Família Sousa Franco

Este tópico está classificado nas salas: Famílias

Família Sousa Franco

#23863 | franco | 04 jul 2002 12:11

Procuro fazer a ligação de ramos de Escobar, Rosa e Silva, Palmeiro e outros nomes, tenho datas precisas, casamentos e demais dados à família Sousa Franco.

alguem tem informações que possam ser ligadas:
João José de Sousa Franco (n=2-7-1960)
Armando Secundino Trindade Sousa Franco (n=6/1/1917)
João Baptista Sousa Franco (??? n=1883)

Sei que João Baptista teve 7 irmãos mas não consigo localizar mais nada.
Agradecido, JF

Resposta

Link directo:

RE: Família Sousa Franco

#266764 | QUICO1970 | 13 dez 2010 16:22 | Em resposta a: #23863

Muito boa tarde Caro amigo da FAMILIA Franco !

Eu também tenho sacendencia Sousa Franco.

Os meus antepassados de apelidos Sousa Franco são naturais de Fronteira, Vila essa pertencente ao Distrito de Portalegre.

A Minha Avó Paterna nascida em Fronteira no Ano de 1915 era filha de Francisco de Sousa Franco e neta paterna de António Soares Franco também natural de Fronteira.

Espero alguma info da sua parte

Cumprimentos ~

Francisco Franco Subtil

Resposta

Link directo:

RE: Família Sousa Franco

#273995 | QUICO1970 | 04 abr 2011 12:47 | Em resposta a: #23863

Caro JF

Eu como já referi na mensagem anterior também tenho ascendentes Sousa Franco !

E com isso poderá acontecer que sejamos Familiares , mas para eu saber isso gostava de saber da sua parte qual a origem dessas pessoas de apelido Sousa Franco , são do Alentejo ?? das Beiras ou Do Norte do Pais ?(Belmonte por exemplo )

Codeais cumprimentos e espero notícias suas desta vez...

Francisco Franco Subtil


Melhores cumprimentos

Resposta

Link directo:

RE: Família Sousa Franco

#274758 | amedee | 18 abr 2011 08:01 | Em resposta a: #273995

bem tambem sou descendente de um souza franco visconde bernardo de souza franco seremos parentes?aguardo sua resposta desde ja muito grata amedee

Resposta

Link directo:

RE: Família Sousa Franco

#277301 | QUICO1970 | 30 mai 2011 14:16 | Em resposta a: #274758

Caro Amedee !

Os seus ascendentes Souza Franco são oriundos de Onde ?

Os meus sousa Franco são do Alentejo , Portugal

Cordiais Cumprimentos

Francisco Franco Subtil

Resposta

Link directo:

RE: Família Sousa Franco

#277327 | f4b2 | 30 mai 2011 21:08 | Em resposta a: #277301

Caro Francisco

Tenho realmente referencias do ano de 1908 a FRANCISCO de SOUSA FRANCO - Ajudante da Conservatória de Fronteira,e também a ANTÓNIO SOARES FRANCO - Agricultor em Fronteira.
Ligado á Justiça como Advogado e não só tenho referencia de: - JOÃO MANUEL FRANCO de SOUSA - Portalegre - 1909

Com os melhores cumprimentos

João Barroca

Resposta

Link directo:

RE: Família Sousa Franco

#277329 | QUICO1970 | 30 mai 2011 21:26 | Em resposta a: #277327

Caro João Barroca :

Obrigado pela sua resposta tão célere !

Demonstra talvez um grande interesse da sua parte neste tema que para mim é fascinante!!

Descobrir informação dos meus antepassados para mim é importante e enriquecedor pois por vezes nem sempre se consegue saber tudo a respeito dos nossos antepassadoscom certos familiares directos

Para mim era importante saber através de si onde soube essas informações, gostava de ter cópia desses documentos onde viu essa informação se possível, é claro e sem causar-lhe imcómodo de nenhuma natureza ok

eu dou-lhe o meu e-mail : ffsubtil arroba gmail ponto com

e já agora, curiosidade minha conhecia ou conheçe alguém da família franco ? e vive onnde se n é indiscrição perguntar-lhe

de qquer modo gostei do seu interesse em responder-me e aguardo notícias

cumprimentos

Francisco Franco Subtil

Resposta

Link directo:

RE: Família Sousa Franco

#277374 | f4b2 | 31 mai 2011 16:41 | Em resposta a: #277329

Caro Francisco Subtil

Não me causa nenhum incómodo divulgar onde obtive as informações que lhe enviei,tenho um Anuário de 1908/1909 e outro de 1944 de todos os Concelhos do País,onde constam todos os nomes e profissões existentes em Portugal e ex.Colónias.
Possuo a nivel de documentos da Guerra da Patuleia 1846/1847 um vasto espólio,tenho também anuários militares com nomeações de 1822 a 1879,e outros.
Não conheço ninguém da familia Franco,mas penso que ajudando as pessoas com os elementos a que tenho acesso,apesar de alguns serem recentes,de alguma maneira é gratificante poder ser útil a quem por vezes tem pouca informação sobre os familiares.
Sou do Fundão e como deve saber o Alcaide é uma freguesia do mesmo Concelho de onde era natural um dos FRANCOS famosos deste País, ou seja JOÃO FRANCO que foi o 1º Ministro do Rei D. Carlos.

