Pinto de Miranda - Freg. de Sta Marinha Zêzere

Este tópico está classificado nas salas: Famílias | Regiões

Pinto de Miranda - Freg. de Sta Marinha Zêzere

#2674 | canivari | 12 mar 2001 15:17

Gostaria de obter informações acerca da familia Pinto de Miranda de Sta. Marinha do Zêzere, se porventura existe algum estudo sobre esta familia.

Melhores Cumprimentos,
Carlos Pinto Machado

Resposta

Link directo:

RE: Pinto de Miranda - Freg. de Sta Marinha Zêzere

#10497 | Cau Barata | 08 out 2001 20:48 | Em resposta a: #2674

Caro Carlos Pinto Machado,

Ver Tópico: DICIONÁRIO ARISTOCRÁTICO, do dia 01.10, ítem 5.

Cau Barata

Resposta

Link directo:

RE: Pinto de Miranda - Freg. de Sta Marinha Zêzere

#10750 | canivari | 11 out 2001 16:02 | Em resposta a: #10497

Carissimo Cau Barata,

Agradeço imenso a informação que me deu. Tenho acompanhado com grande interesse todas as intervenções que tem feito neste Forúm, que constituem um grande contributo para todos nós.

Grato por tudo,
Melhores Cumprimentos,
CARLOS PINTO MACHADO

Resposta

Link directo:

RE: Pinto de Miranda - Freg. de Sta Marinha Zêzere

#44773 | macp | 10 jul 2003 15:57 | Em resposta a: #2674

Caro Canivari
Ontem , ao receber uma cópia de um assento de baptismo de 1789, de SAnta Marinha do Zêzere, "dei de caras" com o nome José Pinto de Miranda e recordei a nossa "conversa" de há dois anos ( Já?) que acabo de confirmar. Se, por acaso, lhe interessa, creio que ainda tenho o seu endereço normal, terei todo o gosto em mandar-lhe cópia.
Cumprimentos.
Maria pinto

Resposta

Link directo:

RE: Pinto de Miranda - Freg. de Sta Marinha Zêzere

#44998 | canivari | 14 jul 2003 15:27 | Em resposta a: #44773

Carissima Maria Pinto,

Agradeço mais uma vez a sua amabilidade. Gostaria efectivamente de obter uma cópia desse registo se não fosse incomodo para si.

Relativamente a estes Pintos de Sta Marinha do Zêzere, tive oportunidade de consultar o estudo que o Dr. Manuel Abranches de Soveral está a desenvolver e que está disponivel no seu site.

Por falta de tempo não me tenho dedicado ao estudo destes Pintos de Miranda,que presumo que também estejam ligados á sua familia.


Antecipadamente grato, subscrevo-me
com os meus melhores cumprimentos,
CARLOS PINTO MACHADO

Resposta

Link directo:

RE: Pinto de Miranda - Freg. de Sta Marinha Zêzere

#45014 | macp | 14 jul 2003 18:58 | Em resposta a: #44998

Caro Carlos Pinto Machado
Amanhã mesmo vou enviar-lhe cópia do assento que encontrei. Não temos por enquanto ligação, mas como os Pinto e outros familiares do lado paterno nasceram por terras de Santa Marinha do Zêzere e os maternos de S. Tomé de Covelas, de vez em quando "encontro-me" com os seus.
Os meus melhores Cumprimentos
Maria Pinto

Resposta

Link directo:

RE: Pinto de Miranda - Freg. de Sta Marinha Zêzere

#54206 | A.Godinho | 22 dez 2003 17:23 | Em resposta a: #45014

Cara Maria

Pode não servir para nada mas é pelo menos gente dessas bandas que passaram ao Alentejo.

Consta do meu livro Genealogias Alentejanas-Apontamentos, em título de Bernardes, o seguinte:

"6. D. Margarida Antónia Soeiro. Casou em Montargil a 23.11.1768 com João Ribeiro Guimarães, natural de Mora, filho de Manuel Ribeiro de Magalhães (ou Guimarães), natural de Santa Marinha do Zêzere, Baião, e de Doroteia Teresa Monteiro, de Évora."

