Familia Ledo

Este tópico está classificado nas salas: Famílias

Familia Ledo

#2058 | ajctc | 03 fev 2001 23:51

Alguem conhece a origem da familia Ledo ?
Me consta que seja portuguesa mas nao sei de qual regiao.
Agradeceria qualquer informacao.
Alberto Tavares

Resposta

Link directo:

RE: Familia Ledo

#2059 | LCM | 04 fev 2001 01:16 | Em resposta a: #2058

Ledo é um lugar da freguesia de Covas, concelho de Vila Nova de Cerveira, distrito de Viana do Castelo. Desconheço se haverá mais lugares com o mesmo nome.
É bem possível que o nome da terra tenha sido adoptado como apelido, o que era alías frequente quando se saía da região de onde se era natural. Ao nome proprio e ao apelido acrescentava-se o nome da terra com ou sem a particula "de".
Como exemplo dois casos que conheço: Manuel Martins, do lugar de Vilarinho adoptou como apelido quando veio para Lisboa na 1ª metade do séc. XIX e transmitiu-o aos descendentes que usaram o nome Martins Vilarinho. Outro caso: José Afonso Bamba quando se mudou de Viana do Castelo para Lisboa passou a ser conhecido e assinava com o nome José Afonso Viana, também como indicação da sua terra de proveniência, e foi este o apelido que continuou.
Espero ter sido útil com esta pequena achega. Se souber o distrito ou concelho de onde é essa família Ledo será mais fácil descobrir se é de facto um apelido toponímico.
Lourenço Correia de Matos

Resposta

Link directo:

RE: Familia Ledo

#2061 | António Forjó | 04 fev 2001 03:12 | Em resposta a: #2058

Alberto

Além do lugar indicado, há mais três do mesmo nome, situados:

- freguesia de Arco da Calheta, concelho da Calheta, Ilha da Madeira
- f. de Guilhufe, c. de Penafiel, Porto
- f. de S. João dos Caldeireiros, c. Mértola, Beja
e ainda Monte da Horta do Ledo, f.Sta. Maria, c.Estremoz, Évora.

Cumprimentos

António

Resposta

Link directo:

RE: Familia Ledo

#2063 | ajctc | 04 fev 2001 08:40 | Em resposta a: #2061

Meu muito obrigado aos Srs. Antonio Forjo e Lourenco Correia de Matos pelas preciosas e didaticas informacoes.
A referencia mais remota que conheco e Antonio de Oliveira Ledo, que veio para o Brasil no seculo XVII.
Cumprimentos a todos.
Alberto Tavares

Resposta

Link directo:

RE: Familia Ledo

#2064 | aeiou2 | 04 fev 2001 09:19 | Em resposta a: #2063

Olá a todos
Há pelo menos uma família Ledo que veio para Portugal por volta de 1750 sendo de Orense Galiza,Espanha e que vivia na Freguesia de N.Sra.das Mercês em Lisboa em 1771 e na Freguesia da Madalena ,na altura do terramoto,também em Lisboa.O meu e-mail é moom@netcabo.pt
Cumprimentos
aeiou2

Resposta

Link directo:

RE: Familia Ledo

#2067 | alentejo | 04 fev 2001 14:28 | Em resposta a: #2058

Viva,

O apelido Ledo proliferou em Borba, Alentejo, desde, pelo menos, o séc. XVI. Existem alguns elementos que foram Familiares do Santo Ofício. Recolhi na altura bastantes elementos que passei a um genealogista meu amigo dessa vila, não tendo ficado com cópias por não me interessarem.
Poderá contactar António Filipe Rosado, a morada é Rua de S. BArtolomeu, 31 - Borba
Cumprimentos,
Nuno Gonçalo P. Borrego
nuno.borrego@clix.pt

Resposta

Link directo:

RE: Familia Ledo

#2191 | manuelr | 13 fev 2001 23:01 | Em resposta a: #2067

Aparecem nos registos paroquiais de freguesias próximas da de Oledo, Concº de Iª a Nª, DistºCº Branco, Fulano dOledo ou tb Fulano do Ledo e tb Fulano Ledo.

