Família Belles

Este tópico está classificado nas salas: Famílias | Pessoas | Regiões

Família Belles

#25752 | aburma | 29 ago 2002 16:57

Caro Sr. Sérgio Ramos,

Uma vez que refere viver em França e se dedicar à Genealogia, gostaria de saber se conhece a família em título. Tenho um tetravô, de seu nome, Pedro Luís Correia Belles, nascido em Faro por volta de 1820 e que segundo informações familiares seria filho de um oficial francês de apelido Belles que por cá teria ficado aquando das invasões francesas. Agradeço a sua ajuda.

Cumprimentos
Alexandre Burmester

Resposta

Link directo:

RE: Família Belles

#62586 | marsousa | 15 abr 2004 14:52 | Em resposta a: #25752

Caro Alexandre Burmester


As informações que agora lhe envio provêm de assentos de casamentos de São Pedro, Faro, complementadas com dados que eu já possuía.

Referem-se aos casamentos de três irmãos, filhos de JOSÉ CORREIA BELLES, de Boliqueime e D. FRANCISCA ROSA, de Faro; netos paternos de JOSÉ CORREIA BELLES de Faro e ANGÉLICA MARIA de Albufeira; netos maternos do Cap. PEDRO DA PONTE e D. MARIA TERESA (ambos de Faro):

A 6 de Fevereiro de 1832
FRANCISCO DE ASSIS CORREIA BELLES
e MARIA BERNARDINA da freguesia de Santa Justa, Lisboa, filha de ANTÓNIO CORREIA PINTO de S. Pedro do Loureiro, Bispado do Porto e GENOVEVA ROSA, de Pernes, Patriarcado de Lisboa; neta paterna de LUÍS CORREIA PINTO e JOSEFA DE MURALES (?), ambos da freguesia de Loureiro; neta materna de MIGUEL DE SOUSA e LAURA CAETANA, ambos de Pernes

A 25 de Março de 1841
PEDRO LUÍS CORREIA BELLES
e D. MARIA JOAQUINA GONÇALVES, filha de ANTÓNIO JOSÉ GONÇALVES de Cambres de ..., Arcebispado de Braga e D. JOAQUINA ROSA CHAVES de Faro; neta paterna de GERVÁSIO GONÇALVES e MARIA GONÇALVES, naturais de Saburado (?) freguesia de S. Tiago do referido Arcebispado, neta materna de FRANCISCO TAVARES e VERÓNICA DA CONCEIÇÃO, ambos de Faro.

A 21 de Agosto de 1854
JOÃO ANTÓNIO CORREIA BELLES
e D. ANA AUGUSTA DE BRITO DO Ó, filha do Cap-Mor MIGUEL DO Ó, de Olhão e D. MARIA LIBÂNIA DE MACEDO REBELO, da Sé, Faro, neta paterna de MIGUEL DO Ó e ROSA MARIA, ambos de Olhão, neta materna do Cap.-Mor ANTÓNIO LUÍS DE MACEDO, de Basto, Santa Tecla, e D. MARIA PERPÉTUA CORREIA DE MASCARENHAS E ABOIM, da Sé, Faro.

---------------------

O casal Francisco Tavares e Verónica da Conceição já tinha aparecido noutras pesquisas mas só encontrei o segundo casamento dele, em São Pedro, Faro, onde se referia que era viúvo de Verónica da Conceição, pelo que nada mais sei sobre os ascendentes.

O apelido Chaves de D. Joaquina Rosa será devido ao 2º casamento com o Major António Ferreira Chaves, filho de Agostinho Ferreira Chaves e D. Efigénia Maria da Núbia, esta filha de Manuel José Gomes Monteiro e Gertrudes Maria Rosa.

Gertrudes Maria Rosa está no GP como Gertrudes Maria:

http://www.geneall.net/P/per_page.php?id=114564

Ela interessa-lhe também pois era irmã do anteriormente referido Cap. Pedro da Ponte, antepassado dos noivos Correia Belles.

