Mário Soares

Este tópico está classificado nas salas: Pessoas | Famílias

Mário Soares

#22167 | gonçalo calheiros | 30 mai 2002 18:58

Em tempos vi,salvo erro no Independente,uma àrvore de costados muito completa do Dr.Mário Soares .Infelizmente perdi-lhe o rasto.Alguem me conseguirá uma fotocópia da mesma?
Cumprimentos
G.Calheiros

Resposta

Link directo:

RE: Mário Soares

#22196 | aburma | 31 mai 2002 20:10 | Em resposta a: #22167

Caro Gonçalo Calheiros,

Essa é digna de emparelhar com a do Costa (não me refiro ao cúmplice do Buíça).
Desculpe lá a graçola!

Um abraço

Alexandre Burmester

Resposta

Link directo:

RE: Mário Soares

#22201 | gonçalo calheiros | 31 mai 2002 21:12 | Em resposta a: #22196

Caro Alexandre
Se o Índi publicou a ascendência do Mário Soares é porque considerou que haveria interessados nela...E aí os conceitos são puramente os de marketing e comerciais,que não outros.O que me parece óbvio é que quer o Costa,quer o Buíça,o Mário,o Miguel de Vasconcelos,o Sr D.Duarte ou a Madre Lúcia tiveram ascendentes...e haverá sempre alguem que tenha curiosidade em sabê-los.No caso vertente é singular que nos "notáveis" esteja o Carvalhas(aliàs meu parente...)e o Cunhal,mas não conste o Dr.Mário Soares,figura pública,Ex-Primeiro-Ministro e Ex Presidente da República (mesmo que eu não concorde com ela...)
Cumprimentos.
Gonçalo Calheiros

Resposta

Link directo:

RE: Mário Soares

#22205 | aburma | 31 mai 2002 22:03 | Em resposta a: #22201

Caro Gonçalo,

Totalmente de acordo. Estava a brincar, mas não à sua custa!
Tenho um amigo Gusmão Calheiros, com raízes nos Arcos de Valdevez.É seu parente?

Resposta

Link directo:

RE: Mário Soares

#22207 | gonçalo calheiros | 31 mai 2002 22:55 | Em resposta a: #22205

Caro Alexandre
Percebi que era brincadeira,mas realmente gostava de tornar a deparar com a referida árvore.Quanto ao Gusmão Calheiros,creio que parentesco pelo menos próximo não terei.O meu ramo está radicado na área de Viseu e Bairrada hà sèculo e meio,oriundo de Geraz do Lima,da casa da Torre(Calheiros Bezerras).
Cumprimentos
Gonçalo

Resposta

Link directo:

RE: Mário Soares

#22229 | aburma | 01 jun 2002 18:50 | Em resposta a: #22207

Caro Gonçalo,

Pois de Geraz do Lima aos Arcos é um tiro de espingarda, e penso que já ouvi o meu amigo Gusmão Calheiros falar da Casa da Torre.
Vou inquirir.

Um abraço

Alexandre

Resposta

Link directo:

RE: Mário Soares

#22252 | Genea Portugal | 01 jun 2002 23:40 | Em resposta a: #22207

Caro Gonçalo,
Há largos meses tentámos obter uma cópia no arquivo do Indy, sem sucesso. Mas ainda não desistimos...
Se a memória não nos atraiçoa, era uma árvore descendente e não de costados.
A ver vamos se conseguimos editá-la aqui em breve.
Cumprimentos
Genea Portugal

Resposta

Link directo:

RE: Mário Soares

#22257 | Carlos Silva | 02 jun 2002 08:56 | Em resposta a: #22167

Caro Gonçalo Calheiros,

Tambem estou interessado.
A base de dados contem uma ficha individual de Mário Alberto Nobre Lopes Soares, mas sem pormenores quanto à ascendencia além dos pais do Presidente :

A genealogia dos Politicos é algo bem interessante, e nào apenas por curiosidade genealogica.

Quanto aos dirigentes do periodo do Estado Novo, ja està na base o Oscar Carmona e o Marcelo Caetano, mas gostaria de ver uma genealogia segura de Oliveira Salazar, e de Duarte Pacheco.

