Genealogia em Braga

Este tópico está classificado nas salas: Arquivos | Regiões

Genealogia em Braga

#22035 | Jacinto Bettencourt | 27 mai 2002 22:35

Caros listeiros,

Por acaso ninguém por aqui faz pesquisa em Braga ou nas imediações?
Um abraço,

Jacinto Bettencourt

Resposta

Link directo:

RE: Genealogia em Braga

#22111 | regueiras | 29 mai 2002 07:12 | Em resposta a: #22035

Caro Jacinto Bettencourt,

As minhas pesquisas têm abrangido o Distrito de Braga, se puder ser útil disponha.

Regueiras

Resposta

Link directo:

RE: Genealogia em Braga

#22220 | RABECO | 01 jun 2002 15:56 | Em resposta a: #22035

Caro Jacinto Bettencourt,
Resido em Braga.
Estou a dar os primeiros passos em genealogia.
Se puder ajudar em algo, pode-me contactar para o meu Email: rabeco_nelo@hotmail.com.
Claro que qualquer outra pessoa deste forum com as mesmas necessidades, o poderá fazer.
Manuel Azevedo

Resposta

Link directo:

RE: Genealogia em Braga

#22298 | mbp | 03 jun 2002 11:21 | Em resposta a: #22220

Caro Jacinto Bettencourt
Se precisar de algum dado diga por favor. Vivo em Braga e frequento o Arquivo.

Cumprimentos

Miguel Brandão Pimenta

Resposta

Link directo:

RE: Genealogia em Braga

#22691 | OLIMAC | 10 jun 2002 17:38 | Em resposta a: #22298

Vivo em Paredes de Coura. Quando me desloco por contingências de serviço nunca me sobra tempo para frequentar o arquivo distrital. Pretendo saber se (a contra reembolso) me faz a pesquisa nos arquivos de Vieira do Minho e Palmeira dos elementos:


ALFREDO AUGUSTO GONÇALVES SOUSA-Nasceu em Ruivães - Vieira do Minho em 19/07/876.
Faleceu em Recife - Brasil em 28/06/946 casado com Maria Anunciada Reis Gonçalves de Sousa, Nascida no Recife- Brasil em 19/07/1875, pai de Maria Helena Reis de Sousa.

JOSÉ INÁCIO COELHO DOS SANTOS - Nasceu em Palmeira (Braga). Faleceu em Palmeira (Braga) em 15/08/1920 casado com MARIA SOARES LIMA COELHO DOS SANTOS - Nasce em Palmeira (Braga) e faleceu em Palmeira (Braga) em 15/10/1936, pais de Camilo Coelho dos Santos, Rita Coelho dos Santos, Francisca Coelho dos Santos e do Rev. Jose Coelho dos Santos entre outros.

Resposta

Link directo:

RE: Genealogia em Braga

#22694 | RABECO | 10 jun 2002 18:01 | Em resposta a: #22691

Para OLIMAC,
Porque toda a minha familia pertence ao Concelho de Vieira do Minho, costumo com alguma regularidade deslocar-me ao Registo.
Pela data ´que indica, é provavél que os registos ainda lá se encontrem.
Disponha

Resposta

Link directo:

RE: Genealogia em Braga

#22728 | OLIMAC | 11 jun 2002 00:19 | Em resposta a: #22694

Agradeço a colaboração que me queira prestar, na procura dos elementos em falta:

Se quiser enviar-me as fotocopias dos elementos, estou disposto a pagar os portes de correio, já não falando das certidões de nascimento.
Logo que tenha esses elementos comunique, para efetuarmos a transação.
Um abraço

CAMILO JOSE C.OLIVEIRA
AP 24 - 4940 PAREDES DE COURA

Resposta

Link directo:

RE: Genealogia em Braga

#22828 | OLIMAC | 13 jun 2002 02:51 | Em resposta a: #22694

Em continuação da informação anterior, e puxando pela caixa dos parafusos, lembrei-me que minha avó chamava prima a uma senhora de Vieira, casada com o radiotesista Almeno Cruz. Como não sei de que parte esse parentesco existe, nem o seu contacto e desconhecendo se ainda pertence ao mundo dos vivos, gostaria de entrar em contacto com estes familiares.
Poderá me ajudar a por estes elementos em cadeia?
No meu local de trabalho também existe um individuo natural de Vieira, que não me sabe adiantar mais informações sobre o casal/descendencia em questão....
Um abraço

Resposta

Link directo:

RE: Genealogia em Braga

#22837 | RABECO | 13 jun 2002 10:42 | Em resposta a: #22828

Ver ver no posso lhe posso auxiliar.
Sobre o seu pedido, ámanhã já dou noticias.
Um abraço.
Manuel Azevedo

Resposta

Link directo:

RE: Genealogia em Braga

#22935 | jptfaria | 15 jun 2002 18:09 | Em resposta a: #22298

Agradecia se me pudessem informar do que consta na Inquirição de Genere de Bento da Cruz de 3-11-1732,pasta 1393,processo 31450 do Arquivo de Braga.
Com os melhores cumprimentos.
João Pedro Faria

Resposta

Link directo:

RE: Genealogia em Braga

#23072 | regueiras | 17 jun 2002 20:33 | Em resposta a: #22935

João Pedro Faria:
Aqui vão os dados da inquirição de génere de Bento da Cruz:

Bento da Cruz filho de Lourenço da Cruz da freg. de Brunhais e de Maria Martins da freg. de Sta. Maria de Souto de Sobradelo. Neto pat. de João Francisco da freg. de Brunhais e de Maria do Souto da freg. de Souto de Sobradelo. Neto mat. de Pedro Martins da freg. de S. João Baptista de Castelãos e Maria Francisca da freg. de Souto de Sobradelo.