Melhores cumprimentos.
Maria Manuela Pereira

Resposta

Link directo:

RE: Família Belles

#62599 | aeiou2 | 15 abr 2004 16:53 | Em resposta a: #25752

Caro Alexandre,
Não sei se já foi ao Familysearch,é que usando o apelido Belles,e escolhendo o país Portugal,Southwest Europe,aparecem 5 ,filhos de um Gama Bellens e de uma Correia, Colonia ?,Portugal e de 1600 e tal.
Como estão os meus amigos tripeiros ? Estive aí uns dias,mas ocupada com a genealogia de uma amiga,que é uma descendente dos Carmona de Guimarães.
O que é feito do Sr.Padre Júlio Trigueiros?
Também não foi desta vez que fui ao "Obelisco",mas andei pela rua da Bandeirinha,onde dois dos meus trisavós que por bravura num combate aí travado e outro por ter salvo muitas vidas,tradando-as dos ferimentos e cortando braços e tirando balas alojadas perto do coração, a pessoas "Importantes" receberam a Torre e Espada,e ambos desembarcaram no Pampelido.
Beijinhos
Maria

Resposta

Link directo:

RE: Família Belles

#62698 | aburma | 16 abr 2004 19:37 | Em resposta a: #62586

Cara Maria Manuela Pereira,

Muito lhe agradeço a amabilidade.

Por coincidência, obtive recentemente elementos acerca dos antepassados do casal Pedro Luís Correia Belles e D. Maria Joaquina Gonçalves, meus tetravós (a sua filha D. Angélica Adelaide foi a mulher do explorador Serpa Pinto). Posso assim esclarecer algumas dúvidas que coloca e fazer umas pequenas correcções:

- António José Gonçalves, pai de D. Maria Joaquina Gonçalves, era natural de Cambeses (e não Cambres) em Monção;

- Gervásio Gonçalves, tenho-o como natural de Ribeira de Pena, e sua mulher Maria Gonçalves de Longos Vales, Monção, onde casaram a 30.6.1789 (ou seja, duas semanas antes da tomada da Bastilha!);

- O Cap. Pedro da Ponte tenho-o como mareante.

Agradeço-lhe a excelente pista do link a Gertrudes Maria Rosa.

Já agora, pude verificar que o nome Belles nesta família teve origem em José Correia de Belles, avô paterno dos três irmãos Francisco de Assis, Pedro Luís e João António, que o tomou da 1ª mulher de seu pai André Correia, que se chamava Catarina de Belles ( a mãe de José Correia de Belles, 2ª mulher de André Correia, chamava-se Inês Maria).

Os meus cumprimentos

Alexandre Burmester

Resposta

Link directo:

RE: Família Belles

#62700 | aburma | 16 abr 2004 19:48 | Em resposta a: #62599

Cara Maria,

Obrigado pela pista do Familysearch.

Este seu amigo tripeiro vai bem, obrigado, e estima que o mesmo se passe consigo! O Pe. António Júlio é uma pessoa muito atarefada, mas da última vez que com ele contactei (prestando-me valiosa informação genealógica), há umas duas semanas, estava em forma!

Quanto ao obelisco da Praia da Memória (ou "dos Ladrões") também continuo sem lá me deslocar, para poder verificar se sempre dele constam os nomes dos "bravos". Parece-me difícil estarem lá todos!

Beijinhos para si também

Alexandre

Resposta

Link directo:

RE: Família Belles

#62719 | marsousa | 17 abr 2004 00:08 | Em resposta a: #62698

Caro Alexandre Burmester

O seu antepassado Pedro da Ponte é indicado como Capitão em pelo menos quatro registos paroquiais, correspondentes aos casamentos de duas filhas e de dois netos, um dos quais o já referido Francisco de Assis Correia Belles.

Cumprimentos.

Maria Manuela Pereira

Resposta

Link directo:

RE: Família Belles

#62753 | aburma | 17 abr 2004 18:43 | Em resposta a: #62719

Cara Maria Manuela Pereira,

Agradeço a informação.

