FigueiredoTenreiro, de Carapito (Aguiar da Beira)

Este tópico está classificado nas salas: Famílias | Regiões

FigueiredoTenreiro, de Carapito (Aguiar da Beira)

#222 | 2910 | 23 set 2000 22:17

Procuro saber as ascendências do casal Diogo de Queiroz Tenreiro, natural do lugar de Mosteiro, freguesia de Pena Verde (Aguiar da Beira e de sua mulher Catarina Saraiva de Albuquerque natural de Penalva do Castelo, casados por volta de 1585.
Interessa-me ainda dados sobre os Figueiredo Tenreiro, de Carapito ou Tenreiros do conc. de Aguiar da Beira e Trancoso.

Resposta

Link directo:

RE: FigueiredoTenreiro, de Carapito (Aguiar da Beira)

#558 | 2910 | 17 out 2000 15:11 | Em resposta a: #222

Resposta

Link directo:

RE: FigueiredoTenreiro, de Carapito (Aguiar da Beira)

#1238 | 2910 | 08 dez 2000 23:44 | Em resposta a: #222

Resposta

Link directo:

RE: FigueiredoTenreiro, de Carapito (Aguiar da Beira)

#1948 | 2910 | 27 jan 2001 01:02 | Em resposta a: #222

.

Resposta

Link directo:

RE: FigueiredoTenreiro, de Carapito (Aguiar da Beira)

#3297 | 2910 | 08 abr 2001 23:20 | Em resposta a: #558

.

Resposta

Link directo:

RE: FigueiredoTenreiro, de Carapito (Aguiar da Beira)

#3947 | euthymio | 10 mai 2001 18:20 | Em resposta a: #222

Tenho ascendentes Figueiredos de Aguiar da Beira:Ascênsio de Figueiredo filho de Guiomar de Figueiredo e António Gonçalves. Ela filha de João Gomes de Souto Maior e de Guiomar de Figueiredo casados em 5 de Julho de 1638. Ele filho de Lourenço Fernandes e Maria Fernandes e ela de Martim Afonso e Francisca Henriques. Mais não sei. Caso haja novos dados, agradeço comunicação.
João Bettencourt

Resposta

Link directo:

RE: FigueiredoTenreiro, de Carapito (Aguiar da Beira)

#5595 | 2910 | 07 jun 2001 01:11 | Em resposta a: #3947

Gostava de saber a descendencia de Jorge De Figueiredo de Almeida, Sr. do morgado de Penaverde(Aguiar da Beira), casado com Catarina Coelho e Sousa, filha Herdeira de Gaspar do Amaral e Sousa.
Sei que o referido casal teve pelo menos Francisca Manuel , casada com Diogo de Lemos.

Resposta

Link directo:

RE: FigueiredoTenreiro, de Carapito (Aguiar da Beira)

#11755 | Freire de Andrade | 24 out 2001 18:52 | Em resposta a: #3947

Caro João Bettencourt

Ao ler a mensagem que deixou neste tópico há já uns meses a esta parte sobre os seus Figueiredo de Aguiar da Beira verifico que tenho consigo ascendência comum. Nomedamente através de João Gomes (de Andrade) da freguesia de Souto Maior (Trancoso) e de Guiomar de Figueiredo, natural de Carapito, Aguiar da Beira. Por favor agradecia que me contactasse para o meu e-mail:luisfreiredeandrade@hotmail.com
Os meus cumprimentos

Luís Freire de Andrade

Resposta

Link directo:

RE: FigueiredoTenreiro, de Carapito (Aguiar da Beira)

#16344 | 2910 | 28 jan 2002 13:28 | Em resposta a: #3947

Caro João Bettencourt
Gostava de saber se na sua linha Figueiredo de Aguiar da Beira tem algum antepassado directo ou colateral com o nome de Francisco Luís de Figueiredo.
Na capela de São Torcato em Cabaços (Moimenta da Beira) existe um bonito quadro ex-voto, onde estão pintados uma senhora na cama, um senhor sentado ao seu lado e uma freira a rezar, por baixo a seguinte inscrição “Milagre que fez S.Trocato a Francisco Luis de Figueiredo da vila de Aguiar da Beira, de uma má / doença, e achando-se perigoso chamando-se ao dito Santo / cobrou logo saude. No ano de 1747”

Abraços

Óscar Caeiro Pinto

Resposta

Link directo:

RE: FigueiredoTenreiro, de Carapito (Aguiar da Beira)

#16357 | jobe00 | 28 jan 2002 22:10 | Em resposta a: #16344

Caro Óscar Caeiro Pinto
Pela data presumo ser irmão de António José de Figueiredo e filho de Aascêncio de Figueiredo e Francisca Tomé. Verificarei na primeira oportunidade.
Cumprimentos
João Bettencourt

