Familia Cotrim

Este tópico está classificado nas salas: Famílias

Familia Cotrim

#196 | Paulo | 21 set 2000 22:52

Para informações sobre esta família, por favor consulte o Forum sobre as famílias de Ferreira do Zêzere e Tomar.

Resposta

Link directo:

RE: Família Cotrim

#198 | Paulo | 21 set 2000 22:55 | Em resposta a: #196

Resposta

Link directo:

RE: Familia Cotrim

#206 | PAULA COTRIM | 22 set 2000 20:40 | Em resposta a: #196

OLA PAULO .OBRIGADO PELO INTERESSE MANIFESTADO A MINHA MENSAGEM .PODE AJUDAR ME A ENCONTRAR MAIS INFORMACOES? EU SOU ORIGINARIA DE VILA DE REI MAS RESIDENTE EM BRUXELAS PORTANTO TENHO DIFICULDADE NA BUSCA DE MAIS DADOS . ATE BREVE PAULA COTRIM

Resposta

Link directo:

RE: Familia Cotrim

#208 | Paulo | 22 set 2000 23:15 | Em resposta a: #206

Olá Paula,
O apelido Cotrim é muito comum nas famílias dos Concelhos de Ferreira do Zêzere e de Vila de Rei. Antes da construção da Barragem do castelo do bode, eram mais frequentes os contactos entre famílias das duas margens do Zêzere, existiam então diversas barcas de passagem, nomeadamente no Rio Fundeiro e em Dornes, pelo que o comércio, a religiosidade (muitos vinham a Dornes em peregrinaçãi) e ouros motivos aproximavam as famílias destes Concelhos.
Hoje isso é visivel nos livros de registos paroquiais, e dentre as famílias que Ferreirenses que se estabeleceram no vizinho Concelho de Vila de Rei, há de facto alguns Cotrins.
Existe uma fonte bastante elucidativa sobre essa matéria intitulada "Vila de Rei e sua gente", da autoria do Padre José Maria Felix, na qual poderei eventualmente procurar informações a respeito so Seu ramo, mas para tal necessito de mais informações. Agradecia também que a Sua próxima resposta fosse enviada para o Forum denominado famílias de Ferreira do Zêzere e Tomar, pois é lá que estou a concentrar estas apelidos.

Até breve. Paulo

Resposta

Link directo:

Mensagens ordenadas por data.
A hora apresentada corresponde ao fuso GMT. Hora actual: 02 mai 2024, 06:37

Enviar nova mensagem

Por favor, faça login ou registe-se para usar esta funcionalidade

Settings / Definiciones / Definições / Définitions / Definizioni / Definitionen