Também presumi que a profissão de Pedro da Ponte constasse de assentos que a Maria Manuela tivesse consultado. Também foi por via de assentos paroquiais que obtive a informação segundo a qual Pedro da Ponte teria sido mareante. Mas não há aqui necessariamente nenhuma contradição, já que as pessoas podem mudar de profissão ao longo das suas vidas, ou a mesma profissão ser descrita de modo diferente em documentos diferentes. E no caso em apreço, não me parece que "capitão" e "mareante" tenham de mutuamente excluir-se: poderia tratar-se de um oficial da marinha mercante ou, mais prosaicamente, de um patrão de pesqueiro.

Cumprimentos

Alexandre Burmester

Resposta

Link directo:

RE: Família Belles

#85680 | suzy gama | 06 mar 2005 19:39 | Em resposta a: #25752

Caro Alexandre Burmester

Tenho em base de dados Lazara Belles c.c Francisco Pousado (Cabrita), moradores na Farrobeira, Loulé, já falecidos em 1696.
Tiveram pelo menos um filho que usou o sobrenome Belles:
- Fernando Belles c.c Catarina da Conceição em 22.08.1696 em S. Clemente
e foram moradores na Farrobeira

Cumprimentos
Susana Rilhó Gama

Resposta

Link directo:

RE: Família Belles

#85693 | aburma | 06 mar 2005 22:54 | Em resposta a: #85680

Cara Susana Rilhó Gama,

Agradeço a informação que me dá. Estes nomes não constam dos meus dados e deles tomei a devida nota.

Cumprimentos

Alexandre Burmester

Resposta

Link directo:

Belles em Loulé

#94131 | jliberato | 22 jun 2005 20:45 | Em resposta a: #25752

Caro Alexandre Burmester,
Em 1715 já havia Belles em Loulé.
Pode ver em:
http://www.geneall.net/P/forum_msg.php?id=94130#lista
Cumprimentos
JLiberato

Resposta

Link directo:

RE: Belles em Loulé

#94132 | aburma | 22 jun 2005 21:31 | Em resposta a: #94131

Caro JLiberato,

De facto, está demonstrado ser apócrifa a teoria do oficial francês - o que, devo dizer-lhe, muito me satisfaz!;-)

Muito obrigado pela informação que aqui me presta.

Os meus cumprimentos

Alexandre Burmester

Resposta

Link directo:

RE: Belles em Loulé

#94158 | josécyr | 23 jun 2005 10:10 | Em resposta a: #94132

Caros Confrades,
Relativamente ao casamento, mencionado na mensagem da confrade Susana Gama, encontrei-o, e estupidamente não o apontei, nos parequiais de Faro, não recordando se nos de S. Pedro ou nos da Sé. Recordo sim que Lazara Belles era de Faro, e o noivo de Loulé.

J. Cabecinha

Resposta

Link directo:

RE: Belles de Espiche

#123876 | rua_fernandes | 30 jul 2006 00:20 | Em resposta a: #25752

Caríssimos,

reporto para todos: José Gregório Belles casado com Brígida da Conceição, ambos naturais da aldeia de Espiche, Freg. da Luz, Conc. de Lagos. Pais de José Gregório Lopes (Espiche ? - Espiche 1951)

Resposta

Link directo:

RE: Família Belles

#144395 | Jpteixeira | 16 fev 2007 22:14 | Em resposta a: #25752

Caro Alexandre:

Encontrei um registo de casamento em Salir (Loulé), na data de 26-06-1780, entre Manuel Fernandes, viúvo de Maria Coelha, da Corte Neto (Salir) e Maria BELLES, do Povo.
Pais de Maria Belles: José da Silva Belles e Ana Maria, do Povo de Salir.
Padre celebrante do casamento: O Beneficiado Manuel Belles, da vila de Loulé, com licença do Reverendo Padre José Viegas Cabrita, da Igreja Paroquial de Salir.
Testemunhas: o Reverendo Padre Francisco Viegas, Coadjuctor desta Igreja e o Capitão Joaquim Guerreiro da Ponte, de Faro.

Deste casamento houve descendência no sítio da Corte Neto.

