Conde da Subserra-representação na família Chaves

Este tópico está classificado nas salas: Títulos

Conde da Subserra-representação na família Chaves

#23492 | Jorge Costa | 27 jun 2002 18:24

Poderia alguém deste forum esclarecer-me sobre quem é o actual representante do título de Conde da Subserra. Disseram-me que seria um Souza Cyrne, mas sempre pensei que fosse o Afonso Chaves. Tratam-se, é claro, todos de representantes por linha colateral.
Com os melhores cumprimentos,
Jorge Costa

Resposta

Link directo:

RE: Conde da Subserra-representação na família Chaves

#23499 | Salvador Carvalho | 27 jun 2002 18:57 | Em resposta a: #23492

Caro senhor,
O primeiro Conde de Subserra foi um Pamplona Corte-Real, grande general. O Conselho de Nobreza, há uns anos considerou representante deste título o Sr. Marcus Noronha da Costa, apesar de existirem descendentes de um irmão do primeiro conde e de o senhor em causa não ter qualquer relação familiar com o primeiro conde. Fê-lo porque entendeu que este senhor era representante da segunda condessa Maria Mância Lemos Roxas de Carvalho e Menenzes, na qual o título teria sido recriado.
Acontece que o avô paterno de Maria Mâncias era o senhor Francisco Luis Pequeno Chaves, a sua varonia. A conexão com o senhor Noronha da Costa, advém-lhe do lado feminino, da mãe da condessa Joana de Lemos e Carvalho. Os Sousa Cyrne descendem da avó paterna e são os parentes mais próximos, ao que julgo da segunda condessa. Trata-se, portanto, na opinião de algus de uma decisão totalmente errada. Aconselho que consulte a bse de dados do Genea que é esclarecedora.
Com os meus melhores cumprimentos,
Salvador de Carvalho

Resposta

Link directo:

Mensagens ordenadas por data.
A hora apresentada corresponde ao fuso GMT. Hora actual: 07 mai 2024, 14:17

Enviar nova mensagem

Por favor, faça login ou registe-se para usar esta funcionalidade

Settings / Definiciones / Definições / Définitions / Definizioni / Definitionen