777 com sua parente

MARIA-LUÍSA SOARES BRANDÃO 1744 - 1798

Filha de Dionísia Soares da Rocha e de seu marido, João Rodrigues Moreira.
Nascida a 22.1.1744 em Casco, Rubiães, Paredes de Coura.
Falecida 24.2.1798 onde nascera.

Com geração:

P.e JOSÉ-JOAQUIM SOARES BRANDÃO DA COSTA 1778 - ?

Presbítero. Vigário da paróquia de S. Adrião em Macieira de Rates, Barcelos.

Nascido a 8.5.1784 em Casco, Rubiães.

D. MARIA-BENTA SOARES BRANDÃO DA COSTA 1779 - 18??

(continua noutra secção)

BRÁS-DUARTE SOARES BRANDÃO DA COSTA 1782 - ?

Nascido a 1.1.1782 em Casco.

D. ANACLETA SOARES BRANDÃO DA COSTA 1784 - ?

Nascida a 23.1.1784 em Casco.

ANTÓNIO-DOMINGOS SOARES BRANDÃO DA COSTA 1787 - ?

Nascido a 5.9.1787 em Casco.


Fontes de informação: Torre do Tombo - Feitos Findos, Juízo da Índia e Mina, Justificações Ultramarinas, Brasil: mç. 90, n.º 4 - António Rodrigues da Costa
..........................................................................................................................................................................................................

Se tiver conhecimento de mais filhos de Brás Soares Brandão e respectivos descendentes, que eu possa ainda incluir no meu trabalho, talvez queira fazer o favor de me informar através deste fórum ou de mariacraigie@gmail.com

Antecipadamente grata,

Maria João Craigie

Resposta

Link directo:

RE: Familia Lamas - P/ Maria Helena

#278160 | MJNFVC | 10 jun 2011 15:31 | Em resposta a: #274686

Correcção:

Por lapso, indiquei que António Rodrigues da Costa foi "Sargento-Mor da Companhia de Ordenanças de Pé dos Homens Pardos Libertos de Pernambuco (1762)", confundindo-o com outro do mesmo nome que estou investigando.

Queira corrigir, por favor, pois o António Rodrigues da Costa ligado aos Lamas foi apenas Capitão de Milícias.

Resposta

Link directo:

RE: Familia Lamas - P/ abrafo1

#279023 | MJNFVC | 19 jun 2011 19:12 | Em resposta a: #241529

Caro Confrade:

Queira consultar as mensagens que enviei sobre este tema a nossa colega Maria Helena através deste Forum em 16.04. e em 10.06.2011.

Cumprimentos,

M J. Craigie

Resposta

Link directo:

RE: Familia Lamas - P/ abrafo1

#279130 | dantasrego | 20 jun 2011 22:34 | Em resposta a: #279023

Caro confrade agredecimentos... em efeito o seu Braz Rodrigues da Costa é o mesmo que aquele que eu procuro.

Filho de Jacinto Rodrigues e de Maria da Costa Dantas, naturais de São Paio de Agualonga!

Sei também que o filho natural que teve com Joana de Lima, António Soares Brandão, foi promovido clero in minoribus em 1785.

Abandonou as Ordens e casou com Maria Soares Brandão, e tiveram 3 filhos: Ana Cleta Soares da Costa; José Joaquim Soares da Costa (clérigo) e Maria Benedita Soares da Costa!

Braz Rodrigues da Costa é irmão de João Soares da Costa, Vigário de Romarigães, Domingos Rodrigues da Costa, clérigo; Francisco Rodrigues da Costa e Benta Maria da Costa.

Conheço também os ascendentes de Jacinto Rodrigues e de Maria da Costa Dantas, onde dois outros familiares, tiveram cargos na régião do Rio das Velhas... se necessitarem destas informações estou à disposição!

Marcos Costa.

Resposta

Link directo:

RE: Familia Lamas - P/ abrafo1

#279201 | MJNFVC | 21 jun 2011 17:30 | Em resposta a: #279130

Caro Confrade:

Muito obrigada pela oferta de intercâmbio de informações, que aceito com todo o gosto.

Resido em Lisboa, onde tenho acesso directo à documentação arquivada na Torre do Tombo e na Biblioteca Nacional.

Disponho de mais dados relacionados com as suas pesquisas, que poderei enviar por correio electrónico, através do email mariacraigie@gmail.com

Entretanto aguardo com muito interesse os elementos de que o Confrade dispõe. Talvez haja alguns que eu desconheça.

Cumprimenta e agradece,

Maria-João Craigie

Resposta

Link directo:

RE: Familia Lamas - P/ abrafo1

#279202 | MJNFVC | 21 jun 2011 17:42 | Em resposta a: #279130

Caro Confrade:

Muito obrigada pela oferta de intercâmbio de informações, que aceito com todo o gosto.

Resido em Lisboa, onde tenho acesso directo à documentação arquivada na Torre do Tombo e na Biblioteca Nacional.

Disponho de mais dados relacionados com as suas pesquisas, que poderei enviar por correio electrónico, através do email mariacraigie@gmail.com

Entretanto fico a aguardar com muito interesse os elementos de que o Confrade dispõe. Decerto haverá alguns que eu desconheça.

Cumprimenta e agradece,

Maria-João Craigie

Resposta

Link directo:

Mensagens ordenadas por data.
A hora apresentada corresponde ao fuso GMT. Hora actual: 03 mai 2024, 08:20

Enviar nova mensagem

Por favor, faça login ou registe-se para usar esta funcionalidade

Settings / Definiciones / Definições / Définitions / Definizioni / Definitionen