cruzados,réis

Este tópico está classificado nas salas: Formação

cruzados,réis

#24495 | orgc | 16 jul 2002 21:56

Muito boa noite!
Hoje,ao consultar o valor patromonial de um avô meu,na T.T,e também o rendimento avaliado de uma capela,de outro,vi um valor de 30.000(trinta mil)cruzados em 1774 para um,e o rendimento de 35.000 réis em 1775,para o outro.
Agradeço a quem possa informar-me a quanto corresponderá,hoje,aproximadamente,em euros.
Rafael Carvalho

Resposta

Link directo:

RE: cruzados,réis

#24496 | José Alberto Allen | 16 jul 2002 23:09 | Em resposta a: #24495

Caro Rafael Carvalho
Não creio que haja uma resposta fácil para a sua pergunta, mas assunto semelhante foi tratado no tópico "Relação entre Cruzados e Reis em 1816" neste mesmo forum (http://www.geneall.net/forum/msg.php?id=21253
Entretanto posso dar-lhe uma referência: a Cadeia da Relação do Porto ("Cordoaria") acabou de construir-se em 1785, ao fim de 30 anos de obras,tendo custado 200 contos de reis.
Cumprimentos, J.A. Allen

Resposta

Link directo:

RE: cruzados,réis

#24497 | orgc | 16 jul 2002 23:40 | Em resposta a: #24496

Caro José Alberto Allen
Os meus agradecimentos pela lembrança sobre o tópico,referido ao assunto,que é bastante grande e informativo,mas ignorava tal tópico,por isso não me ocorreu fazer uma busca.
Os meus cumprimentos.
Rafael Carvalho

Resposta

Link directo:

RE: cruzados,réis

#24508 | JCC | 17 jul 2002 09:31 | Em resposta a: #24495

Caro Rafael

Um Cruzado eram 400 Réis. Quanto às equvalências, como já lhe foi dito, existe ouytro thread sobre o assunto. Nesse eu pus uma mensagem (http://www.geneall.net/forum/msg.php?id=21260#vermsg)
que tem algumas equivalências. Está em inglhttp://www.geneall.net/forum/msg.php?id=21260#vermsgois o original foi para outro grupo.

Há por aqui também um post do Nuno Borrego que fala do valor dos direitos de mercê que também pode ajudar:

http://www.geneall.net/forum/msg.php?id=19712

Um abraço

João Cordovil Cardoso

Resposta

Link directo:

RE: cruzados,réis

#24514 | orgc | 17 jul 2002 11:37 | Em resposta a: #24508

Caro João
Mais uma vez verifico e sinto,naturalmente,uma satisfação enorme por verificar a entreajuda amiga e desinteressada entre todos nós que colaboramos ou consultamos o Forum.E não só no Forum:em mails,telefonemas,envio de documentação,tanta coisa boa e até nos encontros na TT,ou outros.Ainda ontem,como exemplo do que digo,tive o grato prazer,e muito longe estava disso,de receber dois mails que me sensibilizaram pela confiança e na TT virem junto de mim para se darem a conhecer e falarmos um bocado,pois não me conheciam pessoalmente,dois colaboradores aqui do Forum que frequentemente dão informações valiosas e seguras.E curioso que julgava pessoas da minha idade e são relativamente jovens.E também faço o mesmo,quando vejo que não há indiscrição,tento conhecer algum dos meus "vizinhos"de secretária,ou que conheça de nome e tem sido útil;como também já tenho apresentado outros que conheço,com autorização deles,ou tenham interesse nisso,obviamente.
Claro,se noto que não há ou acaba a receptividade delicadamente me remeto ao silêncio,a privacidade de cada um é sagrada.
De facto,estou a fugir ao tópico,na matéria respectiva,mas a propósito de agradecer-lhe e ontem o fiz também para José Maria Allen,neste tópico,mais não é que deixar explícito como entendo o Forum,onde,na minha opinião,muitas vezes cabe também um pouco de calor humano,um bom conselho ou orientação,alguma ironia delicada e humor por um ou outro deslise e distracção que muitos de nós poderemos fazer,mas sempre animados de solidariedade,de sermos úteis e com respeito por cada um.E o Forum pelo seu âmbito geral presta-se para a possibilidade de fazermos certas considerações que podem interessar a muitos,não apenas no aspecto puramente genealógico,mas de informação de outras áreas,sempre que pedimos ajuda.
A terminar não me esqueço também do que diziam os antigos-com os erros que cometemos vamos aprendendo e muitas vezes só nos levantamos quando nos deixamos cair.
Um grande abraço e um bom dia.
Rafael Carvalho

Resposta

Link directo:

Mensagens ordenadas por data.
A hora apresentada corresponde ao fuso GMT. Hora actual: 22 mai 2024, 17:29

Enviar nova mensagem

Por favor, faça login ou registe-se para usar esta funcionalidade

Settings / Definiciones / Definições / Définitions / Definizioni / Definitionen