familias de goa ,moçambique ,macau

Este tópico está classificado nas salas: Famílias

familias de goa ,moçambique ,macau

#238 | arezdasilva | 25 set 2000 17:22

Resposta

Link directo:

RE: familias de goa ,moçambique ,macau

#933 | alexandracabral | 19 nov 2000 21:52 | Em resposta a: #238

Caro arezdasilva,

A minha família materna veio de Goa para Moçambique e, segundo parece somos aparentados. É assim: o seu avô José Estevão era irmão da minha bisavó Ana M.ª Augusta. Eu sou filha de M.ª Manuela Leite de Noronha e Costa Vidigal Alves, folha de Luís João Silva e Costa, por sua vez filho de Ana M.ª Augusta, sua tia-avó. Estes eram filhos de Francisca Eulália Rocha e de Agostinho Silva, este filho de Domingos Rodrigues Silva e Ana Esperança Rosa Gomes.
Também a minha avó materna, esposa de Luís João Silva e Costa, vinda de Goa, tem ligações com este ramo: um dos seus tios-avôs, Manuel Joaquim xavier casou com M.ª Violante Oliveira Nogar, dois apelidos que constam no nome da minha avó M.ª Carmo Germana d'Oliveira Nogar Sousa Leite de Noronha e Costa.
Espero que esta informação lhe seja de alguma utilidade. Por mim, comecei agora a "descobrir" as minhas raízes e acho um tema muito interessante.
Um abraço, Alexandra Cabral

Resposta

Link directo:

RE: familias de goa ,moçambique ,macau

#22621 | joaquimreis | 09 jun 2002 17:56 | Em resposta a: #238

alguem me sabe dizer se as familias Pechem e Chan eram de Macau?

Resposta

Link directo:

RE: familias de goa ,moçambique ,macau

#22681 | LemosChora | 10 jun 2002 16:24 | Em resposta a: #933

Boa tarde,

Achei muito interessante ler ambas as mensagens (a do Arez da Silva, que julgo ser o Jorge, que já conheço) e a da Alexandra... eu sou neto da Ilva Olivia Silva Costa Lemos (Lemos por casamento), que era filha de Ana Maria da Silva e Costa e de Caetano Joaquim da Costa... ambos, segundo creio, nascidos na Índia... daí para cima, ando agora à procura de mais dados, o meu interesse (e principalmente a minha disponibilidade para o tema) é relativamente recente, se me derem alguma dica, agradeço.

Curiosamente, participei há poucos dias num almoço dos Silvas, onde havia, entre Silvas (um Arez da Silva pelo menos), Garcês, e Lemos, perto de 40 pessoas.

Um abraço,
João P. Lemos Chora

Resposta

Link directo:

RE: familias de goa ,moçambique ,macau

#22682 | aeiou2 | 10 jun 2002 16:37 | Em resposta a: #22681

Ex.mo Senhor
Os Silvas de que fala são descendentes de quem da Índia?Tem algo compilado sobre essa família?
Desde já agradeço a sua atenção
Maria Oom de Oliveira Martins

Resposta

Link directo:

RE: familias de goa ,moçambique ,macau

#22689 | alexandra cabral | 10 jun 2002 17:31 | Em resposta a: #22681

Caro primo,

Sou filha da Manuela e neta do Luíz João da Silva e Costa, seu tio-avô. A minha mãe, que por acaso está cá em casa, achou imensa graça à sua mensagem e pede-me para dizer que o conheceu em casa da Ruth Garcês em Porto de Mós, aquando do aniversário do filho da Paula.
Mais pede para perguntar à sua mãe sobre a prima Nela!
Eu entusiasmei-me com esta coisa das raízes e já é quase um vício as visitas a este fórum. Melhor, é quando "aparecem" os primos! Através deste site já "conheço" 3 primos, todos com raízes em Goa.
Espero que continuemos em contacto.
Um abraço,
Alexandra

Resposta

Link directo:

RE: familias de goa ,moçambique ,macau

#22690 | LemosChora | 10 jun 2002 17:31 | Em resposta a: #22682

Boa tarde,

Não tenho nada mais compilado, infelizmente, salvo o que mencionei -- mas sei que o Dr. Jorge Forjaz, genealogista, tem, no seu livro que está para sair, muitos dados sobre estas famílias que foram de Portugal para a India. Se desejar, posso-lhe dar o e-mail dele.

