Schettini

Este tópico está classificado nas salas: Pessoas | Hispânia | Famílias | Regiões

Schettini

#2215 | LCM | 15 fev 2001 15:55

Procuro notícias sobre Rafael Schettini, n. em Itália, casado com Vitorina Estrade, n. na Corunha, Espanha, de quem teve pelo menos 3 filhas:
- Maria Elisa Estrade Schettini c. em Lisboa, Loreto, em 1927 com José Alberto Águia de Pina, s.g.; parece que terá casado 2ª vez mas não sei o nome do marido.
- Vitória Estrade Schettini, s.m.n..
- Clementina Schettini c. com João Teixeira Durão, s.m.n..
Nos anos 20 viviam em Lisboa na Duque de Loulé.
Alguém conhece alguma informação sobre estas famílias, Schettini, Estrade e Teixeira Durão?
Obrigado
Lourenço Correia de Matos

Resposta

Link directo:

RE: Schettini

#2218 | jmd | 15 fev 2001 20:05 | Em resposta a: #2215

Sou neto, bisneto e sobrinho neto das pessoas que identificou.

posso dar algumas informações e estou curioso de saber porquê.

José Manuel Durão

Resposta

Link directo:

RE: Schettini

#2221 | LCM | 15 fev 2001 21:53 | Em resposta a: #2218

Caro José Manuel
Estou a terminar um trabalho sobre uma família Vilarinho de Lisboa da qual descende José Alberto Águia de Pina (primo co-irmão da minha avó) que foi casado com a sua tia Maria Elisa durante um ano, pois casaram em 1927 e ele morreu em 1928. Tenho conhecimento das irmãs porque os seus avós são testemunhas do dito casamento e a sua tia Vitória participa no anúncio da morte do cunhado.
O meu interesse era saber mais elementos sobre os seus bisavós (dados biográficos) bem como o nome dos trisavós. Gostaria também de confirmar se a "tia" Elisa casou de facto 2ª vez e se teve ou não geração. Também não tenho o seu registo de nascimento porque ainda não consegui falar com o Reitor da Igreja do Loreto para me autorizar a consultar os livros.
Todos os elementos serão bem vindos e fico a aguardar curiosamente. Poderei abrir uma nota de pé de página com informações sobre os Schettini como tenho feito com outras famílias neste estudo.
Se quiser contactar-me directamente o meu e-mail é: correia.de.matos@mail.telepac.pt
Cumprimentos
Lourenço Correia de Matos

Resposta

Link directo:

RE: Schettini

#2222 | LCM | 15 fev 2001 22:00 | Em resposta a: #2218

O meu e-mail é:
correia.de.matos@mail.telepac.pt
e não somente matos@mail.telepac.pt como aparece sublinhado na resposta anterior.
Obrigado.
LCM

Resposta

Link directo:

RE: Schettini

#61042 | josedurao | 24 mar 2004 09:56 | Em resposta a: #2222

Meu Caro

Já Há notícias do seu trabalho?

Um abraço

José Manuel Durão

Resposta

Link directo:

RE: Schettini

#61048 | LCM | 24 mar 2004 12:15 | Em resposta a: #61042

Caro José Manuel,

O trabalho foi publicado há quase dois anos. Tinha ideia de lhe ter enviado um exemplar na altura. Não recebeu nada?
Peço-lhe que me envie a sua morada, se faz favor, que lhe farei chegar outro exemplar.

Um abraço
Lourenço Correia de Matos
correiadematos (arroba) mail (ponto) telepac (ponto) pt

Resposta

Link directo:

RE: Schettini

#61082 | josedurao | 24 mar 2004 20:20 | Em resposta a: #61048

Muito Obrigado

A minha morada é
Rua Dr. Gabriel de Freitas nº 9 2750-Cascais

Um Abraço

José Manuel Durão

Resposta

Link directo:

Mensagens ordenadas por data.
A hora apresentada corresponde ao fuso GMT. Hora actual: 29 abr 2024, 01:36

Enviar nova mensagem

Por favor, faça login ou registe-se para usar esta funcionalidade

Settings / Definiciones / Definições / Définitions / Definizioni / Definitionen