Quanto aos dirigentes desde 1974, ja citou Carlos carvalhas e Alvaro Cunhal.
A base de dados contem a genealogia de José Luis Judas, Ribeiro Teles, Durào Barroso, Freitas do Amaral, Pinto Balsemào, Ferreira do Amaral, e a interessante genealogia dos irmaos Portas, e a tambem muito interessante genealogia materna do Presidente Jorge Sampaio (mas nào se conseguiu a origem paterna vimaranense que me interessa).

Teria interesse tambem a ascendencia dos varios lideres, ministros, PMs : Mota Pinto, Rosa Coutinho, Palma Carlos, Costa Gomes, Rebelo de Sousa, Pinheiro de Azevedo, Soares Carneiro, Saraiva de Carvalho, Galvào de Melo, ou Salgado Zenha.

Melhores cumprimentos


Carlos Silva

Resposta

Link directo:

RE: Mário Soares

#22259 | orgc | 02 jun 2002 10:57 | Em resposta a: #22257

Também gostava muito de ver a do Adelino Amaro da Costa.E deste tenho apont.de família.

Vem a propósito de pedir inf.sobre o Doutor Armando Cortesão,que foi ilustre historiador da gesta marítima,porque estou ligado a uma família deste apelido-os-Cortesão-da comarca de Loulé;o que não quer dizer que não haja outros ramos Cortesão,mas desconheço-os.
Os melhores cumprimentos
Rafael Carvalho

Cumprimentos

Resposta

Link directo:

RE: Mário Soares

#22260 | Genea Portugal | 02 jun 2002 10:59 | Em resposta a: #22257

Caro Carlos Silva,
O general Galvão de Melo já está na base de dados: http://www.geneall.net/pessoas/pes_show.php?id=45455
Do professor Salazar, o nosso amigo Alentejo encontrou recentemente um estudo (de Bivar Guerra?) e prometeu ceder-nos uma cópia.
Relativamente a todos os outros: pode ser que desta sua sugestão surjam colaborações...
Haja esperança!
Melhores cumprimentos
Genea Portugal

Resposta

Link directo:

RE: Mário Soares

#22261 | orgc | 02 jun 2002 11:00 | Em resposta a: #22259

A árv. de cost.do Prof. Cavaco Silva foi publicada,salvo erro,há anos,pelo Expresso.
Rafael Carvalho

Resposta

Link directo:

RE: Mário Soares

#22262 | Carlos Silva | 02 jun 2002 13:52 | Em resposta a: #22260

Caro Genea Portugal,

Tambem foi publicada a ascendência do Vice Primeiro Ministro Eurico de Melo, no estudo do proprio irmào José Luis Teixeira Coelho de Melo "A ascendência dos Morgados e Senhores da Falperra" (1995).

Creio que alguns colegas têm elementos sobre ascendência de Marcelo Caetano, como se tira de anteriores topicos do forum.

Por meu lado tenho esperança de aprofundar um pouco mais a ascendência do Presidente Bernardino Machado.

A ascendência deste foi casualmente estudada e publicada pela universitaria Brasileira Ana Silvia Volpi Scott "Familias, Formas de Uniào e Reproduçào Social no Noroeste Português (séculos XVIII e XIX)" (1999) que poderà utilmente completar os costados ja contidos na base GP.

Melhores cumprimentos

Carlos Silva

Resposta

Link directo:

RE: Mário Soares

#22263 | Carlos Silva | 02 jun 2002 14:03 | Em resposta a: #22259

Caro Rafael Carvalho,

Tive uma vez ocasiào de entrar em contacto com a familia do Armando Cortesào, na Ançà (Cantanhede), onde vive o Alexandre Cortesào, filho, neto ou sobrinho, do ilustre autor.

Melhores cumprimentos

Carlos Silva

P.S.: Pelo visto (no 118) existem varios do mesmo apelido no mesmo lugar.

