origem sobrenome Moraes
Este tópico está classificado nas salas: Famílias | Brasil
origem sobrenome Moraes
Boa noite a todos;
Pesquisando sobre a origem do sobrenome Moraes, averiguei que as informações são incertas. Toponímico ou de origem espanhola (Morales).
Não existiria a possibilidade do mesmo ser adotado por judeus novos?
Sou amadora nos assuntos de genealogia, por esta razão as dúvidas.
Agradecerei se obter algum esclarecimento nesse sentido.
Neusa Moraes
Link directo:
RE: origem sobrenome Moraes
Que eu saiba, vem de ``amoreirais,'' donde a amoreira das armas (parlantes) da família.
A genealogia é incerta antes do século XIV. Vieram de Vimioso, e talvez (creio que sim) dos Braganções. Tem umas famílias Moraes x-novas, mas só as conheço no Brasil, começos do século XVIII, no Rio. Essa de Vimioso não o era, com certeza.
Francisco Antonio de Moraes Accioli Doria
Link directo:
Olá;
Agradeço por atender minha solicitação. Observei que temos o mesmo sobrenome. Meu trisavô era maritimo/piloto/capitão da marinha mercante e nasceu na freguesia de Vila do Conde e seu pai era de Penaguião. Você tem algum parente oriundo desses lugares?
Neusa Moraes
Link directo:
Não, infelizmente. Minha família vem de SP, Brasil.
fa
Link directo:
Olá Francisco,
Estou lendo sua mesng. e vc diz que sua família é de São Paulo.
Eu também sou da raiz Moraes, e sou de S.Paulo, capital. Sei que existem muitos sobrenomes iguais ao nosso. Porém quem sabe a gente tem a felicidade de encontrar parentes que esteja constuindo a mesma genealogia, para trocar importantes informações.
Eu parei um pouco, pois sequer consegui achar o nascimento do meu avô, Joaquim de Moraes, na região de Mogi-Mirim. Os pais dele eram espanhóis.
Porém tenho um outro ramo de avós tbem com o mesmo sobrenome, e que não tem nada a ver com o Joaquim de Moraes.
Seria Candida Gomes de Moraes, nascida em Moji-Mirim, cujos pais tbem são desta região.
E vc de onde vem?
Qualquer coisa me escreva.
Abraço,
Jurema (Brasil- SP)
Link directo:
Olha, onde tem parte da genealogia dos Moraes de SP é na _Genealogia Paulistana_, de Luiz Gonzaga da Silva Leme, vol. VII. Meu bisavô, Luiz Mendes de Moraes, aparece à pág. 77 deste volume.
Veja quais os seus antepassados mais antigos nesse lado e procure num dos índices desta obra. Se não encontrá-los por lá, vc vai ter que fazer (como todos fazemos, e como em particular fiz nos meus costados paternos) uma busca em registros, batistérios e inventários.
Boa sorte, fa
Link directo:
Olá,
Gostaria mais saber da origem do sobrenome da minha família e se tenho parentes que não conheço: Meu avô veio morar em Atibaia (Bragança Paulista) pequeno seu nome era: Benedicto Alexandre de Moraes. Sei muito pouco meus pais faleceram cedo.
Grata pela atenção,
Iraci de Fátima de Moraes
Link directo:
Olá, Iraci de Fátima de Moraes!
Em Portugal, em Trás-os-Montes, distrito de Bragança e concelho de Macedo de Cavaleiros, existe uma aldeia (e freguesia) chamada Morais. É lá a origem do apelido que você usa!
Cumprimentos!
Luís de Campos Teixeira Neves
Link directo:
Mensagens ordenadas por data.
A hora apresentada corresponde ao fuso GMT. Hora actual: 07 nov 2024, 23:51