Ajuda sobre Clerigo da Ilha da Madeira

Este tópico está classificado nas salas: Arquivos | Famílias | Património | Pessoas | Regiões

#457103 | tosousa | 25 nov 2024 23:08

Boas noites.

Estou a tentar descobrir informações sobre a vida do Padre João Carlos de Andrade, natural da diocese de Coimbra (Freguesia Alvoco das varzeas 2/9/1784) e que era padre na igreja colegiada de S. Pedro, concelho do funchal e que pelo que consegui descobrir, foi capelão doméstico do Cardeal Patriarca de Lisboa D. Patrício I, tendo pedido licença para se ausentar até lisboa para tal ou curar sua doença por mais que uma vez.

No site do arquivo do clero, diz que em 1830 foi colado na paróquia da encarnação, concelho de lisboa, mas nada encontrei. Terá falecido entretanto?? Na epoca houve as guerras liberais, podera ter havido confusões, não sei..

Peco a vossa ajuda para conseguir obter informações.

Resposta

Link directo:

#457106 | j.lilaia | 26 nov 2024 01:13 | Em resposta a: #457103

Caro tosousa,

Se der uma vista de olhos nos livros paroquiais da freguesia da Encarnação, verá que o Padre João Carlos de Andrade assina registos como Prior desta freguesia desde Maio de 1831 até quase ao final de 1855. Vem a falecer nesta freguesia aos 6 de Abril de 1856.

Registo de óbito na imagem 833 (1º registo na folha 47 verso): https://digitarq.arquivos.pt/viewer?id=4814965&FileID=PT-ADLSB-PRQ-PLSB15-003-O17_m0833.TIF

Cumprimentos

João Clímaco Lilaia

Resposta

Link directo:

#457109 | tosousa | 26 nov 2024 08:59 | Em resposta a: #457106

Como so me limitei a pesquisar ate final de 1830, dificilmente encontraria.. muito obrigado!
Falta agora descobrir a sua irmã, que pelos registos da madeira, estaria a viver junto a ele, na corte ou a ser ajudada, desconfio seja a Angélica, irmã mais nova..

Resposta

Link directo:

Mensagens ordenadas por data.
A hora apresentada corresponde ao fuso GMT. Hora actual: 27 nov 2024, 09:38

Enviar nova mensagem

Por favor, faça login ou registe-se para usar esta funcionalidade

Settings / Definiciones / Definições / Définitions / Definizioni / Definitionen