Condes da Figueira

Este tópico está classificado nas salas: Títulos

Condes da Figueira

#25508 | aburma | 20 ago 2002 17:36

Estando a tentar encontrar "o fio à meada" deste título fico um pouco perplexo com as informações constantes da base de dados: indica que, por o 3º Conde, Luís José Machado de Mendonça Eça Osório Castelo Branco de Vasconcelos e Sousa, não ter tido descendentes, o título passou a José do Carmo de Carvalho Daun e Lorena, enquanto que na relação dos títulares é mencionado como 4º Conde Jorge Francisco Machado de Castelo Branco. Por outro lado, o atrás referido José do Carmo era filho do 5º Conde, Bento de Carvalho Daun e Lorena. A minha pergunta é: terá o 5º Conde herdado o título de sua mãe, que seria a representante, D. Maria Amália Margarida Machado de Castelo Branco? E qual era o parentesco entre esta última senhora e o referido 4º Conde? E se acaso não era sua filha, alguém me sabe indicar os nomes de seus pais e avós?
Obrigado pela ajuda no decifrar deste puzzle.
Alexandre Burmester

Resposta

Link directo:

RE: Condes da Figueira

#25509 | jpcmt | 20 ago 2002 18:01 | Em resposta a: #25508

Caro Alexandre Burmester:
O 3º Conde foi Luís José, como indica. Não teve geração, e o titulo passou para seu irmão D. Jorge Francisco Machado de Castelo Branco.
Este morreu solteiro e s.g. A representação do título caíu em Bento de Carvalho Daun e Lorena, filho de D. Maria Amália Machado de Castelo Branco, irmã do 3º e 4º Condes.
José do Carmo de Carvalho Daun e Lorena foi o primogénito de Bento.
Cumprimentos,
J. de Castro e Mello Trovisqueira

Resposta

Link directo:

RE: Condes da Figueira

#25519 | aburma | 21 ago 2002 00:34 | Em resposta a: #25509

Caro J.de Castro e Mello Trovisqueira,
Muito obrigado pela ajuda. Assim dispensou-me uma consulta ao NPB, de cujos préstimos me tinha esquecido!
Um abraço
Alexandre

Resposta

Link directo:

RE: Condes da Figueira

#280448 | machadon | 03 jul 2011 01:48 | Em resposta a: #25508

Minha Bisavó se chamava Micheline da Cruz Machado, Foi muito rica o pai dela era um conde,
Ela se casou com João Machado que era pobre.
Eles vieram fugidos para o Brasil por causa da guerra.

Abraços.

Resposta

Link directo:

Mensagens ordenadas por data.
A hora apresentada corresponde ao fuso GMT. Hora actual: 02 jul 2024, 19:39

Enviar nova mensagem

Por favor, faça login ou registe-se para usar esta funcionalidade

Settings / Definiciones / Definições / Définitions / Definizioni / Definitionen