João P Lemos Chora

Resposta

Link directo:

RE: familias de goa ,moçambique ,macau

#22692 | LemosChora | 10 jun 2002 17:52 | Em resposta a: #22689

Que giro!

Bom, vou perguntar à minha mãe pela prima Nela! :-))

Realmente, em casa da Rute, há cerca de um ano, conheci várias pessoas da família... e no almoço que mencionei, onde também estava a Rute, também conheci vários primos --- fique com o meu e-mail

jchora@clix.pt

É engraçado, tenho a percepção de que conheço bastantes pessoas da familia do lado Lemos (meu avô materno) mas nem tantas do lado Silva/Costa... lembro-me bem de algumas irmâs da minha avó (a tia Carmo, Ferreira por casamento) o tio Francisco (casado com uma prima sua - e prima direita dele -- , Olga Arez da Silva, e eles eram primos direitos, e... agora, neste almoço, percebi que a mãe da minha avó, a tal Ana Maria, tinha muitas irmãs, e a família é realmente enorme. Se bem percebi, o seu avô materno era irmão da minha avó Ilda e também da tia Elvira, mãe da Rute?

Bom, ficamos em contacto com certeza.

Por favor, se tiver mais dados "para cima", (avós da minha avó e do seu avô), envie, ok?

Já sei quem é a sua mãe! :-)))

Obrigado,
Um abraço,
João Paulo

Resposta

Link directo:

RE: familias de goa ,moçambique ,macau

#22695 | LemosChora | 10 jun 2002 18:05 | Em resposta a: #22689

OLá,

Entretanto, a minha mãe, que agora passa connosco os fins de semana (o meu pai faleceu em Dezembro 2001), falou-me do tio Luis e da tia Mimi (seus avós) e da sua mãe, claro.

Renovo o meu pedido em relação às gerações mais antigas, ok? é que fui buscar à Internet um software (freeware) muito fácil, e estou a construir a árvore genealógica da família... e gostava de ir tão longe quanto possível... mas como trabalho muito e tenho outro hobby "time-consuming", quero adiantar isto muito até ao final de Agosto... depois ficará mais difícil por falta de disponibilidade... a minha filha, que tem 11 anos, está fascinada pelo número de familiares que já vê no écrã do computador (contando com ela, são 5 gerações, muitas dezenas de pessoas!).

Um abraço,
João Paulo

Resposta

Link directo:

RE: familias de goa ,moçambique ,macau

#22733 | arezdasilva | 11 jun 2002 01:26 | Em resposta a: #22682

cara maria
conheci um oom que foi meu colega no liceu pedro nunes em lisboa na preparatória 1968 69
estes meus nossos silvas pois tanto a alexandra como eo joao sao varias vezes meus primos lol .sao duas das tres familias silvas mais conhecidas de goa meio militar
2 luso descendentes uma goesa bramane
asd duas primeiras as minhas foram no seculo 18 uma de liscoboa alcantara outra gomes da silva de beja
de me uma ideia do ke tem e logo lhe digo
cunmprimentos
jorge

Resposta

Link directo:

RE: familias de goa ,moçambique ,macau

#22734 | arezdasilva | 11 jun 2002 01:33 | Em resposta a: #22690

joao tehnho isso tudo sftwear familytreemaker
procura arez e silva no my family.com

Resposta

Link directo:

RE: familias de goa ,moçambique ,macau

#22739 | aeiou2 | 11 jun 2002 09:59 | Em resposta a: #22733

Caro Jorge
Sabe os Oom são muitos,se souber o primeiro nome talvez o consiga idenfificar.Mas vamos aos Silvas.A avó de uma das minhas avós era Silva,mas tenho tido muita dificuldade em ter todos os dados provados,pois a certidão de assento de nascimento que consegui tem vários erros nas freguesias.Propositados?Nunca se sabe.Só há pouco tempo e julgo por causa de uma intervenção sua aqui no forum,me lembrei que haveria ligação com a Índia pois uma das irmãs de minha avó casou com um d'Aça Castel-branco.
Estou à espera do livro do Dr.Forjaz pois julgo que me ajudadará nestes "mistérios".
Desde já agradeço a sua resposta.
Cumprimentos
Maria

