S.Clemente, Celorico de Basto

Este tópico está classificado nas salas: Famílias | Regiões

S.Clemente, Celorico de Basto

#23289 | vicmag | 22 jun 2002 16:48

Estou a fazer a minha arvore e já tenho uns dados da minha familia do lado dos Magalhães que são de S.Clemente, Celorico de Basto.
Os ultimos dados que tenho é de Joaquim de Magalhães (1824- ? ) filho de Francisca de Magalhães, solteira, que não tenho o ano de nascimento e os avos Domingos de Magalhães e Joana Maria todos da referida freguesia e da quinta e casa do Cazal ou Cozal não entendo qual dos nomes esta na certidão.
Se poderem me ajudar e darem imformações sobre a quinta e casa e nome correcto.
Agradeço uma resposta...

josé victor dos santos magalhães

Resposta

Link directo:

RE: Família Magalhães de Celorico de Basto

#31694 | vicmag | 05 dez 2002 20:19 | Em resposta a: #23289

Actualização de informação...
Francisca de Magalhães (1788- ? ) solteira, filha de Domingos de Magalhães(1757- ? ) e de Joana Maria de Sousa, neta paterna de Manuel de Magalhães*(1720- ?) e de Maria Gonçalves.
*Manuel de Magalhães (1720- ? ) filho de Antonio Ribeiro e de Maria de Magalhães casados em 1711, neto materno de António de Moura natural de Cabeceiras de Basto e de Maria de Magalhães.

Para quem achar estas informações importantes ou queira ajudar escreva...
José Victor Magalhães

Resposta

Link directo:

RE: Família Magalhães de Celorico de Basto

#31804 | José Luiz Folhadela | 08 dez 2002 22:09 | Em resposta a: #31694

Tem a certeza desta Casa do Casal se em S. Clemente?
Tenho nota duma Casa do Casal mas na freguesia de Arnoia.
Cumprimentos
José Luiz Folhadela

Resposta

Link directo:

RE: Família Magalhães de Celorico de Basto

#31875 | vicmag | 10 dez 2002 14:44 | Em resposta a: #31804

Caro Sr. José Luiz Folhadela

Não tenho muitas informações desta Casa do Casal, o que sei retirei do registo de casamento de Joaquim de Magalhães com Maria de Oliveira e do registo de seu filho José de Magalhães que eram moradores da respectiva casa.
O casamento é da freguesia do Vale do Bouro (1855)e o baptismo do filho é de S.Clemente (1858).
Se for possivel dar-me algumas informações sobre Casa do Casal da freguesia de Arnoia, os seus proprietario nas datas entre 1800 - 1900. Agradecido...

José Victor Magalhães

Resposta

Link directo:

RE: Família Magalhães de Celorico de Basto

#31909 | José Luiz Folhadela | 10 dez 2002 23:58 | Em resposta a: #31875

Caro José Victor Magalhães
Trancrevo-lhe o que se referencia na obra "Casas Antiga - Concelho de Celorico de Basto"
"Reportando-nos ao Nobiliário do Conde D. Pedro, nos títulos Casal e Fonseca, lê-se que Afonso Rodrigues do Casal, vassalo de D. PedroI e sua mulher Dona Teresa Gonçalves da Fonseca, foram donos da Casa do Casal e nela habitaram. Este Afonso Rodrigues do Casal era 12º Avô de José Pinto de Gondar da Mota, bacharel formado em Leis e Sargento-Mor de Celorico de Basto.
O dito José Pinto de Gondar da Mota, por não ter descendentes directos legou, além de outras, esta Casa do Casal a sua sobrinha Emília Rosa da Silveira Gondar da Mota e Menezes que casou com António de Sousa Teixeira da Mota, seu primo, da Casa da Longra, concelho de Paredes.
O último proprietário desta Casa pertencente à família referida foi António Maria Meireles Teixeira da Mota.
A Casa foi reconstruída em 1787, conforme data inscrita no portão de entrada, encimado com uma lindíssima pedra de armas da Família, trabalhada em granito a condizer com a arquitetura do portão"
Esta trancrição será a melhor informação que disponho.
Poderei enviar-lhe fotocópias desta folha do livro e de outros que referenciam esta casa.
Cumprimentos
José Luiz F. Rebelo

