Sahil, Laymé, Apel

Este tópico está classificado nas salas:

Sahil, Laymé, Apel

#2315 | marsousa | 23 fev 2001 18:43

Boa tarde.
Ao pesquisar os meus antepassados encontrei estes apelidos nada comuns: Sahil, Laymé e Apel. Venho, por isso, pedir a ajuda dos frequentadores do Forum no sentido de saber alguma coisa acerca da sua origem. Obrigada.MM

Resposta

Link directo:

RE: Sahil, Laymé, Apel

#2317 | gp | 24 fev 2001 06:50 | Em resposta a: #2315

Tem alguma ideia da origem de cada um deles?
Cumprimentos
GP

Resposta

Link directo:

RE: Sahil, Laymé, Apel

#2318 | gp | 24 fev 2001 08:24 | Em resposta a: #2315

MM,
Existe uma Família Laymé extabelecida em Lisboa desde, pelo menos, o séc. XIX. Desconhecendo a sua origem, agradecemos que deixe aqui no Fórum mais dados sobre as famílias a que se refere, designadamente em que épocas e locais vivem ou viveram.
Os frequentadores do Fórum e o GP poderemos assim mais facilmente ajudá-lo a obter as informações que pretende.
GP

Resposta

Link directo:

RE: Sahil, Laymé, Apel

#2323 | António Forjó | 24 fev 2001 19:47 | Em resposta a: #2315

Existe uma família Sahil em Viseu, que pode procurar na lista telefónica.
Quanto às origens dos nomes, encontrei:
* Laymé em França(7) e Luxemburgo(1), em vários sites dedicados à Genealogia
*Apel tem cerca de 130 indivíduos repartidos pela Alemanha e EUA; pelas datas parece serem originários da Alemanha tendo depois emigrado para os EUA.

Pode pesquisar em www.geneatnet.org e seguir as instruções em português.

Cumprimentos

António

Resposta

Link directo:

RE: Sahil, Laymé, Apel

#2395 | marsousa | 03 mar 2001 00:24 | Em resposta a: #2315

Para gp e António Forjó
Boa noite
Começo por agradecer as informações que me prestaram. Não respondi às questões pois estive alguns dias fora e só agora vi as mensagens.
O apelido Sahil aparece no nome de um meu trisavô que vivia em Góis (Coimbra). Sua filha Maria da Conceição Rodrigues é minha bisavó. Como curiosidade informo que uma irmã desta, Adelaide, é a mãe do escritor José Rodrigues Miguéis.
Uma outra bisavó, nascida em Lisboa e de quem muito pouco sei, era filha de Alexandre Albuquerque e Santos. Ela própria só tinha o apelido e Santos. Numa fotografia de 1900 numa dedicatória à irmã assina com o apelido Laymé.
O apelido Apel aparece no nome de uma senhora num conjunto de fotos antigas da minha família materna. É a única que ninguém conhece. O nome é Gertrude Apel. Tem a data de 10 -7-1907.
MM

Resposta

Link directo:

RE: Sahil, Laymé, Apel

#2397 | LCM | 03 mar 2001 01:36 | Em resposta a: #2315

Laymé era um apelido da mãe de Alfredo da Silva, proprietário da CUF, n. em Lisboa, S. Nicolau, a 30-6-1871, filho de Caetano Isidoro da Silva e de D. Emília Augusta Laymé Ferreira. Se investigar a ascendência talvez encontre algo.
Boa sorte.
Lourenço Correia de Matos

Resposta

Link directo:

RE: Sahil, Laymé, Apel

#2403 | rafael mião | 03 mar 2001 16:37 | Em resposta a: #2395

Parece um pouco deslocada a minha mensagem,mas como tenho interesse por famílias do concelho de Góis,e de Castanheira de Pera,porque tenho muitos antepassados daí: (Carvalho,Queirós,Denis Pereira,Juzarte,Rodrigues Aleyxo,Henriques,Thomaz,Martins e até um de apelido Pardinho,etc.;aproveito sempre a oportunidade de" ir pescando alguma coisa "e refiro que a minha avó paterna era de uma família-Goes,o que não quer dizer,evidentemente, que seja originária de Góis ;aliàs ,está em preparação do Senhor Eng. João de Nogueira Ramos,que é natural de Góis-um estudo sobre todos"Os Goes ";os meus são de há gerações alentejanos,(freg. de Santana da Serra-Ourique)mas a sua origem e ligações a outros Goes (ou Goyos como os meus também aparecem )alentejanos,desconheço-a .
Até breve Rafael Carvalho

Resposta

Link directo:

Mensagens ordenadas por data.
A hora apresentada corresponde ao fuso GMT. Hora actual: 30 mai 2024, 12:21

Enviar nova mensagem

Por favor, faça login ou registe-se para usar esta funcionalidade

Settings / Definiciones / Definições / Définitions / Definizioni / Definitionen