Sousa e Castro da freguesia de Remõaes - Melgaço

Este tópico está classificado nas salas: Famílias | Regiões

Sousa e Castro da freguesia de Remõaes - Melgaço

#25133 | anibalteixeira | 08 ago 2002 02:16

Estou a fazer uma investigação genealogica sobre esta familia. Gostaria de saber se algum tem alguma informação acerca desta familia como membros, livros com regerencias, etc.

Resposta

Link directo:

RE: Sousa e Castro da freguesia de Remõaes - Melgaço

#25164 | jhuet | 08 ago 2002 22:57 | Em resposta a: #25133

Caro Aníbal Teixeira,

No livro "O meu livro das Gerações Melgacenses", da autoria de Augusto César Esteves, a fl. 323 do vol I, há um título denominado CASTROS SILVA de Remoães, que começa com o casamento de D. Damiana Teresa de Sousa e Castro (1857-1904) e Artur Augusto da Silva (1850-1909).
Será isto que procura?
Na referida obra há muitos Castros, poderá ser de um outro ramo, mas para isso necessito que me indique os nomes que procura.

Melhores cumprimentos,
José Huet de Bacellar

Resposta

Link directo:

RE: Sousa e Castro da freguesia de Remõaes - Melgaço

#25167 | anibalteixeira | 09 ago 2002 01:38 | Em resposta a: #25164

Caro sr José Huet de Bacellar:

Obrigado por me ter referenciado esse livro.
Eu já o conheço e tem varias referencias à familia Sousa e Castro de Remoães mas não vem referenciado no indice mas só algumas referencias a alguns membros ao longo do livro, como por ex na pag. 427 tem uma referencia a Frederico Justiniano de Sousa e Castro da Qunta da Torre - Titulo Sousas e Castros de Remoães. Tambem à outras referencias a essa familia na pagina 350, 324 - no titulo dos castro silva de remoães e 453.
Devido a estas varias referencias a esta familia neste livro lava-me a concluir que o Dr Augusto César Esteves também ia desenvolver a genealogia familiar dos Sousa e Castro de Remoães. Como deve saber este livro já foi publicado depois do seu falecimento, pela sua nora.
Há outro tópico (Castro e Sousa - Cavalhõezinhos/Remoães - http://www.geneall.net/forum/msg.php?id=9055)neste forum com uma referencia a uma familia que eu não sei se tem alguma ligação a esta.

Resposta

Link directo:

RE: Sousa e Castro da freguesia de Remõaes - Melgaço

#25204 | jhuet | 10 ago 2002 23:38 | Em resposta a: #25167

Caros Aníbal Teixeira,

Também possuo a obra que refere da autoria de Fernando Moreira de Sá Monteiro - "Castros e Sousas, Senhores de Parderrubias, da honra de Remoães e morgados do Peso".
Estes Castros e Sousas de Remoães, são os da Casa de Cavalhõezinhos, em Vila Boa do Bispo (Marco de Canavezes), pertença do sogro do autor.
Fernando Sá Monteiro faz a resenha genalógica desde Lopo de Castro, que viveu no século XV, até à descendência actualizada dos senhores de Cavalhõezinhos, por sinal primos chegados de minha mulher pela linha Ferreira Cabral Pais do Amaral.
Caso necessite de alguma informação mais precisa terei o maior gosto em poder ser-lhe útil.
Melhores cumprimentos,
José Huet de Bacellar

Resposta

Link directo:

RE: Sousa e Castro da freguesia de Remõaes - Melgaço

#25233 | anibalteixeira | 12 ago 2002 02:57 | Em resposta a: #25204

Caro José Huet de Bacellar:

Se não fosse incomodo, gostaria que me indica-se um sitio a onde podesse consultar a obra referida por si. Pois pode ser que tenha alguma ligação com a que eu estou a procurar.
O meu interesse por essa familia é porque a minha mãe era Sousa e Castro e eu atraves de algumas diligencias descobri que pertence á familia Sousa e Castro de Remõaes. Que também tem ligações à familia Castros do Peso.
A quem me referi na ultima mensagem que deixei aqui neste tópico, Frederico Justiniano de Sousa e Castro, foi o meu 3º Avo, que era Adevogado, Recebedor do concelho de Melgaço bem como Escrivão Vitalicio da Camara de Melgaço, era casado com Mariana Carolina de Abreu Cunha Araújo sendo a familia desta retratada neste livro com o titulo de Cunhas e Araujos do Rio do Porto.
O pai do tal Frederico era Luís José de Sousa e Castro casado com Rita Rosa de Sousa (de Lisboa) acho que foi presidente da Camara de Melgaço em 1823, Faleceu em 1924. E tenho algumas referencias que esteve em lisboa, mas não sei a fazer o que.
Não sei se com estas referencias lhe vão dizer alguma coisa, mas é algumas coisas que sei.
Mas talves tenha alguma coisa de interessante no livro que referiu.

