Famílias do Baixo e Alto Alentejo e Beira

Este tópico está classificado nas salas: Famílias

Famílias do Baixo e Alto Alentejo e Beira

#1996 | rafael mião | 30 jan 2001 17:05

No mesmo molde da mensagem de há bocado, dispenso-me de repetir a explicação dada. Agradeço Informações, bibliografia, etc. sobre as seguintes famílias:
De Veiros, Estremoz e Elvas - TORRES de CARVALHO.

De algumas freguesias e sede dos concelhos de Ourique, Almodôvar, Castro-Verde e Mértola:- Goes ou Goyos, Martins Coelho, Guerreiros (em particular -Guerreiro de Gusmão), Figueiras, Fernandes, Dias, PÊGAS. Teixeiras, Collaços, Mendes, Reis, Medeiros, Picoytos, Palma, Rafael, Guerreiros Afilhado Camacho de Aboim, Vaz, Martins , Guerreiro, Bernardinos, Gonçalves, Guerreiros Ayres, Silvas, Tacanhos, Guerreiros Martello, Dias de Aragão, Mestres Coelho.

Das freguesias e sedes dos concelhos de Castanheira de Pera:- Queirós, Juzarte, Thomaz, Carvalho, Denis, Pereira, Denis Pereira, Rodrigues Aleyxo, Henriques, Alvares, Pardinho, Antão, Marques, Nunes, Carvalho.
Estes apelidos e todos os outros referidos aqui e na outra mensagem encontro-os em antepassados meus, embora agora não possa pormenorizar os vários ramos familiares a eles ligados
Com muita amizade fico ao dispor no que possa ajudar.
Rafael Carvalho
e-mail : bdodegusmao@mail.telepac.pt

Resposta

Link directo:

RE: Famílias do Baixo e Alto Alentejo e Beira

#2005 | Sousa-Tavares | 31 jan 2001 12:53 | Em resposta a: #1996

Boa tarde, li a sua mensagem sobretudo por causa da palavra Beiras no título. A minha família é originária da Beira, apesar de estar há várias gerações em Lisboa. Alguns membros da minha família têm propriedades em Chãs-de-Tavares, apesar de não terem qualquer ligação directa com a terra. São propriedades que vão passando de pessoa em pessoa por herança. Na lista de apelidos que indica, há vários que já encontrei junto dos meus (como é o caso de Juzarte Sousa Tavares). No meu caso, uso também o apelido Bastos dos Reis, sem saber a sua origem exacta.

Resposta

Link directo:

RE: Famílias do Baixo e Alto Alentejo e Beira

#2011 | rafael mião | 31 jan 2001 17:55 | Em resposta a: #2005

De facto tenho um 4.º avô chamado Manuel Henriques Zuzarte,por via de minha bisavo`Maria Denis,casada com o meu bisavô e seu primo Joaquim Carvalho-mas não sei quem foram os ascendentes do meu 4.º avô atrás referido,são todos do actual concelho de Castanheira de Pera.
Mas há uma curiosidade,suponho mera casualidade,porque o meu bisavô Joaquim Carvalho é por sua vez bisneto do meu 5.º avô alferes Manuel Francisco Pereira e de Agda Maria Alvares,que foram avòs do meu tio-trisav^António José de Carvalho que veio a casar com uma Senhora de Veiros-Estremoz-D. Guiomar Liberata de Sousa ZUZARTE Maldonado ,cujos Zuzartes desconheço se terão alguma ligação consanguínea com os meus Zuzartes ,do cOncelho de Castanheira de Pera ,ou com os vossos.
Gostaria de saber mais sobre o assunto,espero que me possa elucidar sobre isto.
Cordiais cumprimentos
Rafael Carvalho e-mail: bdodegusmao@mail.telepac.pt

Resposta

Link directo:

RE: Famílias do Baixo e Alto Alentejo e Beira

#99616 | LINDA | 07 set 2005 02:34 | Em resposta a: #1996

Procuro familiares de Alberto Lopes Manita que nasceu (provavelmente) em 30 de novembro de 1879 ; filiação: Bento Antonio Manita e Ana das Neves Lopes Manita -Provincia do Alemtejo-Portugal.
Abraço,
Linda Vera


Iumbiara/Brasil

Resposta

Link directo:

Mensagens ordenadas por data.
A hora apresentada corresponde ao fuso GMT. Hora actual: 26 abr 2024, 09:35

Enviar nova mensagem

Por favor, faça login ou registe-se para usar esta funcionalidade

Settings / Definiciones / Definições / Définitions / Definizioni / Definitionen