Desaparecido nos registos
Este tópico está classificado nas salas: Arquivos | Famílias | Pessoas
Bom dia, volto ao fórum para que me possam ajudar com dicas, acerca de um "desaparecido".
O meu bisavô paterno JoséTavares Ferreira, nascido em 31.08.1885, em Oliveira de Frades/Viseu, ter-se-á mudado pra Lisboa, onde conheceu a minha bisa (não se terão casado, porém não tenho acesso online ao registo dos 2 filhos mais novos e fica essa info por confirmar) teve 3 filhos (o mais velho em 1915, meu avô).
Ora, a família pouco ou nada fala sobre estes avós, apenas sei que ele terá deixado a família, sem voltar.
No assento de batismo dele, não existe qualquer nota sobre o óbito.
Podem ajudar-me com dicas?
Já tentei o registo de entrada de imigração do Brasil, sem qualquer resultado; 6ª conservatória de Lisboa sem resultado.
A quem puder ajudar, desde já o meu obrigada.
Link directo:
Qual o nome do filho nascido em 1915?
Onde nasceu?
Nome da sua bisavó?
Seu avô imigrou para o Brasil? Casou com quem ? Quando ? Onde?
Link directo:
O meu avô Candido, nasceu em Lisboa a 22/09/1915.
A minha bisavó Isaura Correia de Melo, também é de Lisboa.
Como indiquei não houve qualquer info adicional, não sei se casaram depois de terem tido o meu avô, pois os registos após 1915 não estão disponíveis.
No Brasil não deu entrada. Por isso, acredito que possa ter ficado por Portugal.
Link directo:
Cândido Ferreira
Masculino
1915-1980
•
PQNN-XRP
Nascimento 22 de setembro de 1915
Santos-o-Velho, Lisboa, Lisboa, Portugal
Falecimento 21 de janeiro de 1980
Lisboa, Portugal
Pais
José Tavares Ferreira
Masculino
1885-Falecido(a)
•
PQNJ-8RN
Isaura Correia De Melo
Feminino
1895-Falecido(a)
•
PQNJ-9DP
Cônjuges
Mª Adelaide Coutinho
Feminino
1922-1993
•
PQNJ-CXW
Link directo:
Obrigada, mas essa é a árvore que criei no familysearch.
Agradeço a ajuda, pois continuo a querer localizar o óbito do meu bisavô, até ao momento sem sucesso, pelo qual irei continuar a pesquisa.
Link directo:
Isaura consta como nascida em 31/08/1895 em Santos-o-Velho , porém, não identifiquei nenhuma com apelido Correia de Mello.
Sabe dizer o nome dos pais dela ?
Link directo:
Margarida Correia Leite, pai incógnito, sendo depois perfilhada por José Henrique de Melo.
RespostaLink directo:
Creio que já tenha o casamento dos paisde Isaura:
imagem 32 17/02/1904 Lapa
https://digitarq.arquivos.pt/fileViewer/1c932355f6974eff948a1572a4ad323e?isRepresentation=false&selectedFile=26760174&fileType=IMAGE
Link directo:
Muito obrigada.
Irei continuar a estudar, pois o único que me falta é o que está desaparecido, a nivel de documento de óbito.
Cumprimentos
Link directo:
NO ASSENTO DE CASAMENTO LAPA 1904 DE JOSE MELO E MARGARIDA, CONSTA QUE ISAURA FOI NASCIDA E BATIZADA NA LAPA NÃO EM SANTOS O VELHO 1895
RespostaLink directo:
batismo Isaura
imagem 81 Lapa
https://digitarq.arquivos.pt/fileViewer/81147ad829884e4bbf6ea4eef5a7ba12?isRepresentation=false&selectedFile=26756163&fileType=IMAGE
esqueci enviar
Se localizar algo à respeito do Candido enviarei
Link directo:
https://digitarq.arquivos.pt/fileViewer/93f999b87a0244bbaf7eeb1a983b9aab?isRepresentation=false&selectedFile=30779327&fileType=IMAGE
3ª conservatória de lisboa, assento de nascimento de cândido melo ferreira, filho ilegítimo de jose tavares e isaura. faleceu em 1980 freguesia campo grande (talvez hospital santa maria...)
Link directo:
Uma vez mais agradeço, contudo a certidão de óbito que pesquiso é a do meu Bisavô José Tavares Ferreira.
Restantes familiares tenho certidões nascimento/batismo e casamento, a de óbito é que pesquiso por não ter qualquer informação acerca deste membro, apenas sei que "desapareceu" e terá morrido em Lisboa.
Com os meus cumprimentos
Link directo:
MORAVAM JOSE E ISAURA NA CALÇADA CASTELO PICÃO 46-2º ANDAR, QUANDO CÂNDIDO NASCEU. É IMPOSSIVEL , SEM DADOS FIÁVEIS, TENTAR SABER PARA ONDE FOI O SUJEITO, JULGO QUE ENTENDE ISSO. É COMO PROCURAR UMA AGULHA NUM PALHEIRO, CERTEZAS ALGUMAS NÃO EXISTEM, POR ISSO, NÃO VEJO COMO PENSA CHEGAR A UM SUCESSO NESTA PESQUISA!...
NÃO SABE O DESTINO, NEM A DATA, NÃO SABE SE MORREU EM LISBOA NEM QUANDO, POR ISSO NÃO CREIO QUE POSSA ENCONTRAR SEJA O QUE FÔR SOBRE ELE. NÃO TEM INFORMAÇÃO SOBRE A FAMILIA DELE EM OLIVEIRA DE FRADES (EM QUE FREGUESIA FOI BATIZADO? ) QUE LHE POSSA DAR ALGUMA INFORMAÇÃO? TERIA IDO PARA ATERRA DELE E MORRIDO LÁ?
SE TIVESSE MAIS INFORMAÇÃO ISSO AJUDAVA, ASSIM... NADA FEITO!
Link directo:
A única informação que o meu avô terá tido é que o pai dele apareceu morto em Lisboa (Alcântara/Cais do Sodré). À data de nascimento da minha tia mais velha (1946), já n tinha os avós vivos, ou seja, os meus bisavós.
Eu apenas pedi dicas, para ter uma direcção onde concentrar a minha atenção, ora 6ª conservatória não consta os nomes nem dela nem dele, até 1950. Hospital São José, até 1933 também nada.
Caso até 1946 não surja o nome, onde poderei procurar?!
Link directo:
Mensagens ordenadas por data.
A hora apresentada corresponde ao fuso GMT. Hora actual: 22 jul 2026, 14:36