Famílias Sousa Cabrita e Aragão do Algarve

Este tópico está classificado nas salas: Pessoas | Famílias | Regiões

Famílias Sousa Cabrita e Aragão do Algarve

#25156 | [AC] | 08 ago 2002 18:56

Olá
Gostaria de saber quem eram os avós de:
José de Sousa Cabrita, natural de Tavira, casou em 2ª núpcias em Santana de Cambas-Mértola, a 22/8/1725. Filho do Capitão Domingos Nunes de Aragão, natural de S.Estevão-Tavira e de Maria de Sousa Cabrita, natural de Faro-Algarve.
Se alguém tiver alguma informação contacte-me pelo email: janesmonteiro@clix.pt
Muito Obrigado
ACGJM

Resposta

Link directo:

RE: Famílias Sousa Cabrita e Aragão do Algarve

#25260 | zmcm | 12 ago 2002 15:47 | Em resposta a: #25156

Exmo. Sr. Janes Monteiro :

Tanto quanto sei, as famílias Sousa Cabrita e Aragão no séc. XVII estavam radicados principalmente em Loulé. Tenho conhecimento de um ramo Aragão/Sousa Cabrita que se terá deslocado para Faro em finais do Séc.XVII. Serão estes que procura?

Miguel Cabrita Matias

Resposta

Link directo:

RE: Famílias Sousa Cabrita e Aragão do Algarve

#25261 | zmcm | 12 ago 2002 15:49 | Em resposta a: #25156

Exmo. Sr. Janes Monteiro :

Tanto quanto sei, as famílias Sousa Cabrita e Aragão no séc. XVII estavam radicados principalmente em Loulé. Tenho conhecimento de um ramo Aragão/Sousa Cabrita que se terá deslocado para Faro em finais do Séc.XVII. Serão estes que procura?

Miguel Cabrita Matias

Resposta

Link directo:

RE: Famílias Sousa Cabrita e Aragão do Algarve

#25335 | [AC] | 15 ago 2002 11:44 | Em resposta a: #25261

Miguel,

Talvez sejam. Tenho procurado tudo, até na Torre do Tombo, mas faltam alguns livros e está difícil. Se me poder enviar as informações que tem sobre essa família de Loulé, agradecia-lhe muito. O meu email é: janesmonteiro@clix.pt

Muito obrigado
AC

Resposta

Link directo:

RE: Famílias Aragão do Algarve (Boliqueime)

#65667 | Jpteixeira | 23 mai 2004 19:21 | Em resposta a: #25156

Caros Amigos:

Gostaria de recolher informação acerca de Maria Guerreiro de ARAGÃO, filha de Manuel Guerreiro (da Ribeira de Alte)e de Maria Guerreiro de Aragão ( de Boliqueime) nascida em Boliqueime ou no Serro da Cabeça da Câmara, no final do Século XVIII ( talvez entre 1770 e 1780).
Foi casada com o Cap. Tomé Viegas Cabrita, tendo este, com o falecimento de Maria Guerreiro de Aragão, cc Maria Luísa Rosa Neves ( viúva de António Cândido de Mira Escalço, de Portimão) em 07-08-1822, em Salir.

Antecipadamente grato pela V/ disponibilidade.

Júlio Sousa

Resposta

Link directo:

RE: Famílias Aragão do Algarve (Benafim ?)

#66139 | Jpteixeira | 29 mai 2004 02:17 | Em resposta a: #65667

Caros Amigos:

Numa mensagem enviada em 23-05-2004, solicitava informação sobre Maria Guerreiro de Aragão, nascida em Boliqueime ou no serro de Cabeça de Câmara.
Posso agora confirmar que nasceu no Serro de Cabeça de Câmara em Loulé, cerca do ano de 1775.
É filha de: Rosendo Guerreiro, n. de Alte e de Maria Guerreira n. de Benafim, tendo casado c. do ano 1800 com o Capitão Tomé Viegas Cabrita, n. de S. B. Alportel, filho de Manuel de Sousa e Ana de Jesus, neto paterno de Felício Viegas e de Josefa Maria e materno de Francisco Dias e outra Josefa Maria.
Necessitava tambémde recolher informação sobre o Capitão Tomé Viegas Cabrita, uma vez que é meu tio-avô em 4ºgrau.
Antecipadamente grato pela atenção que queiram dispensar a este assunto.

Cumprimentos.

Júlio Sousa.

Resposta

Link directo:

Mensagens ordenadas por data.
A hora apresentada corresponde ao fuso GMT. Hora actual: 12 mai 2024, 08:14

Enviar nova mensagem

Por favor, faça login ou registe-se para usar esta funcionalidade

Settings / Definiciones / Definições / Définitions / Definizioni / Definitionen