Cumprimentos.
Júlio Sousa

Resposta

Link directo:

RE: Família Belles

#144400 | aburma | 16 fev 2007 23:00 | Em resposta a: #144395

Caro Júlio,

Fico-lhe grato pela informação que disponibilizou.

Os meus cumprimentos

Alexandre Burmester

Resposta

Link directo:

RE: Família Belles

#144495 | ffarrajota | 17 fev 2007 20:58 | Em resposta a: #144400

Caro Alexandre,
Talvez ajude mais esta família:
José Fernandes cc. Hiria Jacinta Rosa de Jesus, 11 janeiro 1781, têm cinco filhos, o Joaquim encontro-o mais tarde com apelido Belles. Este Joaquim nasc. 13 fev 1794, casa com Jacinta Rosa, em 20/11/1820 e têm José Fernandes Belles a 4 Julho 1835. O José casou-se com Maria Rita Caracol a 7/11/1859 e têm uma filha Francisca nasc. 2/11/1870. É tudo sobre esta família Belles, espero dar uma ajuda.
Os meus cumprimentos,
Fernanda Farrajota

Resposta

Link directo:

RE: Família Belles

#144511 | aburma | 17 fev 2007 22:23 | Em resposta a: #144495

Cara Fernanda,

Muito obrigado a si também por mais este contributo para os Belles.

Os meus cumprimentos

Alexandre Burmester

Resposta

Link directo:

RE: Família Belles

#185508 | LCM | 20 fev 2008 15:11 | Em resposta a: #25752

Caro Alexandre,

Procuro informações de:

André Correia e de Catarina Bele, pais de Bárbara Joaquina de São José, ou apenas Bárbara Joaquina, que nasceu em Faro, Sé, e casou aí a 8 de Setembro de 1763,
com José Guerreiro, n. Estói, Faro.

Encontrou, por acaso, estes nomes?

Um abraço
Lourenço

Resposta

Link directo:

RE: Família Belles

#185544 | aburma | 20 fev 2008 22:27 | Em resposta a: #185508

Caro Lourenço,

Os nomes são-me desconhecidos, mas há neste forum e neste tópico investigadores da família Belles que, estou certo, poderão ser mais úteis que eu nesta matéria.

Ao dispor.

Um abraço

Alexandre

Resposta

Link directo:

RE: Família Belles

#198482 | Bellis | 29 mai 2008 14:56 | Em resposta a: #62586

Boa tarde
Achei interessante a referência à família Belles (que eu pensava ser Bellis)
Sou de Faro, S.Pedro e tenho na minha família vários antepassados de apelido Belles (ou Bellis)
ANTÓNIO BELLES- trisavô do meu bisavô FRANCISCO JOSÉ VIEGAS JUNIOR (1883-1969)------ (1781 - Filho de JOAQUIM BELLIS (1749-S.PEDRO FARO) e de MARIA DA CONCEIÇÃO (1752-S.PEDRO FARO) , neto de JOSE BELLIS (desconheço o RN ) e de MARIA DO ROSÁRIO (1719-S.PEDRO FARO) filha de DOMINGOS AFONSO e BÁRBARA DE JESUS) e bisneto de MANOEL FRANCISCO BELLIS e ANNA GONÇALVES.
Desculpem a intromissão no vosso forum.
Hélio dÓliveira Pereira
Faro

Resposta

Link directo:

RE: Família Belles

#198517 | Bellis | 29 mai 2008 19:00 | Em resposta a: #185544

Boas tardes

Aqui deixo a minha "experiência genealógica" com a Famíla de apelido Belles.
Aqui se prova quej á este nome existia antes das invasões Francesas:
Faro-S.pedro
1684 - Nasce Manoel Francisco Belles , que casa com Anna Gonçalves, todos de S.Pedro
1714-Nasce o seu filho José Belles, que casa com Maria do Rosário (1719-S.Pedro)
Têm pelo menos 5 filhos, a saber:
1752-Domingos Belles
1756-Anna Belles
1758-João Belles
1761-Teresa Belles
1749-Joaquim Belles, que casa com Maria da Conceição (1752)
Deste casamento nasce António Belles (1781), que casa com Isabel Maria (S.Pedro), filha de António Correia de Loulé e Catarina Ignácia de S.Pedro
Deste casamento nasce Joana de Jesus Belles (1816) e Manoel Belles (1814).
A partir daqui perde-se o nome Belles na minha AG, pois:
Joana Belles casa com José Joaquim (1812)

