Representação da família Rebelo Valente

Este tópico está classificado nas salas: Famílias

Representação da família Rebelo Valente

#23279 | _fRoEs_ | 22 jun 2002 12:36

Exmas. Senhoras, Exmos. Senhores,

Se não me engano, o ANP de 1950 refere o Senhor António Vasco Rebelo Valente como o, naquela altura, actual representante da família Rebelo Valente.
Deste modo, encontra-se actualmente a representação desta família em Francsico Javier de Olazábal e Rebelo Valente?

Melhores cumprimentos,
Luís Froes

Resposta

Link directo:

RE: Representação da família Rebelo Valente

#23285 | José Alberto Allen | 22 jun 2002 15:23 | Em resposta a: #23279

Luís
Como sabe, a "família Rebelo Valente" tem a sua origem em Teresa Clara Felícia Rebelo Valente, filha de Matias Valente Ferreira e Ana Clara de Jesus Rebelo Santiago. Vasco Valente era o seu "representante" em 1950. Mas não vejo porque razão o representante actual deverá ser o Vito. Penso que é você ...
Um abraço

Resposta

Link directo:

RE: Representação da família Rebelo Valente

#23288 | _fRoEs_ | 22 jun 2002 16:45 | Em resposta a: #23285

Caríssimo primo José Alberto Allen,

Mais uma vez, tenho muito gosto me falar consigo, que, como sei, além de primo, conhece muito bem as minhas tias Olazábal.
No entanto, não me parece que seja eu o actual representante desta família, visto o meu bisavô Jaime ter tido um filho Varão, o tio Vito, e, para mais, visto a minha querida avó ter tido também um filho varão, Joaquim.
Como tal, apesar de a Senhora minha mãe ser a primogénita, e apesar de a minha avó ser a filha mais velha com descendência, parece-me estar a respresentação da família rebelo Valente no meu tio vito.
Porém, peço que me ilucide se estiver errado.
Muito obrigado.

Melhores cumprimentos,
Luís Froes

PS- Gostava ainda que me fornecesse o seu e-mail.

Resposta

Link directo:

RE: Representação da família Rebelo Valente

#23295 | jhuet | 22 jun 2002 18:07 | Em resposta a: #23288

Caro Luís Froes,
Tem toda a razão a representação da família Rebelo Valente cai em seu tio Francisco Javier de Olazábal y Rebelo Valente, o filho varão de D. Maria do Carmo Rebelo Valente da Silva Menezes.
Melhores cumprimentos,
José Huet de Bacellar

Resposta

Link directo:

RE: Representação da família Rebelo Valente

#23296 | _fRoEs_ | 22 jun 2002 18:13 | Em resposta a: #23295

Caro José Huet de Bacellar,

De facto, confirma-se aquilo que referi.
A representação desta família só cairia no ramo da minha avó se um dos meus primos Luísa, Francisco ou Jaime não tivessem descendência (facto que não se confirma).
E mesmo assim, mais uma vez, não seria eu o respresentante mas sim o meu tio Joaquim.

Melhores cumprimentos,
Luís Froes

Resposta

Link directo:

RE: Representação da família Rebelo Valente

#23304 | José Alberto Allen | 22 jun 2002 19:46 | Em resposta a: #23288

Caro Luís
Como nunca dei grande importância a estas complicadas regras genealógicas (a história das famílias é o que verdadeiramente me move) perdi uma bela ocasião de estar calado !
De qualquer maneira, Luís, e brincando um pouco com estas coisas sérias,vamos pôr o assunto desta maneira: o Vito será o representante dos Rebelos Valentes, mas você é o "representante pessoal" do genealogista de mérito que foi o Vasco Valente. Se nestas coisas houvesse votos, eu dava-lhe o meu !
Um abraço
E já que me pede, aqui vai o meu e.mail:
jallen@mail.telepac.pt

Resposta

Link directo:

RE: Representação da família Rebelo Valente

#261816 | francesca | 09 set 2010 17:27 | Em resposta a: #23295

Olá, como está?

Tudo bem?
Por acaso saberá dar-me alguma informação acerca de um João Valente da Silva casado com uma Maria Eufrásia da Costa, moradores em Oliveira de Azeméis por volta de mil setecentos e tal? Tem alguma informação (casamento, residência, óbito) do João Valente da Silva e da Maria da Costa que constam na base de dados do Genea?
Se por ventura me puder ajudar, agradecia.

Com os meus melhores cumprimentos,
Francisca

Resposta

Link directo:

RE: Representação da família Rebelo Valente

#261875 | francesca | 10 set 2010 14:33 | Em resposta a: #23295

Caro José Huet de Bacellar,

Aguardo notícias suas em relação ao meu mail anterior, mas preferia que me contactasse por mail: francisca.smartins@gmail.com.

Com os meus maiores cumprimentos,

Francisca.

Resposta

Link directo:

RE: Representação da família Rebelo Valente

#262215 | francesca | 15 set 2010 01:29 | Em resposta a: #23295

renovo pedido

Resposta

Link directo:

Mensagens ordenadas por data.
A hora apresentada corresponde ao fuso GMT. Hora actual: 21 mai 2024, 07:01

Enviar nova mensagem

Por favor, faça login ou registe-se para usar esta funcionalidade

Settings / Definiciones / Definições / Définitions / Definizioni / Definitionen