Cumprimentos e Votos de um Sao Natal.
António Godinho de Carvalho

Resposta

Link directo:

RE: Pinto de Miranda - Freg. de Sta Marinha Zêzere

#54207 | A.Godinho | 22 dez 2003 17:24 | Em resposta a: #54206

Corrijo: "Santo Natal"

Resposta

Link directo:

RE: Pinto de Miranda - Freg. de Sta Marinha Zêzere

#54263 | macp | 23 dez 2003 18:14 | Em resposta a: #54206

Caro António Godinho de Carvalho
No mínimo interssante! Passo a explicar: Realmente tenho , por parte materna, de S. Tomé de Covelas, registo de um Gonçalo Ribeiro, n. em 1771, em S. Tomé de Covelas, casou com Ana Monteiro ( 2ª mulher) filho de Joana Ribeiro de Magalhães, n. em 1744, neto de Vicente Ribeiro e Águeda de Magalhães. E, por 1812, nasceu Josefa Maria, em S. Tomé de Covelas, filha de Tomázia Pinto ou Ribeiro ou de Magalhães,casou em 1795,- ainda ando à procura do nascimento, neta de António Ribeiro ou Ribeiro de Magalhães, bisneta de Manuel Ribeiro e Águeda de Magalhães. Para ser coincidência , é muita coincidência! Só que estes NÃO são de Santa Marinha do Zêzere. Serão parentes? Era muto fácil pois são freguesias vizinhas. Ficarei atenta.
De qualquer modo , obrigada.
Cumprimentos. Bom Natal.
Maria A. Pinto

Resposta

Link directo:

RE: Pinto de Miranda - Freg. de Sta Marinha Zêzere

#95612 | 2570 | 09 jul 2005 19:36 | Em resposta a: #2674

Apesar de alguns anos passados as informações que tenho lido neste forum continuam na minha opinião muito úteis e validas, por isso o nome PINTO chamou-me à atenção, e gostaria de saber de os PINTO referidos neste fórum têm alguma ligação com um antepassado meu:
A saber: ALBANO PEREIRA PINTO (1860?????), natural de Ferreira do Zezere, filho de ANTONIO PEREIRA PINTO e JOANNA MARIA;
Casado com ADELAIDE ROSA, natural da Vila da Barquinha

Agradeço desde já toda e qualquer informação
Martins

Resposta

Link directo:

RE: Pinto de Miranda - Freg. de Sta Marinha Zêzere

#96732 | macp | 27 jul 2005 18:07 | Em resposta a: #95612

Caro Martins
Estes PINTO são de Santa Marinha do Zêzere e não Ferreira do Zêzere. Também tenho na família os apelidos PEREIRA PINTO, incluindo o meu pai e tios. Pode confirmar se os nomes que aponta são de SANTA MARINHA do Zêzere, concelho de Baião?
Maria Pinto

Resposta

Link directo:

RE: Pinto de Miranda - Freg. de Sta Marinha Zêzere

#96747 | 2570 | 27 jul 2005 20:27 | Em resposta a: #96732

Olá novamente
Confirmo sim e desde já peço desculpa pela confusão no "teclar", pois realmente é Santa Marinha do Zezere.
Só uma duvida persiste e é que: não ter a certeza se é Albano Pereira Pinto ou Albino Pereira Pinto.
Em relação à data do nascimento, será por volta de (1870????), claro está com todas as incertezas de tal adivinhação.

Martins

Resposta

Link directo:

RE: Pinto de Miranda - Freg. de Sta Marinha Zêzere

#96815 | macp | 28 jul 2005 16:03 | Em resposta a: #96747

Caro Martins
Os "meus" Pereira Pinto são como segue ( já consultou o "sítio" de Manuel Abranches Soveral? Realiza pesquisas importantes por essas terras de Santa Marinha do Zêzere) : José Pereira Pinto (n. 1897, meu avô paterno, em Cadeade, Santa Marinha do Zêzere), filho de António Pereira Pinto ( n. 1854, na Presa, Sta Marinha do Zêzere) , neto paterno de José Pinto Pereira ( assim mesmo: Pinto Pereira, n. 1819, também na Presa) . Posso dizer-lhe com quem casaram, se vir que há algum fio nesta meada que lhe interesse. Tenho uma grande expectativa em relação ao que me pode dizer sobre isto, mas só se tiver dados sobre os pais desse Albino ou Albano é que poderemos chegar a alguma conclusão. Quem sabe se ainda é meu primo?
Maria Pinto

