Em busca de informação.

Este tópico está classificado nas salas: Arquivos | Pessoas | Famílias | Regiões

Em busca de informação.

#27090 | ivanroiz | 22 set 2002 13:05

Em busca de certidão de batismo de meu bisavô - António, aqui no Brasil, conhecido como António Lopes da Ponte, filho de Manoel de Almeida ( de apelido da Ponte- não sei por causa da rua onde morava) e de Maria (Antónia) da Ponte.
Ele teria nascido em 1850. No microfilme da Igreja Mormom, em data de 23/03/1850 encontrei o seguinte registro: -Batismo de António, filho de Manoel de Almeida Gordo(?) e de Maria do Rozário. Ele era filho do primeiro casamento e tinha um irmão, o6 anos mais novo ( 1856?), mas nada achei sobre ele. Tinha o batismo de outros irmãos. Ocorre que o António localizado é filho do segundo matrimônio de Manoel de Almeida Gordo, com Maria do Rozário. Como o meu bisavô, segundo informações, não tenho documentos oficiais, era filho de Manoel e de Maria Antonio, a dúvida foi criada, pois o local de nascimento e a data estão corretos, porém o nome dos pais estão com diferença. É do meu conhecimento que a freguesia de Lalim, Concelho de Lamego, Distrito de Viseu, anteriormente era sede de um Concelho. Será que existe outra igreja no local, que realizou os batisados, além da Igreja de Santa Maria de Lalim? Peço a colaboração e agradeço a atenção. - Ivan Rodrigues

Resposta

Link directo:

RE: Em busca de informação.

#209926 | amrr | 05 out 2008 13:39 | Em resposta a: #27090

Caro Ivan Rodrigues,

Deve entrar em contacto com:

Arquivo Distrital de Viseu
Largo de Santa Cristina
3504-515 VISEU

Telef.: 232 430 380/5
Fax: 232 421 800
E-mail: advis@ad-viseu.com
advis@adviseu.iantt.pt
Site: www.ad-viseu.com

Cumprimentos,
Arlindo Rodrigues

Resposta

Link directo:

Mensagens ordenadas por data.
A hora apresentada corresponde ao fuso GMT. Hora actual: 09 mai 2024, 21:31

Enviar nova mensagem

Por favor, faça login ou registe-se para usar esta funcionalidade

Settings / Definiciones / Definições / Définitions / Definizioni / Definitionen