Família Roquemont

Este tópico está classificado nas salas: Famílias

Família Roquemont

#213 | jaf | 23 set 2000 00:09

Nas guerras da restauração participou o sargento-mor Roquemont (sem nome próprio…). Dele deve ser fi lho António Luís de Almeida Roquemont (n. ca. 1640-50) c.c. Francisca Teodora da Ve(i)ga. Foram pais de: Rodrigo (n.1675), Luís Manuel (n.1677) e Luísa (ou Luzia) Maria de Almeida Ivilim (Evelin?) (n. 1679).Esta última mulher de Estácio Gonçalves Botelho. Cg. Alguém terá informações sobre esta gente? Os Almeidas, tenho razões para crer que serão do Porto (pelo menos natural do Porto é Rodrigo de Almeida que suponho seja parente da mãe de António Luís. Lembro que no Armorial Lusitano há uma entrada relativa a Evelin (com uma ascendência duvidosa: Ibelin), e em particular a um Charles Evelin que terá andado tambémpor cá durante as guerras da Restauração.

Resposta

Link directo:

RE: Família Roquemont

#124512 | aeiou2 | 08 ago 2006 10:47 | Em resposta a: #213

Olá Frazão,

Por acaso encontrei esta tua mensagem já bem antiga. Houve um pintor que julgo viveu no Porto, com esse apelido.Talvez o Museu Soares dos Reis te possa dar alguma informação.

Um abraço
Maria

Resposta

Link directo:

Família Roquemont

#443749 | MarcosMartins | 18 out 2022 17:25 | Em resposta a: #213

Caro JAF (Frazão?),

Sou descendente dos Yvelin (Evelim, Velim, Ivilim) e tenho muita informação actualizada sobre este ramos da minha família. Se quiser, responda-me por email para pauloramunni@gmail.com e prontamente lhe poderei enviar tudo o que tenho.

Cumprimentos,
Marcos

Resposta

Link directo:

Mensagens ordenadas por data.
A hora apresentada corresponde ao fuso GMT. Hora actual: 20 set 2024, 02:41

Enviar nova mensagem

Por favor, faça login ou registe-se para usar esta funcionalidade

Settings / Definiciones / Definições / Définitions / Definizioni / Definitionen