Descendentes de Tomaz Bastos e Mariana Rosa

Este tópico está classificado nas salas: Pessoas

Descendentes de Tomaz Bastos e Mariana Rosa

#226 | jsbastos | 24 set 2000 13:41

Procuro pelos descendentes de Tomaz Bastos e Mariana Rosa. Tiveram duas filhas e um filho, êste foi Francisco Ferreira Bastos,"ZL", que veio para o Brasil em 1896 ao 9 anos de idade com um tio.Sou o último descendente varão da família.Jamais tive contato com os parentes de Portugal e não sei sequer a cidade de onde veio meu falecido avô.

Resposta

Link directo:

RE: Descendentes de Tomaz Bastos e Mariana Rosa

#245 | JPL | 25 set 2000 23:53 | Em resposta a: #226

Possuo alguma informação acerca da família Almeida Bastos da qual sou descendente. Se me conseguir dar mais alguma informação, poderei ver se se trata da mesma família uma vez que existe também na minha arvore genealogica o apelido Rosa.

Resposta

Link directo:

RE: Descendentes de Tomaz Bastos e Mariana Rosa

#287 | jsbastos | 28 set 2000 03:11 | Em resposta a: #245

Tenho poquíssimas informações. Meu bisavô chamava-se Tomaz Felix Bastos e minha bisavó Mariana Rosa. Tiveram tres filhos, Francisco Ferreira Bastos (meu avô paterno), Palmira e outra que não sabemos o nome. Ao que me consta Palmira tambem veio para o Brasil. Meu avô veio em 1896 com 09 anos de idade com um tio do qual se separou em seguida.Aproximadamente em 1940 recebeu uma carta de Palmira dizendo que voltasse para Portugal para receber sua parte da herança pois os pais tinham falecido. Não o fez por falta de condições financeiras na época.Sua documentação brasileira, ao que parece foi feita de forma ilegal, pois nao encontrei registro algum sobre ele em cartórios, etc. Somente tenho sua certidão de casamento. Ele não falava absolutamente nada sobre seu passado. Pesquisei com outros familiares, mas não sabemos nem de qual cidade de Portugal ele veio. Uma tia me disse que ele estudava em regime de internato em um colégio católico contra sua vontade, tendo sido esse o motivo de o pai mandá-lo para o Brasil. Dizem que vivia na região de Coimbra. Espero que essas informações possam ajudar. Mui grato.
Judson

Resposta

Link directo:

RE: Descendentes de Tomaz Bastos e Mariana Rosa

#302 | JPL | 28 set 2000 22:22 | Em resposta a: #287

Judson,
Estou a fazer uma arvore genealogica, tão completa quanto possível acerca da minha família, caso os nomes que me refere lá surjam, o que é bastante provavel, esteja descansado que terei imenso gosto em informá-lo. O meu objectivo é encontrar todos os descendentes vivos do meu trisavô, caso você seja um deles está desde já convidado a comparecer num encontro de família que pretendo organizar aqui em Portugal. Provavelmente as minhas investigações irão demorar bastante tempo, mas acredito que vou conseguir. Um abraço,

José Pedro Pestana Pinho Leão

Resposta

Link directo:

RE: Descendentes de Tomaz Bastos e Mariana Rosa

#324 | jsbastos | 30 set 2000 00:37 | Em resposta a: #302

José Pedro,
É com imenso prazer que lhe escrevo. Até agora voce foi o único que me respondeu, com possibilidades concretas para que eu consiga localizar meus parentes de Portugal e saber mais sobre meu avô (um grande e importante personagem em nossa família)e tambem sobre meus outros antepassados. Aguardo contato de sua parte. Sinceramente,
Judson de Souza Bastos

Resposta

Link directo:

Mensagens ordenadas por data.
A hora apresentada corresponde ao fuso GMT. Hora actual: 25 abr 2024, 11:37

Enviar nova mensagem

Por favor, faça login ou registe-se para usar esta funcionalidade

Settings / Definiciones / Definições / Définitions / Definizioni / Definitionen