Espero ter contribuido parum melhor conhecimento do nome Belles e para o desfazer de algum mito.
Ao dispor
Hélio d´Oliveira Pereira

Resposta

Link directo:

RE: Família Belles

#214279 | Bellis | 28 nov 2008 14:05 | Em resposta a: #144511

Meu caro Burmester

Gostava de ter a sua ajuda e a dos restantes confrades nesta minha linha farense dos BELLES, o que agradeço antecipadamente.

Na família aparece um ramo BELLES a partir de uma minha trisavó MPP - ENRIQUETTA RITTA (S. PEDRO 1859), casada com FRANCISCO JOSE VIEGAS ((S. PEDRO 1855)

1. filha de JOÃO BATISTA (S. PEDRO 1835) e MARIA DO ROSÁRIO (S.PEDRO 1837)

2. JOÃO BATISTA filho de JOSÉ JOAQUIM (S.PEDRO 1812) e JOANA DE JESUS BELLES (S. PEDRO 1816), esta irmã de MANOEL BELLES (S. PEDRO 1814).

3. JOANA e MANOEL filhos de ANTONIO BELLES (S. PEDRO 1781) e ISABEL MARIA

4.ANTÓNIO BELLES filho de JOAQUIM BELLES (S. PEDRO 1749), irmãos:
DOMINGOS BELLES (S. PEDRO 1752)
ANNA BELLES (S. PEDRO 1756)
JOAO BELLES (S. PEDRO 1758)
TERESA BELLES (S. PEDRO 1761)

e de MARIA DA CONCEIÇÃO (S. PEDRO 1752)

5. JOAQUIM BELLES fiho de JOSE BELLES e MARIA DO ROSÁRIO (S. PEDRO 1719) filha de DOMINGOS AFFONSO e BARBARA DE JESUS

6. JOSE BELLES filho de MANOEL FRANCISCO BELLES e ANNA GONÇALVES


Cumprimentos

Hélio d´Oliveira Pereira

Resposta

Link directo:

RE: Belles em Loulé

#214926 | Bellis | 07 dez 2008 17:17 | Em resposta a: #94158

Boa tarde meu caro J Cabecinha

Esbarrei com alguns Belles na minha família.

Será que tem alguns dados sobre este apelido?
Não consigo encontrar no ADF registo do mais antigo nos costados, José Belles, que casa com Maria do Rosário (1719-S.Pedro, filha de Domingos Afonso e Bárbara de Jesus), fillho de Manuel Francisco Belles e Anna Gonçalves.
Se tiver algo nos seus registos, agradecia a ajuda.

Cumprimentos

Hélio Pereira

Resposta

Link directo:

RE: Família Belles

#261344 | mfaisca | 31 ago 2010 11:04 | Em resposta a: #144395

Caro Júlio Sousa,

Espero que esteja tudo bem consigo e gostaria de lhe perguntar se, por acaso, tem a data de nascimento dessa Maria Belles (casada com Manuel Fernandes) e saber se ela é de Salir, sff. Acho que é neta paterna de Manuel da Silva Aragão e Maria Belles. Não tenho os avós maternos (pais de Ana Maria do Carmo).

Muito obrigada e melhores cumprimentos,

Sandrine

Resposta

Link directo:

RE: Família Belles

#261906 | golfinha | 10 set 2010 18:56 | Em resposta a: #261344

Olá Sandrine,


Maria Belles filha de José da Silva Belles de de Ana Maria do Carmo, nasceu a 29/01/1766, não tem avós maternos porque a mãe é filha da igreja.