Resposta

Link directo:

RE: Mário Soares

#22267 | orgc | 02 jun 2002 15:50 | Em resposta a: #22263

Caro Carlos Silva

Os meus agradecimentos e faço uma rectificação: a Árv. de Cost. do Prof.Cavaco Silva,bastante desenvolvida,deve ter sido publicada antes dele ter sido nomeado Primeiro Ministro,novamente,aos 6-Out.-1991.
Mas foi publicada no INDEPENDENTE aos 19 de Julho de 1991(?),não tenho bem presente o ano,com precisão.Mas o Genea terá facilidade de confirmar.

Acho de interesse a publicação de costados de portugueses que se destacaram na vida nacional,para melhor avaliação do seu perfil psicológico através das s/asc.e obs.o percurso social,cultural e político que tomaram durante as suas vidas.

Os melhores cumprimentos
Rafael Carvalho

Resposta

Link directo:

RE: Mário Soares

#22296 | Carlos Silva | 03 jun 2002 10:55 | Em resposta a: #22267

Caro Rafael Carvalho,

Fui impulsivo.
O referido Cortesào nào é o historiador mas o ilustre Jaime Zuzarte Cortesão (1884-1960) o qual de facto era natural da Ançà.
Nào sei se tinham algum vinculo de parentesco.
Queira perdoar a informaçào errada.

Melhores cumprimentos

Carlos Silva

Resposta

Link directo:

RE: Mário Soares

#22307 | orgc | 03 jun 2002 15:14 | Em resposta a: #22296

Caro Carlos Silva

Como também sou,às vezes,impulsivo, compreendo muito bem esses lapsos.Aliàs,deu uma informação que pode servir também para outros consulentes.

Melhores cumprimentos

Rafael Carvalho

Resposta

Link directo:

RE: Mário Soares

#22344 | J-D_VA | 04 jun 2002 20:07 | Em resposta a: #22260

Caros Senhores

Como mais um interessado na genealogia do Dr. M.S., aliás já ao principio da minha participação neste sitio abordei o assunto, não no fórum mas nos comentários, por notar a ausência nos “costados dos célebres” e verificar que outros menos célebres já ai figuravam.

Mas posso adiantar, o seguinte sobre outra célebre personagem da nossa republica:

Joaquim Teófilo Braga, 2º Presidente da Republica (de 28/5/1915 a 5/10/1915), nas. em Ponta Delgada, a 24/2/1843, formado em Direito pela U.C. em 1867, fal. em Lisboa a 28/1/1924. Foi filho do tenente Fernandes Braga e de sua mulher D. Maria da Camara Albuquerque, neto mat. de Inácio Manuel da Camara e de sua mulher D. Eugénia Violante da Camara Albuquerque, bisneto mat. de Manuel José da Camara. Esta sua ascendência materna provinha dos morgados de Larache, descendentes dos primeiros capitães do donatário em Santa Maria.
Li algures (vou procurar aonde, e depois transcreverei): que a sua varonia, segundo a tradição de família, era real, pois constava que um senhora de apelido “Braga” havia tido descendência de el-Rei D. João V, o pouco q. averiguei não me parece q. seja pelos meninos de Palhavã.


Nota: Não sou republicano, mas sou muito curioso!

Cumprimentos,
José Valado Arnaud

Resposta

Link directo:

RE: Teófilo Braga

#22345 | J-D_VA | 04 jun 2002 20:08 | Em resposta a: #22260

Caros Senhores

Como mais um interessado na genealogia do Dr. M.S., aliás já ao principio da minha participação neste sitio abordei o assunto, não no fórum mas nos comentários, por notar a ausência nos “costados dos célebres” e verificar que outros menos célebres já ai figuravam.

Mas posso adiantar, o seguinte sobre outra célebre personagem da nossa republica:

Joaquim Teófilo Braga, 2º Presidente da Republica (de 28/5/1915 a 5/10/1915), nas. em Ponta Delgada, a 24/2/1843, formado em Direito pela U.C. em 1867, fal. em Lisboa a 28/1/1924. Foi filho do tenente Fernandes Braga e de sua mulher D. Maria da Camara Albuquerque, neto mat. de Inácio Manuel da Camara e de sua mulher D. Eugénia Violante da Camara Albuquerque, bisneto mat. de Manuel José da Camara. Esta sua ascendência materna provinha dos morgados de Larache, descendentes dos primeiros capitães do donatário em Santa Maria.
Li algures (vou procurar aonde, e depois transcreverei): que a sua varonia, segundo a tradição de família, era real, pois constava que um senhora de apelido “Braga” havia tido descendência de el-Rei D. João V, o pouco q. averiguei não me parece q. seja pelos meninos de Palhavã.