Assento de baptismo, fl. 11, freg. S. Paio de Brunhais:
"Aos 7 de Setembro de 1712 nasceu Bento filho legítimo de Lourenço da Cruz do lugar de Ponte desta freguesia e aos 11 do mesmo mês e ano foi baptizado (...) foram padrinhos Bento Martins, solteiro e sua irmã Domingas Martins ambos do lugar de Varzielas da freg. de S. João de Castelões."

Excertos dos testemunhos nas freguesias:

Freg. S. Paio de Brunhais:
Lourenço da Cruz, lavrador, "será morto à cinco anos pouco mais ou menos".
"Maria Martins natural da freg. do Souto de Sobradelo donde veio a casar ao dito lugar da Ponte."
João Francisco, lavrador, "falecera há menos de quinze anos".
"Maria Francisca, nat. da freg. de Sta. Maria do Souto de Sobradelo donde veio a casar com o dito seu marido a esta freguesia viveu pouco menos que o dito seu marido".

Freg. Sta. Maria do Souto de Sobradelo:
"Maria Francisca, nat. do lugar de Souto velho desta freg. donde foi casar com seu marido João Francisco à freg. de S. Paio de Brunhais."
"Maria Francisca nat. do lugar da Casa da Vage onde foi casada com Pedro Martins, nat. da freg. de Castelãos."

Freg. S. João Baptista de Castelãos:
"Pedro Martins nat. do lugar da 'Bargiela' desta freg. donde foi casar para a freg. de Sta. Maria do Souto de Sobradelo onde foi morador toda a vida e vivia do ofício de lavrador, e será morto à 25 anos."

Regueiras

Resposta

Link directo:

RE: Genealogia em Braga

#23073 | regueiras | 17 jun 2002 20:43 | Em resposta a: #22935

João Pedro Faria:

Sta. Maria do Souto de Sobradelo deve ser actualmente a freguesia de Sobradelo da Goma - concelho de Póvoa do Lanhoso.

Castelões (e não Castelãos como aparecia na I.G.) com o orago S. João Baptista, só encontro a do concelho de Guimarães.

Regueiras

Resposta

Link directo:

RE: Genealogia em Braga

#23133 | RABECO | 19 jun 2002 11:42 | Em resposta a: #22828

Caro OLIMAC, a situação é a seguinte:
Tanto a Sra. como o Sr. Almero, já faleceram.
Deixaram dois filhos, que moram/teem casa ( onde vão todos os fins de semana ) perto de um meu primo.
Caso queira mais informações ...
Ao dispor.
Manuel Azevedo

Resposta

Link directo:

RE: Genealogia em Braga

#23134 | RABECO | 19 jun 2002 11:46 | Em resposta a: #22691

Caro Camilo,
Os registos de Vieira do Minho com a data pretendida já se encontram no Arquivo em Braga.
Quanto ao de Palmeira, para a semana darei noticias.
Um abraço.
Manuel Azevedo

Resposta

Link directo:

RE: Genealogia em Braga

#23195 | RABECO | 20 jun 2002 12:15 | Em resposta a: #22691

Caro Camilo,
Estive hoje no Arquivo
RESULTADO: Na Freguesia de Ruivães concelho de Vieira do Minho entre as datas 1871/1/23 até 1879/11/29, só está referenciado um individuo de nome Alfredo natural do Lugar de ZEBRAL, filho de mãe solterira ( MARIA ROSA MARQUES e neto materno de ANA MARIA PIRES MALAINHO )
Verifique de novo as datas ou através do casamento ( SE FOI CATÓLICO ) deve contar a data e lugar de nascimento.
Um abraço.
Manuel Azevedo

Resposta

Link directo:

RE: Genealogia em Braga

#23202 | CAMILO | 20 jun 2002 14:25 | Em resposta a: #23133

Caso fosse possível gostaria de obter a morada desses filhos, para poder trocar algumas informções sobre a mãe deles

Resposta

Link directo:

RE: Genealogia em Braga

#23235 | RABECO | 21 jun 2002 10:27 | Em resposta a: #23202

Logo que possivél, envio-lhe as respectivas moradas.
Um Abraço.
Manuel Azevedo

Resposta

Link directo:

RE: Genealogia em Braga

#23301 | jptfaria | 22 jun 2002 18:35 | Em resposta a: #23073

Caro Sr.Regueiras
Só hoje tive possibilidade de acesso à internet e venho agradecer-lhe a sua pronta e exaustiva resposta à minha solicitação.Descobri há pouco tempo esta Inquirição de Genere no site do Arquivo de Braga,relacionada com um ramo da minha familia que investiguei há alguns anos no Arquivo de Braga e que na altura não encontrei,onde esperava descobrir pistas para o registo de casamento de João Francisco com Maria Francisca ou Maria do Souto como também vem referida nesta Inquirição;apenas cheguei na altura ao registo de nascimento do seu filho Lourenço da Cruz que nasceu a 5-03-1667 em Brunhais;talvez o casamento não se tenha realizado em Brunhais mas sim noutra freguesia como Sobradelo ou então o registo do casamento se tenha perdido.
Agradeço-lhe mais uma vez a sua gentileza,com os melhores cumprimentos.
João Pedro de Faria

Resposta

Link directo:

RE: Genealogia em Braga

#23590 | RABECO | 29 jun 2002 14:06 | Em resposta a: #23202

Caro OLIMAC,
Nome do Filho de Almeno Cruz, - da filha ainda não tenho - é magistrado no Porto

Mário Cruz
Rua Daniel Filipe, 96 - 1º Esq.
4250-189 Porto

Um abraço.
Manuel Azevedo

Resposta

Link directo:

RE: Genealogia em Braga

#24111 | RABECO | 09 jul 2002 10:33 | Em resposta a: #22728

Caro Camilo,
Segui por carta os dados referentes a ALFREDO AUGUSTO GONÇALVES SOUSA.
Um abraço.

anuel Azevedo

Resposta

Link directo:

RE: Genealogia em Braga

#24145 | CAMILO | 10 jul 2002 01:38 | Em resposta a: #24111

Recebi a encomenda e agradeço.
Se precisar de alguma coisa, disponha. Terei todo o gosto de o cumprimentar se passar por estas bandas.
De futuro o que precisar da biblioteca de Braga ou dos registos de Vieira, entrarei pessoalmente em contacto consigo, sem recorrer ao forum.

