Colóquio III

Este tópico está classificado nas salas: Eventos

Colóquio III

#27210 | bn | 24 set 2002 10:08

Caro Zé Pedro Leão,
Gostava que nos informasses sobre os preparativos do Colóquio III, a realizar em Coimbra na Quinta das Lágrimas.

Entretanto, os e.mails que te tenho enviado, não chegam ao destino.

Um grande abraço,
Bartolomeu

Resposta

Link directo:

RE: Colóquio III

#27241 | artur41 | 24 set 2002 17:32 | Em resposta a: #27210

Caro Bartolomeu


Pois é, em Palmela aprazou-se um Colóquio, não foi!?
Gostaria de saber alguma coisa.


Um abraço

Artur

Resposta

Link directo:

RE: Colóquio III

#27279 | bn | 25 set 2002 11:01 | Em resposta a: #27241

Caro Artur,

Combinámos a organização de um novo Colóquio, e o Zé Pedro Leão ofereceu-se para encontrar um local entre Lisboa e Porto para os confrades do norte também participarem.

Falei com ele no final do mês de Julho e disse-me que seria na Quinta das Lágrimas em Coimbra, no centro do pais.

Tenho tentado contactá-lo, mas ainda não consegui. Por isso enviei a mensagem através do fórum e da qual ainda não obtive resposta.

Se por acaso conseguir contactá-lo, diga-lhe que espero notícias, assim como alguns dos participantes do fórum.

Um grande abraço,
Bartolomeu

Resposta

Link directo:

RE: Colóquio III

#27288 | victória | 25 set 2002 12:55 | Em resposta a: #27279

Se precisarem de ajuda para a organização em Coimbra, estou ao dispor.

Cumprimentos

Eduardo Domingues

Resposta

Link directo:

RE: Colóquio III

#27342 | JPL | 25 set 2002 23:40 | Em resposta a: #27288

Caros Amigos,

Só hoje e a esta hora, acabado de chegar de uma reunião de 3 dias em Troia, vejo este tópico. Tens toda a razão Bartolomeu, já devia ter lançado o tópico para o Fórum. Ainda outro dia falei com o Luís Amaral acerca deste assunto. Acontece que nas duas últimas semanas, estive a lançar um novo produto no mercado, tarefa que me tomuo imenso do meu, já pouco, tempo livre. A partir da semana que vem, espero estar um pouco mais aliviado e lançar mãos à obra.

Caro Eduardo, nunca ouviu dizer que "a rico não devas e a pobre não prometas"? considere-me um pobre abusador da sua generoridade. Toda a ajuda que me puder dar, desde já grato lhe ficarei.

No que respeita à Quinta das Lágrimas, devo referir que se tratou apenas de uma ideia que por acaso agradou à maioria dos presentes, ainda não está de todo decidido que seja esse o local. Julgo pois, que será de bom tom fazer esta sugestão ao Fórum e caso partilhem da minha opinião, iniciarei os contactos de modo a recolher preços e restantes condições.

Um abraço,

zé pedro leão

Resposta

Link directo:

RE: Colóquio III

#27388 | artur41 | 26 set 2002 15:55 | Em resposta a: #27342

Caro Zé Pedro


Convinha planear as coisas com antecedência: em que mês se poderia efectuar?

De qualquer das formas, seja ou não na Quinta das Lágrimas, podes contar comigo!


Grande abraço

Artur

Resposta

Link directo:

RE: Colóquio III

#27431 | JPL | 26 set 2002 22:26 | Em resposta a: #27388

Caro Artur,

Ninguém, no seu prefeito juízo, iria dispensar a tua agradável presença. Fico satisfeito em poder contar com a tua agradável companhia. Ao que parece, pelo silêncio gerado à volta da proposta da Quinta das Lágrimas, esta hipótese começa a ganhar cada vez mais força. Quanto à data, a minha proposta é que de acordo com a disponibilidade do local, apontemos para o fim de Outubro ou início de Novembro. Estou, no entanto completamente aberto a outras sugestões.

Um Abraço,

zé pedro leão

Resposta

Link directo:

RE: Colóquio III

#27436 | artur41 | 26 set 2002 23:11 | Em resposta a: #27431

Caro Zé Pedro


O meu obrigado pela simpatia demonstrada nas tuas palavras. Terei enorme prazer em estar contigo, e outros confrades, nesse Colóquio.
Penso que o mês de Outubro era o ideal: no entanto, como sabes, o tempo anda "incerto"!


Grande abraço

Artur

Resposta

Link directo:

RE: Colóquio III

#27470 | victória | 27 set 2002 14:17 | Em resposta a: #27342

Caro Zé Pedro

Pode contar, desde já, com a minha ajuda!

Contacte-me 917071408.