Os melhores Cumprimentos

João Barroca
Fundão

Resposta

Link directo:

RE: Família Sousa Franco

#277389 | QUICO1970 | 31 mai 2011 18:11 | Em resposta a: #277374

Muito boa tarde João !

Obrigado mais uma vez por a resposta aqui no forum !

Olhe digo-lhe com franqueza que desconhecia que João Franco , era do Fundão mas sei que o meu aVÕ pATERNO CASADO com a minha avó de apelido Franco gostava dessa figura famosa que o joão fala pois até tem um quadro dele lá em sua casa de Portalegre.

Ele Chamava-se João Franco mas também tinha no seu apelido castelo Branco, não tenho razão?

E desconhecia pois a nível Genealógico ainda NÃO INVESTIGUEI muito a respeito da Família Franco mas estou a progredir lentamente só que a respeito dos Franco o ETEMBO ainda não disponibilizou os assentos dos vár
ios Concelhos dos Distrito de Portalegre e ainda não sei muito .

Mas sei que há um António Soares Franco de Castelo Branco !

Para Finalizar : o João podia se possível digitalizar essas ditas informações a respeito desses meus familiares e enviava-me por e-mail se não fosse incómodo para si


com os meus melhores cumprmentos

Francisco Franco Subtil

p.s: obrigado pela sua disponibilidade de divulgação das fontes

Resposta

Link directo:

RE: Família Sousa Franco

#277437 | f4b2 | 01 jun 2011 12:14 | Em resposta a: #277389

Caro Francisco

O nome completo era JOÃO FRANCO FERREIRA CASTELO BRANCO , o que foi 1º Ministro,quanto a outros nomes vou deixar-lhe alguns FRANCOS para o Sr. Francisco pesquisar.

JERÓNIMO de GOUVEA FRANCO - Tenente do Regimento de Infantaria 23 em 18 de Junho de 1822

GUILHERME AUGUSTO FRANCO - Tenente Picador do Regimento de Cavalaria 5 em 5 de Março de 1860

CARLOS AUGUSTO FRANCO - Tenente Coronel Graduado em 5 de Junho de 1860

Com os melhores cumprimentos

João Barroca

Resposta

Link directo:

RE: Família Sousa Franco

#277456 | QUICO1970 | 01 jun 2011 18:45 | Em resposta a: #277437

Caro João !

Obrigado por me facultar estes nomes de apelido Franco !!

Mas o que eu gostava mesmo era de informação relativa ao meu Bisavô Francisco de Sousa Franco e ao meu trisavô Antõnio Soares Franco que o João disse ter referências .

ok ?

muito agradecido.

melhores cumprimentos

Francisco Franco Subtil

Resposta

Link directo:

RE: Família Sousa Franco

#277490 | coviantiga | 02 jun 2011 01:16 | Em resposta a: #277374

Caro Sr.Barroca

Vinha pedir-lhe se nos tais anuários militares que possui, se encontra algo sobre José António dos Santos que foi "Capitão Quartel Mestre do Regimento oito de Cavaleria" acho que era Castelo Branco,
Faleceu em 19/4/1876 na Soalheira , com 48 anos .Deveria assim ter nascido mais ou menos em 1830 e sei que quando se casou em 30/8/1866. era Tenente e tinha 36 anos.
Obrigada e cumprimenotos
M.Campos

Resposta

Link directo:

RE: Família Sousa Franco

#277793 | f4b2 | 05 jun 2011 23:14 | Em resposta a: #277456

Caro Francisco

Tenho,por agora,mais esta referência:

- ANTÓNIO SOARES FRANCO era Pai de JOSÉ MARIA FRANCO,Bacharel em Matemática.Formado pela Universidade de Coimbra em 23 de Junho de 1826.

Os melhores cumprimentos

João Barroca

Resposta

Link directo:

Família Sousa Franco

#384211 | alcardoso2 | 06 set 2017 14:37 | Em resposta a: #23863

Boa tarde,
Tenho também parentes Souza Franco, mas de Tabuaço, Viseu.
Falo de Luís António de Souza Franco (Tabuaço) casado que foi com Eugénia de Freitas (Vila Cortês da Serra, Gouveia), por volta dos anos 1820. Este Luís António é filho de José António de Souza Franco (de Tabuaço) e de Maria Josefa.

Se tiverem mais informações, agradeço.

Cumprimentos,

Resposta

Link directo:

Mensagens ordenadas por data.
A hora apresentada corresponde ao fuso GMT. Hora actual: 26 abr 2024, 12:08

Enviar nova mensagem

Por favor, faça login ou registe-se para usar esta funcionalidade

Settings / Definiciones / Definições / Définitions / Definizioni / Definitionen