Nota: Não sou republicano, mas sou muito curioso!

Cumprimentos,
José Valado Arnaud

Resposta

Link directo:

RE: Teófilo Braga

#22375 | J-D_VA | 05 jun 2002 01:04 | Em resposta a: #22345

Correio dos Açores de 1/2/1925:

“1843 – Fevereiro 24. Nascimento em Ponta Delgada, ilha de São Miguel, Açores. Baptizado com o nome de Joaquim. Só em 1853, ao matricular-se na instrução primária, sobrepôs a Joaquim o nome de Teófilo.

Filho de:

a) Joaquim Manuel Fernandes Braga (11/1/1804 – 14/6/1870), natural de Braga, vindo para São Miguel, no posto de tenente de artilharia, com tropas enviadas por D. Miguel para a defesa da ilha contra os Constitucionais. Preso em Agosto de 1831, quando o Conde de Vila Flor desembarcou em São Miguel com forças liberais vindas da ilha Terceira, foi condenado a deportação por dois anos, com homenagem e subsidio mensal de 6$000 réis, na ilha de Santa Maria, para onde partiu em Junho de 1832 com outros oficiais miguelistas. Em Santa Maria casou, a 6/11/1833, com D. Maria José da Camara Albuquerque, da nobreza da ilha. Voltou em 1839 para São Miguel, onde foi professor particular e, mais tarde, secretário e professor do liceu de Ponta Delgada.
Pela linha paterna, Teófilo Braga era trisneto do Rei D. João V. O seu bisavô José Dâmaso das Neves era (segundo uma tradição existente na família Braga) filho de D. João V e de Maria de Jesus. Maria de Jesus casou na igreja de São Sebastião da Pedreira, a 29/IV/1726, com Tomé Dias, e sete meses e dezanove dias depois, a 18/XII/1726, nascia o dito bisavô de Teófilo; o casamento teria tido por fim «cobrir os amores régios». A descendência de D. João V foi afirmada pelo pai de Teófilo ao filho Luís (Cf. Esboço Genealógico de Teófilo Braga, pelo Dr. Manuel Monteiro Velho Arruda, in Correio dos Açores de 1/2/1925, e a Genealogia, por Álvaro Neves, no in memoriam do Doutor Teófilo Braga, 358 e seg.).

b) D. Maria José da Camara Albuquerque (8/9/1815 – 17/11/1846), descendente pelas linhas paternas e maternas de Guiomar da Cunha, casada (séc. XVI) com João Soares de Sousa, 3º cap. Donatário da ilha de Santa Maria, neta de João Gonçalves Zarco, descobridor da ilha da Madeira. Guiomar da Cunha era pela linha materna 7ª neta de D. Afonso Sanches, filho do Rei D. Dinis, e pela linha paterna 8ª neta de D. Urraca Afonso, filha do Rei D. Afonso III.

Teófilo não era insensível à nobreza da sua linhagem, como mostra este trecho de uma carta que em 1922, já perto dos oitenta anos, escreveu à sua prima D. Eugénia Violante da Camara Albuquerque:
- «Tenho numerosas folhas de apontamentos genealógicos dos Camaras e Albuquerques, trabalho do meu tio Manuel Barbosa da Camara Albuquerque, em que fica estabelecida a nossa ascendência das de João Soares de Albergaria, filho de Teresa Velho, irmã de Gonçalo Velho Cabral, descobridor do Arquipélago dos Açores, o qual casou em 1492 com D. Branca de Sousa, neta do Conde-prior e bisneta do mestre da Ordem de Cristo Lopo Dias de Sousa, a que com o opulento tesouro da Ordem deu base para os descobrimentos geográficos realizados pelos Comendadores desta gloriosa Ordem de Cavalaria. Eu tenho estudado estes documentos com interesse histórico e literário, chegando a alguns resultados que muito glorificam esta linha genealógica, que se prende aos Trovadores da Corte do Rei D. Dinis e aos poetas palacianos das Cortes de D. Afonso V e D. João II, cujas obras se lêem hoje no “Cancioneiro da V. e G.” de Garcia de Resende.» (Pub. in Correio dos Açores de 1/2/1925.

