Para o Sr. Nuno Borrego - genealogia de Salazar

Este tópico está classificado nas salas: Pessoas

Para o Sr. Nuno Borrego - genealogia de Salazar

#23804 | valadares | 03 jul 2002 13:12

Caro Sr. Alentejo:
Saudações ! Estivemos juntos no tópico sobre a genealogia do António de Oliveira Salazar. Como estou editando esta semana uma revistinha de genealogia, distribuida para mais de uma centena de sociedades genealógicas no mundo, pergunto : o Sr. autorizaria publicar o seu trabalho sobre a genealogia de Salazar com o conveniente crédito ?
Se lhe interessar posso lhe mandar os números anteriores, basta-me mandar a sua morada.

Atenciosamente

Paulo Valadares
faiguen@attglobal.net
Cx. postal nº 1025
Campinas, SP, Brasil
13001-970

Resposta

Link directo:

RE: Para o Sr. Nuno Borrego - genealogia de Salazar

#23838 | alentejo | 03 jul 2002 18:36 | Em resposta a: #23804

Caro Paulo Valadares,


Aquilo que aqui coloquei é uma investigação do Luís Bivar Guerra/José de Campos e Sousa (ambos já falecidos), cujo texto se encontra na Biblioteca Nacional.
Eu só "colei" umas datas através de processos do Santo ofício e na altura mais por graça do que por outro motivo qualquer. Não tem que pedir nada. A figura desse senhor não me interessa minimamente a nenhum nível.
Se precisar de mais elementos desses processos do santo ofício diga.

Abraço

NB

Resposta

Link directo:

RE: Para o Sr. Nuno Borrego - genealogia de Salazar

#23864 | magalp | 04 jul 2002 12:22 | Em resposta a: #23838

Nuno...

Que radicalismo!!!
Por este andar ainda me entra aqui em casa, via canal do Parlamento, na bancada de FL/BE...
Depois não poderá passar em Rosal de la Frontera...

Até agora, a imagem pessoal q. vem deixando transparecer, é a de moderado, conciliador, profundo conhecedor da História Pátria e Portugalidade, para além de Sábio em Genealogia e Heráldica.

Vai um copo do Douro à sua saúde!
MMM

Resposta

Link directo:

RE: Para o Sr. Nuno Borrego - genealogia de Salazar

#23908 | alentejo | 05 jul 2002 08:58 | Em resposta a: #23864

Caro Manuel Maria,

Mais fácil seria um camelo passar por um buraco da agulha, do que eu entrar-lhe casa a dentro pelo tijolo da esq.ª ou outra qq força. Nunca vi um boletim de voto.
Nesta área ando alinhado por 3 alentejanos (Sardinha, Monsaraz e Pequito Rebelo).

Caro Manuel Maria, se calhar até sou radical, mas dou-me mal com figuras e regimes que limitam, ou limitaram, Direitos essencias à condição Humana, venha da dextra ou sinistra.

Grande abraço e ergo-lhe a minha taça mais uma x

NB

Resposta

Link directo:

RE: Para o Sr. Nuno Borrego - genealogia de Salazar

#24041 | valadares | 07 jul 2002 16:46 | Em resposta a: #23908

Caro Dr. Nuno Borrego:
Saudações ! Tenho cópia em microfilme do manuscrito de Bivar Guerra. Pedi sua autorização para a publicação daquela tabela, pois a organização numeral foi do Sr. Se eu a utilizar, dou-lhe o crédito. Não tenho nenhum propósito apologético de exaltação ao Prof. António de Oliveira Salazar. Apenas registrar a passagem dele por minha área de interesse - a genealogia dos cristãos-novos portugueses e seus descendentes, tanto a Direita ou a Esquerda.
Agradeço mais uma vez a sua atenção.

Paulo Valadares
faiguen@attglobal.net

Resposta

Link directo:

RE: Para o Sr. Nuno Borrego - genealogia de Salazar

#24270 | Moisés | 12 jul 2002 15:13 | Em resposta a: #23908

Caro Sr. Nuno Borrego,

A propósito de Salazar e das suas raízes judaicas, conta-se que, aquando da visita de um diplomata de Israel (país com quem tínhamos excelentes relações, tendo sido Portugal um dos primeiros países na ONU a reconhecer o Estado Sionista) a propósito de um negócio de venda de Uzis israelitas para os nossos combatentes em Angola, no calor da discussão sobre o preço justo, o Presidente do Conselho (à procura de margem) terá confidenciado ao israelita "talvez devesse considerar que o nome Salazar foi outrora Eleazar e isto diz-lhe quem eu sou".
Quanto ao Sardinha, caso as suas posições sobre os judeus tivessem sido implementadas não andariamos muito longe do Reich. Em relação, a direitos humanos acho que a comparação entre Salazar e alguns integralistas é francamente positiva a favor do último.

Cumprimentos,
Moisés Mendes

Resposta

Link directo:

RE: Para o Sr. Nuno Borrego - genealogia de Salazar

#24271 | Moisés | 12 jul 2002 15:14 | Em resposta a: #24270

Evidentemente, que queria dizer a favor do primeiro.

Resposta

Link directo:

Mensagens ordenadas por data.
A hora apresentada corresponde ao fuso GMT. Hora actual: 15 mai 2024, 00:35

Enviar nova mensagem

Por favor, faça login ou registe-se para usar esta funcionalidade

Settings / Definiciones / Definições / Définitions / Definizioni / Definitionen