Resposta

Link directo:

RE: Família Magalhães de Celorico de Basto

#31932 | vicmag | 11 dez 2002 12:53 | Em resposta a: #31909

Obrigado caro Sr. José Luiz F. Rebelo
Aceitarei com muito gosto as fotocópias dos livros desta casa.
email: v_magalhaes@hotmail.com
Sobre a casa e quinta do Casal, era apenas uma moradia onde habitavam os seus proprietarios ou teria outras actividades. (por exemplo: agricultura, vinhos ou outros...) Provavelmente os meu familias trabalhavam e viviam nesta Quinta e Casa do Casal.
Cumprimento
José Victor Magalhães

Resposta

Link directo:

RE: Família Magalhães de Celorico de Basto

#31961 | Vasco Jácome | 11 dez 2002 19:55 | Em resposta a: #31694

Caro José Victor Magalhães

Não creio que essa Casa do Casal, de Arnoia, seja a dos seus passados, pois conforme aqui já foi dito, não encontro o apelido Magalhães nos seus donos. Tente certificar-se em que freg. é que ela ficava realmente. Até porque, julgo eu, devem existir várias casas do Casal, uma vez que “casal” era uma designação normal para determinado tipo de propriedade, desde a Idade Média, pelo que pode ter evoluído para nome em diversos casos.

O apelido Magalhães aparece com bastante frequência por Basto. Eu próprio descendo de 2 famílias Magalhães, dos séc. XVII-XVIII das quais não conheço a ligação entre elas, nem com o tronco dos Sr. da Barca. São ambas de Cabeceiras, uma mesmo de Refojos e outra do Arco de Baúlhe.

Fiquei curioso com este tópico. Se descobrir mais alguma coisa, divulgue. Pode ser que encontre alguém em comum.

Cumprimentos,
Vasco Jácome

Resposta

Link directo:

RE: Família Magalhães de Celorico de Basto

#32028 | vicmag | 12 dez 2002 18:10 | Em resposta a: #31961

Caros senhores Vasco Jácome e José Luiz Folhadela

Dados novos sobre a Casa do Casal em que Joaquim de Magalhães(1824) e de Maria de Oliveira(1831) foram caseiros.
Esta Casa e Quinta do Casal é da freguesia de S. Martinho de Vale do Bouro. Em que o proprietario era Antonio Joaquim da Silva e sua mulher Cecília de Oliveira (1785->1813) pais de Maria de Oliveira(1831).
Os padrinhos de José de Magalhães(1858), António da Silva Machado e sua irmã Joaquina da Silva Machado eram da Casa da Cruz desta freguesia do Vale do Bouro... Gostaria de saber se os padrinhos têm algum grau de parentesco, e alguma obra que possa consultar sobre as Casas das Freguesias de Vale do Bouro, Ribas e S. Clemente??

Cumprimentos
José Victor Magalhães

Resposta

Link directo:

RE: Família Magalhães de Celorico de Basto

#32041 | Vasco Jácome | 12 dez 2002 20:00 | Em resposta a: #32028

Caro José Victor Magalhães

A resposta à sua questão sobre os padrinhos é não. Não há obrigatoriedade nenhuma de os padrinhos serem parentes da criança baptizada. Podiam ser ou não.

Em relação a bibliografia sobre essas casas não conheço nada que as refira. Claro que, principalmente para Basto, convém ter sempre em mente os “Carvalhos de Basto”. Dada a quantidade de gente que já lá consta, aconselhava-o a dar uma vista de olhos. Infelizmente, não tenho a obra comigo, pelo que me é difícil adiantar mais alguma coisa.

