Famílias (conc/de Macedo de Cavaleiros e de Mirand

Este tópico está classificado nas salas: Famílias

Famílias (conc/de Macedo de Cavaleiros e de Mirand

#2459 | rafael mião | 06 mar 2001 00:02

Caros amigos
Procuro famílias dos lugares e freguesias de Abambres,Vale de Juncal,Gradíssimo,Lamalonga,Vale Bom de Figos,Mascarenhas,Torre de Dona Chama,de apelidos:Moraes,Pires,Anjos,Veríssimo,Carvalho,Pinto,Rodrigues,Pinheiro,Calvelho,Sortes,Sousa.
Sei que sou impreciso;todavia,só com a informação pretendida poderei avançar na investigação que desejo.
Com os meus agradecimentos
Rafael Carvalho

Resposta

Link directo:

RE: Famílias (conc/de Macedo de Cavaleiros e de Mirand

#118547 | maudiniz | 14 mai 2006 02:49 | Em resposta a: #2459

Ainda não sei, mas minha trisavó devia ser de macedo de cavaleiros, não sei a freguesia ainda
Maria Clara Pinheiro, deve ter nascido próximo a 1885, morreu em 1917 no Brasil, alguns meses após sua chegada, em trabalho de parto. tenho mais informações sobre seus filhos. casou-se em portugal (não sei o ano) com José da Encarnação Sardinha (deve ter nascido proximo de 1880) e vieram ao brasil em 1916/7.

Resposta

Link directo:

RE: Famílias (conc/de Macedo de Cavaleiros e de Mi

#180197 | piri_kito | 13 jan 2008 00:27 | Em resposta a: #2459

Caro Rafael Carvalho,
Um dos meus trisavós era Pires e seria de Mascarenhas ou de Vila Nova das Patas - Carvalhais, não estou muito certo, mas posso precisar essa informação. Um dos meus bisavós era Carvalho era Vila Nova das Patas - Carvalhais, e, segundo o meu pai, apenas havia uma família Carvalho nesta freguesia. Também tenho descendência de Mascarenhas, mas não sei quem são. Do concelho de Macedo de Cavaleiros, descendo da família Curral da freguesia de Idroso.
Não sei se esta informação o pode ajudar, em todo o caso se quiser aprofundar é só perguntar.
Boas pesquisas
João Ricardo Periquito Carvalho

Resposta

Link directo:

RE: Famílias (conc/de Macedo de Cavaleiros e de Mirand

#180385 | malimo | 14 jan 2008 17:25 | Em resposta a: #2459

Caro Rafael,

Tenho um registro de casamento de 16.05.1711 em que Filipa de Morais, de Castelãos ( Macedo de Cavaleiros ) se casa com Antonio Vaz , de Gradíssimo.
Ela, filha de Gonçalo de Moraes, de Fornos ( de Ledra, Lamalonga ?) e Luzia Brás, de Castelãos. Ele, de Gonçalo Vaz e sua mulher Catarina.
É possível que tenha ido viver em Gradíssimo.

Filipa tinha três irmãos: Maria, Manuel e Domingos.

Com os meus cumprimentos,

Maria Alice Moraes

Resposta

Link directo:

Famílias (conc/de Macedo de Cavaleiros e de Mirand

#432044 | machadojon | 18 mar 2021 18:02 | Em resposta a: #118547

Minha família Pinheiro é de brinço mas em um período anterior. Você conseguiu evoluir com sua árvore? Gostaria de confirmar se é a mesma família.

Resposta

Link directo:

Mensagens ordenadas por data.
A hora apresentada corresponde ao fuso GMT. Hora actual: 30 abr 2024, 03:15

Enviar nova mensagem

Por favor, faça login ou registe-se para usar esta funcionalidade

Settings / Definiciones / Definições / Définitions / Definizioni / Definitionen