Resposta

Link directo:

RE: Pinto de Miranda - Freg. de Sta Marinha Zêzere

#96826 | 2570 | 28 jul 2005 19:38 | Em resposta a: #96815

Cara Maria Pinto
Creio que não sendo primos, pelo menos a coincidência é grande.
A minha incerteza, em relação a Albano ou Albino, deve-se à dificuldade de leitura de documentos que possuo (muito poucos), contudo sei que ele è filho de "ANTONIO PEREIRA PINTO" e de "JOANNA MARIA".
Relativamente às datas encontro-me debilitado, devido à distância, e por isso tem sido dificil avançar nas pesquisas.

Martins

Resposta

Link directo:

RE: Pinto de Miranda - Freg. de Sta Marinha Zêzere

#96993 | macp | 30 jul 2005 17:56 | Em resposta a: #96826

Caro Martins
É uma pena não haver possibilidade de cruzarmos os nossos dados. No entanto, vou perguntar ao meu pai se tinha algum tio-avô com esse nome. Será mais difícil confirmar por esse meio os nomes dos pais. Pena também não saber os lugares de onde eram ou onde viveram. Seria mais um dado importante. De qualquer modo, só lhe direi algo no início de Setembro. Até lá.
Cumprimentos
Maria Pinto

Resposta

Link directo:

RE: Pinto de Miranda - Freg. de Sta Marinha Zêzere

#100672 | 2570 | 16 set 2005 19:13 | Em resposta a: #96993

Cara Maria Pinto
Aqui me encomtro de novo à espera de noticias suas.
Em Agosto no arquivo distrital do Porto consegui uma cópia da certidão de meu trisavô,com os seguintes dados:
Albino Pereira Pinto n. 1869, filho de Antonio Pereira Pinto e de Joanna Maria do lugar do ervedal, neto paterno de Manuel Pereira e de Quitéria Pinto, ambops de tresouras, e materno de Antonio de Almeida e Maria do Carmo do lugar do ervedal
Martins

Resposta

Link directo:

RE: Pinto de Miranda - Freg. de Sta Marinha Zêzere

#100732 | macp | 17 set 2005 16:01 | Em resposta a: #100672

Caro Martins
Ainda não tinha dado notícias, porque não as tenho, sito é , o meu pai não se recordou de nenhum tio-avô com o nome de Albino, mas não quer dizer que não haja, não é? Com os seus novos dados, voltei a consultar as minhas anotações e documentos, à espera de encontrar alguma ligação, mas nada nem em testemunhas de casamentos ou baptizados. Os meus PEREIRA PINTO movimentavam-se pelos lugares da Presa, Belga, Cadeade, S. Pedro, Passsos. É natural que haja outros por Ervedal, lugar que , em relação aos que referi , não sei se fica longe ou perto. Fico à espera de mais alguma pista, lamentando que não possa ser mais últil.
Maria Pinto

Resposta

Link directo:

RE: Pinto de Miranda - Freg. de Sta Marinha Zêzere

#104994 | 2570 | 10 nov 2005 19:02 | Em resposta a: #100732

Cara Maria Pinto e restantes confrades

Encontrei na net, a transcrição de um testamento de um individuo de nome:JOSÉ CORREA PINTO, natural de santa marinha do zezere, filho de João Correa e de Maria Luiza.
O testamento é de 1820, ano do falecimento deste individuo.
Caso lhe interesse, ou a qualquer outro confrade, informem.

Cumprimentos
Martins

Resposta

Link directo:

RE: Pinto de Miranda - Freg. de Sta Marinha Zêzere

#111519 | Glauce | 07 fev 2006 20:42 | Em resposta a: #44773

Ola, gostaria tambem de maiores informacoes sobre a familia Pinto de Miranda.
Pelo que seu ate agora dos meus antepassados e que vieram da Ilha de Acores.
Eles viveram na cidade de Formiga (Minas Gerais).
Alguma informacao sobre eles?

