Família Bonifácio

Este tópico está classificado nas salas: Famílias

Família Bonifácio

#2243 | LBonifacio | 18 fev 2001 22:58

Viva

Existem familias de nome Bonifácio em algumas zonas de Portugal - Ovar (que é a minha proveniência); Torres Vedras, Castelo Branco, Fermentelos. Eu desconheço a existência de qualquer vínculo entre elas.
Gostaria de saber se alguém tem conhecimento sobre a origem desta família e se existe alguma relação entre os Bonifácio desta zonas.

Resposta

Link directo:

RE: Família Bonifácio

#2288 | Sandra | 22 fev 2001 19:28 | Em resposta a: #2243

A minha avó paterna tambem se chama Bonifacio. A sua familia reside em Obidos. Infelizmente nao sei absolutamente nada da minha familia.

Resposta

Link directo:

RE: Família Bonifácio

#13575 | mmbonifacio | 29 nov 2001 20:13 | Em resposta a: #2243

Olá,

Minha família é Marinho Bonifácio. Sei que não vou ajudá-la, mas gostaria de saber se tens notícias ou saber da junção das famílias Marinho e Bonifácio.

Muito grata,

Michele

Resposta

Link directo:

RE: Família Bonifácio

#159423 | bony | 14 jun 2007 23:57 | Em resposta a: #2243

Viva, o nome Bonifacio tem origem latina, 'Bonicacius' « aquele que faz o bem», sei que foi adoptado por varias familias Portuguesa apartir de metade do século XIX, com apelido, não estando estas relacionadas em parentesco entre si.
Coloco a questão, porque é que um nome que é de origem latina, que varios Papas utilizarão, é novamente adoptado, nesta altura.
Se alguem poder me ilucidar, o ramo da familia Bonifacio proveniente da zona da Guarda, mais propriamente Celorico da Beira, ficaria agradecido.
Somos um ramo grande com varios elementos espalhados pelo mundo e que vamos mantendo o contacto
Obrigado

Resposta

Link directo:

RE: Família Bonifácio

#170175 | LBonifacio | 16 out 2007 14:59 | Em resposta a: #159423

O nome Bonifácio foi, até ao início do Século XX, um nome próprio bastante comum.
No caso da minha família o apelido Bonifácio aparece porque teve inicio num bebé exposto, adoptado por um senhor de nome próprio Bonifácio. Os filhos desse bebé exposto passaram a ter o apelido de Bonifácio.
Neste momento já tenho a árvore construída, mas desconheço a existência de possíveis ligações com Bonifácios de outras localidades.

Resposta

Link directo:

Família Bonifácio

#360076 | marisasantos | 30 jul 2015 16:22 | Em resposta a: #170175

Olá. Eu sou do ramo do Bonifácio mas do norte do país. Não conheco até ao momento mais pessoas da descendência. Quem souber,agradecia informações.

Resposta

Link directo:

Família Bonifácio

#362203 | marisasantos | 08 out 2015 23:02 | Em resposta a: #170175

Boa noite,sou do ramo do Bonifácio, do norte.

Resposta

Link directo:

Família Bonifácio

#375498 | marisasantos | 23 nov 2016 10:28 | Em resposta a: #170175

De onde é os seu Bonifácio?

Resposta

Link directo:

Mensagens ordenadas por data.
A hora apresentada corresponde ao fuso GMT. Hora actual: 14 mai 2024, 05:37

Enviar nova mensagem

Por favor, faça login ou registe-se para usar esta funcionalidade

Settings / Definiciones / Definições / Définitions / Definizioni / Definitionen