Obrigado por tudo,
Cumprimentos,

Aníbal Teixeira

Resposta

Link directo:

RE: Sousa e Castro da freguesia de Remõaes - Melgaço

#25282 | sapeca | 12 ago 2002 19:52 | Em resposta a: #25233

Caro Aníbal Teixeira:
Sou eu o autor da obra aqui citada, "Castros e Sousas-Senhores de Parderrubias, da honra de Remoães e Morgados do Peso".
De seu 3º avô, Frederico Justiniano de Sousa e Castro, da Casa da Torre, vi eu várias referências, até no Arquivo da Casa de Cavalhõesinhos, de meu sogro.
Se bem me recordo, o seu 4º avô, Luis José de Sousa e Castro, seria descendente do casal Manuel José de Castro Soares de Barros, da quinta da Torre, em Paderne (fº do capitão Manuel de Barros Azevedo e de sua mulher D. Custódia Soares Pereira de Castro, moradores na fregª de S. Paio de Besteiros, no concelho de Amares), e de sua mulher D. Joana Maria Margarida de Castro Sousa e Menezes (casaram a 10.03.1757, em Paderne), da casa e morgadio do Peso (filha de António de Castro Sousa e Medranho, capitão de infantaria, cavaleiro professo na Ordem de Cristo, com tença de 60.000 reis, que recebia pela Alfândega do Porto, provedor da Misericórdia de Melgaço, etc., 2º administrador do morgadio do Peso, senhor donatário de Parderrubias, com jurisdição de vassalos, na Galiza, da honra de Remoães, de outros vínculos em Monção, etc., e de sua mulher e prima D. Antónia Maria Teles de Menezes).
Herdou D. Joana, de sua mãe, os prazos do Outeiro, Vieiro e Cividade, no couto de Paderne.
Quanto à obra de Augusto César Esteves, a que me refiro no meu trabalho (tive acesso a ela ainda ela era manuscrita, por empréstimo feito pelo filho do autor, e tanto quanto me recordo, alguns capítulos terão desaparecido, nunca vindo a integrar a obra que saiu com o nome de "O Meu Livro de Gerações Melgacenses" - o autor, na obra manuscrita, não lhe dá esse nome, mas tão somente "Livro de Gerações Melgacenses"...
Os meus cumprimentos e disponha, no caso de lhe interessar.
Fernando de Sá Monteiro

Resposta

Link directo:

RE: Sousa e Castro da freguesia de Remõaes - Melgaço

#25311 | anibalteixeira | 13 ago 2002 22:00 | Em resposta a: #25282

Caro Sr. Fernando de Sá Monteiro:


O meu 4º avô nasceu em 9/01/1775 no lugar da Portela na freguesia de Remõaes, e era filho de José Bento de Sousa [filho do Padre José Luís (o qual também era padrinho do neto mais a D. Marcelina Teodora da quinta do Peso – sua tia avó materna) e de Domingas Pires] e de Vicencia Engrácia de Castro [ filha natural de Anna Caldas com Luís António de Castro e Sousa Coutinho (pag. 350 do Livro “ O Meu Livro de Gerações Melgacenses”) , 3º administrador do morgadio do Peso] , moradores no lugar da Portela freguesia de Remõaes.

O Padre José era descendente de Luís de Sousa de Castro [filho de António de Castro e Sousa Mendranho (talvez seja o 2º administrador do morgadio do Peso) e de Natália Martins de Sousa] do lugar da Barzea freguesia de Paderne e de Maria Monteiro (filha de Domingos Monteiro e Pas ??) da freguesia de Remoães.
Retirei estes dados do Processo de Genere do Padre José Luís (inquirição de Genere em 25 de Fevereiro de 1734) que está no arquivo municipal de Braga.

Ainda não tive tempo para procurar os registos de nascimento, óbito, casamento e
demais documentos de vários membros desta família.