Resposta

Link directo:

RE: Familia Ledo

#2202 | jaf | 14 fev 2001 18:55 | Em resposta a: #2058

Já foram aqui postadas algumas informações que desconhecia. O que sei é que também há Ledos nos Açores, entre eles um Sebastião Afonso de Sousa (+1598) filho de um Afonso Ledo e neto de outro Afonso Ledo. Pode ser um acaso, mas queas armas atribuídas aos Ledos no Armorial Lusitano são partidas de Portugal e Castela (uma variante de Sousas?)
Saudações,
JoãoAF

Resposta

Link directo:

RE: Familia Ledo

#5025 | Trifunovic | 19 mai 2001 15:56 | Em resposta a: #2058

Caro Alberto Tavares,
Estou neste momento a iniciar uma investigação genealogica sobre os Ledos de Lijo, concelho de Barcelos - Minho. O meu bisavo chamava-se João Felgueiras Ledo e é, para mim, o ponto de partida.
Se quiser escrever-me para que possamos por em paralelo o fruto dos nossos trabalhos, o meu e-mail é : stanko.trifunovic@wanadoo.fr . Teria muito gosto em colaborar no que puder (sou apenas um amador néofito).
Até breve,
Stanko Felgueiras Trifunovic

Resposta

Link directo:

RE: Familia Ledo

#5247 | ajctc | 23 mai 2001 12:27 | Em resposta a: #5025

Prezado Stanko Trifunovic

Muito obrigado pela colaboração.
Tambem sou um amador neofito.
Tentei enviar uma menssagem para o seu e-mail mas o servidor devolveu.
Se por acaso encontrar alguma pista nas suas pesquisas, de Antonio ou Custodio de Oliveira Ledo, nascidos na primeira metade do seculo XVII, ficaria muito grato em tomar conhecimento. Meu e-mail e ajctc@elogica.com.br.
Cordiais cumprimentos.
Alberto Tavares

Resposta

Link directo:

RE: Familia Ledo

#5248 | gp | 23 mai 2001 13:19 | Em resposta a: #2058

Quanto à origem etimológica do nome, "ledo" em português é um adjectivo que significa alegre, contente, risonho (deriva do latim "laeto"). Foi um vocábulo que caiu em desuso, mas bastante corrente na Idade Média. Assim, a origem poderá ser de alcunha, e ter sido usada como sobrenome de várias Famílias. Recordamos que na toponímia portuguesa se encontra uma raíz deste vocábulo e possivelmente com aquele significado, na Beira Baixa, Fratel, um local denominado Peroledo (que evocará um "Pedro Alegre").
GP

Resposta

Link directo:

RE: Familia Ledo

#24464 | aeiou2 | 16 jul 2002 13:15 | Em resposta a: #2058

Caro Alberto Tavares
Aqui vai o que encontrei no F.Gayo,vol.VI (Tomos XVII),pags.326;
Ledos
N 1 Afonso Fz Ledo viveu em Ponte de Lima e era dos principais da dita vila e dele faz menção o Foral da m.ma vila a fl.16
2 Bartolomeu Ledo
2 Constança Ledo m.er de Gonçalo de Barros c.g.no ttº dos Barros
2 Catarina Ledo casada com Fernão Glz da Ponte escudeiro Fid.c.g.no ttº de Pontes

N 2 Bartolomeu Ledo (chama ao pai Alvaro)casou com MªGlz do Campofª de Gonçalo esteves do CampoSr.da quinta de Campos de Lima junto a Braga e sua m.er Izabel Fz de Magalhães fª de Fernão Annes de Magalhães no ttº de Magalhães
3 Manuel Ledo de Campos
3 Francisco Ledo §7
3 Antónia ledo cc Pedro Marcos Mogueimas fºde António Rz Mogueimascg nos mogueimas §5 N 6
Ignes Ledo m.er de António de Barros de Paderne