Resposta

Link directo:

RE: Pinto de Miranda - Freg. de Sta Marinha Zêzere

#111898 | macp | 12 fev 2006 18:35 | Em resposta a: #111519

Caro Glauce
Eu não sigo a Família Pinto de Miranda. Se viu referências minhas a esses apelidos foi por eu ter encontrado nas pesquisas da minha família alusões e documentos que têm, por coincidência, interessado a pessoas que , essas sim , são dessa família e têm , por vezes, estudos importantes.
Lamento não poder ser útil.
Cumprimentos
Maria A. Pinto

Resposta

Link directo:

RE: Pinto de Miranda - Freg. de Sta Marinha Zêzere

#126013 | 2570 | 26 ago 2006 22:46 | Em resposta a: #100732

Cara Maria Pinto
Afinal não é Albino, mas Albano, e os dados são os seguintes:
Albano Pereira Pinto, nascido a 8/12/1869, filho de: Antonio Pereira e Anna Ribeiro, do lugar de Passos, neto paterno de Antonio Pereira e Maria Rita, (penso serem também do lugar de passos), e materno de Francisco Ribeiro e Rita Maria.
Caso estes dados se cruzem com os seus, agradeço que me contacte.
Cordialmente
Martins

Resposta

Link directo:

Pinto de Miranda - Freg. de Sta Marinha Zêzere

#126637 | Plinio | 31 ago 2006 06:40 | Em resposta a: #96815

Carissima Maria Pinto,

Estou a procura de informações sobre a origem dos meus avós que vieram de Portugal lá por volta de 1907/1908.

O que sei são dados contidos em uma cópia do passaporte deles datado de 17/10/1907 emitidos no Districto do Porto -> registrados na folha 85 do livro 128, e de Certificados Criminais emitidos em 11/10/1907 na comarca de Baião.

Antonio Pereira Gomes tinha 27 anos, natural do lugar chamado Pinheiro, freguezia de Campelo, da comarca de Baião - era casado, lavrador, filho de Antonio Pereira Gomes e de Maria Ribeiro Peixoto.

Rosa de Jesus de Almeida tinha 24 anos, natural da freguezia de Santa Marinha de Zêzere, também pertencente a comarca de Baião - era casada, filha única de Bernardo Pinto d'Almeida e de Margarida de Jesus.

Margarida de Jesus tinha 52 anos, natural da freguezia de Santa Marinha de Zêzere, comarca de Baião - era viuva, filha de Francisco Soares e de Anna Joaquina, e tinha mais duas irmas uma se chamava Maria e a outra Anna.

A cerca de um mes tomei cohnecimento deste fabuloso FORUM, onde pedi ajuda para quem pudesse informar algo sobre as Familias: "Pereira Gomes"e "Pinto d'Almeida"ou "Pinto Almeida".

E graças a este FORUM fui orientado a contatar info@adporto.org, o que logo tomei providencias, e felizmente esta semana fui informado pelo Sr. Jorge Ferreira do arquivo do Porto que encontraram os dados sobre o nascimento do meu avô Antonio Pereira Gomes, e que já estão me enviando a certidão de bastizmo dele.

Entretanto com relação à certidão de baptismo (ou nascimento) da minha avó Rosa de Jesus Almeida, infelizmente fui informado de que procederam-se às pesquisas na freguesia de Santa Marinha do Zêzere entre 1881 a 1884, não tendo sido localizado o registo pretendido.

Como todo o santo dia dou uma olhada nos novos assuntos deste FORUM, deparei-me hoje com este assunto sobre os "Pinto de Miranda" e como li que a Sra. tem dados sobre os "Pinto" de Santa Marinha de Zêzere, e como o lado paterno de minha avó é "Pinto d'Almeida", venho solicitar a sua generosa bondade de quem sabe dar-me alguma luz sobre os parentes de minha avó.

Para sua informação, uma sobrinha de meu avô chamada Palmira, em Dezembro/1929 escreveu uma carta a ele aqui para o Brasil, endereçada de Pinheiro/Baião, onde respondia carta do meu avô e dava noticias dela e falava que o seu irmão Aristides estava muito bem em Manaus.

