Família Kopke

Este tópico está classificado nas salas: Famílias

Família Kopke

#2106 | Pardal59 | 07 fev 2001 15:10

Possuo cerca de 120 nomes na minha árvore geneológica da Família Kopke, no entanto não possuo elementos na maioria, tal como data nascimento, casamento ou morte. Procurei a Vossa base de dados e apenas encontrei meia dúzia de elementos desta família com dados muito incompletos. Peço a todos os que, como eu, se interessam por esta família que me enviem elementos e eu, igualmente, enviarei o que já possuo de modo a conseguirmos maior detalhe e informação.

Resposta

Link directo:

RE: Família Kopke

#2110 | Paulo | 07 fev 2001 20:20 | Em resposta a: #2106

Gostaria de saber se o Seu ramo descende dos Cunha Pedra Palácio de Viana?

Paulo Alcobia Neves

Resposta

Link directo:

RE: Família Kopke

#2121 | Pardal59 | 08 fev 2001 16:28 | Em resposta a: #2110

Que eu saiba não, no entanto faltam-me alguns nomes entre finais do Séc.XVII e meados do Séc. XVIII.
Creio que se esse ramo pertencesse ao meu haveria alguém com esses apelidos na minha família, o que não sucede.

Resposta

Link directo:

RE: Família Kopke

#2138 | Paulo | 09 fev 2001 12:20 | Em resposta a: #2121

Presumo que hoje já ninguém use estes apelidos (Cunha Pedra Palácios), apenas o Cunha (como é o caso de alguns primos meus). Sobre os Pedra Palácios, descendentes João de Espina Velasco, governador do Minho e da Galiza na dinastia Filipina, publicaram-se meia duzia de artigos no século XX e igualmente um Título no Anuário do Conselho de Nobreza na década de 60. Não sei precisar em qual mas num destes artigos (talvez no livro "Casas antigas de Viana") surge uma referência a diversas famílias descendentes dos Pedra Palácios e entre estas recordo-me de constarem os Kopke.Lamento não poder acrescentar mais, mas caso encontre alguma referência mais elucidativa voltarei a entrar em contacto.

Resposta

Link directo:

RE: Família Kopke

#2145 | Pardal59 | 09 fev 2001 15:43 | Em resposta a: #2138

Gostaria mesmo muito de ajudar até porque ajudando-o estaria a ajudar-me a mim mesma mas as "notas" que tenho não vão tão longe. Acho que a pessoa mais antiga que tenho viveu na segunda metade do Séc. XVII daí que, forçosamente, após Dinastia Filipina.
No entanto, sendo como Vossê diz, até pode ser que tenhamos alguma coisa em comum mas não conheço ninguém, nos nomes que possuo, que tenha o apelido Cunha.
Bastará fazer uma busca ao nome Kopke neste mesmo site que verá como há tão poucas bases.
Eu não tenho nenhum livro sobre o assunto nem nunca li nenhum. Todos os nomes que possuo vêem de fontes familiares e só há pouco me dediquei a este assunto, do qual nada entendo em termos técnicos.
Daí, portanto, estar a solicitar ajuda a outras pessoas, pois a Internet é um vasto meio de informação.
Já procurou no site www.ancestry.com? Há muitas fontes de informação aí que pode consultar...

Resposta

Link directo:

RE: Família Kopke

#89951 | diego kopke | 03 mai 2005 19:01 | Em resposta a: #2106

Caro Pardal,

Perteço a um ramo da família Kopke que se estabeleceu no Brasil e podemos nos ajudar mutúamente nesta pesquisa tão gostosa que é conhecer um pouco mais das nossas raízes.

Entre em contato meu e-mail pessoal é : diegokopke@gmail.com

Sds,

Diego

Resposta

Link directo:

RE: Família Kopke

#89958 | P C Rebêlo | 03 mai 2005 22:04 | Em resposta a: #2106

A familia Kopke não está ligada aos Barões das Laranjeiras ?