Resposta

Link directo:

RE: familias de goa ,moçambique ,macau

#22829 | arezdasilva | 13 jun 2002 03:17 | Em resposta a: #22739

maria
os aça castelobranco a maiorparte sao descendentes de arez de mais elementos que eu procura a relaçao com os meus silvas
jorge_arez@hotmail.com

Resposta

Link directo:

RE: familias de goa ,moçambique ,macau

#22879 | JCC | 14 jun 2002 10:09 | Em resposta a: #22829

Ola Jorge

No último nº das Raízes e Mmórias queriam saber a tua nova morada. Já a enviaste à APG?

Se quiseres manda-ma por email (cordovil@webside.pt)que eu fá-la-ei chegar ao Dr. Manuel Metello.

Um abraço

João Cordovil Cardoso

Resposta

Link directo:

RE: familias de goa ,moçambique ,macau

#22911 | LemosChora | 14 jun 2002 22:55 | Em resposta a: #22829

Caro Jorge Arez da Silva,

Penso que lhe enviei uma mensagem "directa" mas não tenho a certeza que a tenha recebido;

Agradecia-lhe que me contactasse jchora@clix.pt pelo seguinte:

Estou a tentar, eu próprio, com um software que fui buscar à Internet, fazer uma "árvore da familia", sem grandes "ambições", mas aproveitando para ensinar à minha filha algo sobre os vários ramos da família; assim, gostava de lhe pedir alguns dados referentes aos avós do meu avô João Cândido Lemos e aos avós da minha avó Ilda Olívia Silva e Costa, e, naturalmente, se isso for possível, mais alguns "para cima".

Pensando em não abusar da sua paciência e disponibilidade, posso-me deslocar a Évora e teria muito gosto em convidá-lo para almoçar e poderíamos conversar.

Entretanto, aproveito para lhe comunicar que começei também à procura de dados sobre um dos ramos da família da minha mulher, e estou encantado com os resultados aqui neste Forum.

Aguardo as suas notícias,
Um abraço,
João Paulo de Lemos Chora

Resposta

Link directo:

RE: familias de goa ,moçambique ,macau

#22982 | arezdasilva | 16 jun 2002 12:15 | Em resposta a: #238

caro primo veja a minha resposta no room familias de goa india portuguesa
tem elementos novos para si de certeza
umabraço
jorge

Resposta

Link directo:

RE: familias de goa ,moçambique ,macau

#22986 | arezdasilva | 16 jun 2002 12:46 | Em resposta a: #22879

joao
a minha mensagem para cordovil@website.pt
veio devolvida
um abraçocjorge
jorge_arez@hotmail.com

Resposta

Link directo:

RE: familias de goa ,moçambique ,macau

#23029 | JCC | 16 jun 2002 23:12 | Em resposta a: #22986

Jorge

É webside e não website.

Um abraço

João

Resposta

Link directo:

RE: familias de goa ,moçambique ,macau

#23093 | LemosChora | 18 jun 2002 12:41 | Em resposta a: #22982

Caro Jorge,

Ouvi a tua mensagem e encontrei o texto que indicaste --- os meus agradecimentos, do lado da Avó Ilda fiquei já com quase 3 séculos preenchidos!!!

Se e quando te for oportuno, mantenho o meu convite para almoçarmos um destes dias --- disponibilizo-me para ir a Évora para o efeito --- além de querer conhecer-te (encontrámo-nos uma vez mas eu estava no meio duma reunião, como talvez te lembres), há algumas perguntas sobre genealogia (em geral) e a família (em particular) que queria abordar contigo.

Um abraço,
João Chora

Resposta

Link directo:

RE: familias de goa ,moçambique ,macau

#49761 | jliberato | 14 out 2003 18:53 | Em resposta a: #238

Caro Arez da Silva,
Chamo a sua atenção para o tópico "António Nolasco dos Santos".
Um abraço
JLiberato

Resposta

Link directo:

Mensagens ordenadas por data.
A hora apresentada corresponde ao fuso GMT. Hora actual: 27 abr 2024, 01:05

Enviar nova mensagem

Por favor, faça login ou registe-se para usar esta funcionalidade

Settings / Definiciones / Definições / Définitions / Definizioni / Definitionen