Resposta

Link directo:

RE: FigueiredoTenreiro, de Carapito (Aguiar da Beira)

#16369 | 2910 | 29 jan 2002 00:17 | Em resposta a: #16357

Caro João Bettencout
Sou descendente da Isabel de Figueiredo (casada com João de Andrade), irmã da sua antepassada Guiomar de Figueiredo, por isso gostava de ter a descendência desta sua linha.
O meu e-mai é o seguinte 2910@sapo.pt.
Apenas tenho o seguinte :

2. JOÃO GOMES (DE ANDRADE), b. a 18 de Janeiro de 1616, na freguesia de Souto Maior (Trancoso), c. aos 05 de Julho de 1638 na freguesia de Carapito (antiga Vila de Carapito – Aguiar da Beira) com GUIOMAR DE FIGUEIREDO , nasceu a 19/11/1606 filha de Martim Afonso e de Francisca Henriques, ambos sepultados na capela de Santa Cruz, ele morreu a 11/9/1638, e ela a 4/5/1645.
Tiveram:

(3): MARIA, b. a 16 de Abril de 1639.

(3): ISABEL DE FIGUEIREDO b. a 18 de Setembro de 1640, na freguesia de Carapito e f. a 22 de Agosto de 1708, casada com João de Andrade filho de Isabel de Andrade e António Fernandes. C.g.

3-GUIOMAR DE FIGUEIREDO, casou com ANTÓNIO GONÇALVES e foram pais de Ascênsio de Figueiredo, nascido em Aguiar da Beira, com geração.

3-ANDRÉ DE FIGUEIREDO, casou em Queiriz a 15/10/1667 com ANTÓNIA DE ANDRADE, filha de António Fernandes e sua mulher Antónia de Andrade “moradores na vila de Casais do Monte “ .


Abraços
Óscar Caeiro Pinto

Resposta

Link directo:

RE: FigueiredoTenreiro, de Carapito (Aguiar da Beira)

#324639 | ggomes | 04 mar 2013 12:22 | Em resposta a: #16344

Caro Oscar Caeiro Pinto,

Esto a procura tambem de Francisco Luiz de Figueredo que naceu cerca de 1750 en Aguiar da Beira, que casou com Teresa Maria Da Fonseca De Britto (de Gavinhos de Cima) e que tiveram Roza Maria De S. Jose de Britto (Gavinhos de Cima cerca de 1774)

Voce tem algumas coisas sobre este Francisco Luiz de Figueredo ?

Obrigado

Cumprimentos.

Germain Gomes

Resposta

Link directo:

RE: FigueiredoTenreiro, de Carapito (Aguiar da Beira)

#336150 | ggomes | 02 out 2013 14:44 | Em resposta a: #16344

Caro Oscar Caeiro Pinto,

Voce encontro informaçoes sobre este Francisco Luis de Figueiredo, porque e un dos meus antepassados ....
Nao consigo encontrar dados sobre ele.
So que casou com Teresa Maria Da Fonseca De Britto (de Gavinhos de Cima) e que tiveram Roza Maria De S. Jose de Britto (Gavinhos de Cima cerca de 1774)
Melhores cumprimentos ...

Germain Gomes

Resposta

Link directo:

RE: FigueiredoTenreiro, de Carapito (Aguiar da Beira)

#336152 | ggomes | 02 out 2013 14:55 | Em resposta a: #16357

Caro Joao Bettencourt,

Voce tem dados sobre este Francisco Luiz Figueiredo ?
O tem dados sobre o presimido irmao Antonio Jose de Figueiredo ?
O Presumido irmao e de Aguiar da Beira ?

Melhores cumprimentos

Germain gomes

Resposta

Link directo:

FigueiredoTenreiro, de Carapito (Aguiar da Beira)

#367350 | alcardoso2 | 22 mar 2016 11:01 | Em resposta a: #222

Bom dia,

Também venho da linha genealógica de João Gomes (de Andrade) e Guiomar de Figueiredo.
Sabem onde se situa a Capela de Santa Cruz, onde estão seputaldos os nossos parentes D. Martim Afonso e D. Francisca Henriques que está falada acima?

Cumprimentos,

André Lopes Cardoso

Resposta

Link directo:

Mensagens ordenadas por data.
A hora apresentada corresponde ao fuso GMT. Hora actual: 29 abr 2024, 02:48

Enviar nova mensagem

Por favor, faça login ou registe-se para usar esta funcionalidade

Settings / Definiciones / Definições / Définitions / Definizioni / Definitionen