Nova edição do "Livro do Armeiro-Mor"

Este tópico está classificado nas salas:

Nova edição do "Livro do Armeiro-Mor"

#1988 | Vasco Jácome | 29 jan 2001 22:38

Aos leitores do Fórum:

Tendo visto que alguns participantes também se interessam por heráldica, comunico que foi feita nova edição da obra de João de Crós, “Livro do Armeiro-Mor”. O seu lançamento data de fins de 2000, pelo que talvez ainda não seja do conhecimento de todos os interessados.

Esta edição da INAPA é acompanhada de um estudo de José Calvão Borges e é feita em colaboração com a Academia Portuguesa da História, tendo mesmo um Prefácio do seu Presidente, Joaquim Veríssimo Serrão. Tem ainda uma Introdução de Vasco da Graça Moura. O seu preço é de 12600$00.

Tanto quanto sei, este livro do início do séc. XVI foi o “pontapé de saída” dos documentos oficiais de heráldica familiar portuguesa. Em conjunto com o “Livro da Nobreza e Perfeiçam das Armas” de António Godinho (também editado pela INAPA já em 1987, com estudo de Martim de Albuquerque e João Paulo Abreu e Lima), um pouco posterior, constituem os primeiros armoriais lusos.

Assim, julgo ser obra de grande interesse, quer pelo seu valor histórico, quer pela erudição dos seu comentadores. Acrescenta-se ainda o seu valor estético.

Aí está uma boa oportunidade para quem falhou a já longínqua edição de 1956.

Vasco Jácome

NOTA: não tenho qualquer interesse comercial nesta obra. A minha atitude é unicamente a divulgação da informação, no meu entender, um dos grandes objectivos deste Fórum.

Resposta

Link directo:

RE: Nova edição do "Livro do Armeiro-Mor"

#1991 | MNZ | 30 jan 2001 00:35 | Em resposta a: #1988

Caro Vasco,
Saudações.
É de meu grande interesse adquirir o referido livro e gostaria que vc me informasse se já foi lançado aqui no Brasil? Caso não, como adquiri-lo ai em Portugal ?
Um grande abraço
Danilo Moreira de Menezes

Resposta

Link directo:

RE: Nova edição do "Livro do Armeiro-Mor"

#1992 | JCC | 30 jan 2001 12:52 | Em resposta a: #1991

Viva Danilo

Não sei se está disponível no Brasil mas estará certamente numa das livrarias on-line portuguesas.

Pelo que tenho ouvido aos meus confrades brasileiros de outra lista genealogica as compras que têm feito são na Livraria Arco Iris:

http://www.liv-arcoiris.pt/

O livro também está disponível na própria editora (INAPA):

http://www.edicoesinapa.pt/

Não se trata de uma nova edição mas sim uma reedição da anterior em que se fez ,não um fac-simile do original, mas sim um fac-simile da anterior edição. De qualquer modo é um livro fundamental para quem se interessa pela Heraldica, especialmente pela portuguesa.

E o preço é bastante agradável para um livro desta categoria: Esc 12600$00

Um abraço

João Cordovil Cardoso

Resposta

Link directo:

RE: Nova edição do "Livro do Armeiro-Mor"

#2013 | Vasco Jácome | 31 jan 2001 23:29 | Em resposta a: #1991

Caro Danilo

Depois da intervenção de João Cordovil Cardoso julgo que estou dispensado de responder. Até porque não estou por dentro do funcionamento destas livrarias virtuais. É claro que aqui em Portugal está à venda em livrarias normais.

Cumprimentos,

Vasco Jácome

Resposta

Link directo:

Mensagens ordenadas por data.
A hora apresentada corresponde ao fuso GMT. Hora actual: 02 mai 2024, 07:28

Enviar nova mensagem

Por favor, faça login ou registe-se para usar esta funcionalidade

Settings / Definiciones / Definições / Définitions / Definizioni / Definitionen