Resposta

Link directo:

RE: Família Kopke

#90000 | joão pombo | 04 mai 2005 12:03 | Em resposta a: #2138

Caro Paulo:

Depois de pesquisar na BD do Genea por "Cunha Pedra Palácio" deparei-me com um Cunha Rego. Esta última Família não tem uma entrada no último ANP de Famílias (1985 ou 1987)?
Cumprimentos,
João Pombo

Resposta

Link directo:

RE: Família Kopke

#90004 | Paulo | 04 mai 2005 12:28 | Em resposta a: #90000

Caro João Pombo,

Desconheço se os Cunha Rego constam em capítulo prório no ANP de 1985. Os Pedra Palácio por seu turno figuraram no ANP salvo erro de 1964 e presumo que devam constar do III ou IV (?) Tomo do ANP que julgo estará para sair em breve.
Em meados da década de 90 forneci alguns elementos ao meu amigo Eng.º António Matos e Silva para esse efeito.
Também no F. Gaio vem uma árvore de costados desta família cujos dados penso que constam da BD do Genea.

Cumprimentos,

Paulo

Resposta

Link directo:

RE: Família Kopke

#96644 | didikopke | 26 jul 2005 20:01 | Em resposta a: #89958

Não sei dizer, mas, baseadop em que vc pergunta.

Diego

Resposta

Link directo:

RE: Família Kopke

#96645 | didikopke | 26 jul 2005 20:10 | Em resposta a: #2106

Pardal,

Tenho tudo que vc precisa referente os Kopkes de Portugal, faça contato.

Diego

Resposta

Link directo:

Socorro Família Kopke

#96646 | didikopke | 26 jul 2005 20:15 | Em resposta a: #2121

preciso muito da certidão de baptismo de José Joaquim Kopke filho natural de Joaquim Kopke que nasceu no Porto em 1761, mas não sei qual a freguesia em que foi baptizado, alguem pode me ajudar a localizar este documento.

Sds,

Diego

Resposta

Link directo:

RE: Família Kopke

#96668 | P C Rebêlo | 26 jul 2005 22:55 | Em resposta a: #96644

Penso ter em meu poder uma fotografia antiga, onde está escrito pela mão duma minha bisavó o nome da Senhora que inclui o apelido Kopke e em seguida Baronesa das Laranjeiras.
Vou procurar. Se encontrar e se confirmar, volto ao forum.
Cumprimentos
Pedro Cunha Rebêlo

Resposta

Link directo:

D. Maria Barbosa Kopke

#97553 | tfp | 07 ago 2005 22:46 | Em resposta a: #2106

Caros confrades,

Ao pesquisar uns assentos na Vitória encontrei este que talvez tenha interesse:

Vitória - Casamentos - 2 de Março de 1794

Marcos Archer (n. S. Julião da Figueira?) com D. Maria Barbosa Kopque, filha de Joaquim Kopque e de D. Maria Catarina Kopque, neta paterna de Cristiano Kopque (n. Hamburgo?) e de D .... kopque, e materno de Diogo Archer (n. Irlanda) e de Maria Sofia Archer.

Cumprimentos

Tiago Faro Pedroso

Resposta

Link directo:

RE: Família Kopke

#97793 | José Allen | 11 ago 2005 13:56 | Em resposta a: #2106

Pardal 59 :

Inácio, nasceu a 12-11-1751 e foi baptisado a 6-12-1751 na fregª de S. Nicolau, Porto. Assento S. Nicolau livro B5 folhs 220
Pais : Antonio Inacio Henckell e Doroteia Henckell, residentes na Rua da Reboleira, Porto
Avós Paternos : Pedro Henckell e Ana Maria Henckell
Avós Maternos : Cristiano Kopke, Consul e Doroteia Kopke
Padrinhos : Nicolau Kopke, tio materno e Ana Maria Henckell, avó paterna, que se fez representar por seu filho Pedro Henckell

Cumprimentos
J. A. Allen

Resposta

Link directo:

RE: Família Kopke

#97808 | feraguiar98 | 11 ago 2005 18:26 | Em resposta a: #2145

Desculpe-me a curiosidade mas por acaso será parente *muito próxima* da Ana S. Gião? ... ou da Nia?