Um abraço


Cajol

Resposta

Link directo:

RE: Genealogia em Braga

#26341 | Jacinto Bettencourt | 11 set 2002 12:56 | Em resposta a: #23072

Caro João Pedro Faria,

Por acaso não tem tempo para me fazer uma pequena/média pesquisa em habilitações de genere/ordens menores? Não tenho muita urgência mas não consigo ir a Braga tão cedo.
O meu email é v_perdizes@hotmail.com
Muito obrigado,

Jacinto Bettencourt

Resposta

Link directo:

RE: Genealogia em Braga

#26603 | ivrqku | 15 set 2002 23:45 | Em resposta a: #22298

Caro Miguel Brandão Pimenta

tenho antepassados que estão registados no arquivo distrital de braga e precisava de ajuda para obter dados

agradecia uma resposta a este apelo

Resposta

Link directo:

RE: Genealogia em Braga

#26655 | Jurema | 16 set 2002 14:49 | Em resposta a: #23072

Caro Regueiras,
Daqui D'Além-mar, pude ver que pudestes passar todos os dados da I.G. de Bento da Cruz, ao nosso colega João Pedro Faria. Uma pergunta: Como conseguistes???
Já acessei ao site A.D.B. sei que a I.G, do meu antepassado encontra-se lá. Já escrevi vários e-mails, para A.D.B, mas nunca me responderam. Como faço para obter todos os dados desta IG??
Vc poderia ver isso para mim??
Os dados são os seguintes:
Luis Vicente Costa, filho de Manuel Costa e Maria Joaquina Gomes, processo 18467- pasta 796
Freguesia de São Salvador de Navais.

Agradeceria muito,
Abraços,
Jurema (Brasil)

Resposta

Link directo:

RE: Genealogia em Braga

#26702 | mbp | 16 set 2002 21:20 | Em resposta a: #26603

Caro José Pereira

Em breve irei ao Arq. de Braga.Por favor diga-me o que pretende.Preciso de alguns dados do Arq. de Coimbra (Figueiró do Campo-Montemor).


Cumprimentos

Miguel Brandão Pimenta

Resposta

Link directo:

RE: Genealogia em Braga

#26777 | regueiras | 18 set 2002 10:04 | Em resposta a: #26655

Jurema:

O que eu fiz para o colega do forum foi, numa das muitas vezes que fui ao Arquivo de Braga, ver a IG e dar-lhe os dados. Infelizmente, neste momento estou impossibilitada de ir lá tão cedo, pelo que não lhe posso ser útil. Veja nas mensagens deste tópico quem vai ao Arquivo e peça para lhe fazerem o favor de ver a Inquirição de Génere do seu antepassado.

Regueiras

Resposta

Link directo:

RE: Genealogia em Braga

#26841 | Jurema | 18 set 2002 18:17 | Em resposta a: #26777

Regueiras.

Obrigada pelo retorno.
Farei isso mesmo.
Vamos ver se alguém que possa ir até lá, me auxilie, nesta investigação.

Um abraço D'Além-mar
Jurema (Brasil)

Resposta

Link directo:

RE: Genealogia em Braga

#26844 | Jurema | 18 set 2002 18:26 | Em resposta a: #26702

Caro Miguel Brandão.

Já escrevi para outro colega deste tópico, mas infelizmente não poderá me auxiliar. Já que vc irá ao A.D.B, poderia ver para mim, se fosse possível, é claro, a I.G.de Luis Vicente da Costa, processo n. 18.467 pasta 796. Acessei pela internet ao site ADB, mas só consegui ver o numero do processo e pasta. Necessito de todos os dados da I.G. Se vc pudesse fazer este "FAVORZINHO" ficaria muitissimo grata.
Isso é, se puder ter acesso ao arquivo sem despesas, é claro.

Aguardo resposta
Jurema - (Brasil)
jgmiguel@ig.com.br

Resposta

Link directo:

RE: Genealogia em Braga

#26852 | Jurema | 18 set 2002 18:49 | Em resposta a: #22220

Olá Manuel Azevedo,

Tudo bem?
Sou a Jurema, aqui de São Paulo.
Vc me enviou uma certidão de nascimento do concelho de Esposende, lembra??!!
Fiz um agradecimento a vc, aqui no Fórum, mas penso que ninguém viu.
Você sempre presente, tentando ajudar as pessoas a encontrar seus ancetrais, hein !!!
Estou mais uma vez aqui, neste mesmo tópico, como vc pederá ver na lista, pedindo favor aos colegas, no caso de uma I.G.
Manuel, quero dizer-lhe que, quando fores a uma conservatória pedir certidões, saiba que não prescisas mais pagar EUR 15,00, como fez com a minha.
A lei de reformulação tributária, diz que uma fotocópia sem ser certificada custa EUR 2,50.
Entrei em contato com a conservatória de Póvoa de Varzim, e eles vão me enviar cópias da certidão por 2,50. Porém tive que remeter, junto com o pedido, o artigo da lei.
Quero que todos fiquem cientes que o Manuel, é uma pessoa que, voluntariamente, tenta ajudar aos colegas em dificuldades.
Agradeço muito o que vc fez por mim.

