Vaz Pincho,Gregórios de Abertão e Lourenços

Este tópico está classificado nas salas: Famílias | Regiões

Vaz Pincho,Gregórios de Abertão e Lourenços

#20508 | orgc | 03 mai 2002 16:56

Procuro informações sobre as famílias-Vaz Pincho,Gregório de Abertão,Lourenços(do Algarve) e outras que lhe correspondam,em particular da região de São Bartolomeu de Messines,Alte e Boliqueime.
Desde já os meus agradecimentos.
Rafael Carvalho

Resposta

Link directo:

RE: Vaz Pincho,Gregórios de Abertão e Lourenços

#20520 | magalp | 03 mai 2002 20:28 | Em resposta a: #20508

Caro Rafael Carvalho
Ainda arranja a desnterrar "O Remexido"...
Já espreitou o Pinho Leal?
Cmptos.
Manuel M. Magalhães

Resposta

Link directo:

RE: Vaz Pincho,Gregórios de Abertão e Lourenços

#141124 | judiaria | 22 jan 2007 13:37 | Em resposta a: #20508

Carissimo
Já anteriormente havia-mos falado sobre os meus Pinchos. São eles na maioria de Estombar 1759-1850, sendo meus ancestrais tanto pela arte materna como paterna. Acontece que o sobrenome dos ancestrais paternos foi sempre Martins Recharte, e que só após uma ligação matrimonial de uma Recharte da Guia-Abufeira com Joam Pincho, de Estombar-Lagoa, aparece o sobrenome Recharte Pechem, e apenas nessa descendência, continuando nos outros ramos como anteriormente.

Ao que verifiquei, a maior parte dos ascendentes desta familia Pincho eram mister de moleiros, tendo sido donos ou arrendatários da maioria das azenhas e moinhos da bacia do arade, entre Silves e Vila Nova (Portimão), pois nos diversos nascimentos se relatam como moradas, Moinho do Gramaxo, Moinho do Bispo, Moinho de Nossa Senhora do Rosário, Moinho da Palmeira, Moinho da Vargem.

Não sei se haverá ligação a outros Pinchos, nomeadamente do Algoz ou Messines, mas talvez haja, visto o interesse de Tomé R Pincho no assunto do trigo e o mister de meus ancestrais poderem estar relacionados.

Cumprimentos

Joaquim Reis

Resposta

Link directo:

Mensagens ordenadas por data.
A hora apresentada corresponde ao fuso GMT. Hora actual: 22 mai 2024, 04:33

Enviar nova mensagem

Por favor, faça login ou registe-se para usar esta funcionalidade

Settings / Definiciones / Definições / Définitions / Definizioni / Definitionen