Soveral de Barbuda e De Andrade de Sebadelhe da Serra, Trancoso
Este tópico está classificado nas salas:
Soveral de Barbuda e De Andrade de Sebadelhe da Serra, Trancoso
Bom dia,
Gostaria de perceber a ligação possível entre os meus ascendentes De Andrade e a familia Soveral de Barbuda de Sebadelhe da Serra, Trancoso.
Se alguém tiver mais informações, aqui o que tenho.
João de Andrade (nascido cerca de 1670), natural de Reboleiro, casou-se com Isabel Esteves que são os meus10 Avós
Tiveram três filhos:
1. Manuel de Andrade, natural de Sebadelhe da Serra, Trancoso casado com Francisca Lopes (Da família Lopes da Quinta de Paulo Lopes, no termo de Sernancelhe e Arnas).
Fonte: Francisca Lopes, viveu em Arnas. Casou entre 11.11.1708 e 7.2.1709 (datas dos registos de casamentos anterior e posterior ao seu, cuja data não e possível apurar, por o folio estar deteriorado) em Arnas, sendo testemunhas Faustino Correia e o padre Manuel Correia, seu filho, Francisco Lopes, Manuel Fernandes, Manuel Duarte, Amaro Duarte, Pedro João, de Guilheiro, Manuel Gonçalves, Manuel Rodrigues e Manuel Ferreira, todos de Sebadelhe da Serra, e muitas outras pessoas, com Manuel de Andrade, filho de João de Andrade e mulher Isabel Esteves, de Vilar de Corças, termo de Sebadelhe da Serra."
Fonte: *Cadernos Barão de Arêde 7* - http://www.arede.eu/img/CADERNOS_BARAO_DE_AREDE_7.pdf
2. João de Andrade, casado com Ana.
3. Francisca de Andrade nascida em cerca de 1700 natural de Sebadelhe da Serra, Trancoso casada com João Domingues
Obs: Todos os filhos de Francisca de Andrade e do seu irmão João de Andrade tiveram o mesmo padrinho, Antonio Pinto de Soveral de Barbuda e no registo de batismo de Antonio filho de João de Andrade e Ana de Andrade também aparece a irmã Maria Pinto, reforçando uma possível ligação familiar com os Soveral.
( https://digitarq.adgrd.arquivos.pt/viewer?id=1215945 - TIF 83)
2ª Geração
Francisca de Andrade natural de Sebadelhe da Serra nascida cerca de 1700, Trancoso e João Domingues - 9º Avós ( Nunca aparece Domingues nos registos dos descendentes e filhos de descendentes)
Tiveram três filhos:
1. Manuel de Andrade (Domingues)
2. Jose de Andrade (Domingues)
3. Antonio de Andrade( Domingues)
Peço desde já desculpa se o formato não seja o mais coreto, estou a começar as minhas pesquisas ha mais um menos um mês e nasci em França se ha aqui erros.
Cumprimentos,
Valeria Andrade
Link directo:
Mensagens ordenadas por data.
A hora apresentada corresponde ao fuso GMT. Hora actual: 18 dez 2024, 09:21