Em relação à Quinta da Torre na freguesia de Paderne era pertença da minha família até mais ou menos a 1977, a qual foi vendida pelo meu avô Frederico Justiniano de Sousa e Castro neto do meu 3º avô também com o mesmo nome. Esta quinta acho que foi adquirida talvez por volta da segunda década do século XIX, pelo meu 4 avô Luís José de Sousa e Castro. A casa da dita quinta era brasonada com brasão da família Barros, que segundo me informei seria do sec. XVII. Tendo o brasão sido mandado retirar na altura da venda da quinta pelo meu avô e trazido para a casa de moradia deste na freguesia de Ceivães – Monção (a onde se encontra agora).

Não sei se tem algum documento referente a esta família?

Gostava de saber como posso consultar a sua obra “ castros e Sousas – Senhores de Parderrubias, da honra de Remõaes e Morgados do Peso.

Agradecendo desde já a vossa disponibilidade,

Com os melhores cumprimentos

Aníbal Teixeira

Resposta

Link directo:

RE: Sousa e Castro da freguesia de Remõaes - Melgaço

#25312 | sapeca | 13 ago 2002 22:31 | Em resposta a: #25311

Caro Aníbal Teixeira:
também eu vi ainda a pedra de armas, efectivamente de Barros em pleno, em casa de seu avô, em Monção, já lá vão uma série de anos, numa deslocação que fiz com meu sogro.
Não tinha conhecimento desse fº bastardo de António de Castro e Sousa Medranho, ainda que tivesse de mais 3: Jerónimo (fº de Ana Velho, soltª; Mariana, irmã inteira do anterior; e o P.e João de Andrade de Sousa, de quem consultei o Procº de Genere em Braga.
Quanto ao Luís António de Castro e Silva Coutinho, ou Luis António de Castro Sousa e Menezes, como também usou, chegou a ser o 3º administrador do morgadio do Peso, mas teve uma vida agitada e de má reputação, casando (s.g. embora) com uma Isabel Domingues, mulher que além de plebeia e moça de servir, tinha muito má fama.
Por esse motivo, foi este Morgado excluido de toda a herança por sua mãe, sendo excluidos igualmente quaisquer descendentes que ele pudesse vir a ter (como aconteceu, ainda que fora do casamento).
Outros tempos, outras mentalidades, outros valores, mais ou menos respeitados umas vezes, menos outras tantas...*rs
Tenho muito gosto em oferecer-lhe um exemplar do meu estudo (ainda tenho alguns para oferta).
Basta para tanto que me dê o seu contacto para combinarmos.
Cumprimentos, caro Parente!
Fernando de Sá Monteiro

Resposta

Link directo:

RE: Sousa e Castro da freguesia de Remõaes - Melga

#25332 | anibalteixeira | 14 ago 2002 21:53 | Em resposta a: #25312

Caro Sr. Fernando Sá Monteiro:

Fico muito grato com a sua disponibilidade e amabilidade de me oferecer um exemplar da sua obra. O meu email para contacto é o seguinte: sousacastro@yahoo.com.br.

Como viu na minha ultima mensagem, o António de Castro e Sousa Mendranho (por meios um bocado “anormais”) era ao mesmo tempo avô da D. Viscencia e bisavô do seu marido António Bento, sendo estes ainda primos.

A esposa do meu 3º avô Frederico Justiniano de Sousa e Castro chamada Mariana Carolina de Abreu Cunha Araújo (Titulo: Cunhas Araujos do Rio do Porto – Vila de Melgaço in “O meu livro das gerações Melgacenses”), cujo o avô desta justificou nobreza e foi-lhe passada pela rainha D. Maria I a carta de brasão em 1793 que era composto pelas armas de Cunhas, Araujos, Gomes e Abreu. E como tal foi feita uma pedra de armas que se colocou na sua moradia no rio do porto na vila de Melgaço. Eu já estive a ver essa pedra de armas na dita casa, a onde tirei algumas fotografias. Descobri a onde era, numa conversa que tive com um senhor de Melgaço.

Vou ter nestes próximos 15 dias férias e vou procurar alguns registos de nascimento, casamento e óbito no Arquivo distrital de Viana do Castelo. Se precisar de alguma coisa neste Arquivo, tenho todo o gosto em ajuda-lo.