Muitos cumprimentos,

Arminda

Resposta

Link directo:

RE: Família Belles

#261909 | mfaisca | 10 set 2010 19:37 | Em resposta a: #261906

Olá Arminda,

Mas sabe onde ela nasceu e foi batizada?

Obrigada

Sandrine

Resposta

Link directo:

RE: Família Belles

#261918 | golfinha | 10 set 2010 21:01 | Em resposta a: #261909

Olá Sandrine,


S.Clemente - Liv. 14, fol. 205.

Cumprimentos,


Arminda

Resposta

Link directo:

RE: Família Belles

#261919 | mfaisca | 10 set 2010 21:09 | Em resposta a: #261918

Obrigada Arminda.
:)

E já agora, sabe se ela tinha irmãos, fruto do mesmo casal Ana Maria do Carmo cc João da Silva Belles?

Obrigada.

Sandrine

Resposta

Link directo:

RE: Família Belles

#261943 | golfinha | 11 set 2010 11:36 | Em resposta a: #261919

Bom dia Sandrine,

Teve um irmão que nasceu dois anos antes, mas que morreu ainda criança. O marido de Ana Maria do Carmo é José e não João.

Cumprimentos,

Arminda

Resposta

Link directo:

RE: Família Belles

#261946 | mfaisca | 11 set 2010 12:38 | Em resposta a: #261943

Bom dia Arminda,

Obrigada pela informação e desculpe o engano. :)
Do casal Francisco da Silva cc Maria Antónia dos Santos, existe uma dúvida se se trata de "Maria dos Santos" nascida a 13-7-1829 em Querença ou "Antónia dos Santos" nascida a 4-6-1842 ; e ambas são filhas de Joaquim dos Santos e Antónia do Espírito Santo.
Mas descobri que elas são bisnetas de Manuel Correia de Sousa cc Maria do Espírito Santo (filha de João Martins Faísca cc Barbara Martins); a Arminda tb tem esses dados?

Obrigada e melhores cumprimentos,

Sandrine

Resposta

Link directo:

RE: Família Belles

#263311 | golfinha | 03 out 2010 00:30 | Em resposta a: #261946

Olá Sandrine e a todos os que se interessam pela família Belles,

Aqui vão uns quantos que ainda não vi aqui no Forum.

Manuel Gomes Belles cas.c. Maria Belles pais de Maria Belles cas.c. Manuel da Silva Aragão, faleceu em 21/1/1754 com 90 anos. Foi testemunha num processo de inquisição e dclara que é cristão velho.

José Belles Cabrita (irmão de Mª.Belles e cunhado de Manuel da Silva) cas.c. Francisca Borges - Fregª.S.Clemente -
Liv. C3 - fol.176 - óbito em 26/12/1763 - Liv. 5 - fol.177
Francisca Borges é filha de Brás Rodrigues e Catarina Lourenço de Loulé. Testemunhas: Diogo Lobo e Manuel Mendes Cavaco, padres que fizeram o cas. Manuel de Jesus e Diogo Lobo de Barros.

Filhos de José Belles Cabrita:

Ana Belles nasc. em 23/1/1740 S. Clemente Liv. de 1736 a 1746 - fol.125.
Padrinhos: Rodrigo Dias da Silveira e Mª. Cândida Teresa de Jesus por procuração de seu pai Manuel de Mascarenhas

Antónia Maria Belles faleceu a 3/9/1783 - S. Clemente Liv. 7 -fol.60

Mª. Bárbara Belles baptismo 18/2/1750 Liv.12 - fol.30, padrinho - sargento-mor Nuno Mascarenhas

Manuel Belles Cabrita - que foi padre (tenho também dados sobre ele, mas tenho que os procurar)

Muitos cumprimentos,
Arminda

Resposta

Link directo:

RE: Família Belles

#263315 | ffarrajota | 03 out 2010 01:09 | Em resposta a: #263311

Olá.
A Francisca Borges nasceu a 10/10/1706, o padrinho foi o padre Simão Carvalho, por acaso sabem mais sobre o casal Brás Rodrigues-ferreiro e Catarina Lourenço, de Loulé?
Cumprimentos,
Fernanda