Mas o que sabemos hoje é que todos os todos os parentes de minha avö que vieram para a cidade de Manaus - Amazonas aqui no Brasil onde constituiram negócios, já voltaram para Portugal.

Desde já muito grato, agradeço a sua atenção.

Plinio Sessegolo Gomes
Rua Avarë, 30
Bairro Vila Floresta
Porto Alegre - RS CEP -> 91040-440
Brasil
plinio.sessegolo@terra.com.br



Moro no Sul do Brasil e meus avös vieram de Portugal

Resposta

Link directo:

RE: Pinto de Miranda - Freg. de Sta Marinha Zêzere

#126724 | macp | 31 ago 2006 17:11 | Em resposta a: #126637

Caro Plínio
Lamento dizer-lhe , mas , com as indicações que me dá não tenho novidades. Não tenho nenhum indivíduo com os apelidos Pinto de Almeida. Se conseguir outras indicações, como por exemplo , os lugares de nascimento, posso verificar de novo. Nessa freguesia, há vários lugares. Se lhe puder ser útil de alguma forma, não hesite.
Já viu a obra de Manuel Sanches Soveral?
Cumprimentos
Maria A. Pinto

Resposta

Link directo:

Pinto de Miranda - Freg. de Sta Marinha Zêzere

#126739 | Plinio | 31 ago 2006 18:07 | Em resposta a: #126724

Carrisima Maria A. Pinto

Rosa de Jesus de Almeida, natural da freguezia de Santa Marinha de Zêzere, pertencente a comarca de Baião - era casada, filha de Bernardo Pinto d'Almeida e de Margarida de Jesus.

Margarida de Jesus, natural do lugar chamado Sarnado da freguezia de Santa Marinha de Zêzere, comarca de Baião - era viuva, filha de Francisco Soares e de Anna Joaquina.

O que mais sei é que seriam do lugar chamado Sarnado (este nome não esta muito claro em um atestado criminal emitido em Baião em Outubro/1907, é Sarnado ou Sarnade) da freguezia de Santa Marinha de Zêzere.

Agradeço a sua atenção.

Plinio Sessegolo Gomes
Rua Avarë, 30
Bairro Vila Floresta
Porto Alegre - RS CEP -> 91040-440
Brasil

Resposta

Link directo:

RE: Pinto de Miranda - Freg. de Sta Marinha Zêzere

#126771 | macp | 31 ago 2006 19:12 | Em resposta a: #126739

Caro plínio
O lugar de Sarnado existe. Os assentos de baptismo e casamento dos meus antepassados não registam esse lugar, mas outros: Passos, S. Pedro, por exemplo. Aparece o apelido Soares - raramente - mas em séculos anteriores. Pode ser que, com a continuação das suas pesquisas, quem sabe?
Continuo à disposição.
Maria A. Pinto

Resposta

Link directo:

RE: Pinto de Miranda - Freg. de Sta Marinha Zêzere

#126814 | 2570 | 31 ago 2006 21:42 | Em resposta a: #126771

Cara Maria Pinto
Agradeço que leia a minha anterior intervenção nesta alinea do forum.
Cordialmente
Martins

Resposta

Link directo:

RE: Pinto de Miranda - Freg. de Sta Marinha Zêzere

#126954 | macp | 01 set 2006 13:27 | Em resposta a: #126013

Caro Martins
Peço desculpa: já tinha lido a sua mensagem, mas andava a tentar obter informações orais por via dos familiares. Para já , não consegui nada, mas é possível que esse Albano tenha alguma ligação por causa do apelido - Pereira Pinto. O meu avô paterno , José Pereira Pinto nasceu em 1897, no lugar de Cadeade. No entanto nenhum irmão tinha esse nome. O meu bisavô António Pereira Pinto nasceu em 1854 no lugar da Presa, mas não sei os nomes de irmãos ou irmãs. Vou continuar atenta.
Cumprimentos,

Resposta

Link directo:

RE: Pinto de Miranda - Freg. de Sta Marinha Zêzere

#127078 | 2570 | 01 set 2006 21:49 | Em resposta a: #126954

Cara Maria Pinto
Fico a aguardar.
De qualquer forma e quando puder fazer uma investigação mais aprofundada lhe comunicarei.
Cordialmente
Martins

Resposta

Link directo:

RE: Pinto de Miranda - Freg. de Sta Marinha Zêzere

#133581 | Plinio | 09 nov 2006 05:50 | Em resposta a: #126771

Cara Maria Pinto.