Em 1848, casa o seu pai 2ª vez com Ricarda Joaquina Marfim Pereira.

Ass:
José Duarte Valado Arnaud

Resposta

Link directo:

RE: Mário Soares

#22388 | fsomr | 05 jun 2002 16:21 | Em resposta a: #22167

Caro Gonçalo,
Tenho a árvore que lhe interessa algures.
Vou procurá-la e envio-lha para ...?
Um abraço,
Francisco Montanha Rebelo

Resposta

Link directo:

RE: Teófilo Braga

#22403 | Pia Canhoto | 05 jun 2002 19:09 | Em resposta a: #22375

Meus Senhores,

Desculpem o desabafo, mas o meu avô sempre me disse que o Teofilo Braga era um grande . E parece que tinha razão.

Piedade da Silva Pais Canhoto

Resposta

Link directo:

RE: Mário Soares

#22405 | gonçalo calheiros | 05 jun 2002 20:47 | Em resposta a: #22388

Caro Francisco
Desde já imensamente grato
A minha direcção é:
Gonçalo F. Bandeira Calheiros
Casa Velha-R.Eira nº2
Vila Chã de Sá
3510-929-Viseu
Cumprimentos
Gonçalo Calheiros

Resposta

Link directo:

RE: Mário Soares

#24250 | fsomr | 12 jul 2002 09:15 | Em resposta a: #22405

Caro Gonçalo,
Não me esqueci da promessa que lhe fiz de enviar a árvore do dr.Mário Soares.
Só que não sei onde a pus.
Continuo à procura!
Cumprimentos
fmr

Resposta

Link directo:

RE: Mário Soares

#24322 | joaquimreis | 14 jul 2002 04:00 | Em resposta a: #22257

e porque não a árvore de Vasco Gonçalves, a ver se aquilo era coisa de familia.....


J Reis

Resposta

Link directo:

RE: Mário Soares

#24323 | joaquimreis | 14 jul 2002 04:09 | Em resposta a: #24250

a árvore desse senhor, como aliás o dito, deve andar a passear.....

Resposta

Link directo:

RE: Mário Soares

#27916 | gonçalo calheiros | 02 out 2002 16:30 | Em resposta a: #24250

Desculpe a insistência,mas ainda não encontrou a dita árvore?
Abraço
Gonçalo Calheiros

Resposta

Link directo:

RE: Mário Soares

#27947 | gonçalo calheiros | 03 out 2002 10:39 | Em resposta a: #24250

MANDEI A ANTERIOR MENSAGEM PARA MIM MESMO...

Resposta

Link directo:

RE: Mário Soares

#36204 | arezdasilva | 22 fev 2003 23:10 | Em resposta a: #27947

caros colisteiros
numa intervenção antiga neste tópico mostrava se o desejo da ascendencia de vbarias personalidades entre as quais otelo saraiva de carvalho ....querias dizer que possuo a ascendencia da mãe dele ate ao sec 18 por ser minha parente se o geneo estiver interessado diga me
ao dispor
jorge arez da silva

Resposta

Link directo:

RE: Saraiva de Carvalho

#36206 | Carlos Silva | 23 fev 2003 08:16 | Em resposta a: #36204

Caro Jorge Arez da Silva,

Nào sou o Genea, mas confirmo por minha parte que mostrei neste mesmo topico interesse pela genealogia do Otelo Saraiva de Carvalho.