Resposta

Link directo:

RE: Família Belles

#263406 | golfinha | 04 out 2010 17:30 | Em resposta a: #263315

Olá Fernanda,

Muito obrigada por esta informação.
Por enquanto não tenho mais nada deste casal.
Cumprimentos,
Arminda

Resposta

Link directo:

Belles em Sintra

#264312 | jliberato | 24 out 2010 23:15 | Em resposta a: #25752

Caros confrades,
Encontrei o seguinte assento em Santa Maria e São Miguel de Sintra (Livro 40-O):
Aos 17-07-1901 faleceu Pedro Luís Correia Belles Júnior, solteiro, com 56 anos, natural de São Pedro de Faro, empregado no Ministério das Obras Públicas,filho de Pedro Luís Correia Belles Senior e Maria Joaquina Gonçalves Rocha, ambos de São Pedro de Faro.
Talvez interesse neste tópico.
Cumprimentos
JLiberato
Lisboa

Resposta

Link directo:

RE: Belles em Sintra

#264316 | aburma | 25 out 2010 00:05 | Em resposta a: #264312

Muito obrigado, caro JLiberato. Trata-se de um irmão, que eu desconhecia, de uma minha trisavó.

Cumprimentos

Alexandre Burmester

Resposta

Link directo:

RE: Belles em Sintra

#264326 | cfpp | 25 out 2010 02:22 | Em resposta a: #264316

Caro Alexandre Burmester

Pela mensagem a si dirigida de 17-04- 2004, da estimada Maria Manuela que tanto contribuiu na descoberta da minha ascendência paterna (Almeida Coelho, Coelho de Almeida), fixei este seu Tópico.
A Maria Manuela nessa mensagem, refere -se ao casal Francisco Tavares e Verónica da Conceição, meus Tetravós, assim o creio.

Mas hoje, animada com a descoberta nos registos Etombo,( de uma trisneta deste casal), irmã mais velha de meu Pai de nome Guilhermina(regst 106), resolvi "bisbilhotar" até final do livro e logo, no registo 108, pag 47 do livro de 1890, temos uma AMÉLIA, filha de JOAQUIM MANUEL BELLES E MARIA DA ASSUNÇÃO. Não sei se já terá conhecimento, mas não quis deixar de lho transmitir. Julgo que não terá dificuldade em consultar o registo, mas não hesite em pedir-me mais
informação se surgir algum contratempo no acesso ao registo.

Cumprimentos
Maria Carlota

Resposta

Link directo:

RE: Belles em Sintra

#264327 | cfpp | 25 out 2010 02:29 | Em resposta a: #264326

Correcção:

A mensagem referida de 2004 é a de 15 /04 e não do dia 17/04
M.C.

Resposta

Link directo:

RE: Belles em Sintra

#264336 | aburma | 25 out 2010 11:52 | Em resposta a: #264326

Cara Maria Carlota,

Muito obrigado pela informação, que de facto desconhecia.

Os meus cumprimentos

Alexandre Burmester

Resposta

Link directo:

RE: Belles em Loulé

#264486 | golfinha | 27 out 2010 21:33 | Em resposta a: #214926

A todos os participantes,

Há cerca de 15 anos tive acesso ao processo dos Távoras e nele encontrei várias pessoas de nome Belles. Na altura, porque estava condicionada pelo pouco tempo que tinha para consultar o processo, não tomei nota desses nomes e julgo ser interessante saber quem eram eles e qual o seu parentesco com os Távoras.
Sei também que actualmente vivem, creio que em Paço de Arcos, descendentes dos Távoras com apelido Belles.
Se alguém tiver informações sobre estes Belles, que queira disponibilizar enriqueceria muito este tópico.
Desde já, muito obrigado.
Arminda

Resposta

Link directo:

Mensagens ordenadas por data.
A hora apresentada corresponde ao fuso GMT. Hora actual: 29 mar 2024, 13:27

Enviar nova mensagem

Por favor, faça login ou registe-se para usar esta funcionalidade

Settings / Definiciones / Definições / Définitions / Definizioni / Definitionen