Abraços,
Jurema - (Brasil)

Resposta

Link directo:

RE: Genealogia em Braga

#26868 | mbp | 19 set 2002 00:40 | Em resposta a: #26844

Jurema

Dentro de alguns dias terá os seus dados

Cumprimentos

Miguel Brandão Pimenta

Resposta

Link directo:

RE: Genealogia em Braga

#26897 | Jurema | 19 set 2002 13:33 | Em resposta a: #26868

Olá Miguel

Fico muito grata pela sua atenção, e fico aguardando.

Abraços,
Jurema

Resposta

Link directo:

RE: Genealogia em Braga

#27053 | mbp | 21 set 2002 01:27 | Em resposta a: #26897

Cara Jurema

Já tenho os seus dados.Como quer que os envie?Pelo forum?

Um abraço

Miguel Pimenta

Resposta

Link directo:

RE: Genealogia em Braga

#27113 | Jurema | 22 set 2002 17:56 | Em resposta a: #27053

Olá Miguel

Só pude ver sua mensagem agora.
Se puder, podes enviar para meu e-mail.
jgmiguel@terra.com.br
jgmiguel@ig.com.br

Nem sei como agradecê-lo. Como sabes moro na capital de São Paulo, se precisar alguma coisa, é só falar.
Ainda bem que existe o Genea, e as pessoas que dele participam. Contribuindo e ajundando à outrem.

Eternamente grata,
Jurema (Brasil)

Resposta

Link directo:

RE: Genealogia em Braga

#27132 | ivrqku | 23 set 2002 00:33 | Em resposta a: #26702

agradeço desde já a ajuda e disponibilizo-me para ajudá-lo no que necessitar

os dados que pretendo são
certidaõ de casamento de
jose joaquim pereira (s.cosme do vale VNFamalicao, nascido a 17.05.1857) com julia alves de sá (sta. maria do abade de vermoim-VNFamalicao, nascida a 6.8.1863)

certidao casamento de
lino de oliveira(s.tiago da cruz_VNFamalicao, nascido a 4.8.1859) com maria guilhermina (Gaviao-VNFamalicao, nascida 9.6.1858)

cumprimentos, ao dispor
jose pereira

Resposta

Link directo:

RE: Genealogia em Braga

#29580 | ivrqku | 27 out 2002 20:56 | Em resposta a: #26702

Caro Miguel Brandão Pimenta

Há algum tempo entrei em contacto consigo a solicitar alguns dados no ADB (genealogia em braga de 15/09/2002) e mandei os dados que precisave, repondeu-em em 16/09/2002 a dizer que se disponibilizava e que precisava de alguns dados do ADCoimbra, mas até este momento nada mais informou.
Agurdo noticias suas

um abraço
jose pereira

Resposta

Link directo:

RE: Genealogia em Braga

#29952 | carledu | 04 nov 2002 12:30 | Em resposta a: #22298

Olá!
Gostaria de saber se ainda existe alguém disponível para uma pesquisa no ADB, que infelizmente fica muito distante da minha casa aqui em Niterói-RJ (bem que eu gostaria de ir pessoalmente a Braga fazer a pesquisa, quem sabe no futuro ;-)).
Gostaria de saber se existe nos registos da freguesia de Gémeos, Celorico de Basto o casamento de Guilherme Alves com Eugénia de Queirós (aproximadamente em 1825 - ano do nascimento da filha mais velha que eu conheço).
Guilherme Alves (exposto na roda da Cidade do Porto)
casado com Eugénia de Queirós (*20/12/1806 Lugar da Cerqueira - Gémeos - Celorico de Basto).
Pais de Francisca (*01/09/1825), Anna (*03/01/1829) e Justina, todos de Gémeos.

Obrigado!

Carlos Eduardo Soares da Cruz

Resposta

Link directo:

RE: Genealogia em Braga

#30495 | mbp | 12 nov 2002 15:08 | Em resposta a: #29580

Caro José Pereira

Apenas para lhe dizer que não esqueci o seu pedido.Logo que possa irei ao ADB procurar os seus dados.

Cumprimentos

Miguel Brandão Pimenta

Resposta

Link directo:

RE: Genealogia em Braga

#30538 | ivrqku | 12 nov 2002 23:00 | Em resposta a: #30495

Caro Miguel Brandão Pimenta

Obrigado pela mensagem.

Jose Pereira

Resposta

Link directo:

RE: Genealogia em Braga

#30682 | mbp | 14 nov 2002 16:28 | Em resposta a: #30538

Caro Jose Pereira

Fui ao ADB.Infelizmente os registos de casamento de Santa Maria de Abade de Vermoim, de S. Tiago da Cruz e de Gavião só existem até 1743,1783 e 1732 respectivamente.Podem estar nas respectivas paróquias,na mão de algum particular ou nem existirem.
Encontrei contudo um dos casamentos procurados.Por sorte Julia Alves de Sá ou melhor Júlia Carvalho de Sá,foi casar à freguesia do marido,´S. Cosme do Vale.
Por favor diga-me para onde quer que lhe envie os dados.