Carlos Silva

Resposta

Link directo:

RE: Mário Soares

#36272 | abivar | 23 fev 2003 23:23 | Em resposta a: #27916

Caros Confrades:

Tenho recortes do “Independente” com as árvores de costados de Mário Soares, Salazar e Cavaco Silva. Infelizmente a de Mário Soares está ligeiramente truncada; foi-me mandada por um amigo que rasgou mal uma das páginas, mas só afectou o nome dos avós maternos, não sendo, no entanto, difícil reconstituí-los (o avô materno é ? Maria Nobre e a avó ? Piedade Baptista; presumo que seja José Maria Nobre, como o respectivo pai, e Maria da Piedade Baptista). Não sei se entretanto os interessados já terão conseguido obter a árvore, caso contrário terei muito gosto em mandar cópia. Verifiquei que o Genea ainda não a tem on-line, pelo que poderei mandar um “scanning”, se ainda não a tiverem obtido.

Cumprimentos,

António Bivar

Resposta

Link directo:

RE: Mário Soares

#36282 | gonçalo calheiros | 24 fev 2003 09:07 | Em resposta a: #36272

Caro Amigo:
Ainda não obtive a árvore pedida,pelo que,se puder,agradecia que ma mandasse.Aliás o GENEA creio que tambem gostaria de a ter,pois a árvore do Dr. Mário Soares está muito incompleta.
Cumprimentos
Gonçalo Calheiros

Resposta

Link directo:

RE: Mário Soares

#36570 | mcc | 27 fev 2003 12:26 | Em resposta a: #22257

Caro Carlos Silva

No decorrer da sua mensagem sobre Mário Soares, mostrou interesse em ver uma árvore dos costados de Salazar. Contacte o Paulo Valadares (tem participado activamente neste Forum), pois ele tem esses elementos.
Cordiais cumprimentos
MCC

Resposta

Link directo:

costados de Salazar

#36572 | Carlos Silva | 27 fev 2003 12:52 | Em resposta a: #36570

Caro MCC,

O Paulo Valadares jà me envio interessantes elementos, e creio que tambem os deu a conhecer no forum.

gratos cumprimentos

Carlos Silva

Resposta

Link directo:

RE: Mário Soares

#36573 | Carlos Silva | 27 fev 2003 12:56 | Em resposta a: #36272

Caro Antonio Bivar,

Mantenho meu interesse nessa ascendência. Mas claro que o melhor deve ser de integrar os dados na base geral Genea Portugal.

cumprimentos

Carlos Silva

Resposta

Link directo:

RE: costados de Salazar

#36575 | mcc | 27 fev 2003 13:10 | Em resposta a: #36572

Ainda bem que recebeu esses elementos. São de facto interessantes.
Só uma pequena correcção... sou mulher.
MCC

Resposta

Link directo:

RE: Mário Soares

#76334 | fsomr | 02 nov 2004 09:50 | Em resposta a: #27947

Caro Gonçalo Calheiros,
finalmente ontem, ao procurar uns papéis encontrei a árvore do dr.Mário Soares que saíu no Independente. Está completa e, se ainda quiser, posso enviar uma fotocópia para a morada que quiser. Encontrei também a do dr. Cavaco Silva e dr.Álvaro Cunhal.
cts
Francisco Montanha Rebelo

Resposta

Link directo:

RE: Mário Soares

#76344 | bandeira | 02 nov 2004 13:07 | Em resposta a: #76334

Caro Amigo
Continuo interessado e muito lhe agradeço!
Já agora,se puder mande-me tambem as outras para :
Gonçalo Calheiros
Casa Velha -Rua da Eira nº2
3510-929 Vila Chã de Sá
Muito obrigado
Gonçalo

Resposta

Link directo:

RE: Mário Soares

#76349 | fsomr | 02 nov 2004 13:49 | Em resposta a: #76344

ok
vou enviar
um abraço
Francisco

Resposta

Link directo:

RE: Saraiva de Carvalho

#76410 | Joman | 03 nov 2004 05:00 | Em resposta a: #36206

Caro amigo

A genealogia de Otelo Saraiva de Carvalho pode ser consultada na obra Os Luso-descendentes da Índia Portuguesa, de Jorge Forjaz e José Francisco de Noronha, Ed. Fundação Oriente, (3 vols.), Lisboa, 2003.

Joman

Resposta

Link directo:

RE: Saraiva de Carvalho

#76411 | Carlos Silva | 03 nov 2004 07:33 | Em resposta a: #76410

Caro amigo,

Obrigado pelo informaçào.
Entào o Otelo Saraiva de carvalho é luso-descendente da India?