Cumprimentos,
Vasco Jácome

Resposta

Link directo:

RE: Família Magalhães de Celorico de Basto

#41145 | NISGM | 06 mai 2003 17:08 | Em resposta a: #31961

Caro Vasco Jácome,

Tem alguma noção de como podem chegar os Magalhães às terras de Basto?
Em "OS Magalhães", Manuel Villas Boas, Estampa, apenas encontrei referência a um Magalhães que concorreu a um cargo em Celorico e que vinha não dos da Barca , mas dos de Amarante que provêm de Rui Pires de Magalhães, cónego-deão da Sé de Coimbra.

Atentamente,

nuno magalhães

Resposta

Link directo:

RE: Família Magalhães de Celorico de Basto

#41156 | Vasco Jácome | 06 mai 2003 21:33 | Em resposta a: #41145

Caro Nuno Magalhães

Devem existir vários ramos de Magalhães que se ligaram a Basto. Por exemplo, Susana de Magalhães c. c. Afonso Pires de Basto (inícios do séc. XVI), descrita por Gayo no ttº de Magalhães §119, onde se pode consultar parte da sua descendência.
Não há dúvida que Basto é basta em Magalhães :) Existem mesmo algumas Casas conhecidas com Magalhães, como a da Gandarela, por exemplo. Mas, como eu próprio disse numa mensagem anterior, eu próprio tenho Magalhães de que não sei a origem.

Lamentando não poder ajudar mais,
Vasco Jácome

Resposta

Link directo:

RE: Família Magalhães de Celorico de Basto

#41908 | NISGM | 19 mai 2003 16:34 | Em resposta a: #41156

Caro Vasco Jácome,

Pois parece que há muitos, de qualquer forma obrigado.

nuno magalhães

Resposta

Link directo:

RE: Família Magalhães de Celorico de Basto

#50368 | vicmag | 25 out 2003 17:30 | Em resposta a: #31694

Dados da minha família sec.(XVIII - XIX)...

1- Maria de Magalhães do lugar do Crasto da freguesia de S. Clemente teve uma filha natural com António de Moura da freguesia de Santa Senhorinha em Cabeceiras de basto.

2- Maria de Magalhães do lugar de Crasto da freguesia de S. Clemente cc. António Ribeiro filho de Pedro Francisco e Maria Ribeiro desta freguesia, no dia 14/01/1711 na igreja desta freguesia.

3- Manuel de Magalhães *09/07/1720 no dito lugar cc. Maria Gonçalves filha de Francisco Lopes e Domingas Gonçalves também desta freguesia, no dia 02/12/1743 na mesma igreja.

4- Domingos de Magalhães *22/05/1757 no dito lugar cc. Joana Maria de Sousa filha de João de Sousa e Maria de Oliveira desta freguesia, no dia 17/12/1778 na mesma igreja. Teve dois irmãos Manuel de Magalhães cc. Gerónima Ribeiro filha de João Moreira e Tomásia Machado desta freguesia, e António de Magalhães cc. Maria Teresa irmã de Joana Maria de Sousa em 1775.

5- Francisca de Magalhães do lugar da Quitela desta freguesia teve um filho com pai incógnito. Teve um irmão Francisco *1788.

6- Joaquim de Magalhães *29/06/1824 do lugar das Portas desta freguesia cc. Maria de Oliveira(1831) filha de António Joaquim da Silva e Cecília de Oliveira da freguesia de Vale do Bouro, no dia 27/09/1855 na igreja de S. Martinho de Vale do Bouro. Caseiros da casa e quinta do Casal que foi propriedade do mosteiro de S. Gens em Fafe em que o pagamento era de 20 almudes de vinho (25 litros) ao mosteiro. A casa tinha 8 divisões, 1 moinho e 3 campos para cultivo em que estava entregue aos descendentes de Manuel de Oliveira desde 1750(+-) de Vale do Bouro.

7- José de Magalhães *04/08/1858 da casa e quinta do Casal cc. Josefa Pimenta filha de António Cardoso e Custódia Pimenta da freguesia de Canedo.