Cumprimentos,
Fernando Aguiar

Resposta

Link directo:

RE: Socorro Família Kopke

#101469 | Noslida | 26 set 2005 14:04 | Em resposta a: #96646

Olá,

Sou brasileiro, vivo na cidade de Curitiba, Pr
sou descendente de August KOPKE, alemão
que veio para o Brasil no final do século
XIX.

Gostaria imensamente de ter informações
sobre os KOPKE de Portugal, e se alguem
tiver árvore genealógica para me enviar
eu ficarei muito agradecido.

Adilson Clayton
adilson.clayton@terra.com.br

Resposta

Link directo:

RE: Socorro Família Kopke

#107457 | pgirao | 16 dez 2005 01:12 | Em resposta a: #96646

Caro Diego,

O livro "Resenha das Famílias Titulares e Grandes de Portugal", de Sanches de Baena (1890) confirma a existência desse José Joaquim Kopke, filho natural de Joaquim Kopke (1736-1803).

Para ser possível encontrar o assento de baptismo que você pretende, torna-se indispensável saber qual o nome da mãe de José Joaquim, uma vez que nesses casos costuma aparecer "José, filho de ... ..., mulher solteira, etc.", não havendo habitualmente indicação do nome do pai. Logicamente, é de supôr que em 1761 existam no Porto muitos baptizados com o nome de José dos quais só se registou o nome da mãe.

Espero ter contribuído para esclarecer o seu problema. Se tiver essa informação (indispensável) do nome da mãe, diga.

Cumprimentos,
Pedro Girão

Resposta

Link directo:

RE: Socorro Família Kopke

#107551 | didikopke | 17 dez 2005 20:10 | Em resposta a: #107457

Caro Girão,

Saudações,

José Joaquim Kopke, era filho de Dona Genoveva Rosa de Santa Rita e seu registro de baptismo pode constar a gráfia de seu Kopke aportuguesada para Copque.

Um Forte abraço.

Diego Kopke

Resposta

Link directo:

Alfredo Aires de Gouveia Allen

#173820 | abribas | 21 nov 2007 17:26 | Em resposta a: #97793

Caro J. A. Allen
Supondo que me estou a dirigir a um filho de Alfredo Aires de Gouveia Allen, e sendo esta mensagem de 2005 a ultima que encontrei aqui no Fórum, passo a expor:
Consultei recentemente um artigo de Alfredo Aires de Gouveia Allen, no periódico "o Tripeiro", VI Serie, ano X, 1970, intitulado "O Porto e a música: apontamentos" em que são feitas inúmeras referencias a um arquivo de família ligado á tradição musical da Família Allen.
Tenho bastante interesse em saber um pouco mais sobre esse arquivo, uma vez que descendo de uma família de músicos diversas vezes referidos nesse artigo: os Ribas.
Se estiver correcto e esta mensagem chegar a bom destino, e preferir o meu contacto privado ele é abribas (arroba) gmail (ponto) com
Cumprimentos,
A. B. Ribas

Resposta

Link directo:

Wandra Júlia e Júlio Carlos Alberto Soromenho de Almeida Kopke Correia Pinto, descend no Brasil

#338574 | silvestre | 24 nov 2013 14:33 | Em resposta a: #2106

Ressuscitando o tópico...
Uma prima de meu avô, Maria Celeste Dias de Abreu, com origem paterna no Carregal do Sal mas nascida em Santos o Velho, Lisboa, c 1909, casou na Figueira da Foz, em Dezembro de 1935 com Júlio Carlos Alberto Soromenho de Almeida Kopke Correia Pinto, nascido em Carnaxide, c 1908. O noivo viveu no Porto, St Ildefonso, antes do casamento, era escriturário de Alfândega. Filho de Carlos Sérgio Kopke Correia Pinto, de Sta Isabel, Lx e Cândida Otília Soromenho da Encarnação, de Sta Maria de Belém. Após o falecimento da esposa, Júlio Carlos casou novamente mas não teve sucessão. Do primeiro casamento, teve um filho, Carlos Sérgio, que faleceu jovem mas teve descendência que terá ido para o Brasil e de quem nunca mais houve notícia.
Disponibilizo o registo que possuo e agradeço colaboração.
Vera
juzarte.vera@ gmail. com

Resposta

Link directo:

RE: Wandra Júlia e Júlio Carlos Alberto Soromenho de Almeida Kopke Correia Pinto, descend no Brasil

#338577 | silvestre | 24 nov 2013 15:05 | Em resposta a: #338574

Correcção: O filho do casal é: Diogo Sérgio de Abreu Kopke, não Carlos Sérgio

Resposta

Link directo:

Família Kopke

#370884 | Conde | 18 jun 2016 22:54 | Em resposta a: #2106

Podem informar, por favor, de quem descendem os Kopke Correia Pinto de entre os quais o médico naval e professor Dr. Aires Kopke Correia Pinto? Creio que na base do genial esta linha está mal.
Obrigado.

Resposta

Link directo:

Família Kopke

#370888 | GoldenDays | 19 jun 2016 00:17 | Em resposta a: #2106

Caros conrades,

Na minha adolescência tive um amigo cujo nome era José Luís Kopke da Fonseca, possivelmente de naturalidade angolana que esteve profissionalmente associado ao comércio automóvel.

Faleceu por volta do início da década de setenta do século XX, tendo o funeral sido feito para o cmitério de Benfica, em Lisboa. Recordo que dos seus familiares estiveram presentes pelo menos uma irmã e a mãe.

Alguém me sabe informar sobre esta família, nomeadamente a sua origem?

Cumprimentos.
Ribeiro de Araújo

Resposta

Link directo:

Família Kopke

#407027 | brunopinto2005 | 31 ago 2018 20:21 | Em resposta a: #2106

Boa tarde a todos!

Gostaria de receber qualquer informação sobre Amélia Kopke Duarte Pinto, mãe de Joaquim Kopke Duarte Pinto que seria meu Bisavô. Sei que ela é filha de Alemães, e preciso de mais informações sobre a mesma para tentar adquirir cidadania. Desde já obrigado!

Resposta

Link directo:

Família Kopke

#407034 | mila1000 | 01 set 2018 01:51 | Em resposta a: #2106

casamento de Amelia Luiza Kopke em 6/6/1891 7 circunscriçao RJ

https://www.familysearch.org/ark:/61903/3:1:S3HY-6799-JRR?i=38&cc=1582573

Casaram também no religioso, deve ter sido no mesmo dia, resta descobrir qual igreja.

Com esse apelido Kopke, aportaram no RJ, essas pessoas:

Wilh. kopke 26 anos chegou 23/11/1890 navio Baltimore
Julius Kopke, 54 anos, chegou em 30/10/1889, navio Ohio com Anna Kopke de 31 anos

Resposta

Link directo:

Família Kopke

#439206 | Carlos Kopke | 11 fev 2022 00:22 | Em resposta a: #407027

Boa Noite! Fiz recentemente levantamento acerca dos meus bisavós e tataravós encontrei que a Da. Amélia Barbosa Duarte Pinto (nascida Kopke Duarte Pinto) , nascida em 1872 e falecida em1929. Ela era irmã do meu bisavô Benedicto Rodrigues Kopke, nascido em 1864. Meu bisavô era filho de Florentino Rodrigues Kopke, nascido na Bahia em 1830 e falecido em 1898 e casado com Alcina Luiza Rodrigues Kopke (nascida Ferreira Kopke), nascida em 1830. Por sua vez, o meu bisavô foi casado com Carolina Rodrigues Kopke (nascida Burlamaqui Kopke) pai e mãe do meu avô Carlos Burlamaqui Kopke, que era. Nasci no Rio de Janeiro recebendo o nome de Carlos Burlamaqui Kopke Neto. Segue meu celular para contato (27) 98125-3775.

Resposta

Link directo:

Família Kopke

#446769 | alinneq | 27 mar 2023 15:47 | Em resposta a: #2106

Olá. meu sogro é da familia Kopke. A Arvore dele está no site https://www.familysearch.org/tree/person/details/GKHP-NXZ

Resposta

Link directo:

Mensagens ordenadas por data.
A hora apresentada corresponde ao fuso GMT. Hora actual: 03 mai 2024, 16:57

Enviar nova mensagem

Por favor, faça login ou registe-se para usar esta funcionalidade

Settings / Definiciones / Definições / Définitions / Definizioni / Definitionen