N 3 Manuel Ledo de Campos filho do N 2 casou a 1ª vez com Elena de Arºt.e
4 Ignes de Arºsg
Casou 2ª vez com Ana Vaz de Lima fª de António Vaz e sua m.er MªLourenço de Lima fª de Gil Fz de Abreu e sua m.er Guiomar Lourenço de Lima no ttº de Abreus §131 N8
4 João de ledo Lima Abade de S.Pris t.e
5 Mª Ledo de Lima cg em valwncia
4 An.to de Lima ccem Alcovaca cg
4 Mª Ledo de Lima
4 Rufina Ledo de Lima cc Pedro Aranha fº de M.el Pires e Izabel Dias Aranha cg no ttºAranhas §74 N 12
4 Paula Ledo cc M.el Pinto sg
4 Izabel Ledo §6
4 Damião Ledo sg
4 B.eu Ledo sg
4 Ignes Ledo sg
N 4 Mº Ledo de Lima fª do N 3 casou João Ramos fºB de João rz Cerqueira Reitor de Lavardas e de Teresa Ramos fª de Pedro Ramos Abade de Oleiros
5 Bento Ramos de Lima
5 Cosme Ramoz de Calheiros cg ext.
5 M.el Ramos de Lima vigº de S.Pedro
5 Rufina Ledo §3
5 MªMalheiro Lima §4
5 Ana Vaz de Lima §5
5 Faustina ramos m.er de Andre da Costa sg
5 Izabel sg
5 Bernardo sg
5 João sg
Depois continuo
Maria

Resposta

Link directo:

RE: Familia Ledo

#24465 | aeiou2 | 16 jul 2002 13:18 | Em resposta a: #5025

Olá Stanko
Como está Paris?
Estou a colocar no Forum o que vem sobre Ledos no Felgueira Gayo
Beijinhos
Maria

Resposta

Link directo:

RE: Familia Ledo

#24480 | aeiou2 | 16 jul 2002 17:08 | Em resposta a: #24464

N 5 Bento de Barros Lima ccem Barca com sua parenta Natalia de Barros Magalhães fª de João Glz de Carvalho e sua m.er Izabel de Barros Magalhães
6 M.el ledo de Lima
6 Antonio ledo de Limaccg ext.
6 João de Barros Lima na Índia
6 Pascoa Ledo cc D.os Salgado sg
6 Ig.º Ledo clerigo
N 6 M.e Ledo de Lima cc Ana de Barros Taveira fª de B.ar Lopes Taveira e sua m.er angela Ramos fª de Miguel Lopes e Mª Rz Ramos tt de Lopes da Barca § 2 N 6
7 Antonio Ledo de Lima no Brasil
7 Natalia de Barros § 2
7 Angela de Barros sg
7 Policena de Barros sg
casou 2ª vez com Ana de Arº(Araujo) e Mello fª de Antonio Soares de Araujo e Inocencia Lopes Taveira ttº Lopes da Barca § 2 Sub N 5
7 M.el Ledo de Lima no Brasil
7 Cosme Ledo de Lima
7 João Ledo c sg
7 Antonio Ledo de Lima casado no Brasil
7 Bento sg
7 Ignacio sg
7 Mª
7 Antonia
7 Luiza sg
N 7 Cosme Ledo de Lima familiar do S.Off.CavºOX tinente de infª Sarg.to mor na Barca cc Ventura Preira de Araujo Fº de M.el Prª Taveira e Vitoria de Araujo
8 MªMargarida
8 Margarida
8 João
8 .....
§ 2

N 7 Natalia de Barros fº do N 6 §1 cc Alexandre de Abreu de Caldas,Juiz dos Orfãos proprietario da vila da Barca fº de M.el de Abreu de Caldas ,juiz dos Orfãos na dita vila e de Luiza da Rocha
8 M.el de Abreu de Caldas ,juiz dos orfãos c.sg
8 João de Abreu Caldas
8 Bento Luiz de Abreu clerigo
8 Antonio Luiz de Abreu
N 8 Antonio Luiz de Abreu ,Cav OX ,familiar do S Off.,escrivão ,proprietario dos cavaleiros das Tres ordens militares em Lxªcc....