8- Carlos de Magalhães *13/05/1897 +05/01/1976 do bairro do Pousadouro em Mondim de Basto cc. Apolónia da conceição(1901-1978)filha de Torquato Pereira e Floriana dos Reis da freguesia de Campanhã no Porto no dia 16/03/1921.

Para quem achar estas informações importantes ou queira ajudar escreva...
José Victor dos Santos Magalhães

Resposta

Link directo:

RE: S.Clemente, Celorico de Basto

#67404 | rpf | 13 jun 2004 19:46 | Em resposta a: #23289

Caro José Victor dos Santos Magalhães

Existe algum prazo da casa do Casal ?
No lugar do Crasto existe a casa da Torre dos Portilho de Magalhães, e existe uma carta de brasão (CB) passada a um dos sr.s da casa.
A freguesia de São Clemente de Basto fica colada ao Concelho de Cabeceiras de Basto, onde existem mais deste apelido como foi referido, como na vizinha freguesia da Faia, com várias CB
passadas a vários deste apelido e várias casas no Arco de Baúlhe, como já foi dito.

Com os melhores cumprimentos

Rogério P. Ferreira

Resposta

Link directo:

RE: S.Clemente, Celorico de Basto

#70355 | vicmag | 27 jul 2004 10:33 | Em resposta a: #67404

Caro Sr. Rogério P. Ferreira

Sobre a pergunta que faz - Existe algum prazo da casa do Casal ?

Tive a fazer um pesquisa nos livros de Afuramentos que estao na biblioteca de Celorico de Basto e foi onde encontrei as informasões que ja escrevi aqui no fórum no dia 25/10/2003 ás 17:30.
"Caseiros da casa e quinta do Casal na freguesia de Vale do Bouro, que foi propriedade do mosteiro de S. Gens em Fafe em que o pagamento era de 20 almudes de vinho (500 litros) ao mosteiro. A casa tinha 8 divisões, 1 moinho e 3 campos para cultivo em que estava entregue aos descendentes de Manuel de Oliveira desde 1750(+-) de Vale do Bouro."

Cumprimentos
José Victor dos Santos Magalhães

Resposta

Link directo:

RE: S.Clemente, Celorico de Basto

#71910 | amtf | 29 ago 2004 00:48 | Em resposta a: #67404

Caro Rogério P. Ferreira,

Refere-se à CB obtida por Bento Portilho de Magalhães em 5-4-1750?

Estive há dias no ADB e uma das questões que ali me levou foi consultar a IG de Gervásio Portilho de Magalhães, com data de 11-4-1706.
Infelizmente o tempo não me permitiu lê-la em pormenor mas, mesmo assim, retirei os seguintes elementos:

GERVÁSIO PORTILHO DE MAGALHÃES nasceu no Lugar da Torre, S. Clemente de Basto, em 15-3-1680, filho de José Magalhães e de Isabel Portilho, neto paterno de Francisco Magalhães, natural de Santa Senhorinha de Basto, e de Maria de Barros, de Santa Marinha de Pedraça, e materno de André Borges da Silva, da cidade de Braga, e de Maria de Magalhães, de S. Clemente de Basto.

Sem outro apoio que não seja a cronologia e a geografia, penso que ANDRÉ BORGES DA SILVA e MARIA DE MAGALHÃES foram os pais de, pelo menos:

- ISABEL PORTILHO (DE MAGALHÃES), casada com José Magalhães. Estes tiveram, pelo menos:

1 - GERVÁSIO PORTILHO DE MAGALHÃES (acima citado)

2 - MARIA PORTILHO DE MAGALHÃES, natural da Casa da Torre, casada com Jorge Leite de Andrade, da Casa de Quintã, de Santa Senhorinha de Basto, que ainda deveriam estar vivos aquando do casamento de sua neta Teresa Josefa da Silva Coelho Leite de Andrade, em 12-1-1750;
(Aqui em GP, citando Felgueiras Gayo, vol. IX, pág. 99 (Ribeiros), esta última aparece como filha de André Borges e de Maria de Magalhães [http://www.geneall.net/P/per_page.php?id=230592 ] , o que, pela cronologia, parece pouco provável.)