Cumprimentos

Miguel Brandão Pimenta

Resposta

Link directo:

RE: Genealogia em Braga

#30711 | ivrqku | 14 nov 2002 22:47 | Em resposta a: #30682

Caro Miguel Brandão Pimenta

Agradeço desde já a pesquisa efectuada.
Os dados poderá me enviar para
Urb Qta. das Courelas Lt 3 4º Esq
3200-270 Lousa
Gostaria de asber quais os custos a suportar e para onde deverei enviar os respectivos.
Um abraço
Jose Pereira

Resposta

Link directo:

RE: Genealogia em Braga

#30727 | mbp | 15 nov 2002 10:07 | Em resposta a: #30711

Caro Jose Pereira

Quero-lhe dizer que não pedi uma certidão de casamento.Limitei-me a fazer uma transcrição integral do documento.Se estiver mesmo interessado na cópia do documento não me importo de pedir.Contudo quero-lhe dizer que no ADB para se pedir cópia de um registo é necessário fazer um requerimento á directora do arquivo.O documento é fotocopiado (não sei se em Lisboa ou em Braga)e só depois é feita a fotocópia.Leva algum tempo.Se o interesse é apenas o conteúdo posso enviar-lhe por "e mail".

Por favor diga-me alguma coisa.

Cumprimentos

Miguel Brandão Pimenta

Resposta

Link directo:

RE: Genealogia em Braga

#30730 | mbp | 15 nov 2002 10:13 | Em resposta a: #30711

Caro Jose Pereira

Em vez de "o documento é fotocopiado" deve ler "o documento é microfilmado".

Cumprimentos
MBP

Resposta

Link directo:

RE: Genealogia em Braga

#30777 | ivrqku | 15 nov 2002 22:36 | Em resposta a: #30727

Amigo Miguel Brandão Pimenta

Neste momento o importante é o conteudo pelo que agradeço o envio da transcrição.Se alem da transcrição puder enviar o "nome" do microfilme que servirá de "prova" da transcrição.
Um abraço
Jose Pereira

Resposta

Link directo:

RE: Genealogia em Braga

#31297 | mbp | 26 nov 2002 22:50 | Em resposta a: #30777

Caro José Pereira

Não esqueci o dado que me pediu.Acontece que por motivos profissionais(ligados ao Ministério do Ambiente) tive que me ausentar para o norte da Galiza.Desliguei-me do fórum durante uns dias.Esta semana receberá os dados pedidos.

Um abraço

Miguel Pimenta

Resposta

Link directo:

RE: Genealogia em Braga

#31437 | Rodrigo Carvalho | 01 dez 2002 13:41 | Em resposta a: #22035

Sr. Jacinto Bettencourt e colegas do Fórum,

sou brasileiro e tenho muito gosto pela genealogia. Pesquisei e pesquiso diversas famílias de origem lusitana e tenho obtido relativo sucesso.
Descobri recentemente que um ancestral nasceu em 1753, em São Miguel de Fiscal, Termo de Amares, Braga. Já tentei pela Internet algumas pesquisas, mas o sobrenome dele não encontro em Portugal. O nome completo é Manuel António da Silva Campolina. Já procurei com o nome completo e apenas Manuel António da Silva. Alguém sabe da existência deste sobrenome (Campolina) em Portugal? Nossa dúvida é que ele tenha adotado no Brasil ou não? Já passei mensagem ao Arquivo Distrital de Braga, mas dizem que tenho que obter os nomes dos pais dele.

Tenho outras consultas já efetuadas, mas nada encontrei. Por enquanto irei concentrar-me na Família Campolina.

Obrigado,

Rodrigo Pedroso de Carvalho

Resposta

Link directo:

RE: Genealogia em Braga

#31465 | Samuel de Castro | 01 dez 2002 17:22 | Em resposta a: #31437

Estimado Rodrigo,

Dentre as diversas familias brasileiras que Voce pesquisa, estariam inclusas os Carvalhos, Miranda e Oliveira? Eu, particularmente, pesquiso o ramo dos CASTROs, com origem na cidade de Livramento-BA, a partir de meu ancestral português Joaquim Pereira de Castro, que ali chegou por volta de 1765. Infelizmente não tenho como auxilia-lo no que procuras, mas estou a disposição no que estiver ao meu alcance.
Samuel Candido de Oliveira Castro - Olimpia-SP

Resposta

Link directo:

RE: Genealogia em Braga

#31483 | Rodrigo Carvalho | 02 dez 2002 09:42 | Em resposta a: #31465

Prezado Samuel,

dentre os sobrenomes citados pesquiso uma família Fernandes de Carvalho. Sei da origem portuguesa, do tipo físico predominante. Pelo que sei, esses sobrenomes são em sua maioria, toponímicos e há um razoável número de famílias que os adotaram. sei de família Carvalho na região de Urandi/BA e Espinosa/BA.

Essa família Fernandes de Carvalho presumo ser oriunda do norte português. Vieram, primeiramente para a região de Ouro Preto, seguindo depois para Conceição do Mato Dentro e posteriormente, para Sete Lagoas/MG. Uma pessoa conhecida que tem o sangue desta família é a jornalista da Rede Globo Ana Paula Padrão.

Qualquer coisa, pode contar comigo.

Rodrigo Carvalho

Resposta

Link directo:

RE: Genealogia em Braga

#32339 | aluizioalac | 22 dez 2002 18:44 | Em resposta a: #26868

Caro Miguel Brandão Pimenta.
Tenho Antepassados que estão registrados no Arquivo Distrital de Braga. Preciso de ajuda para obter alguns dados, se for possível, é claro.
Aguardo uma resposta.
grato,
Aluizio.

Resposta

Link directo:

RE: Genealogia em Braga

#32419 | aluizioalac | 26 dez 2002 17:00 | Em resposta a: #31483

--------------------------------------------------------------------------------

Caro Miguel Brandão Pimenta.
Tenho Antepassados que estão registrados no Arquivo Distrital de Braga. Preciso de ajuda para obter alguns dados, se for possível, é claro.
Aguardo uma resposta.
grato,
Aluizio.

