Apresentação de Livro da ALA

Este tópico está classificado nas salas: Eventos

Apresentação de Livro da ALA

#19314 | ASLara | 05 abr 2002 10:21

CONVITE:

No próximo dia 9 de Abril, pelas 19:00 horas, vai decorrer no Hotel Cidadela, em Cascais, a cerimónia de apresentação do livro "Símbolos, Gerações e História", editado pela ALA - Academia de Letras e Artes com o apoio da C.M.C.

A entrada é livre e no dia da apresentação o preço de venda do livro será excepcionalmente de € 20 (20 Euros).

Estão convidados todos os genealogistas e investigadores das áreas da História, da História da Arte, da Sociologia, etc.

Resposta

Link directo:

RE: Apresentação de Livro da ALA

#19315 | Luis K. W. | 05 abr 2002 10:31 | Em resposta a: #19314

Caro ASLara,
Pode dar-nos um pequeno resumo de que trata o livro?
Melhores cumprimentos
Luís K. W.
Lisboa-Portugal

Resposta

Link directo:

RE: Apresentação de Livro da ALA

#19316 | ASLara | 05 abr 2002 10:51 | Em resposta a: #19315

É um livro generalista, com abordagens especializadas nas áreas da Genealogia, Heráldica e Ordens, promovendo uma ponte entre temas que se aplicam directamente ao Concelho e as Famílias de Cascais, e as realidades existentes noutras partes do País. Os autores são: Alfonso Ceballos-Escalera, José Manuel Pedroso da Silva, Paulo Morais-Alexandre, Sérgio Avelar Duarte, António de Sousa Lara, Filipe Folque de Mendóça (Loulé), Francisco Simas Alves de Azevedo, Carlos Antero Ferreira, João Aníbal Henriques, Elisa Frugnoli, Damían Yánez Neiva, Romero Bandeira e Teresa Mesquitella.

Resposta

Link directo:

RE: Apresentação de Livro da ALA

#19321 | 1947 | 05 abr 2002 16:23 | Em resposta a: #19315

Meu Caro Luís
Estou a trabalhar sobre informações que julgo suas respeitantes a uma genealogia de Furtados e Mendonças , da autoria de Damião de Gois , que permanece inédita no I/ANTT , a qual, sucintamente me foi passada pelo Manoel César Furtado. Necessitava :
1 - De Autorização sua para me servir desses dados
2 - Caso me dê essa autorização, da cota da genealogia para as notas de rodapé e veificações
Muito grato
Manuel Lamas de Mendonça


P.S. escrevo-lhe para este tópico por não dispor de outro meio de o contactar

Resposta

Link directo:

RE: Apresentação de Livro da ALA

#19345 | APCB | 05 abr 2002 23:30 | Em resposta a: #19321

A propósito do lançamento desta obra, tive uma ideía(não me esquecendo de agradecer desde já a maravilhosa ideía de compartilharem com todos nós a data e o local do lançamento destas obras, bem haja!), não seria possível o GENEA ter uma espécie de secção denominada "Livraria" e onde todos os interessados poderiam encomendar um exemplar das obras que lhe interessasem, sendo os livros depois enviados à cobrança?
Penso que seria uma óptima ideía para o desenvolvimento da Genealogia.

Abílio Pinto e Cardoso Bandeira

Resposta

Link directo:

RE: Apresentação de Livro da ALA

#19348 | orgc | 05 abr 2002 23:53 | Em resposta a: #19345

Boa noite
Acho muito boa ideia.
Cumprimentos
Rafael Carvalho

Resposta

Link directo:

RE: Apresentação de Livro da ALA

#19358 | Luis K. W. | 06 abr 2002 01:29 | Em resposta a: #19321

Caro Manuel Lamas Mendonça,
Escreva-me para o meu e-mail:
cavmad@ip.pt
Pode encontrar-me quase todos os dias na mail-list PORTUGAL-L@rootsweb.com
:-)
Um abraço
Luís K. W.
Lisboa-Portugal.

Resposta

Link directo:

RE: Apresentação de Livro da ALA

#19424 | APCB | 08 abr 2002 00:43 | Em resposta a: #19358

Em jeito de conclusão da minha anterior proposta de criação de uma secção"Livraria".
Não poderia nessa Secção ser também informado o titúlo, nome dos autores, local do lançamento, preço das obras e para onde seria possível encomendar as mesmas...
Penso que o Genea já presta um serviço notável à genealogia, mas esta é apenas uma simples sugestão...Desculpem a maçada.

Abílio Pinto e Cardoso Bandeira

Resposta

Link directo:

Mensagens ordenadas por data.
A hora apresentada corresponde ao fuso GMT. Hora actual: 03 mai 2024, 05:15

Enviar nova mensagem

Por favor, faça login ou registe-se para usar esta funcionalidade

Settings / Definiciones / Definições / Définitions / Definizioni / Definitionen