Muitos Cumprimentos,

Meu novo e inesperado parente,

Aníbal Teixeira

Resposta

Link directo:

RE: Sousa e Castro da freguesia de Remõaes - Melga

#25459 | victória | 19 ago 2002 16:42 | Em resposta a: #25332

Sendo eu de Monção, não resisto a perguntar, se alguns dos senhores tem registos de familias da velha nobreza ou fidalguia do concelho de Monção. Desde já grato pela informação prestada,

cumprimentos

EduardO Domingues

Resposta

Link directo:

RE: Sousa e Castro da freguesia de Remõaes - Melga

#25466 | anibalteixeira | 19 ago 2002 18:50 | Em resposta a: #25459

Caro Sr Eduardo Domingues:

A familia da minha avó era de Monção mais percisamente de Ceivães da Quinta da Boucinha, o meu bisavo foi Administrador do Concelho de Monção em 1919, chamava-se Manuel Joaquim Gonçalves Ribeiro era casado com Constança da Rocha Queiros e tiveram 4 filhos José joaquim Goncalves Ribeiro (foi médico) , Alice Gonçalves Ribeiro (minha Avó), Maria Gonçalves Ribeiro e mais uma menina que faleceu ainda bébé.

Não sei se esta familia lhe diz alguma coisa?

Cumprimentos

Anibal Teixeira

Resposta

Link directo:

RE: Sousa e Castro da freguesia de Remõaes - Melga

#25484 | victória | 20 ago 2002 12:24 | Em resposta a: #25466

Ceivães, Valinha, sim, apesar de já não estar à muito tempo por lá! Mas conheço algumas famílias da zona, os MOta Pereira, eng Rocha da qta do Hospital, e aqueles que agora não me recordo da quinta que foi expropriada pela futura barragem, estaa ver qual é?

Mas o que eu queria exactamente era tentar criar arvores genealogicas das descendencias dos morgados, e das casas do concelho, sei que é trabalho arduo, ams estou disposto a isso para descobrir onde param os descendentes da fidaguia de monção.

Cumprimentos

Eduardo DOmingues

Resposta

Link directo:

RE: Sousa e Castro da freguesia de Remõaes - Melga

#25507 | anibalteixeira | 20 ago 2002 17:35 | Em resposta a: #25484

Caro Sr Eduardo Domingues:

Eu estou neste momento em Monção em férias na casa do meu tio.
Se quizer que contactar-me para que possamos falar, sobre esse assunto, tenho muito gosto. Envie-me um email para sousacastro@yahoo.com.br e de-me o seu contacto telefonico para o contractar.
Em relação á familia Mota Pereira, não conheço (talvez o meu tio conheça) e ao engenheiro Rocha da quinta do Hospital, quem era o antigo dono da quinta O conde de Azevedo é que tinha justificado nobresa e que o brazão que ai se encontra é pertença deste e não do falecido engenheiro Rocha.
Com os Melhores Cumprimentos

Anibal Teixeira

Resposta

Link directo:

RE: Sousa e Castro da freguesia de Remõaes - Melgaço

#62504 | Samuel de Castro | 14 abr 2004 13:15 | Em resposta a: #25164

Estimado José Huet de Bacellar,

Peço a gentileza de verificar, se no livro em questão, consta algo sobre os Pereira de Castro, mais especificamente sobre FELIX PEREIRA DE CASTRO, que poderá ser o meu 6, 7 ou 8 avô, pois, meus referidos ancestrais, numa sequência de 3, todos têm esse nome e residiram em Merufe e Monção. Caso positivo, peço o favor de enviar-me os dados para castro.genealogia@bol.com.br.
Agradeço pela atenção. Um abraço.

Samuel de Castro - Olímpia - SP - Brasil

Resposta

Link directo:

RE: Sousa e Castro da freguesia de Remõaes - Melgaço

#62573 | anibalteixeira | 15 abr 2004 12:59 | Em resposta a: #62504

Caro Sr Samuel de Castro:

Eu tambem possuo a obra em causa, que o Sr Fernando de Sá Monteiro (autor) me fez a gentileza de ma ofrecer, ao qual agradeço mais uma vez.
Eu posso ver se aparece faz alguma referência aos Pereira de Castro.

Em relação ao livro do Dr.Augusto César Esteves eu só possuo fotócopias da parte que me interessava, e lá não consta nenhuma referencia aos Pereira de Castro.