3 - N. MAGALHÃES PORTILHO, casada com Teodósio de Andrade Gouveia (em GP, citando o mesmo título de Felgueiras Gayo, (http://www.geneall.net/P/per_page.php?id=183688 ).

Voltando ao armigerado, a CB dá-o como sendo filho de outro Bento P. M., neto paterno de André Borges da Silva Portilho, de S. João de Arnóia. Seria este, outro filho de André Borges da Silva?
Tem o Caro Confrade alguma mais informação sobre estas gentes?

Agradecendo antecipadamente o interesse que ao assunto quiser dispensar, apresento, entretanto, os meus melhores cumprimentos,
António Maria Fevereiro

Resposta

Link directo:

RE: Família Magalhães de Celorico de Basto

#71914 | magalp | 29 ago 2004 10:32 | Em resposta a: #50368

Caro José Magalhães

“Torquato Pereira e Floriana dos Reis da freguesia de Campanhã no Porto…”

Procurando relacionar, permita-me perguntar:
Se Torquato Pereira era solicitador, de seu nome completo Torquato José Pereira?
Se à sua morte deixou aos herdeiros uns terrenos na antiga zona da Aguardente que confrontam com a Rua da Constituição, a norte e a Rua de Latino Coelho, a sul?
Se deixou outros filhos para além da mencionada Apolónia da Conceição?
Cmptos.
M.Magalhães

Resposta

Link directo:

RE: Família Magalhães de Celorico de Basto

#74341 | vicmag | 01 out 2004 17:50 | Em resposta a: #71914

Caro M. Magalhães

O nome completo era Torquato Rodrigues Pereira filho exposto de Apolónia da Conceição da freguesia de Ponte de Lima, cc. Floriana Ferreira dos Reis *04/04/1879 +20/01/1944 da freguesia de Campanhã, no dia 15/08/1896 na igreja de Santa Maria de Campanhã.
Não tenho o obito mas morreu 1915 onde não sei porque foi atropelado por um comboio (profissão de mestre dos Caminhos de Ferro).
Não sei se deixou outros filhos.

cumprimentos José Victor Magalhães

Resposta

Link directo:

RE: Família Magalhães de Celorico de Basto

#74342 | vicmag | 01 out 2004 17:53 | Em resposta a: #74341

Caro M. Magalhães

Ver Tópico Família França da cidade do Porto.

José Victor Magalhães

Resposta

Link directo:

RE: S.Clemente, Celorico de Basto

#174218 | JAVSO | 25 nov 2007 23:23 | Em resposta a: #71910

Caro António Maria Fevereiro

Só hoje deparei com este tópico, que me interessa bastante, pois que a casa da Torre, em S. Clemente de Basto, era de minha avó materna (Maria das Dores Portilho de Magalhães Pacheco Pereira Leite), que a herdara de sua mãe.

Das visitas que fiz ao ADB concluí que André Borges da Silva usava, também, André Borges da Silva Portilho, sendo filho de Gaspar Borges e de Maria de Portilho. Não consegui ir mais além.

O avô materno de minha avó Maria das Dores, que era um dos muitos Bento Portilho de Magalhães desta família, era descendente, por varonia, daquele Gaspar Borges e do mencionado armigerado.

Só não consegui apurar como apareceu o apelido Novais, que se encontra representado na CBA.

Todos os demais elementos que consegui já os fiz constar do Genea.

Melhores cumprimentos,

José Alfredo Soares de Oliveira

Resposta

Link directo:

S.Clemente, Celorico de Basto

#411214 | gervasiocarlosmagalh | 13 jan 2019 05:53 | Em resposta a: #23289

Olá, José Victor!