Carlos Silva

Resposta

Link directo:

RE: Saraiva de Carvalho

#76453 | Joman | 03 nov 2004 19:02 | Em resposta a: #76411

Caro amigo

Sim. E ele nasceu na então Lourenço Marques. Mas não me lembro em quais dos volumes traçam a sua ascendência.

Joman

Resposta

Link directo:

RE: Saraiva de Carvalho

#76459 | JMCM | 03 nov 2004 21:55 | Em resposta a: #76453

Caros amigos/srs

É na pag. 148, Família Oliveira Pegado, III Vol do LDIP

Cumprimentos
José Maria de Carvalho e Melo

Resposta

Link directo:

RE: Saraiva de Carvalho

#76478 | Joman | 04 nov 2004 07:58 | Em resposta a: #76459

Caro José Maria de Carvalho e Melo

Obrigado pela informação. Assim poupei o tempo da procura. E, ao seu cuidado, para o Carlos Silva: Otelo Saraiva de Carvalho é luso-descendente da Índia pelo lado materno que é o lado desenvolvido na obra. Na família da mãe houve vários militares o que talvez tenha influído na sua opção pela carreira das armas. O pai era natural de Portugal e foi colocado como funcionário em Moçambique onde se casou.

João Nobre de Oliveira

Resposta

Link directo:

RE: Saraiva de Carvalho

#76480 | Carlos Silva | 04 nov 2004 08:53 | Em resposta a: #76478

Caro José Maria de Carvalho e Melo, caro Joào Nobre de Oliveira,

Agradeço a pronta e interessante informaçào que eu nào teria conseguido por meus meios proprios antes de alguns meses.

A referencia no LDIP é preciosa, pois sem duvida qualquer dia terei acesso à obra.
E o resumo genealogico é elucidativo.

Melhores cumprimentos
Carlos Silva

Resposta

Link directo:

RE: Saraiva de Carvalho

#76482 | Carlos Silva | 04 nov 2004 09:09 | Em resposta a: #76478

Caro José Maria de Carvalho e Melo, caro Joào Nobre de Oliveira,

Agradeço a pronta e interessante informaçào que eu nào teria conseguido por meus meios proprios antes de alguns meses.

A referencia no LDIP é preciosa, pois sem duvida qualquer dia terei acesso à obra.
E o resumo genealogico é elucidativo.

Melhores cumprimentos
Carlos Silva

Resposta

Link directo:

RE: Mário Soares

#76513 | fsomr | 04 nov 2004 15:54 | Em resposta a: #76344

Caro Gonçalo
já enviei as árvores do dr.Mário Soares, dr.Cavaco Silva e dr.Álvaro Cunhal.
agradeço que me diga quando receber
um abraço
fmr

Resposta

Link directo:

RE: Mário Soares

#76902 | bandeira | 10 nov 2004 01:06 | Em resposta a: #76513

Caro Francisco
Cá recebi hoje a encomenda!Muito e muito obrigado.
um abraço
Gonçalo

Resposta

Link directo:

Mário Soares

#441975 | Isabel Frescata M. | 12 jul 2022 01:09 | Em resposta a: #36204

Anteriormente ao séc. XVIII possuo eu tal ascendência....
Descende de gente beirã, vinda para Lisboa. Os "Castanheira de Moura",de quem muito se tem falado no "Forum" da Geneall.
O meu 10º Avô João Castanheira (Castanheda) de Moura , por seu neto Vitorino (Pereira) Teles de Moura, filho de Plácido Castanheda de Moura e de Francisca Pereira Teles, está nessa lista. Foi aliás padrinho de baptismo desse seu neto.
Uma árvore frondosa e de muito inesperados ramos,a dos"Castanheira de Moura".!

Cumprimentos
Maria Isabel Frescata Montargil

Resposta

Link directo:

Mensagens ordenadas por data.
A hora apresentada corresponde ao fuso GMT. Hora actual: 04 mai 2024, 18:44

Enviar nova mensagem

Por favor, faça login ou registe-se para usar esta funcionalidade

Settings / Definiciones / Definições / Définitions / Definizioni / Definitionen