Família SALAVISA

Este tópico está classificado nas salas: Famílias

Família SALAVISA

#251 | Esalavisa | 26 set 2000 15:26

A minha família tem o apelido SALAVISA e pelo que sei a única com este nome.
“Corre” dentro da família que este nome tem origem numa terra com o mesmo nome, Salavisa – Distrito de Castelo – Latitude 39.683 – Longitude –8.067 – Próximo de Vila de Rei, tendo um antepassado nosso, nascido nessa terra, mudado para outra localidade onde existia alguém com o mesmo nome, passando a ser conhecido por (nome) da Salavisa. Posteriormente a família estabeleceu-se em Castelo Branco.
Por sua vez, diz-se que o nome deste lugar – Salavisa - não é de origem Portuguesa, contando-se a “lenda” que terá origem no período das Invasões Francesas, quando um dos Ingleses que estiveram em Portugal se estabeleceu na zona de Vila de Rei. O seu nome seria Sulivan, que deturpado pelo tempo, terá dado Salavisa.
Todos os dados acima referidos são histórias que se contam oralmente na família, mas sem qualquer confirmação.
Como se pode verificar pouco se sabe da origem do nome, pelo que agradeço qualquer informação que possam dar.

Obrigado

Resposta

Link directo:

RE: Família SALAVISA

#370 | Teixeira | 03 out 2000 22:22 | Em resposta a: #251

O meu nome e Luis Miguel Pires Teixeira e descendo pela parte da minha Mae do Apelido Oliveira Neto que sao da Salavisa e estou no Forum da Familia de Ferreira do Zezere e Tomar. e Vivo em Paio Mendes concelho de Ferreira do Zezere.

Resposta

Link directo:

Mensagens ordenadas por data.
A hora apresentada corresponde ao fuso GMT. Hora actual: 25 abr 2024, 21:19

Enviar nova mensagem

Por favor, faça login ou registe-se para usar esta funcionalidade

Settings / Definiciones / Definições / Définitions / Definizioni / Definitionen