Cumprimentos

eduardo domingues

Resposta

Link directo:

RE: Colóquio III

#27473 | camisao65 | 27 set 2002 14:42 | Em resposta a: #27470

Caro Zé Pedro,

Estou interessado em participar. Pode contactar-me através do meu primo Artur Camisão.

Cumprimento

Luís Camizão

Resposta

Link directo:

RE: Colóquio III

#27528 | JPL | 27 set 2002 22:45 | Em resposta a: #27473

Caros Luis e Eduardo,

Bem hajam, pela vossa prontidão. Atrever-me-ei nesta altura, a pedir um pouco de tempo para fazer os contactos necessários com a Quinta das Lágrimas a saber pormenores. Julgo que no fim da próxima semana, já poderei avançar algo.

Um abraço,

zé pedro leão

Resposta

Link directo:

RE: Colóquio III

#27533 | JPL | 28 set 2002 00:23 | Em resposta a: #27210

Caro Bartolomeu,

Só agora reparei que na tua mensagem, mencionas dificuldades de comunicação. O meu email é o seguinte: 043203590@netcabo.pt

Um abraço,

zé pedro

Resposta

Link directo:

RE: Colóquio III

#27534 | JPL | 28 set 2002 00:24 | Em resposta a: #27533

Desculpa Bartolomeu, foi errado. Aqui vai o certo:

0432035901@netcabo.pt

Resposta

Link directo:

RE: Colóquio III

#27781 | bn | 01 out 2002 16:32 | Em resposta a: #27534

Caro Zé Pedro,

Muito obrigado. Entretanto, também recebi o teu recado, enviado do casamento de Sábado passado.

Um grande abraço,
Bartolomeu

Resposta

Link directo:

RE: Colóquio III

#27792 | artur41 | 01 out 2002 17:42 | Em resposta a: #27781

Caros colegas


Gostaria de ver "muita gente" no Colóquio. Era um sinal de união: não obstante as divergências que possamos ter!

Não se inibam de participar.


Com os melhores cumprimentos

Artur Camisão Soares

Resposta

Link directo:

RE: Colóquio III

#27794 | camisao65 | 01 out 2002 17:51 | Em resposta a: #27792

Colegas,

Reforço as palavras do Artur, é necessário a participação de todos.

Melhores cumprimentos

Luís Filipe de Araújo Camizão

Resposta

Link directo:

RE: Colóquio III

#27797 | Vasco Campos | 01 out 2002 18:11 | Em resposta a: #27794

Senhores:
Também participarei no colóquio e levarei mais alguem comigo.
Cumprimentos.
VC

Resposta

Link directo:

RE: Colóquio III

#27840 | JPL | 01 out 2002 22:25 | Em resposta a: #27797

Caro Amigos,

Começo a ficar bastante entusiasmado com o vosso apoio. Desde já, a todos , muito obrigado.

O primeiro encontro do GENEA, excelente organização do Lourenço e do Zé Thomas, decorreu de um modo extremamente agradável e que serviu de primeiro contacto para alguns dos que como eu, por aqui vão aprendendo, ou ensinando sobre este tão interessante tema. No encontro de Palmela, corajosa empreitada do nosso amigo Johny Lechaud que infelizmente, dado o elevado número de desistências, não se realizou do modo primeiramente idealizado, além de agradável encontro, serviu também para se abordarem alguns temas de interesse comum, como por exemplo, a apresentação do "new look" da nossa cybersala de encontro (desculpem-me os puritanos da Lingua Portuguesa pelos termos empregues).

Gostaria de propôr que se tentasse desta vez, concretizar algo daquilo que não foi possível em Palmela. Ou seja, a apresentação de alguns temas por nossos confrades, ou convidados destes, que de algum modo já tenham sido abordados como tópicos de discussão aqui no nosso tão querido Fórum.

Deixo já aqui a minha sugestão:

Famílias Açorianas, pelo Bartolomeu de Noronha.

Gostaria, igualmente de dar tempo de antena ao Lourenço Correia de Matos para falar acerca do seu trabalho sobre os Títulos concedidods pelo Conselho de Nobreza.

De sugestões não passam, caso concordem, avancemos e sugiram outros temas. Recomendo que temas polémicos, como a legitimidade do Senhor Dom Duarte como pretendente ao Trono, ou a sucessão de D. Jaime Álvares Pereira de Melo, os guardemos para este Fórum, sob risco de não conseguirmos cumprir a agenda que virá a ser desenhada.

Um abraço,

zé pedro leão

P.S. Bartolomeu, se eu tiver mais alguma vez conhecimento que vieste à terra dos morcões e não apitas, vais ter de te haver comigo :-)).