Resposta

Link directo:

RE: Genealogia em Braga

#34700 | ivrqku | 01 fev 2003 18:52 | Em resposta a: #31297

Caro Miguel Pimenta,

Na sequencia de contactos e solicitações anteriores fiquei com a impressão ques os dados iriam ser enviados (na morada fornecida em mensagem anterior) mas eu nunca cheguei a receber qualquer carta sua.
Será que houve algum extravio.
Gostaria de poder continuar a contar com a sua ajuda nas minhas pesquisas e gostaria de poder ritribuir nas pesquisas que necessitar no ADCoimbra. Espero reaver a troca de informações com o Miguel.
Cumprimentos
Jose Pereira

Resposta

Link directo:

RE: Genealogia em Braga

#34803 | mbp | 03 fev 2003 15:15 | Em resposta a: #34700

Caro Jose Pereira

Só hoje vi as suas duas últimas mensagens.Os seus dados seguem amanhã por correio azul.

Cumprimentos

Miguel Pimenta

Resposta

Link directo:

RE: Genealogia em Braga

#35290 | mbp | 11 fev 2003 09:53 | Em resposta a: #34700

Caro José Pereira

Enviei-lhe há dias os dados pretendidos.Por favor diga-me se os recebeu.

Cumprimentos

Miguel Brandão Pimenta

Resposta

Link directo:

RE: Genealogia em Braga

#35327 | ivrqku | 11 fev 2003 22:08 | Em resposta a: #35290

Caro Miguel Pimenta,

Peço desculpa por ainda ter respondido, mas estava a preparar um novo conjunto de dados a solicitar.
Quero agradecer-lhe o envio dos dados solicitados e queria questionar se ainda tem algum pedido meu não satisfeito, pois a confusão instalou-se nos meus papeis , tendo perdido o "norte" aos pedidos dos colaboradores.
Mais uma vez nuito obrigado pela disponibilidade apresentada, e manisfesto mais uma vez a minha disponibilidade para pesquisa no ADCoimbra.
Um abraço
Jose Pereira

Resposta

Link directo:

RE: Genealogia em Braga

#45986 | CAMILO | 04 ago 2003 18:53 | Em resposta a: #24111

Não consigo entrar em contacto consigo por emeil

Resposta

Link directo:

RE: Genealogia em Braga

#45993 | RABECO | 05 ago 2003 09:32 | Em resposta a: #45986

Caro Camilo,
O meu enderesso é mdazevedoarrobanetcabopontopt um abraço

Manuel Azevedo

Resposta

Link directo:

RE: Genealogia em Braga

#47902 | freimac | 17 set 2003 13:42 | Em resposta a: #22035

Colegas,
Resido no Rio de Janeiro - Brasil - e estou interesado em conhecer antepassados meus da Familia Azevedo Machado. Ignacio José de Azevedo Machado veio para o Brasil por volta de 1850. Quem poderá me orientar sobre este assunto? Reponder para o Forum.
Grato - Machado

Resposta

Link directo:

RE: Genealogia em Braga

#48156 | RABECO | 21 set 2003 19:03 | Em resposta a: #47902

Caro Machado,
Falta que nos diga, lugar/freguesia e concelho.
Um abraço.
Manuel Azevedo

Resposta

Link directo:

RE: Genealogia em Braga

#48297 | freimac | 23 set 2003 13:28 | Em resposta a: #48156

Confrade Rabeco
De fato, disponho de poucos dados. Entretanto, poderia esclarecer que o Concelho seria o de Vila Nova de Famalicão, Freguesia de Vermoin ou Abade de Vermoin. A familia Azevedo Machado era relacionada com a de Jeronimo Antonio Ferreira de Vila Nova de Famalicão.Na segunda metade do seculo XIX havia descendentes da familia Azevedo Machado em Povoa de Varzim.
Tentarei conseguir mais dados que permitam ao prezado amigo me ajudar na busca.
Abraços.
Carlos Machado

Resposta

Link directo:

RE: Genealogia em Braga

#48298 | Filipe Prista Lucas | 23 set 2003 13:41 | Em resposta a: #22220

Caros Senhores,

Já tive oportunidade de abrir um tópico neste fórum acerca de uma pesquisa em Braga que me assola desde há alguns anos, pelo que venho agora aqui tentar obter alguma informação que me possa ajudar. Em suma, gostaria de saber se alguém tem alguma informação acerca de uma família Soares de Mendonça na cidade de Braga, na primeira metade do século XIX.

A razão desta minha questão é a dificuldade de localizar a origem do meu tetravô Manuel Soares de Mendonça, casado em 1870, na Igreja de São Pedro, Elvas, com Isabel Amália da Conceição, e nascido aproximadamente em 1832, filho de Manuel Soares de Mendonça e de Maria Inácia.

O problema é que enquanto os assentos de baptismos das filhas o dão como natural da freguesia de São José, Lisboa, o assento de casamento afirma-lo natural da freguesia da Sé de Braga. Da única vez que estive em Braga, por lapso investiguei os registos paroquiais de São José (sem comentários...), mas um amigo meu entretanto já pesquisou os registos da Sé sem no entanto encontrar qualquer referência a este ramo...

Desde já agradecido pela atenção e com os melhores cumprimentos,

Filipe Prista Lucas

Resposta

Link directo:

Machado, Costa e Faria, de Guimarães

#48312 | tfp | 23 set 2003 15:29 | Em resposta a: #22035

Caros Senhores,

Procuro aprofundar o seguinte ramo familiar, pelo que peço a vossa ajuda e atenção.