Cumprimentos

Anibal Teixeira

Resposta

Link directo:

RE: Sousa e Castro da freguesia de Remõaes - Melgaço

#62574 | Samuel de Castro | 15 abr 2004 13:11 | Em resposta a: #62573

Estimado Anibal Teixeira,

Se puder fazer a gentileza de verificar, também, no livro do Sr. Fernando de Sá Monteiro, se consta algo sobre os 3 Félix Pereira de Castro, ficarei muito agradecido. Um forte abraço.

Samuel de Castro

Resposta

Link directo:

RE: Sousa e Castro da freguesia de Remõaes - Melgaço

#62640 | anibalteixeira | 16 abr 2004 00:32 | Em resposta a: #62574

Caro Sr Samuel de Castro,

Já estive a consultar o livro do sr Fernando de Sá Monteiro e não consta nada sobre esses 3 Félix Pereira de Castro.

Já tentou contactar o Arquivo Distrital de Viana do Castelo?
Já sabe alguma coisa sobre algum destes Félix Pereira de Castro, como por exmplo data de nascimento, casamento, etc?
Se realmente sabe, era melhor expor aqui, pois alguem com esses dados pode ser que lhe dê mais alguma informação.

Cumprimentos

Anibal Teixaira

Resposta

Link directo:

RE: Sousa e Castro da freguesia de Remõaes - Melgaço

#62656 | Samuel de Castro | 16 abr 2004 12:57 | Em resposta a: #62640

Estimado Anibal Teixeira,

Os 3 Félix Pereira de Castro já constam em minha obra publicada. O que eu gostaria, é de expandir as linhagens colaterais deles. Inclusive tive muita ajuda do ADVC. Em outros tópicos de minha autoria tem muitos dados sobre eles. De qualquer maneira, meu muito obrigado pela ajuda.
A propósito, seu tio que mora em Monção, tem e-mail que eu possa contatá-lo? Gostaria de pedir para alguém de Monção, fazer a gentileza de verificar junto a Biblioteca Municipal de Monção, na Av. Eng. Duarte Pacheco, se receberam o exemplar de meu livro CASTRO - TESOURO DE FAMÍLIA, que lhes enviei em 25.6.2003? Caso tiver meios de alguém de lá verificar, ficarei muito grato, podendo responder diretamente para castro.genealogia@bol.com.br. Muito grato.

Samuel de Castro

Resposta

Link directo:

RE: Sousa e Castro da freguesia de Remõaes - Melgaço

#102875 | crisdsc | 13 out 2005 12:00 | Em resposta a: #25233

Sr Anibal Teixeira,

Gostaria de conhecer mais pormenores sobre Frederico Justiniano de Sousa e Castro, pois sou uma descendente directa. Fico à espera duma resposta, agradecendo-lhe desde ja.

Resposta

Link directo:

Sousa e Castro da freguesia de Remõaes - Melgaço

#103333 | anibalteixeira | 18 out 2005 23:26 | Em resposta a: #102875

Cara Sra Cristina(presumo eu):

Eu o Frederico Justiniano de Sousa e Castro era meu 3º avô da minha parte materna o qual era dono da Quinta da Torre de Paderne e teve (segundo meu conhecimento) 6 filhos a D. Ermelinda de Gloria, D. Amélia, D. Angelina Candida, D. Filomena Aurea, Alberto Magno e Alfredo Augusto ( meu bisavô), sei que alguma ou algumas destas filhas imigraram para o Brasil pois o meu avô ainda se manteve en contacto com elas.
O Alfredo Augusto era pai do meu avô que tinha o o mesmo nome do seu avô e padrinho Frederico Justiniano de Sousa e Castro ( meu avô), que teve 7 filhos uma que faleceu logo nos primeiros anos de vida, a minha tia Maria do Ceú,o meu tio Alfredo, a minha tia Irene, a minha tia Constança, a minha mãe Maria de Fátima e a minha tia Alice.
Quanto a si será que descende de Alberto Magno, pois além do meu bisavô Alfredo o meu 3º avô só tinha mais esse filho?

Cumprimentos,

Aguardando noticias suas,

Aníbal de Sousa e Castro Teixeira

Resposta

Link directo:

RE: Sousa e Castro da freguesia de Remõaes - Melgaço

#103334 | anibalteixeira | 18 out 2005 23:27 | Em resposta a: #103333

O "Eu" no inicio está a mais.