Já se passaram dois meses, e felizmente com dicas recebidas deste FORUM, contatei os "Mormons" e consegui micro-filmes da Paróquia de São Bartolomeu de Campelo do período de 1835-1882, onde achei não só o ascento do nascimento do meu Avô Antonio Pereira Gomes (09/08/1879) como também do seu pai também chamado Antonio Pereira Gomes (03/07/1840) e sua mãe Maria Ribeiro Peixoto (13/02/1840), e por tabela através de diversos parentes do meu avô que achei nos ditos micro-filmes, já sei os seguintes graus de ancestrais do meu avô:

Seu avô paterno: José Pereira Gomes - filho de José Pereira Gomes e de Maria Jozefa da Silva - neto paterno de Theothonio Pereira e Maria Pereira neto materno de Manoel Monteiro e Maria da Silva.

Sua avó paterna: Anna Guedes Ribeiro - filha de José Ribeiro de Miranda e Maria Ignácia.

Seu avô materno: Custódio José Mendes - filho de Manoel Mendes Pereira e Clara Maria Queiroz.

Sua avó materna: Maria Ribeiro Peixoto - filha de Antonio Ribeiro de Queiroz e Luiza Ribeiro Peixoto.

Com todo este sucesso de pesquisa, não consigo encontrar quando o meu avô se casou com a minha avó Roza de Jesus de Almeida filha de Bernardo Pinto de Almeida e Margarida de Jesus Soares do lugar de Sarnado da freguesia de Santa Marinha de Zerzere (os micro filmes da Paróquia de la também vai só até 1882) e possivelmente eles casaram la na freguesia da minha avó por volta de 1900 a 1901.

Antes deles virem para o Brasil em final de 1907, tiveram 3 filhos: Felicidade em 1902 ou 1903, Manoel em 20/05/1904 e Izabel em 23/071907.

A senhora deve estar estranhando o porque volto a lhe contatar, é que vejo que a senhora tem sido muito atenciosa com as pessos que contactam o FORUM, e eu estou necessitando muito achar o nascimento da minha avó (por volta de 1882) e do casamento deles.

Quanto ao regisro de nascimento do meu avô, após encontrá-lo, pedi ao Arquivo Distrital do Porto, o que já recebi pelo correio a semana passada em minha casa aqui em Porto Alegre.

Ficarei muito grato se a senhora pudesse me dar uma luz de como conseguir ao menos o casamento dos meus avós.

Saudações,

Plinio

Resposta

Link directo:

RE: Pinto de Miranda - Freg. de Sta Marinha Zêzere

#133624 | 2570 | 09 nov 2006 17:33 | Em resposta a: #133581

Caro Plinio
Peço desculpa pela intromissão, mas pelo que deduzo possui os microfilmes em questão.
Peço-lhe por isso o favor de verificar estes meus ancestrais de S. Bartolomeu de Campelo:
-Joaquim Moreira Soares (terá nascido por volta de 1860)
-João Moreira
-Umbolina Antonia
Muito agradecido
Cordialmente
Martins

Resposta

Link directo:

RE: Pinto de Miranda - Freg. de Sta Marinha Zêzere

#133664 | Plinio | 10 nov 2006 02:31 | Em resposta a: #133624

Caro Martins

Os microfilmes estão em poder dos "Mormons" e todo o santo dia vamos lá em certos horários pre-estabelecidos para pesquiza-los.

Neste momento estou envolvido num outro micro-filme tentando achar os parentes de minha avó, ou seja de Santa Marinha de Zerzêre, mas ainda posso ver o micro-filme da Igreja de São Bartholomeu de Campelo, e lhe atender com muito prazer.

