¿Como se busca información en Portugal?
Este tópico está classificado nas salas: Pessoas | Regiões | Hispânia
¿Como se busca información en Portugal?
Hola a todos, acabo de incorporarme a este foro porque estoy interesado en unos antepasados de Portugal.
En concreto busco información sobre LUIS GAYOSO OLIVEIRA, nacido en Lisboa en 1875 hijo de ¿Máximo? Gayoso, nacido en Leirado, concexo de Salvaterra, Pontevedra (España) y de ¿Rousa? Bernardina Oliveira, nacida en Lisboa ¿Donde puedo conseguir información y como puedo pedirla?
Muchas gracias a todos.
Link directo:
RE: ¿Como se busca información en Portugal?
Olá, mcosmeng
Sugiro a voce que veja o site (...)
lá voce vai encontrar alguma informações sobre os concelhos. Veja a que Distrito pertence o concelho e escreva para a conservatória do registro civil. Vá tambem a Torre do Tombo, que é um arquivo, no site (...)
Acho que dá para começar por ai.
Jurema (Brasil)
Link directo:
Jurema
O site do ANTT está como o e-mail da minha irmã, em reestrturação...
Espero q. ambos estejam acessíveis em breve!
Abraços
Manuel Maria
Link directo:
Olá Manuel Maria,
Lembras de mim?
Já trocamos outras correspondências, sobre os Gomes de Amorim, lembra? Escrevemos em PVT.
Ainda não enviaram-me nenhuma resposta!!!
Agradeceria muito.
Jurema (Brasil)
Link directo:
Para obter uma certdão de baptismo em Portugal é necessário saber qual a feguesia de nascimento (em Lisboa há cerca de 40).
Normalmente, nessa época, o baptismo era realizado na freguesia de morada dos pais. Sabe algum destes dados?
Para além disso todos os livros dessa data (1875), de Lisboa, estão já no Arquivo Nacional da Torre do Tombo. Quando souber a freguesia (ou paróquia que é o mesmo) poderá pedir a certdão por correio.
Cumprimentos
João Cordovil Cardoso
Link directo:
Creo que no es conmigo con quien hablaste, pues este era mi primer correo a esta lista y no he tratado nunca de los Gomes de Amorin.
Lo siento.
Un saludo,
Manuel Cosmen.
Link directo:
Olá Manuel Maria,
Lembras de mim?
Já trocamos outras correspondências, sobre os Gomes de Amorim, lembra? Escrevemos em PVT.
Ainda não enviaram-me nenhuma resposta!!!
Agradeceria muito.
Jurema (Brasil)
Link directo:
Mcosmeng
Desculpa-me. Não era mesmo. Me enganei.
O recado era para o Manuel Maria.
Abraços,
Jurema (Brasil)
Link directo:
Por más que he buscado no encuentro los datos de la freguesia
En España se pueden consultar los padrones municipales antiguos en los ayuntamientos. ¿Es posible hacer lo mismo en Portugal? De ese modo podría localizar donde vivía la familia en los años proximos al nacimiento de la persona que me interesa.
Muchas gracias a todos.
Manuel Cosmen
Link directo:
Mensagens ordenadas por data.
A hora apresentada corresponde ao fuso GMT. Hora actual: 13 nov 2024, 04:50