Azevedo e Melo de Ponte de Lima

Este tópico está classificado nas salas: Famílias | Regiões

Azevedo e Melo de Ponte de Lima

#23509 | Ica | 28 jun 2002 12:23

A minha Bisavó Maria dos Prazeres Azevedo e Melo é de Ponte de Lima. Filha de José Maria de Melo e de Ângela Maria de Azevedo Correia. Ele era filho de Francisco de Mello Pereira e de Maria Pimenta Correa Feijó e ela de José Joaquim da Silva e de Francisca Rosa do Carmo Azevedo. Agradeço qualquer informação que me possa facilitar a busca, visto viver em Moçambique o que torna o processo bem mais complicado.
Obrigado
Isabel Carmona

Resposta

Link directo:

RE: Azevedo e Melo de Ponte de Lima

#23721 | Vasco Jácome | 01 jul 2002 19:01 | Em resposta a: #23509

Cara Isabel Carmona

Relativamente a Isabel Pimenta Correia Feijó, já verificou se há possibilidade de ela ser descendente do casal Tomás Correia Feijó e Maria Isabel Rosa de Araújo Pimenta Barbosa, aqui em:

http://www.geneall.net/pessoas/pes_show.php?id=110812

Isto é, as datas permitem esta hipótese? Tem alguma referência à freguesia de S. Tomé da Correlhã ou à Casa da Anta?

Cumprimentos,
Vasco Jácome

Resposta

Link directo:

RE: Azevedo e Melo de Ponte de Lima

#25126 | Ica | 07 ago 2002 18:40 | Em resposta a: #23721

Caro Vasco,

As minhas desculpas pelo atraso na resposta mas infelizmente quando posso vir para o PC já não tenho acesso ao FORUM.

Infelizmente tenho muito pouca informação sobre esse lado da família. Não tenho datas, estou à espera de algumas certidões.

José Maria de Melo, nasceu a 12 de Jun de 1831 em Vila Franca e foi baptizado a 20 de Jun do mesmo ano.
Era filho de Francisco de Mello Pereira e este filho de António de Mello Pereira, nascido a 25 de Dez de 1776 em Vila Franca e de Rosa Pereira Taborda também de Vila Franca. Francisco casou com Maria Pimenta Correa Feijó que era filha de Tomaz Correa Pimenta Feijó da Corrilhã, Ponte de Lima e de Maria Ventura de Sousa de S. Julião Moreira de Lima.

Ângela Maria de Azevedo Correia, nasceu a 13 de Jan de 1836 em Sta. Maria dos Anjos, Ponte de Lima, foi baptizada na Colegiada Matriz de Ponte de Lima a 16 de Jan do mesmo ano.
Era filha de José Joaquim da Silva e este filho de Manuel José Correa de Ponte de Lima e de Maria Teresa de Jesus também de Ponte de Lima. José casou com Francisca Rosa do Carmo Azevedo, filha de Manuel Pinto Correa de Azevedo Lima e de Maria Rosa do Carmo Azevedo, ambos de Ponte de Lima.

José Maria de Melo e Ângela Maria de Azevedo Correia, casaram a 12 de Set de 1853 em Ponte de Lima. Tiveram pelo menos 6 filhos. Henriquieta Eugénia de Azevedo e Melo, Casemira de Azevedo e Melo, João Azevedo e Melo, Maria dos Prazeres (a minha Bisavó), Emília de Azevedo e Melo e António de Azevedo e Melo.

Como vê é muito pouco.
Consultei o endereço que me indicou e de facto o tal Tomás Correia Feijó nascido em 1779 poderá ser o mesmo. Fico à espera das certidões para poder avançar.
De qualquer modo muito obrigado pela sua informação.

Cumprimentos
Isabel Carmona

Resposta

Link directo:

RE: Azevedo e Melo de Ponte de Lima

#25130 | Vasco Jácome | 07 ago 2002 19:40 | Em resposta a: #25126

Cara Isabel Carmona

Os dados que estão aqui no GP é basicamente o que está no Gayo onde esse Tomás (filho) surge como solteiro. Mas pode ter casado sem que este autor tenha chegado a ter notícia disso.

Fiquei curioso quanto a essa possibilidade de parentesco. Agradecia que quando conseguir a confirmação da filiação desse Tomás Correia Feijó me comunicasse, ou aqui no Fórum ou, se preferir, directamente para mim (vascojacome@net.sapo.pt).

Cumprimentos,

Vasco Jácome

Resposta

Link directo:

Mensagens ordenadas por data.
A hora apresentada corresponde ao fuso GMT. Hora actual: 01 jul 2024, 17:21

Enviar nova mensagem

Por favor, faça login ou registe-se para usar esta funcionalidade

Settings / Definiciones / Definições / Définitions / Definizioni / Definitionen