Familia da Costa, Pimentel, e de Figueiredo

Este tópico está classificado nas salas: Pessoas | Famílias | Regiões

Familia da Costa, Pimentel, e de Figueiredo

#20022 | guinnesscub1978 | 24 abr 2002 19:00

Meu 8o bisavô era Custodio da Costa Pimentel (nasceu 20 Julho 1646 na Rua/Travessa das Beatas em Aveiro--filho do Juiz de Fora (de Ponte de Lima e Monção) Alexandre da Costa de Oliveira e D. Madalena Pimentel, naturais de Aveiro). Custodio casou-se com D. Maria de Figueiredo e Beja (natural de Carvalho, Penacova, Coimbra--filha de Ldo. Joao de Figueiredo e D. Maria dos Santos, naturais de Carvalho). Custodio e D. Maria viviam em Presa de Cima, Mira, Coimbra.
Alguem sabem deste familia?
Obrigado pelo ajuda....

Resposta

Link directo:

RE: Familia da Costa, Pimentel, e de Figueiredo

#20031 | manuelr | 24 abr 2002 23:08 | Em resposta a: #20022

Caro Guinnesscub1978 (?)

Concretamente sobre os nomes que indica, não tenho nada. Mas tenho algumas curiosidades.
Francisco da Costa Pinto ( Pimentel), casado com Apolónia Leitão, em Castelo Novo, era natural de Torre de Moncorvo.Tiveram filhos por volta de 1620 em Castelo Novo.Apolónia Leitão era da família dos Rodrigues de Beja, tb de Castelo Novo.Destes Bejas, ouve descendência Figueiredo de Beja, que não deste casal. Os descendentes destes usaram os apelidos Costa Pinto, Costa Pimentel e Roberto Leitão.

Os Rodrigues de Beja, de Castelo Novo, aos quais pertencia Apolónia Leitão, tiveram descendência , em que um dos descendentes era o Dr. Manuel de Figueiredo de Beja e Manso, natural de Castelo Novo (como todos os seus avós), nascido em 1667 e casado com Maria Vaz, tb de CN.Não tenho é referências `as localidades que menciona.

Cordiais cumprimentos
Manuel da Silva Rolão

Resposta

Link directo:

RE: Familia da Costa, Pimentel, e de Figueiredo

#79431 | jimmy | 14 dez 2004 18:33 | Em resposta a: #20022

Sou iniciado nestas andanças. Não sei nada sobre os meus antepassados. O meu pai É António Augusto da Costa Pimentel e gostaria de saber mais sobre a minha família. O meu nome é Jaime Augusto Pires Pimentel e nasci em Lisboa em 1972.
Agradecia qualquer informação.
Cumprimentos.

Resposta

Link directo:

RE: Familia da Costa, Pimentel, e de Figueiredo

#79443 | miguellabrego | 14 dez 2004 23:42 | Em resposta a: #79431

Jimmy,
O primeiro coisa voce pode a fazer é obtina o certificado de nascimento do seu pai, Antonio Augusto da Costa Pimentel. Se voce sabe o date de nascimento dele e onde ele nasceu em Lisboa, voce pode a buscar o certifcado no Registo Civil em Lisboa.
Meus antepassados Pimenteis vem do norte no distritos de Aveiro e Coimbra.
O ultimo nome Pimentel é muito antigo no historia de Portugal e um nome com uma distincto historia portugues.

Pede desculpe pelo meu portugues nao é muito bom. (My first language is English).
Good Luck!!
-Miguel

Resposta

Link directo:

RE: Familia da Costa, Pimentel, e de Figueiredo

#79458 | jimmy | 15 dez 2004 12:19 | Em resposta a: #79443

Obrigado pelos esclarecimentos. O meu pai é de Lisboa mas os meus avós acho que já não eram de Lisboa. I´ll try to find out more. Good luck to you too.
Jaime.

Resposta

Link directo:

RE: Familia da Costa, Pimentel, e de Figueiredo

#83957 | gi | 11 fev 2005 13:39 | Em resposta a: #20022

também sou iniciada na genealogia e a unica informaçao que tenho é que o meu avo paterno chama se Basilio Pereira de Figueiredo.

Resposta

Link directo:

RE: Familia da Costa, Pimentel, e de Figueiredo

#99100 | miguellabrego | 01 set 2005 17:15 | Em resposta a: #79458

Jimmy,
Voce fundou mais informacao sobre os pais do seu pai?
Os melhores cumprimentos,
Miguel Labrego
guinnesscub@hotmail.com

Resposta

Link directo:

RE: Familia da Costa, Pimentel, e de Figueiredo

#99593 | miguellabrego | 06 set 2005 23:16 | Em resposta a: #20022

Renovação de pedido.

Meu 8o bisavô era Custodio da Costa Pimentel (nasceu 20 Julho 1646 na Rua/Travessa das Beatas em Aveiro--filho do Juiz de Fora (de Ponte de Lima e Monção) Alexandre da Costa de Oliveira e D. Madalena Pimentel, naturais de Aveiro). Custodio casou-se com D. Maria de Figueiredo e Beja (natural de Carvalho, Penacova, Coimbra--filha de Ldo. Joao de Figueiredo e D. Maria dos Santos, naturais de Carvalho). Custodio e D. Maria viviam em Presa de Cima, Mira, Coimbra.
Alguem sabem deste familia?
Obrigado pelo ajuda....

Resposta

Link directo:

Mensagens ordenadas por data.
A hora apresentada corresponde ao fuso GMT. Hora actual: 02 mai 2024, 07:24

Enviar nova mensagem

Por favor, faça login ou registe-se para usar esta funcionalidade

Settings / Definiciones / Definições / Définitions / Definizioni / Definitionen