§3
N 5 Rufina Ledo de Lima fª da N 4 §1 cc B.ar Lopes Taveira fª de Gonçalo Lopes Taveira e de Ana Roza Lima ttºLopes da Barca §3N 5
6 João Taveira de Lima COX coronel e Brigdeiro de Infª,Governador de Mazagão sg
6 Felix malheiro Clerigo
6 MªLedo de Lima
N 5 MªLedo de Lima cc Francisco Velho da Costa fº de Romão Velho da Costa ,de Lavradas
7 Romão Joze sg
7 Guiomar Mª de Lima
N 7 Guiomar Mª de Lima cc Cap.M.el de oliveira Magalhães de Braga cg

§4

N 5 Mª Malheiro de Lima filha da §1 N 4,c na Barca co M.el francisco de Barros fº Francisco de Almada e sua m.er Francisca de Barros Magalhães
6 Francisco da Fonseca de Almada

N 6 Francisco da Fonseca de Almada casou em s.Martinho do couto com Izabel Ledo de Araujo fª de João Barbosa da Mota e sua m.er Mayor de Araujo de Almada
7 Manuel da Fonseca de Barros
N 7 Manuel da Fonseca de Barros casou na Barca com sua prima MªMargarida Prª fº de Nuno Alz Prª e sua m.er Ana aranha Coutinho
8 Nuno Alvares pereira c.sg
8 Francisco da Fonseca de Almada foi para o Brasil
8 Gabriel Pereira

§5

N 5 Ana Vaz de Lima fªN4 §1,teve de M.el Pinto Leitão marido de sua tia Paula Ledo
6 B Santos Ledo de Lima
Depois continuo
Maria

Resposta

Link directo:

RE: Familia Ledo

#24503 | jpcmt | 17 jul 2002 08:27 | Em resposta a: #2058

Caro Confrade:
Não sei qual o ramo da família Ledo que mais lhe interessará. Sobre os Ledos da Barca, ou mais específicamente de S. Martinho de Crasto, há, nos papéis do Abade de Prozelo algumas escrituras que permitem situar no tempo algumas da pessoas mencionadas pelo Gayo:
Assim:
António Soares e sua 1ª mulher D. Inocência Lopes Taveira compraram, em 1664, a Antónia Ledo e seus filhos, por 5250 reis,o Campo das Travessas. Em 1667, compraram o Campo do Ferronho a João Lopes e, em 1685, o Campo do Além a Isabel Ledo e seu marido. A viúva de Paulo de Araújo e Costa, D.Maria Barbosa Aranha, também comprou, em 1697, a legítima de Manuel Ledo de Lima (várias terras em S. Martinho de Crasto); e, em 1699, casas e vinhas em Eiriz, a António Ledo de Lima e sua mãe.
Cumprimentos,
J. de Castro e Mello Trovisqueira

Resposta

Link directo:

RE: Familia Ledo

#24505 | aeiou2 | 17 jul 2002 08:51 | Em resposta a: #24480

N 6 Santos Ledo Lima cc sua prima Izabel Ledo de Lima fºde M.el Ledo de Campos e Mªda Costa Magalhães neste tt §6 N 5
7 Antonio Ledo
7 Bento da Costa Lima
7 Cosme Ledo sg
7 Ana sg
7 D.....c.sg

