Simões da Cunha, de Aveiro
Este tópico está classificado nas salas: Famílias | Regiões
Simões da Cunha, de Aveiro
Procuro informações sobre a Família de Pedro Simões da Cunha que viveu em Aveiro no séc. XVII e XVIII casado com Maria Simões. Foram Pais de:
1) Maria Micaela da Esperança da Cunha, n. em Aveiro e f. a 10.4.1769 na freg. de Vera-Cruz da mesma cidade com 60 anos de idade
2) reverendo cónego doutor Ventura Simões da Cunha, residente em Olinda e em Pernambuco, Brasil
3) António Simões da Cunha.
4) licenciado José Simões da Cunha, c. c. D. Maria de Figueiredo (fª de Ambrózio da Silva de Oliveira e m.er D. Maria de Figueiredo (Pais do licenciado António Simões de Figueiredo e Cunha, Hab. ao Serviço de S.M. (1742), Adv. das Auditorias de Aveiro).
A 15.10.1733 Maria Micaela da Esperança passa procuração (nas notas do tabelião Manuel de Sousa de Bastos, ADA, registos notariais - nº 251 - 1) a seu irmão António, a seu sobrinho, e ainda ao reverendo padre Marcelino de Lemos Roca, de Lisboa, para que lhe gerirem o seu património, e ao reverendo padre concede-lhe ainda os poderes para, em seu nome, receber a quantia de 121.600 réis que lhe foram enviados pelo seu irmão o padre dr. Ventura Simões da Cunha, do Brasil.
Agradeço desde já qualquer informação
LSV
Link directo:
RE: Simões da Cunha, de Aveiro
Desculpem a insistência, mas as mensagens "andam depressa demais" e no próprio dia passam para a página seguinte. Assim, insisto apenas para trazer esta minha mensagem de novo à primeira página, não vá ela ter passado despercebida e alguém poder saber alguma coisa sobre o assunto.
LSV
Link directo:
Eu proucuro imformacoes sobre meu visavo
Antonio Simões da Cunha , Pai de minha avo Valentina Lopes da Silva. Ela nasceu no Rio de Janeiro, Brazil em 1896. Irma de Pedro, Albano, Dalberto, Antonio, Jose, Chico, Carlos e Palmira da Cunha casada con Antonio de Castro Pinheiro. Meus visavos foram morar para Sao Jacinto mas nao sei se eram actualmente desse lugar. Meus melhores cumprimentos.
Paiva
Link directo:
Continuacao - Meu pai acredita que os parentes dele nasceram em Portugal e que os avos -Antonio Simões da Cunha e Rosa de Jesus foram para o Brazil aonde la nasceu minha Avo. Apos ums anos de estaem la, voltaram para Portugal.
Paiva
Link directo:
Mais informacoes:
Meu pai Manuel Paiva (neto de Antonio Simoes da Cunha) e seus irmaos nasceram em Sao Jacinto, freg. de Vera-Cruz. Muitos dos nosso familiares con o apelido "da Cunha", da familia de Antonio Simoes da Cunha ainda moram nesse sitio, muitos outros vieram para os Estados Unidos morar, assim como nos tambem.
Paiva
Link directo:
Mensagens ordenadas por data.
A hora apresentada corresponde ao fuso GMT. Hora actual: 22 nov 2024, 14:21