Família SOEIRO

Este tópico está classificado nas salas: Famílias | Regiões

Família SOEIRO

#22559 | Isabela | 08 jun 2002 16:31

Procuro familiares em Portugal, Espanha ou mesmo em Inglaterra relacionados com a Família SOEIRO ou, mais concretamente, que tenham a ver com o sobrenome FREITAS SOEIRO RUA. Existiu um casal em Lamego (Magustim) chamado Laura Monteiro Braga de Freitas e Arnaldo de Freitas Soeiro Rua. A mãe ou avó deste Senhor seria espanhola, penso que de Córdoba. Mas haverá antepassados mais antigos que terão vindo de Inglaterra.
Como poderei ainda consultar um site semelhante em Espanha?

Resposta

Link directo:

RE: Família SOEIRO

#22562 | orgc | 08 jun 2002 16:50 | Em resposta a: #22559

Minha Senhora
Como curiosidade,pois julgo não haver relacionamento com os ref.ºs aqui no tópico,mas no séc.XVI aparece o apelido-Rua-em registos paroquiais de Almodôvar-B.xo Alentejo e o apelido-Soeiro,embora mais raramente, também se encontra no B.xo Alentejo.
Os meus melhores cumprimento~s
Rafael Carvalho

Resposta

Link directo:

Família SOEIRO

#67735 | Isabela | 17 jun 2004 14:12 | Em resposta a: #22559

Procuro familiares em Portugal, Espanha ou mesmo em Inglaterra relacionados com a Família SOEIRO ou, mais concretamente, que tenham a ver com o sobrenome FREITAS SOEIRO RUA. Existiu um casal em Lamego (Magustim) chamado Laura Monteiro Braga de Freitas e Arnaldo de Freitas Soeiro Rua. A mãe ou avó deste Senhor seria espanhola, penso que de Córdoba. Mas haverá antepassados mais antigos que terão vindo de Inglaterra.
Como poderei ainda consultar um site semelhante em Espanha?

Resposta

Link directo:

RE: Família SOEIRO

#67737 | Isabela | 17 jun 2004 14:18 | Em resposta a: #22562

Exmo. Senhor,
Muito obrigada pela informação, desculpe o atraso na visuaização da sua mensagem. Vou tentar saber mais pormenores, no entanto, a minha prioridade seria descobrir os meus bisavós de Córdoba/Espanha e, eventualmente, antepassados do mesmo ramo ligados a Inglaterra. Se eu pudesse saber de algum site de genealogia espanhol talves isso me ajudasse a desenvolver esta pesquisa.
Os meus cumprimentos.
Isabel soeiro

Resposta

Link directo:

RE: Família SOEIRO

#67740 | rgc | 17 jun 2004 14:42 | Em resposta a: #67735

Cara Isabela

Nunca é tarde, quando contribuimos para ajudar os outros. E a mim vem ajudar-me, porque tenho curiosidade no apelido Soeiro, por razões familiares. Embora estes,a que me refiro, sejam originários (?); mas,os que encontrei ( raros ) foi nos paroquiais do B.xo Alentejo.
Vou estar atento às suas informações.

Os meus melhores cumprimentos.
Rafael Carvalho

Resposta

Link directo:

Família SOEIRO

#406404 | Joxico | 14 ago 2018 20:18 | Em resposta a: #67740

Boa tarde -- e, por certo, demasiado tarde! --,
Venho referir que também no concelho de Ferreira do Zêzere (pelo menos na própria Vila e nos lugares de Mourolinho e Tanoeiros -- existiram Soeiros (Séculos XIX e XX) ou Sueiros (até finais do primeiro quartel do Século XIX).

Resposta

Link directo:

Família SOEIRO

#406480 | Isabela | 16 ago 2018 19:17 | Em resposta a: #406404

Muitíssimo obrigada pela informação. Nunca é tarde, claro!

Resposta

Link directo:

Mensagens ordenadas por data.
A hora apresentada corresponde ao fuso GMT. Hora actual: 09 mai 2024, 08:25

Enviar nova mensagem

Por favor, faça login ou registe-se para usar esta funcionalidade

Settings / Definiciones / Definições / Définitions / Definizioni / Definitionen