Estou a procura dos ascendentes da família de meu avô (João Perboario Carlos Magalhães, 98 anos de idade) ele é filho de Gervasio Carlos Magalhães que veio de Celerico de Basto, Portugal em direção ao Brasil por volta de 1890-1900.
Por acaso você poderia me ajudar?

Muito obrigado,

Adriano Carlos Magalhães

azizafilms@gmail.com

Resposta

Link directo:

S.Clemente, Celorico de Basto

#411215 | gervasiocarlosmagalh | 13 jan 2019 05:58 | Em resposta a: #31961

Olá, Vasco!

Estou a procura dos ascendentes da família de meu avô (João Perboario Carlos Magalhães, 98 anos de idade) ele é filho de Gervasio Carlos Magalhães que veio de Celerico de Basto, Portugal em direção ao Brasil por volta de 1890-1900.
Por acaso você poderia me ajudar?

Muito obrigado,

Adriano Carlos Magalhães

azizafilms@gmail.com

Resposta

Link directo:

S.Clemente, Celorico de Basto

#411225 | Jorge Resende | 13 jan 2019 19:20 | Em resposta a: #23289

Gervásio, penso que há um pequeno erro na data da ida para o brasil de João, seu avô, diz que ele tem 98 anos, sendo assim ele nasceu em 1920, ora não podia ter chegado ao brasil nos anos que indicou.
Há melhor informação???

Resposta

Link directo:

S.Clemente, Celorico de Basto

#411229 | Jorge Resende | 13 jan 2019 21:22 | Em resposta a: #23289

Gervásio

https://ahm-germil.exercito.pt/viewer?id=998170&FileID=438808

Na imagem 114 está o nome de um soldado (na linha nº 650) que em 1764 assentou praça militar no Porto, chamava-se Gervásio Magalhães e nasceu em 1740 exatamente em S. Clemente, Celorico. O pai chamava-se José Magalhães, talvez sejam seus antepassados!

Resposta

Link directo:

S.Clemente, Celorico de Basto

#411230 | Jorge Resende | 13 jan 2019 21:54 | Em resposta a: #23289

http://pesquisa.adb.uminho.pt/viewer?id=1013685 imagens 161 continua na 162 o assento de batismo do Gervásio que nasceu em 1735

Resposta

Link directo:

S.Clemente, Celorico de Basto

#411232 | Jorge Resende | 13 jan 2019 23:40 | Em resposta a: #23289

https://www.qedu.org.br/escola/145979-em-gervasio-carlos-magalhaes/sobre


Gervásio, ele deu nome a uma escola em Minas?
Tinha uma fábrica em Rio Paracicaba?

Não consegue saber a idade dele quando morreu???

Resposta

Link directo:

S.Clemente, Celorico de Basto

#411236 | Jorge Resende | 14 jan 2019 00:28 | Em resposta a: #23289

Sabe onde nasceu o seu avô João Perboário? O seu bisavô casou em Minas? Onde e quando?

Resposta

Link directo:

S.Clemente, Celorico de Basto

#411238 | gervasiocarlosmagalh | 14 jan 2019 02:16 | Em resposta a: #411236

Vovo João Perboario Carlos de Magalhães nasceu em Rio Piracicaba MG por volta de 1920

Resposta

Link directo:

S.Clemente, Celorico de Basto

#411239 | gervasiocarlosmagalh | 14 jan 2019 02:20 | Em resposta a: #411236

Bisavo Gervásio Carlos Júnior nasceu em Rio Piracicaba, MG Brasil. Ele é filho do veio de meu tataravô, Gervásio Carlos de Magalhães junto à minha tataravo, Augusta Carolina de Magalhães que vieram de Portugal se não me engano.

Resposta

Link directo:

S.Clemente, Celorico de Basto

#411240 | gervasiocarlosmagalh | 14 jan 2019 02:26 | Em resposta a: #411232

Isso mesmo! Tem uma escola com o nome do meu tataravo (Gervásio Carlos Magalhães) pai do meu bisavo Gervásio Carlos Júnior que é pai do meu avo João Perboario Carlos Magalhães.

