Kol de Alvarenga

Este tópico está classificado nas salas: Pessoas | Famílias | Regiões

Kol de Alvarenga

#26239 | Vasconcelosminas | 09 set 2002 14:27

Prezados colegas,
Procuro informações sobre a família Kol de Alvarenga, em particular sobre Raul Kol de Alvarenga, nascido em 1900, em Lisboa, antigo funcionário do Banco Nacional Ultramarino, c.c. Leonor Barjona de Vasconcelos Rodrigues (descendente do conselheiro Barjona de Freitas, de cujo matrimônio nasceram os seguintes filhos: José Paulo e Carlos Alberto de Vasconcelos Kol de Alvarenga. Esse Carlos Alberto teria nascido em Angola.
Infelizmente, são as únicas informações de que disponho.
Abraços fraternais
José Roberto Vasconcelos
Serraria - Brasil
vasconcelos@genealogias.org

Resposta

Link directo:

RE: Kol de Alvarenga

#158799 | fermat | 07 jun 2007 22:18 | Em resposta a: #26239

Sou neta de Mário Kol de Alvarenga e portanto, sobrinha-neta de Raul Kol de Alvarenga. As informações que tenho são poucas(só tenho os nomes dos pais deles, meus bisavós). No entanto temos contacto com o José Paulo e poderei tentar, junto dele, obter informações.

Resposta

Link directo:

Kol de Alvarenga

#158812 | Vasconcelosminas | 08 jun 2007 00:32 | Em resposta a: #158799

Passados cerca de cinco anos desde que postei a mensagen sobre os Kol de Alvarenga cá no forum do Genea, confesso que já não tinha a mínima esperança de conseguir alguma informação. Recebi com a mais grata surpresa sua colocação cá no forum e aceito, claro, sua colaboração. Peço-lhe a gentileza de contatar-me pelo meu novo e-mail vasconcelosminas@yahoo.com.br .
Resido em Três Rios, interior do Estado do Rio de Janeiro e o objeto do meu estudo é levantar os colaterais da genealogia dos Pereira de Vasconcelos, sendo os Kol de Alvarenga um dos ramos.
Aguardo, com real ansiedade, seu contato.
Abraços
José Roberto Vasconcelos

Resposta

Link directo:

RE: Kol de Alvarenga

#158838 | spes | 08 jun 2007 17:01 | Em resposta a: #158812

Teresa Kol de Alvarenga é diplomata de carreira e está actualmente colocada na Missão de Portugal em Genebra.

cumprimentos

Resposta

Link directo:

RE: Kol de Alvarenga

#158862 | fermat | 08 jun 2007 22:13 | Em resposta a: #158838

Teresa Paula Kol de Alvarenga é a unica filha do meu primo (em 2º grau) José Paulo Kol de Alvarenga e a unica neta em Portugal de D. Leonor Vasconcelos. Quer o meu tio Raul quer o outro filho, Carlos Alberto viveram no Brasil há muitos anos. Há uma fotografia em casa da minha mãe, onde aparece o Carlos Alberto comigo e a minha irmã, que deve ser de 1953. Só me lembro de ver o tio Raul quando esteve em Portugal, penso que em 1958 (eu era pequenita mas recordo que um meu irmão, afilhado do José Paulo, que nasceu em Agosto de 1957, era ainda um bébé). Nessa altura veio com a esposa, que me lembro ser Cavalcanti, e uma filha, jovem adulta que faleceu pouco depois. sei que o tio Raul tinha mais um filho, que, se não me engano, se chamava Constancio.
O tio Raul era gémeo do tio Carlos, oficial do exército e tinha mais 4 irmãos: o tio Raul, o mais velho, a tia Laura , o meu avô Mário (pai de minha mãe), e uma pequenita que me parece que se chamava Elisa e que faleceu a seguir à morte prematura dos pais. Ainda não encontrei o nome completo dos meus bisavós mas sei que ele era José Elias Alvarenga e ela Maria Cecília Kol (tinha ascendência austriaca) . O meu pai, falecido há pouco, gostava de estudar genealogia, mas pouco conseguiu sobre este ramo. Tudo o mais que eu possa vir a saber informá-lo-ei. No site http://www.alvarenga.net/, poderá obter mais informações. Este José Alvarenga, é, como eu, neto de um irmão do tio Raul (o irmão mais velho, tio Óscar). Há muito tempo encontrei este pedido http://archiver.rootsweb.com/th/read/BRAZIL/2001-10/1002128957, mas parece-me que será a mesma pesquiza. Com certeza já viu esta entrada do Gonçalo Pedro filho do tio Carlos (irmão gémeo do tio Raul)
Esperando poder dar-lhe mais dados (quando os afazeres profissionais me permitirem procurar papeis), cumprimentos
Fernanda Alvarenga Carvalhal

Resposta

Link directo:

RE: Kol de Alvarenga

#159120 | fsomr | 12 jun 2007 11:52 | Em resposta a: #158812

Caro josé Vasconcelos
tenho um amigo Nuno (Kol?) de Alvarenga.
posso po-lo em contacto com ele
cts
Francisco Rebelo

Resposta

Link directo:

Mensagens ordenadas por data.
A hora apresentada corresponde ao fuso GMT. Hora actual: 03 mai 2024, 03:46

Enviar nova mensagem

Por favor, faça login ou registe-se para usar esta funcionalidade

Settings / Definiciones / Definições / Définitions / Definizioni / Definitionen