morte ou doenças

Este tópico está classificado nas salas: Formação

morte ou doenças

#25563 | san1 | 22 ago 2002 12:14

Gostava de conhecer a opinião dos participantes deste forúm. Não sei se o assunto já foi tratado, por isso perdoem-me se estiver a repetir.
Li num artigo da internet (não me lembro onde) que é preferível não divulgar algumas doenças ou a causa da morte dos nossos antepassados. Pois isso poder vir a prejudiciar os nossos descendentes (por ex : frente às companhias de seguros,…). Mas, às vezes encontra-se documentos interessantes tais como artigos de jornais, etc., em que aparece a causa da morte, ou doenças dessas pessoas.
Segundo vocês o que se deve fazer desses documentos ? Divulgá-lo inteiramente, com cortes (mas com a suas referências), dar só as referências, ou pura e simplesmente guardá-lo para nós ? ?
Obrigada pela resposta…
Sandra Carvalho, França.

Resposta

Link directo:

RE: morte ou doenças

#25638 | Fernanda Matos | 26 ago 2002 00:05 | Em resposta a: #25563

Se a revelação tiver sido feita por artigo no jornal, jurídicamente não pode ser tomada como "forma de prova". Se puser o assunto como uma maneira de "guardar segredo" para os seus vindouros, será você a ter que decidir. Se achar que a revelação poderá ajudar a entender factos históricos opinativamente sou a favor da sua revelação, desde que a documentação seja fidedigna, pois poderá ajudar não só outros casos que surjam no seio da família, como no caso de personalidades a encontrar a motivação para terem sido, ou serem, tomadas medidas. O assunto é delicado; mas uma Verdade é sempre melhor que uma mentira, disso não tenho dúvidas. Como saber dizer a verdade é que reside o "segredo"
FMatos

Resposta

Link directo:

Mensagens ordenadas por data.
A hora apresentada corresponde ao fuso GMT. Hora actual: 28 abr 2024, 23:37

Enviar nova mensagem

Por favor, faça login ou registe-se para usar esta funcionalidade

Settings / Definiciones / Definições / Définitions / Definizioni / Definitionen