Família " da Ponte " Algarve

Este tópico está classificado nas salas: Famílias

Família " da Ponte " Algarve

#2417 | dadiko | 04 mar 2001 17:08

Saudações

Gostaria de receber informações da faília " da Ponte" que viveu no Algarve no século XIX e século XX.

Minha Avó Maria da Ponte Viegas descobriu que era prima afastada do Almirante Fuzeta da Ponte através do pai deste senhor.
Gostaria de ter mais informações sobre esta família.

Muito obrigado

Resposta

Link directo:

RE: Família " da Ponte " Algarve

#2423 | rafael mião | 04 mar 2001 18:51 | Em resposta a: #2417

Havia ,salvo erro,a família -
Guerreiro da Ponte, em Querença,mas se tiver disposição esta noite confirmarei .E ha também os "Cordes da Ponte"em Almodôvar,ainda há descendência.
Cumprimentos Rafael. Carvalho.

Resposta

Link directo:

RE: Família " da Ponte " Algarve

#2428 | rafael mião | 04 mar 2001 21:30 | Em resposta a: #2423

Sobre a mensagem de há pouco acrescento que os "Cordes da Ponte",de Almodôvar são provenientes do casamento de José Caetano da Ponte,do concelho Mértola(?) com D.Cruz uma das filhas do morgado Lino de Cordes de Mascarenhas de Azevedo(sucessão ilegítima).O morgado era neto de D.Maria Benedita Mascarenhas de Ataide Figueiredo e de João António Guerreiro de Aboim Leitão de Aguiar e Cordes,adm.do morgado de Almodôvar.(Famílias Nobres do Algarve-de Sanches de Baena).Do referido José Caetano da Ponte que foi pessoa de influência em Almodõvar,houve descendência e um dos seus filhos foi o médico oftalmologista Dr.Luis Cordes da Ponte,que era muito amigo do meu tio-avô Manuel Amaro Guerreiro.

Resposta

Link directo:

RE: Família " da Ponte " Algarve

#2431 | dadiko | 04 mar 2001 22:59 | Em resposta a: #2423

Muito Obrigado

Resposta

Link directo:

RE: Família " da Ponte " Algarve

#40315 | navterra | 22 abr 2003 12:28 | Em resposta a: #2417

Boa tarde! Também gostaria de saber mais informações sobre a familia "da Ponte".
Nomeadamente minha mulher, meu sogro são "da Ponte", familia com algumas terras na zona de Viana do castelo.
Haverá algum parentesco com a familia da Ponte no Algarve.
Gostaria de saber ... e quando isso aconteceu.
Cumprimentos
Luis

Resposta

Link directo:

RE: Família " da Ponte " Algarve

#40412 | Fonseca74 | 23 abr 2003 18:48 | Em resposta a: #2417

Caro dadiko,
como simples informação digo-lhe que no levantamento de familias na lista telefonica das BEIRAS encontrei cerca de 150 familias de apelido PONTES/PONTES.Eu sou de LEIRIA e descobri que um trisavô meu era PONTES(Joaquim Pontes e casou com Maria Pereira).Quanto a origens o Genea dá aqui duas embora; uma espanhola e outra italiana embora tenha descoberto mais duas familias espanholas nobres com mesmo apelido(carece de confirmação).
Cumprimentos;
Daniel da Fonseca Monteiro.

Resposta

Link directo:

RE: Família " da Ponte " Algarve

#40468 | zmcm | 24 abr 2003 23:37 | Em resposta a: #2417

Caro dadiko:
É uma família com alguma antiguidade do Algarve, dos que "tropecei" nas minhas pequisas (alguns avós meus!), tenho-os no séc XVII em S.B. Messines e Ataíde de Oliveira na sua monografia de Paderne, dá-nos a informação de ser uma das principais e nobres famílias daquela freguesia.

cumprimentos,
Miguel Cabrita Matias

Resposta

Link directo:

Família da Ponte

#365562 | Rui Manuel da Ponte | 30 jan 2016 00:42 | Em resposta a: #2417

Miguel Cabrita Matias :
É uma família com alguma antiguidade do Algarve, dos que "tropecei" nas minhas pequisas (alguns avós meus!), tenho-os no séc XVII em S.B. Messines e Ataíde de Oliveira na sua monografia de Paderne, dá-nos a informação de ser uma das principais e nobres famílias daquela freguesia.



Ora conheci um tio avô meu que se chamava João da Ponte nascido no ano de 1891 que casou no ano de 1911 em S.B. Messines com Rosa de Jesus ,moradores na charrua .
Era filho de José da Ponte e de Vitoria da Conceição , e neto de Joaquim da Ponte (Paderne ) (mouricão) e de Maria da Silva (alte )

Resposta

Link directo:

Família da Ponte

#365563 | Rui Manuel da Ponte | 30 jan 2016 00:45 | Em resposta a: #2417

Maria da Ponte Viegas nasceu em k ano?

Resposta

Link directo:

Mensagens ordenadas por data.
A hora apresentada corresponde ao fuso GMT. Hora actual: 06 mai 2024, 09:00

Enviar nova mensagem

Por favor, faça login ou registe-se para usar esta funcionalidade

Settings / Definiciones / Definições / Définitions / Definizioni / Definitionen