João Bentes Raposo

Este tópico está classificado nas salas: Pessoas | Regiões

João Bentes Raposo

#25007 | roberto lopes | 02 ago 2002 18:25

Caros colegas do Forum:

Procuro a ascendência do Capitão Francisco Bentes Vieira ( f.º de João Bentes Raposo e Maria Adães) c.c. D. Maria de Sousa e Almeida Castelo Branco. Pessoas naturais do termo da cidade de Silves.

Agradeço todas as informações que me possam facultar

Obrigado

Roberto Lopes

Resposta

Link directo:

RE: João Bentes Raposo

#25011 | orgc | 02 ago 2002 22:36 | Em resposta a: #25007

Caro Roberto
Já havia muito tempo que não sabia de si.E fiquei satisfeito por "vê-lo"aqui.
Tenho alguns apontamentos sobre Raposos Mexias,Touro Bentes e aparece um Simão Bentes Raposo c/c uma Maria Adães Raposo,em Porches(?)-1698.Tenho também conhecimento de um cap.João Bentes Raposo,nat.de Lagoa-1695/99.Alguns ligados aos Martins Cabrita e a Silvas.E na carta de armas de nobreza e fidalguia de Filipe Alistão Telles Moniz Côrte-Real,no que se refere aos avós dele-indica o Cap.Francisco Bentes Vieira e o Cap.João Bentes Raposo.
E acerca dos n/Grade?E de Mesquitas e Alvaleides?da Guia e de Albufeira e também de Abreus e Sequeiras,daqui,sabe alguma coisa?
Houve também um Belchior Afonso Santos,filho de Bartolomeu Afonso Santos c/c Maria de Mesquita,da Guia,foi casado com uma Maria Adães,filha do cap.João Bentes Raposo e de Maria Adains.
Um abraço,
Rafael Carvalho
Era para enviar mail,mas não me recordo do seu endereço.Pois tenho um grande interesse por estas famílias,a que me ligam laços familiares directos.

Resposta

Link directo:

RE: João Bentes Raposo

#25262 | roberto lopes | 12 ago 2002 16:12 | Em resposta a: #25007

Caro Rafael Carvalho,

Agradeço mais uma vez as dicas que me enviou acerca destes "nossos" antepassados, eu estou bastante curioso pelo lado dos Castelo Branco.

Relativamente aos "nossos" Grades os ramos estão congelados, a solução é o Dr. Miguel Corte-Real, que estudou e bem esta família.

Um grande abraço

do amigo

Roberto Lopes

Resposta

Link directo:

RE: João Bentes Raposo

#25341 | orgc | 15 ago 2002 16:11 | Em resposta a: #25262

Caro Roberto
Chegado há horas do Alentejo vim logo abrir o Forum e satisfeito com a sua mensagem.
Acerca da família Castelo-Branco sediada no Algarve,apenas sei que em Lagos havia uma família deste apelido.Tive conhecimento de um Castelo-Branco,talvez um pouco mais velho que eu,estudante em Faro e que era de Lagos e um primo dele-Côrte-Real,também dali e internos no Colégio Algarve,que frequentei também.
Um abraço do amigo e prov.parente,
Rafael Carvalho.
Outra coisa:a família de antepassados nossos é Grade(em Itália,também)e não Gradio como,por vezes,aparece em registos paroquiais.
Também tenho conhecimento de um João Leitão,de Loulé,cuja filha(judia)Maria Leitoa,devido á peste que grassava teve dificuldades de entrada,em Loulé,vinda de Castela,mesmo com "passaporte"e foi um "bico de obra",porque o guarda-mor de Saúde António da Cunha de Sousa exerceu algumas barbaridades sobre eles com receio da moléstia.TT Inq. de Évora proc. 13681(?)Tenho de consultar o proc.º em condições porque me lembrei da Catarina Leitoa,de Loulé casada com um Gradio e plaus. desta gente.
Sabe alguma coisa de Azevedos,algarvios?eu descobri há pouco tempo um avõ-Martinho de Azevedo Cabrita,da freg. de Loulé?da freg. de São Martinho das Amoreiras?como aparece também,inclino-me para Alte,pelo menos o pai ou a mãe,ou ambos.E acerca de um apelido que encontrei em outro avô-Valor(?)pensava ser-Velho,ou será?não quero dizer que seja da família-Velho-pode ser alcunha,não"confundir alhos com bugalhos"como diziam os antigos.
Um grande abraço amigo do Rafael Carvalho
Sobre-Bentes Raposo,que deixaram ilustre descendência e eles já eram de relevo no meio,falaremos depois,sob.das suas ligações aos Afonso Santos ,Adains e outros.RC

Resposta

Link directo:

RE: João Bentes Raposo

#25342 | orgc | 15 ago 2002 16:16 | Em resposta a: #25341

Vamos ter paciência,pode ser que daqui mais uns tempos saberemos mais sobre o assunto e com substância que,creio,nos satisfará.
RC

Resposta

Link directo:

Mensagens ordenadas por data.
A hora apresentada corresponde ao fuso GMT. Hora actual: 15 mai 2024, 01:55

Enviar nova mensagem

Por favor, faça login ou registe-se para usar esta funcionalidade

Settings / Definiciones / Definições / Définitions / Definizioni / Definitionen