Resposta

Link directo:

RE: Colóquio III

#28257 | Isabel Aboim | 08 out 2002 00:28 | Em resposta a: #27840

Meus Senhores:
Penso que a ideia do Colóquio III não é de desperdiçar! E, sem querer puxar a brasa para a minha sardinha - neste caso o Porto, creio que poderei contribuir para a concretização desse evento. Assim sugiro o Ateneu Comercial do Porto, instituição que possui uma das melhores bibliotecas particulares portuguesas e de cuja direcção faço parte. Caso seja do vosso agrado estou à vossa disposição para essa realização.
Um abraço
Isabel Aboim

Resposta

Link directo:

RE: Colóquio III

#28317 | JPL | 08 out 2002 22:17 | Em resposta a: #28257

Cara Sra. D. Isabel Apoim,

Tal como a Senhora, também vivo no Porto e como tal, ser-me-ia mais ´fácil a organização deste evento na nossa cidade. Mas, como deve compreender, não é só ´por gente do Porto que este Fórum é frequentado. Como já deve ter lido nas intervenções anteriores, a ideia da Quinta das Lágrimas apareceu no último encontro do GENEA e recolheu a simpatia de todos os presentes. Haverá com toda a certeza, o interesse em que estes encontros se mantenham e não faltarão oportunidades de se realizarem noutros locais. No entanto, reitero a minha posição anterior de que ainda estamos a tempo, caso decidam de alterar o local.

zé pedro leão

Resposta

Link directo:

RE: Colóquio III

#28433 | artur41 | 11 out 2002 04:09 | Em resposta a: #28317

Caro Zé Pedro


Julgo ser altura de se tomar uma decisão quanto à realização do Colóquio. E, como não quero que envides esforços em vão, lanço uma questão: estarão os colegas interessados em participar no III Colóquio?
Caso a resposta seja afirmativa, peço-vos o favor de se manifestarem.


Grande abraço

Artur

Resposta

Link directo:

RE: Colóquio III

#28443 | Vasco Campos | 11 out 2002 10:30 | Em resposta a: #28433

MANIFESTAÇÃO DE APOIO

Senhores:
Já disse e repito: se o III colóquio for em Coimbra, participarei e levarei mais 2 ou 3 amigos.
Cpts.
VC

Resposta

Link directo:

RE: Colóquio III

#28444 | camisao65 | 11 out 2002 10:43 | Em resposta a: #28443

MANIFESTAÇÃO DE APOIO II

Caros Senhores:

Subscrevo as palavras do Sr. Vasco Campos.

Cumprimentos

Luís Camizão

Resposta

Link directo:

RE: Colóquio III

#28510 | JPL | 11 out 2002 22:58 | Em resposta a: #28433

Caríssimo Artur,

Bem hajas pela tua preciosa ajuda. Acho que a tua sugestão´extraordinaria, não pelo meu esforço, uma vez que o faço com imenso gosto, mas sim para eu poder ter uma ideia do número de participantes.

A título informativo, posso dizer-vos que aguardo a proposta da Quinta das Lágrimas que lhes pedi há 2 dias atrás. Qundo tiver mais pormenores, comunicar-vos-ei.

A todos quantos já manifestaram o interesse em estar presentes, ou aqui no Fórum, ou verbalmente, muito obrigado.

zé pedro leão

P.S. Artur, manda os meus cumprimentos à tua Mãe e, escusado será dizer, que teremos imenso gosto de a rever no próximo encontro.

Resposta

Link directo:

RE: Colóquio III

#28514 | JPL | 11 out 2002 23:48 | Em resposta a: #28510

Caros Amigos,

Acabei agora de receber a primeira proposta da Quinta das Lágrimas. Émbora seja ainda cedo para vos pôr ao corrente da mesma, julgo que a data que me disponibilizaram, poder-vos-ei dar conhecimento e por concordar com a mesma; foi ela o dia 24 de Novembro.

Vou lançar de ime diato um novo tópico, "Colóquio III pré-inscrições", onde passarei a citar os nomes de todos quantos, à semelhaça do aqui alguns já fizeram, me enviarem uma mensagem, onde conste o número de pessoas que levam, para meu endereço electrónico: 0432035901@netcabo.pt

Meu caro Luís Amaral, mais um pontapé na gramática divulgando o meu enderço electrónico, mas desta vez não vajo alternativa :-).

zé pedro leão

Resposta

Link directo:

RE: Colóquio III

#28515 | JPL | 11 out 2002 23:50 | Em resposta a: #28514

vejo e não "vajo". Desculpem-me o lapso.

Resposta

Link directo:

Mensagens ordenadas por data.
A hora apresentada corresponde ao fuso GMT. Hora actual: 07 mai 2024, 14:58

Enviar nova mensagem

Por favor, faça login ou registe-se para usar esta funcionalidade

Settings / Definiciones / Definições / Définitions / Definizioni / Definitionen