Resposta

Link directo:

RE: Sousa e Castro da freguesia de Remõaes - Melgaço

#103365 | crisdsc | 19 out 2005 10:53 | Em resposta a: #103333

Estimado Sr Teixeira,

Muito obrigada pela sua resposta. Sou descendente de Filomena Aurora (faleceu em 1892), o meu bisavô era o Alberto Augusto, seu unico filho, o qual teve 7 filhos.
O meu pai ja tinha ouvido falar que a Filomena tinha irmaos, so que nunca soubemos nada deles. Mas nao sei se sao todos do casamento com a Mariana Carolina de Abreu Cunha Araujo, da Casa do Rio do Porto. Se tiver mais pormenores, gostaria imenso tê-los, pois estou a tentar constituir a minha arvore genealogica.

Atenciosamente,

Cristina de Sousa e Castro.

Resposta

Link directo:

RE: Sousa e Castro da freguesia de Remõaes - Melgaço

#103371 | victória | 19 out 2005 12:32 | Em resposta a: #62504

Caro Samuel

Julgo já lhe ter passado a seguinte informação relativa a um Félix Pereira de Casto: A 17 de Janeiro de 1685 na Igreja de S.ta Eulália de Trute em Monção, foi baptizado um Gonçalo, filho de Félix Pereira de Castro, fiho este de D. Antónia Pereira, da Vila de Monção, e de Maria Galega, moça solteira.

Com os melhores cumprimentos
Eduardo Domingues

Resposta

Link directo:

RE: Sousa e Castro da freguesia de Remõaes - Melgaço

#103381 | anibalteixeira | 19 out 2005 14:36 | Em resposta a: #103365

Cara Prima Cristina:

Nas minhas intervenções anteriores tem muitos dados referentes á ascendência do meu 3 avô ( e seu 4º avô) Frederico.
Caso me queira contactar pessoalmente o meu mail também está numa das minhas intervenções.
Eu já tenho alguns dados sobre a ascendência do referido Frederico, na investigação feita em Melgaço, bem como no arquivo de Viana do Castelo à alguns anos, pois tinha mais tempo.
Agora tenho estado um bocado parado pois o tempo não dá para tudo, só nos meus tempos livres é que me dedico à genealogia.
Mas gostaria que também me desse informações sobre a descendência, casamento, etc. da sua 3 ª avó Filomena Áurea( nascida em 21/09/1853) na quinta da Torre (tenho o registo do Baptismo).

Cumprimentos

Aníbal de Sousa e Castro Teixeira

Resposta

Link directo:

RE: Sousa e Castro da freguesia de Remõaes - Melgaço

#103382 | anibalteixeira | 19 out 2005 14:43 | Em resposta a: #103381

Em relação aos filhos do Frederico, são todos filhos da Mariana. Realmete ele casou uma 2ª vez aos 85 anos com uma sra que tinha um filho de um padre e que cuidou dele até á sua morte. Tendo este deixado 1/3 de toda a sua furtuna a esta 2ª esposa (tenho o testemento).

Cumprimentos

Anibal de Sousa e Castro Teixeira

Resposta

Link directo:

RE: Sousa e Castro da freguesia de Remõaes - Melgaço

#103388 | Samuel C O Castro | 19 out 2005 15:16 | Em resposta a: #103371

Estimado Eduardo Domingues,

Confirmo que já me passaste esta importante informação. O Félix Pereira de Castro, a que referiste, foi Reitor e Monje de S. Pedro de Merufe (Gayo para nele).
Quanto ao filho, chamou-se Gonçalo Antônio Pereira de Castro que, na Santa Casa de Misericórdia de Monção, nos anos de 1714, 1718, 1726 e 1729, ele atuou como Membro; nos anos de 1715, 1716 e 1719, como Escrivão e, em 1720, como Provedor.
Muitíssimo obrigado pela atenção. Um forte abraço.

Samuel de Castro

Resposta

Link directo:

RE: Sousa e Castro da freguesia de Remõaes - Melgaço

#103488 | anibalteixeira | 20 out 2005 14:45 | Em resposta a: #103365

Cara Sra Cristina:

Enviei-lhe um mail com um anexo que consta a ascencencia do Frederico bem como a descendencia que ainda não está completa mas conto de a completar.

Cumprimentos

Anibal Teixeira

Resposta

Link directo:

RE: Sousa e Castro da freguesia de Remõaes - Melga

#127677 | anibalteixeira | 07 set 2006 15:11 | Em resposta a: #103365

Sra Cristina:


Gostaria então que também me desse informações sobre a descendência, casamento, etc. da sua 3 ª avó Filomena Áurea( nascida em 21/09/1853) na quinta da Torre (tenho o registo do Baptismo).
Já agora como se chama o seu pai e onde moram. Será que ainda moram em Melgaço?