1. Maria de Oliveira Machado, nascida a 20 de Setembro de 1736 em Oliveira (Guimarães)

filha de:

2. Nicolau Machado, nascido em S. Paio (Guimarães). Casado a 26 de Janeiro de 1721 em Oliveira com Rosa Maria Costa.
3. Rosa Maria Costa, nascida a 28 de Dezembro de 1695 em Oliveira. Falecida a 14 de Março de 1755 em Oliveira.

filha de:

6. Miguel Costa, falecido a 7 de Abril de 1750 em Oliveira. Casado a 26 de Novembro de 1693 em Oliveira com Vitória Francisca Faria.
7. Vitória Francisca Faria, falecida a 28 de Julho de 1703 em Oliveira.

Agradeço antecipadamente qualquer dado complementar

Cumprimentos

Tiago Faro Pedroso

Resposta

Link directo:

RE: Arquivo de Guimaraes

#48319 | Carlos Silva | 23 set 2003 17:47 | Em resposta a: #48312

Caro Tiago Faro Pedroso,

suponho que terà tirado essa informaçào genealogica do site do NEPS, de modo que nào serà novidade interessante propor alguns colaterais (e nada mais, de facto) contidos na referida base.

No entanto desejava lembrar que os registos do concelho de Guimaràes nào se acham no Arquivo Distrital de Braga, mas sim no Arquivo Municipal Alfredo Pimenta em Guimaràes.

Talvez lhe possa parecer preferivel abrir um topico sobre auxilio no Arquivo de Guimaràes?

Lamento nào poder ajudar de modo mais decisivo.

Melhores cumprimentos

Carlos Silva

Resposta

Link directo:

RE: Arquivo de Guimaraes

#48322 | tfp | 23 set 2003 17:54 | Em resposta a: #48319

Caro Carlos Silva,

Efectivamente esses dados foram de lá extraídos, caso contrário estaria limitado ao assento onde encontrei a referência a D. Maria de Oliveira Machado.

Agradeço a sua sugestão.

Cumprimentos

Tiago Faro Pedroso

Resposta

Link directo:

RE: Arquivo de Guimaraes

#48974 | freimac | 02 out 2003 15:02 | Em resposta a: #48319

Confrade Carlos Silva,
Estou interessado em saber o site do NEPS.
Agradecido pela informação que me der.
Cumprimentos
Carlos Machado

Resposta

Link directo:

RE: Arquivo de Guimaraes

#48977 | PA | 02 out 2003 16:03 | Em resposta a: #48974

Caro Carlos Machado,

O site do NEPS é:
(...)

Dado as regras do GP, que estou a infringir, coloquei espaços entre as "barras" para ver se passa ... se não passar, posso enviar-lhe o link para o seu e-mail.

Melhores cumprimentos,

Ana Pinto Abreu

Resposta

Link directo:

RE: Arquivo de Guimaraes

#48985 | Genea Portugal | 02 out 2003 17:03 | Em resposta a: #48977

Ana Pinto Abreu,

Isto não é uma "brincadeira". Se sabe que infringe as regras, não o faça, ou facilitar-lhe-emos a impossibilidade de o fazer.

Genea Portugal

Resposta

Link directo:

RE: Arquivo de Guimaraes

#48986 | PA | 02 out 2003 17:14 | Em resposta a: #48985

Caro Genea Portugal,

Efectivamente não é uma brincadeira, nem tive qualquer intenção de brincar.

O objectivo foi apenas de ajudar a identificar o acesso ao site do NEPS, cujo link continua disponível numa mensagem colocada no Rossio no Clube do Guarda-Mór.

Terei mais atenção para a próxima.

Com os melhores cumprimentos,

Ana Pinto Abreu

Resposta

Link directo:

RE: Arquivo de Guimaraes

#48995 | Genea Portugal | 02 out 2003 18:17 | Em resposta a: #48986

Ana Pinto Abreu,

O Rossio não está sujeito a estas regras, uma vez que está fora do espaço do Sapo. No Clube Guarda-Mór, até existe uma página de links com interesse para os membros. As restrições ao acesso a links fora do Portal Sapo estão apenas neste site, porque está aqui alojado. A impossibilidade de acesso a outros portais ou sites não autorizados decorre dos nossos compromissos com o Sapo. Entenda a lógica da televisão: na RTP1 não se aconselham os programas dos outros canais. A publicidade varia na razão directa das audiências, e quem paga este espaço é a publicidade.

Cumprimentos,
Genea Portugal

Resposta

Link directo:

RE: Genealogia em Braga

#49002 | theodosius | 02 out 2003 22:43 | Em resposta a: #23072

Caros colegas,venho saber se algum me poderia fazer o favor de descobrir o registo de baptismo de António José de Sequeira que nasceu,na segunda metade do século XVIII em São Lourenço de Touvedo,arcebispado de Braga,era filho de João de Sequeira e de Rosa Maria.
Muito agadeço Theodosius

Resposta

Link directo:

RE: Genealogia em Braga

#49035 | jflfl | 03 out 2003 13:20 | Em resposta a: #22298

Caro Miguel Brandão Pimenta
Por acaso nas suas investigações tem noticia de "gonçalves da costa" em Barcelos, Braga cerca de 1670?
Em concreto procuro informações sobre Bento Gonçalves da Costa que terá nascido cerca de 1670 em Arcozelo, Barcelos, Braga e que casou com Izabel Vaz Pacheca cerca de 1700 no Rio de Janeiro.
Qualque informação que me possa fornecer agradeço.
Joaquim Falcão de Lima

Resposta

Link directo:

RE: Arquivo de Guimaraes

#49036 | freimac | 03 out 2003 13:21 | Em resposta a: #48977

Prezada Ana Pinto Abreu,
Agradeço sua atenção e lhe informo que poderá atender meu pedido enviando um e-mail para
engmac@infolink.com.br.
Cordialmente
Carlos Machado

Resposta

Link directo:

RE: Arquivo de Guimaraes

#49038 | PA | 03 out 2003 13:24 | Em resposta a: #49036

Caro Carlos Machado,

Já está! Melhores cumprimentos,

Ana Pinto Abreu

Resposta

Link directo:

RE: Arquivo de Guimaraes

#49046 | Carlos Silva | 03 out 2003 13:52 | Em resposta a: #49036

Caro Carlos Machado,

vejo agora so o seu pedido. Suponho no entanto que terà entretanto conseguido o que pretendia.