Para que eu não perca muito tempo na sua pesquisa, favor informar-me os pais das ditas pessoas.

Saudações

Pliinio
plinio.sessegolo@terra.com.br

Resposta

Link directo:

RE: Pinto de Miranda - Freg. de Sta Marinha Zêzere

#133702 | macp | 10 nov 2006 16:52 | Em resposta a: #133581

Caro Plínio
Vejo que está no caminho certo nas suas pesquisas. Ainda bem. Agora é só ter paciência e continuar.
Estive de novo a verificar os meus dados e não tenho nenhum indivíduo desses lugares.
Quanto ao assento de casamento, já percebi que lhe responderam noutro lugar deste fórum.
Sempre que necessitar de alguma ajuda e eu souber e puder, faça o favor de dizer.
Cumprimentos
Maria A. Pinto

Resposta

Link directo:

Pinto de Miranda - Freg. de Sta Marinha Zêzere

#133733 | Plinio | 11 nov 2006 01:47 | Em resposta a: #133624

Caro Martins

Hoje quando fui pesquisar sobre os ancestrais pelo lado de minha avó num microfilme da Igreja Católica de Santa Marinha de Zerzêre, tirei um tempinho para olhar o microfilme da Igreja Católica de São Bartolomeu de Campelo para ver se achava o seu ancestral, e felizmente tenho boas notícias para o Senhor.

O seu ancestral JOAQUIM nasceu no dia 27/03/1859 e batizado no dia 07/08/1859.

Filho legítimo de João Moreira Soares e Umbelina Antonia, ambos do lugar da Rua da freguesia de São Bartolomeu de Campelo.
Neto paterno de Caetano José Soares e Maria Jozefa, neto materno de Domingos Machado e Joanna Antonia, todos do lugar de Outeiro da freguesia de São Bartolomeu de Campelo.
Foram padrinhos: Joaquim e Emilia, solteiro filhos de Domingos Ribeiro da Fonseca do dito lugar de Outeiro.
Foram testemunhas: o pai do batizado e Anacleto exposto do mesmo lugar de Outeiro.

Tirei fotos digitalizadas do referido registro, e caso queira que as envia ao Senhor, por favor informe-me o seu e-mail para que eu possa envia-las (meu e-mail é: plinio.sessegolo@gmail.com.br).

Caso queira saber quando nasceram João Moreira e Umbolina Antonia, acho que devo retroceder no mínimo uns 20 anos pra traz, inclusive tenho condições de ver o casamento deles. Favor me informe.

Fiquei muito contente em poder atende-lo.

Cordiais Saudações,

Plinio Sessegolo Gomes

Resposta

Link directo:

Pinto de Miranda - Freg. de Sta Marinha Zêzere

#133736 | Plinio | 11 nov 2006 03:25 | Em resposta a: #133624

Caro Martins.

Cá estou eu novamente, a pouco lhe retornei o seu pedido.

Agora sou eu que estou a lhe molestar.

Assim que cheguei la dos "MORMONS", do lugar onde faço as pesquisas, sem cruzar os dados do seu parente com os meus "SOARES", lhe encaminhei imediatamente as informações que encontrei hoje.

E como o senhor pode entender pelas minha intervenções anteriores neste FORUM, até o final da semana passada eu estava a pesquisar somente o microfilme pelo lado do meu avô os "PEREIRA GOMES" que são de Pinheiro la da frequesia de São Batolomeu de Campelo (onde já cheguei até os meus pentaavôs) da mesma freguesia do seu ancestral.

Ocorre que agora estou a pesquisar o lado da minha avó que são possivelmente de Santa Marinha de Zerzêre, e como já encontrei o lado materno da minha avò até o meu tetraavô, assim que lhe respondi fui cruzar o seu "Soares" com os "Soares" da minha bizavó, ou é muita coicidência mas acho que podem ser parentes ====> o seu ancestral "JOAQUIM" que a pouco lhe informei é neto paterno de "CAETANO JOSÉ SOARES e MARIA JOZEFA", certo?????