Cumprimentos,

Anibal de Sousa e Castro Teixeira

Resposta

Link directo:

RE: Sousa e Castro da freguesia de Remõaes - Melgaço

#127940 | Samuel C O Castro | 10 set 2006 14:53 | Em resposta a: #103365

Estimada Cristina,

Tendo sua ancestral Filomena Aurora, entroncada em minha Grande base sobre os Castros, tomei a liberdade de enviar-lhe um anexo, por e-mail, com informações próximas dela. No anexo encaminhado estou pedindo e aqui reitero, para que, caso tiveres informações complementares sobre o ramo ali exposto, sua gentileza e disponibilizar-me, pois será com muito gosto que os incluirei na referida base.
Ratifico meus agradecimentos. Fico a disposição. Fraterno abraço.

Samuel de Castro - Olímpia - SP - Brasil

Resposta

Link directo:

RE: Sousa e Castro da freguesia de Remõaes - Melgaço

#135745 | anibalteixeira | 28 nov 2006 11:48 | Em resposta a: #127940

Caro Samuel de Castro,

Não sei o que aconteceu mas a Sra Cristina nunca mais deu noticias por aqui nem por mail, será que me poderá enviar o anexo que lhe enviou.

Abraço,

Anibal Teixeira

Resposta

Link directo:

RE: Sousa e Castro da freguesia de Remõaes - Melgaço

#135841 | Samuel C O Castro | 28 nov 2006 21:14 | Em resposta a: #135745

Estimado Anibal Teixeira,

Enviei para seu e-mail o anexo solicitado.

Sobre o Francisco Soares da Cunha, a que me referi em minha resposta, já abri um tópico aqui sobre ele.

Continuo a disposição. Fraterno abraço.

Samuel de Castro

Resposta

Link directo:

RE: Sousa e Castro da freguesia de Remõaes - Melgaço

#136065 | Samuel C O Castro | 30 nov 2006 12:54 | Em resposta a: #135745

Estimado Anibal Teixeira,

Peço o favor de confirmar se recebeu meu e-mail com o anexo solicitado.

Sobre o Francisco Soares da Cunha, a que me referi em minha resposta, já abri um tópico aqui em nome dele.

Continuo a disposição. Fraterno abraço.

Samuel de Castro

Resposta

Link directo:

RE: Sousa e Castro da freguesia de Remõaes - Melgaço

#136389 | anibalteixeira | 04 dez 2006 10:03 | Em resposta a: #136065

Caro Sr Samuel de Castro,

Recebi o mail que me enviou, obrigado pela sua sempre disponibilidade.

Em relação ao Francisco Soares da Cunha nada tenho sobre esse Sr. mas se vier ter alguma coisa à minha mão eu dou-lhe notícias.

Cumprimentos,

Anibal Teixeira

Resposta

Link directo:

Sousa e Castro da freguesia de Remõaes - Melgaço

#350876 | haley | 05 out 2014 00:13 | Em resposta a: #25133

Caro Eduardo
Eu ando a fazer a genealogia mas é dos Abreus e também dos Mota na Valinha, não sei se tem alguns dados. Se eu puder ajudar na sua...
Cumprimentos
João Rodrigues
email: rodri.joo@gmail.com

Resposta

Link directo:

Sousa e Castro da freguesia de Remõaes - Melgaço

#350878 | haley | 05 out 2014 00:23 | Em resposta a: #25133

Caro Anibal
Eu era vizinho dos Ribeiros, pertencia á casa ao lado dos Mota Pereira.
Sei que os Ribeiros tinham terrenos na nossa quinta e depois fizerem uma troca. Estou a fazer a história da familia. Tenho algumas fotos antigas desses tempos.
Se quiser podemos falar.
email: rodri.joo@gmail.com
Cumprimentos
João Rodrigues

Resposta

Link directo:

Mensagens ordenadas por data.
A hora apresentada corresponde ao fuso GMT. Hora actual: 05 mai 2024, 08:15

Enviar nova mensagem

Por favor, faça login ou registe-se para usar esta funcionalidade

Settings / Definiciones / Definições / Définitions / Definizioni / Definitionen