Melhores cumprimentos
Carlos Silva

Resposta

Link directo:

RE: Arquivo de Guimaraes

#49047 | freimac | 03 out 2003 14:23 | Em resposta a: #49046

Caro Carlos Silva,
Agradeço sua atenção. De fato, estou de posse da informação que precisava.
Cordialmente
Carlos Machado

Resposta

Link directo:

RE: Genealogia em Braga

#49051 | mbp | 03 out 2003 15:55 | Em resposta a: #49035

Caro Joaquim Falcão de Lima

Sobre Bento Gonçalves da Costa não tenho notícia.Em Braga investigo sobretudo o concelho de Famalicão e por vezes o da Póvoa de Lanhoso.Isso não quer dizer que não possa dar uma vista de olhos em Arcozelo, Barcelos. Necessitava contudo do nome dos pais de Bento Gonçalves.

Cumprimentos

Miguel Brandão Pimenta

Resposta

Link directo:

RE: Arquivo de Guimaraes

#49052 | tfp | 03 out 2003 16:14 | Em resposta a: #49046

Caro Carlos Machado,

Por curiosidade os seus Machado não estarão relacionados com os que citei ?

Cumprimentos

Tiago Faro Pedroso

Resposta

Link directo:

RE: Genealogia em Braga

#49053 | jflfl | 03 out 2003 16:20 | Em resposta a: #49051

Caro Miguel Brandão Pimenta
Muitissimo obrigado pela sua resposta e empenho neste meu pedido. Infelizmente não tenho os ascendentes deste Bento Gonçalves da Costa, daí ter perguntado se por ventura já lhe passaram nas suas investigações estes apelidos. Toda a informação que tenho foi a que lhe referi, i.é., apenas sei que casou no Rio de Janeiro com uma senhora natural do Rio de Janeiro. Estou igualmente a tentar que alguém no Brasil me ajude a encontrar a certidão de casamento na esperança que aí venha a paternidade de Bento Gonçalves. Em todo o caso obrigado pela sua disponibilidade.
Se entretanto conseguir mais informação do Brasil, retomarei este meu pedido e se vir algum Gonçalves da Costa... diga-me!
Cumprimentos
Joaquim Falcão de Lima

Resposta

Link directo:

RE: Genealogia em Braga

#49055 | Lobo | 03 out 2003 16:37 | Em resposta a: #48156

Caro Manuel de Azevedo
O tronco Sepúlveda de que descendo e até onde consegui "ir" é minhoto.
Aproveito a sua boa vontade para lhe pedir o seguinte:
De Damião de Sepúlveda Rebelo, filho de António de Sepúlveda, nat. de Navarra, e de Marta Rabelo, falecido em 19.4.1628,sei que teve uma filha Marta Rebelo c.c. Pedro Vilela e natural de Souto, frg. de Besteiros. Dos elementos que disponho peso que o Damião terá tido mais dois filhos Gaspar de Sepúlveda e António Rebelo de Sepúlveda nascidos nos últimos ano do séc XVI ou logo no início do séc. XVII
Penso que terão nascidos em Sta. Maria de Ferreiros,Souto ou Navarra.
Ficar-lhe-ia muito grato se conseguisse fazer uma pesquisa no Arq. Dis. de Braga.
Peço, desde já, desculpa pelo incomodo e, com os melhores cumprimentos, creia-me ao seu dispor
A. de Sepúlveda

Resposta

Link directo:

RE: Genealogia em Braga

#304096 | camilo1 | 26 abr 2012 00:54 | Em resposta a: #22220

caro confrade

sou um principiante em genealogia, no entanto gostava se saber caso seja possivelse: antonio joaquim vilas boas, nascido a 22 d e março de 1870 eera filho de manuel joaquim vilas boas e maria angelina, naturais de creixomil -barcelos
sem outro assunto sou com considereção

camilo martins

cumprimentos

Resposta

Link directo:

Genealogia em Braga

#413919 | Joao1946 | 15 abr 2019 16:45 | Em resposta a: #22035

Bom dia!

Meu nome é João e resido no Brasil. Sou neto de Português,estou tentando tirar a nacionalidade Portuguesa, mas não encontro o registro de Batismo / Certidão de Nascimento de meu Avô.

Possuo o Termo de Passaporte de meu Avô, e nele diz que ele era Natural de Guimarães. No documento não consta o local exato e a data de nascimento dele, mas diz que ele tinha 40 anos de idade. Assim, imagino que ele tenha nascido no ano de 1857.

Estas são as Informações que constam neste documento:


Nome:    João Velloso

Filho de: Manoel Velloso d' Almeida e Antonia d' Almeida

 Natural de Guimarães

Freguesia de Guimarâes

Por isso, solicito a ajuda de vocês. Não sei onde mais procuro para conseguir encontrar a Certidão de Nascimento dele .

Agradeço qualquer tipo de informação que vocês possam me fornecer.
Att,
João 

Resposta

Link directo:

Mensagens ordenadas por data.
A hora apresentada corresponde ao fuso GMT. Hora actual: 16 abr 2024, 23:22

Enviar nova mensagem

Por favor, faça login ou registe-se para usar esta funcionalidade

Settings / Definiciones / Definições / Définitions / Definizioni / Definitionen