N 7 Bento da Costa Lima CC Antonia de Araujo fª de Antonio de Almada e Araujo e Marta Melo
8 Leonor?(SERÁ OUTRO NOME CONCERTEZA) Damazia de Almada cc MªVitoria de Lima?(Já havia uniões de facto?)fªB de Antonio Ledo de Lima cg

§6
N 4 Izabel Ledo de Lima Fºdo N 3 do §1 cc Simão de Barros Nunes Fºde Fernão de Barros de Traslhara do Valle e sua m.er Izabel Nunes
5 M.el Ledo de Campos

N 5 M.el Ledo de Campos cc na Barca Mªda Costa Magalhães fªCosme da Costa e sua m.er Izabel de Barros Magalhães fº de M.el de Barros Magalhães Mogueimes

6 Izael Ledo de Lima cc seu parente Santos Ledo de Lima §5 N 6sg
6 M.el
6 Cosme
6 Mª

§7

N 3 Francisco Ledo fº de B.eu Ledo N 2 §1 cc vila dos Arcos com ...
teve fora do matrimonio
4 Joana Ledo

N 4 Joana Ledo cc em S Martº de Crasto co Antonio Glz fº de Pedro da Veiga do Rego
5 Bento de Barros Ledo
5 Pedro Ledo de Barros § 8
5 Ignes Ledo m,er de Antonio de Fªde Sá fº Francisco de Fª e Brites de Sá

N 5 Bento de Barros Ledo cc no lugar do Passo de Fiscal com Mªde Sá e Faria irmã de seu cunhado fos de Francisco de Fª e de Brites de Sá

6 M.el de Barros na Índia
6 Brites de Sá de Fª
6 diogo de Barros na Índia

N 6 Brites de Sá cc M.el de Az.do fºB da Casa da Tapada
7 Bento de Barros de Sá
7 Mªde Sá m.er de João Tinoco cg
7 Margarida de Sá m.er de Francisco Mz de S.Mateus cg

N 7 Bento Barros de Sá cc Angela Antonia fª de Gonçalo Glz Antão vigario de S.Martº de Crasto e de Izabel Rz das Cainhas de Covas
8 Bento de Barros de Azevedo
8 Antonio de Barros Padre da Companhia
8 M.el de Barros casou na Bahia
8 Mateus sg
8 Sarafina Antonia
8 Verissimo
8 Antonia
8 Angela
8 Mª sg

N 8 Bento de Barros de Azevedo cc Teodora Borges de Alm.da fª de D.os da Costa Borges e Ignes de Araujo de Refoios
9 Henrique Borges c
9 Joze An.to
9 Verissimo de Barros Clerigo
9 Ana
9 Luiza sg
9 Bento de Barros mm

N 5 Pedro Ledo de Barros ,fº da 47 N 4 foi prior no Alem Tejo teve de Jeronima de Almeida de Caldas fª de Antonio Borges e su m.er Brites da Fon.ca fª de Antonio da Fonseca Coutinho
6 Antonio de Araujo cc Joana Lopes fª de João de Freitas e Leonor Lopes cg
6 Mayor de Araujo de Alm.da teve de ....de Sta.eulalia de ruivoz
6 patronila Ledo de Barros q teve de Simão de Araujo Prª abade de S.eulalia de Ruivoz
7 João de Araujo Prª cc no Real com Angela Nunues Bezerra cg
7 Izabel de araujo Prª m.er do Ldºjoão Pinto cg
7 Antonio da Ascenção Loyo


N 6 Mayor de Araujo de Alm.da fª B do N 5 cc João Barboza da Mota fº de Mateus Barboza
7 estevão de Barros c em Lxª sg
7 francisco de Barros c em Lxª sg
7 Izabel Ledo m.er de Francisco da Fonseca de Alm.da neste ttº
7 Ignez Ledo m.er de M.el de souza de Menezes cg
7 Andreza de Araujo m.er de João Mz cg
7 Antonia de Araujo m.er de M.el da Costa cg
Foram os Ledos que o F G imortalizou
Espero que sirva para encontarem vossos antepassados
Maria