O tataravo, e bisavó além de terem sido suplentes na política, tinham fazendas e fábricas de rapadura é de insumos secos e molhados na cidade de Rio Piracicaba,MG.

Hoje, o meu avô João, vive em Contagem,MG.

Resposta

Link directo:

S.Clemente, Celorico de Basto

#411242 | gervasiocarlosmagalh | 14 jan 2019 02:40 | Em resposta a: #411230

Obrigado Jorge. Vou dar uma olhada. Agora, eu queria tanto encontrar fotografias ao menos dos mneu tataravos...

Resposta

Link directo:

S.Clemente, Celorico de Basto

#411248 | Jorge Resende | 14 jan 2019 13:53 | Em resposta a: #23289

https://www.familysearch.org/ark:/61903/3:1:939J-DN9V-9V?owc=waypoints&wc=M5FK-6TT%3A369592701%2C369590902%2C369887401&cc=2177275

Gervásio,

Nestes lugares todos qual é o local de nascimento de Gervásio Carlos Júnior, Rio Piracicaba? É Santa Bárbara???

Resposta

Link directo:

S.Clemente, Celorico de Basto

#411249 | Jorge Resende | 14 jan 2019 13:55 | Em resposta a: #23289

Só mais uma nota, o que o faz pensar que Gervásio Carlos Magalhães era de S. Clemente, Celorico de Basto? Onde leu essa informação?? Como soube objetivamente????

Resposta

Link directo:

S.Clemente, Celorico de Basto

#411250 | Jorge Resende | 14 jan 2019 14:06 | Em resposta a: #23289

Mensagemhttp://memoria.bn.br/DocReader/DocReader.aspx?bib=850039&pesq=Gerv%C3%A1sio%20Carlos%20magalh%C3%A3es&pasta=ano%20189


Em 1895 ele estava na cidade de Minas noticia coluna à direita da página

Resposta

Link directo:

S.Clemente, Celorico de Basto

#439344 | azizafilms | 14 fev 2022 22:58 | Em resposta a: #411232

Isso mesmo, Jorge. Dizem que tinha f'abria em Rio Piracicaba mas nao sabemos a fundo. Voce saber ame dizer que fabrica seria? E também nao sabemos a data da morte. Sabemos que Gervasio Carlos de Magalhães, pai de Gervasio Carlos Junior ela era casado com Augusta Carolina de Magalhães. Ficari muito grato se voce pudesse nos ajudar. Fotos, documentos...

Joao Carlos de Maglahesm, hoje com 98 anos. Filho de Gervasio Carlos Junior e Anna Maria da Conceicao. Neto de Gervasio Carlos de Magalhães. Os pais de meu avo Joao Carlos de Magalhães moraram nos municípios Sao Domingos do Prata, depois em Santa Barbara, que depois se tornou Sao Miguel de Piracicaba e que hoje 'e Rio Piracicaba em Minas Gerais.

Resposta

Link directo:

S.Clemente, Celorico de Basto

#439345 | azizafilms | 14 fev 2022 22:59 | Em resposta a: #411248

Santa Barbara, que depois se tornou Sao Miguel de Piracicaba e que hoje 'e Rio Piracicaba.

Resposta

Link directo:

S.Clemente, Celorico de Basto

#439528 | azizafilms | 21 fev 2022 22:38 | Em resposta a: #411248

Ola Jorge, tudo bem?

Voce tem Whatsapp? Voce me manda um link to family search onde eu poderia ver a folha de batismo de Gervasio Carlos Junior nascido em Santa Barbara Rio Piracicaba. O livro de batismo tem 102 paginas. Quando vc o achou voce se lembra em qual pagina estava?

Grato.

Resposta

Link directo:

Mensagens ordenadas por data.
A hora apresentada corresponde ao fuso GMT. Hora actual: 23 abr 2024, 19:33

Enviar nova mensagem

Por favor, faça login ou registe-se para usar esta funcionalidade

Settings / Definiciones / Definições / Définitions / Definizioni / Definitionen