Ocorre que a minha bisavó materna: "MARGARIDA DE JESUS SOARES" filha de "FRANCISCO SOARES e ANNA JOAQUINA PEREIRA", é neta paterna de "JOSÉ SOARES e MARIA JOZEFA".

São muito semelhantes, a única diferença é o apelido "CAETANO" do avô paterno do seu ancestral JOAQUIM.

Para sua informação adicional, no inicio desta semana encontrei uma "MARIA" nascida em 14/05/1848, filha natural de "RITA", neta materna de "JOSÉ SOARES e MARIA JOZEFA" ==> essa Maria deve ser prima de minha bisavó e a Rita irmã do Francisco Soares(pai da minha bisavó).

Hoje encontrei um "FRANCISCO" nascido em 29/03/1857 - filho de Manoel Soares e Maria Julia do lugar de Miguas da freguesia de Santa Marinha de Zerzêre, neto paterno de "JOSÉ SOARES e MARIA JOZEFA" e materno de avô incognito e "MARIA CHRISTINA" todos do lugar de Miguas, e com certeza são outros parentes diretos de minha bizavó. O Francisco é primo dela e o Manoel Saoares é irmão do pai dela.

A próxima semana com certeza vou encher a mão com mais parentes de minha bisavó.

Gostaria que o Senhor, cruzasse esses dados de lhwe citei acima com os seus, pois talvez venhamos a ser parentes pelo lado do meu tetraavô materno "JOSÉ SOARES"

Cordiais Saudações,

Plinio Sessegolo Gomes
plinio.sessegolo@terra.com.br

Resposta

Link directo:

Pinto de Miranda - Freg. de Sta Marinha Zêzere

#133739 | Plinio | 11 nov 2006 03:48 | Em resposta a: #133733

Caro Martins.

O seu ancestral JOAQUIM foi batizado em 07/03/1859 e não 07/08/1859 como infomei anteriormente.

Cordiais Saudações,

Plinio Sessegolo Gomes

Resposta

Link directo:

Pinto de Miranda - Freg. de Sta Marinha Zêzere

#133740 | Plinio | 11 nov 2006 03:54 | Em resposta a: #133739

Caro Martins,

Mas que barbaridade tchê!!!! me embananei todo!!!, como se fala aqui na minha terra. Tá tudo errado!!!!

Lá vai o correto: ele nasceu em 03/08/1859 e foi batizado em 07/08/1859.

Cordiais Saudações,

Plinio Sessegolo Gomes

Resposta

Link directo:

Pinto de Miranda - Freg. de Sta Marinha Zêzere

#133741 | Plinio | 11 nov 2006 04:00 | Em resposta a: #133624

Caro Martins,

Mas que barbaridade tchê!!!! me embananei todo!!!, como se fala aqui na minha terra. Tá tudo errado!!!!

Lá vai o correto: ele nasceu em 03/08/1859 e foi batizado em 07/08/1859.

Cordiais Saudações,

Plinio Sessegolo Gomes

Resposta

Link directo:

Pinto de Miranda - Freg. de Sta Marinha Zêzere

#370240 | jmcostanunes | 02 jun 2016 11:51 | Em resposta a: #2674

Prezados Genealogistas:

Busco o ano de nascimento de JOAQUIM PINTO DE MIRANDA, nascido nessa freguesia de Sta Marinha Zêzere, entre 1845 e 1870. Ele migrou com a sua esposa JOAQUINA DA COSTA MIRANDA. Algum dos nobres genealogistas saberiam alguma informação?

Resposta

Link directo:

Pinto de Miranda - Freg. de Sta Marinha Zêzere

#372222 | sandrazitta | 20 jul 2016 08:48 | Em resposta a: #370240

Engraçado porque Joaquim Miranda é o nome do meu tio-avô e sou de Santa Marinha do Zêzere mas o que torna difícil nisto tudo é que antigamente muitos não iam buscar os apelidos dos pais...

Resposta

Link directo:

Mensagens ordenadas por data.
A hora apresentada corresponde ao fuso GMT. Hora actual: 25 abr 2024, 07:16

Enviar nova mensagem

Por favor, faça login ou registe-se para usar esta funcionalidade

Settings / Definiciones / Definições / Définitions / Definizioni / Definitionen