Resposta

Link directo:

RE: Familia Ledo

#24598 | ajctc | 18 jul 2002 10:21 | Em resposta a: #24505

Cara Maria
Muitissimo obrigado pelas informações que me passou.Vou tentar encontrar uma ligação com o meu ramo.
Espero poder retribuir a gentileza.
Alberto

Resposta

Link directo:

RE: Familia Ledo

#24599 | ajctc | 18 jul 2002 10:29 | Em resposta a: #24503

Caro J. de Castro

Obrigado pelas datas que me pemitem concluir pela contemporaneidade com o tronco dos Oliveira Ledo no Brasil.

Alberto Tavares

Resposta

Link directo:

RE: Familia Ledo

#24639 | Trifunovic | 19 jul 2002 08:37 | Em resposta a: #24465

Ola !
Paris esta radiosa, sob o sol de Julho. Ainda bem, porque este ano tenho trabalho todo o verão e devo ficar por ca.
Como nunca li o Felgueiras Gayo (ilustre conterraneo de Barcelos mas sem ligação à minha familia - Felgueiras Ledo) vou ter agora essa oportunidade. Obrigado.
Como se tem passado as suas investigações ?
O meu e-mail é : stanko.trifunovic@wanadoo.fr
Um grande abraço,
Stanko

Resposta

Link directo:

RE: Familia Ledo

#85511 | fábioarruda | 02 mar 2005 23:10 | Em resposta a: #2058

Caro Alberto,
Tenho iteresse no estudo dos Oliveira Ledo do Brasil. Pesquiso os Arruda Câmara que se estabeleceram nos sertões de Piancó e Pombal - Paraíba. Tenho algumas informações que podem ajudar sobre a questão de datas.
Meu problema está em um Ajudante Manoel da Câmara, pertencente ao grupo do Capitão-Mor dos Sertões de Piranhas.
Tenho cópia da Carta enviada ao Governador da Paraíba, noticiando o sucesso na empreitada contra os Índios, data de 1694.
O que você tem e não tem a respeito?
Meu e-mail:
fabioal@tcu.gov.br
Abçs
Fábio

Resposta

Link directo:

RE: Familia Ledo

#85522 | ajctc | 03 mar 2005 10:58 | Em resposta a: #85511

Caro Fábio

Tenho acompanhado com interesse o seu topico sobre os Arruda Camara.
Parentes de minha mulher descendem de Eufrasio de Arruda Camara, de Alagoa Nova.
Infelizmente não tenho muitas informações. Disponho apenas de fontes éditas: Elpidio de Almeida, A Genealogia de Santa Rosa etc...
Provavelmente a maior parte da gente que acompanhava Teodosio veio com ele da margem do São Francisco.
Um ponto que gostaria de lembrar é que na época o sobrenome do pai vinha em primeiro lugar. Assim o pai do Francisco de Arruda da Camara poderia ser Arruda. E claro que existem casos que o filho não tem o sobrenome dos pais.
Se encontrar alguma informação útil terei prazer em comunicar.
Abraço
Alberto

Resposta

Link directo:

RE: Familia Ledo

#85529 | fábioarruda | 03 mar 2005 12:36 | Em resposta a: #85522

Alberto,
Tenho a genealogia completa do ramo de Eufrasio de Arruda Câmara desde a época dos Oliveira Ledo.
Foi levantanda por meu tio-avô (3º grau) Dr. Antônio de Arruda Câmara entre 1950 e 1960, por carta aos parentes!

Ele faleceu em 1962 e deixou este grande legado para a Família Arruda Câmara.
Pertenço, assim como Tio Antônio, ao ramo do irmão do 1º Eufrasio de Arruda Câmara, pai deste que você citou!

