António Guedes Pereira, Secretário de D. João V

Este tópico está classificado nas salas: Pessoas

António Guedes Pereira, Secretário de D. João V

#21301 | Rafael Henriques | 14 mai 2002 22:56

Gostaria de obter informações sobre este diplomata e político português do Séc. XVIII (c. de 1740) (filho de Manuel Guedes Pereira e de d. Mariana de Ataíde).
Agradecido,
RAFAEL HENRIQUES

Resposta

Link directo:

RE: AntónioPedro Mendes Colaborador de D. João V?

#21314 | jg10683 | 15 mai 2002 02:02 | Em resposta a: #21301

Gostava que me informassem sobre se existe alguma informação sobre Antonio Pedro Mendes e se pertencia á casa Real de D. João V. ( Li num livro de Historia-Edição Circulo de Leitores, sobre Direcção do Prof. José Mattoso). se se confirmar tal informação, gostava de saber qual o ramo familiar actual de Antonio Pedro Mendes.
Os meus avós, vêm ao longo de várias gerações
a utilizar os nomes de Antonio Pedro Mendes, são naturais de Alcantarilha/Silves. Certamente terão ligações familiares a outras familias (Vieiras, Neto, cabritas e talves Mendonças, etc...). Agradecia que me informassem se existe alguma indicação para acabar com as minhas duvidas.
obrigado.
José Eduardo Mendes Grade.
Agradecia se existe alguma informa

Resposta

Link directo:

RE: António Guedes Pereira, Secretário de D. João V

#22447 | doria_gen | 06 jun 2002 15:50 | Em resposta a: #21301

Cito de memória: não é um citado nos ``Guedes,'' em Gayo? Descendente de um Lazzaro ``Volpe'' Doria, que aliás não localizei?

fa

Resposta

Link directo:

RE: António Guedes Pereira, Secretário de D. João V

#22450 | jpcmt | 06 jun 2002 20:17 | Em resposta a: #21301

Caro Confrade:
A actividade diplomática de António Guedes Pereira vem relatada no II Vol. da obra "A Diplomacia Portuguesa nos Séculos XVII e XVIII" do Emb.or Eduardo Brasão (Ed. Resistência, 1980).
Cumprimentos
J. de Castro e Mello Trovisqueira

Resposta

Link directo:

RE: António Guedes Pereira, Secretário de D. João V

#22480 | Rafael Henriques | 07 jun 2002 12:53 | Em resposta a: #22447

Estimado e respeitado Francisco Doria,

você poderia dar detalhes maiores sobre este Lazzaro "Volpe" Doria, e sobre o livro do Gayo, capítulo (ou seja lá o que for) dos "Guedes"?
Aproveito para perguntar como você e a sua família estão? Td bem? E o belo Rio de Janeiro e sua região serrana?

Desde já agradecido,
Um abraço
RAFAEL HENRIQUES

Resposta

Link directo:

RE: António Guedes Pereira, Secretário de D. João

#22485 | doria_gen | 07 jun 2002 14:02 | Em resposta a: #22480

Prezado Rafael,

Agradecendo sua imensa e constante gentileza, respondo-lhe de pronto: Gayo, vol. VI da Ed. Carvalhos de Basto, p. 24.

Ma. de Goes, fa. de Gonçalo Guedes, c.c. Lazaro Volpedario Genovês... (obviamente Lazzaro Volpe Doria).

Há uma das árvores de costados mostrando a ligação destes a Antonio Guedes Pereira.

Identificar tal personagem é difícil: há muitos Lazzaros Dorias, fins do século XV e começos do XVI, inclusive um grande banqueiro e um cunhado de Andrea Doria. Mas posso procurar listá-los todos.

Minha família vai bem, graças a Deus, e o fim de outono aqui na serra está mais temperado que de hábito, embora já tenhamos visto há poucos dias temperaturas perto de zero.

Forte abraço deste lado do oceano!

fa

Resposta

Link directo:

RE: António Guedes Pereira, Secretário de D. João V

#31014 | Rafael Henriques | 20 nov 2002 17:52 | Em resposta a: #21301

Gostaria muito de saber se os Guedes Pereira a quem pertence esse secretário del Rei D. João V é da mesma família dos Guedes de Caparica.
Também me interessa a descendência desse dito ministro do séc. XVIII.
Agradecido,
RAFAEL HENRIQUES

Resposta

Link directo:

Mensagens ordenadas por data.
A hora apresentada corresponde ao fuso GMT. Hora actual: 03 mai 2024, 04:09

Enviar nova mensagem

Por favor, faça login ou registe-se para usar esta funcionalidade

Settings / Definiciones / Definições / Définitions / Definizioni / Definitionen