Assim, descendo do Capitão Francisco Antônio de Arruda Câmara (meu tetra-avô), filho terceiro de Ana de Arruda Câmara cc Capitão Antônio Duarte Carneiro de Siqueira (meus penta-avós), irmão do filho quarto, Coronel Eufrásio de Arruda Câmara (tio-avô em 5º grau) - Alagoa Grande.
João Damasceno de Arruda Câmara (trisavô);
José Antônio de Arruda Câmara (bisavô);
Amélia de Arruda Câmara (avó e madrinha);
José Arruda de Lima (pai)
Fábio Arruda de Lima ("euzinho")

Abençoado seja Tio Antônio.
Meu e-mail
Abçs Alberto e aguardo o seu retorno
Fábio

Resposta

Link directo:

RE: Familia Ledo

#85531 | fábioarruda | 03 mar 2005 12:44 | Em resposta a: #85511

Alberto,
Você poderia enviar seu e-mail?
Abçs
Fábio

Resposta

Link directo:

RE: Familia Ledo

#85567 | ajctc | 04 mar 2005 10:36 | Em resposta a: #85531

Caro Fabio

A esposa do Eufrasio segundo era tia avó da minha esposa e tambem prima distante minha. O Eufrasio velho foi vizinho. e rival na política do meu tio avô em Alagoa Nova.
Gostaria muito de ter acesso aos dados genealógicos que voce tem.
Meu email é ajctcarrobaelogicapontocompontobr.

Abraço
Alberto

Resposta

Link directo:

RE: Familia Ledo

#88602 | Hebe23 | 15 abr 2005 03:57 | Em resposta a: #85567

Entre mis mayores se encuentra también el apellido Ledo.
Transcribo sus nombres por si existiera algun antepasado en común. He podido llegar solo hasta el 1683
Bartolomé Ledo nació aproximadamente en 1683. Él se casó con Maria Rodrigues en San Julián, Eiré, Lugo
Algunas de mis ramas familiares provendrían de Portugal.
Mis cordiales saludos.

Resposta

Link directo:

RE: Familia Ledo

#95619 | ajctc | 09 jul 2005 21:31 | Em resposta a: #88602

Cara Hebe
Em 1594 prestou depoimento no Tribunal do Santo Oficio em Olinda, Brasil, Bartolomeu Ledo casado com uma filha de Francisco de Caldas e sua mulher a índia Felipa Rodrigues.

Atenciosamente
Alberto Tavares

Resposta

Link directo:

RE: Familia Ledo

#279096 | r.ledo | 20 jun 2011 16:32 | Em resposta a: #2058

bem este blog ja velhinho ms pode ser k ainda alguem veja ixo. eu sou dos ultimos ledo´s, ledo afonso, para ser + exacto eu e meu irmão samos os + novos ledo´s de portugal. se alguem poder contactar me teria todo gosto trocar informação
r.afonso@live.com.pt

Resposta

Link directo:

RE: Familia Ledo

#279150 | aeiou2 | 21 jun 2011 07:22 | Em resposta a: #279096

Olá "Ledo",

Tenho uma quinta avó Ledo, com origem em Ourense, Galiza,Vou colocar no tópico o que tenho.

Cumprimentos amigos

Maria Oom do Vale Oliveira Martins

Resposta

Link directo:

RE: Familia Ledo

#279162 | luisjrm | 21 jun 2011 12:23 | Em resposta a: #95619

Caro Confrade

Na Graça do Divor ( Evora ) no ano de 1630 casou Manuel Lopes filho de Domingos Ledo e de Catarina Dias , com Jeronima Correia filha de Simão Fernandes e de Maria Correia.

Cumprimentos
Luis

Resposta

Link directo:

RE: Familia Ledo

#291256 | Gabriel Araújo M. | 17 nov 2011 00:37 | Em resposta a: #2063

eu sou o décimo segundo neto de Teodóro de oliveira lêdo

Resposta

Link directo:

Familia Ledo

#347762 | cilina | 29 jun 2014 21:12 | Em resposta a: #2058

Olá!
Chamo-me Cilina Lêdo e vivo em Vila Real de Trás-os-Montes. Sou Lêdo por parte de mãe. A minha mãe conta-me que as minhas origem remontam de dois irmãos (meu bisavô) que fugiram da guerra espanhola e se instalaram um na freguesia de São Lourenço de Riba Pinhão outro em Constatim. Um dos irmãos morreu muito novo deixando o meu avó orfão. Sou bastante curiosa quanto ao meu passado. Se alguém me puder ajudar agradecia. Obrigado.

Resposta

Link directo:

Familia Ledo

#352880 | Romagnolo | 12 dez 2014 18:48 | Em resposta a: #347762

Olá, Cilina, Paz e Bem!
Sou José Alexandre Romagnolo, Brasileiro, moro no Brasil, em São Paulo. Sou filho de uma portuguesa, a Sra. Maria Odete do Espírito Santo Lêdo. Filha do Sr. Antonio do Espírito Santo Lêdo de da Sra. Maria América. Minha mãe nasceu em Bragança, Vila Real e morou em Vale Torno. Essa família querida veio ao Brasil em 1935, onde estamos até hoje...
Cilina, seríamos parentes?

Resposta

Link directo:

Familia Ledo

#352936 | zeved | 15 dez 2014 11:12 | Em resposta a: #2058

Caros confrades,
Tenho uma 6ª avó de nome Joana Maria Rosa de Brito Ledo, casada com Francisco de Sá Sottomaior e Araújo, http://geneall.net/pt/nome/221376/joana-maria-rosa-de-brito-ledo/ bisneta de António de Brito Ledo, Senhor da Quinta do Forno, N.F.P. Vol. II Pg.75 (Araújos), filho de Gonçalo Mendes de Brito e Ana Maria e Lemos. Algum dos confrades conhece porventura a ascendência de Gonçalo Mendes de Brito e Ana Maria e Lemos?
Grato colaboração.
HSA

Resposta

Link directo:

Familia Ledo

#352938 | peninha | 15 dez 2014 13:57 | Em resposta a: #2058

Caros Confrades

De Afonso Pires e de Maria Leda houve um filho - Manuel - baptizado em 11.5.1585, na vila de Benavente.

Por ora, sem mais notícia quer de Manuel, quer de seus pais, eventualmente outro Confrade lhes encontre descendência.

Com os meus cumprimentos,

António Pena Monteiro

Resposta

Link directo:

Familia Ledo

#382048 | pneiva | 19 jun 2017 12:27 | Em resposta a: #2058

Caros Amigos
No concelho de Esposende, mais precisamente nas freguesias de Belinho e Antas, existe uma numerosa Família Ledo - Martins Ledo. Encontrei, também, em S. Bartolomeu do Mar, concelho de Esposende, em meados do século XVII referência à Família Martins Ledo.
Curiosamente nos inícios do século XVIII é acrescentado ao apelido Martins o apelido LEDO.

Resposta

Link directo:

Familia Ledo

#421128 | thierson | 28 jan 2020 23:55 | Em resposta a: #85529

Você conseguiu encontrar os antepassados de Bartolomeu de Oliveira Ledo?

Resposta

Link directo:

Familia Ledo

#421129 | thierson | 28 jan 2020 23:57 | Em resposta a: #291256

Provavelmente somos parentes. Sou descendente dos Oliveira Ledo também, mas pela parte de Pascácio de Oliveira Ledo

Resposta

Link directo:

Mensagens ordenadas por data.
A hora apresentada corresponde ao fuso GMT. Hora actual: 30 abr 2024, 04:40

Enviar nova mensagem

Por favor, faça login ou registe-se para usar esta funcionalidade

Settings / Definiciones / Definições / Définitions / Definizioni / Definitionen