Familia Parra

Este tópico está classificado nas salas: Famílias | Regiões

Familia Parra

#27376 | parra | 26 set 2002 13:21

Minha familia provem do Algarve, Santa Catarina da Fonte do Bispo. Meu avo paterno chamava-se Accacio Carrusca Parra.
Se alguem puder me ajudar a traçar minha genealogia agradeceria muitissimo.
Paulo

Resposta

Link directo:

RE: Familia Parra

#27390 | rmfrp | 26 set 2002 16:17 | Em resposta a: #27376

Caro Paulo:

Não tenho informações sobre a ascendência do seu avô, mas posso informar que no século XVII já existia uma família Parra na cidade de Tavira, a cerca de 10 quilómetros de Santa Catarina da Fonte do Bispo.

Na década de 80 foi publicado na revista "Armas e Troféus" um trabalho da autoria de António Mattos e Silva sobre famílias de Tavira que inclui um pequeno título (cerca de 2 páginas) sobre a família Parra. No entanto, este título só abrange os séculos XVII e XVIII: a pessoa mais recente que aí aparece com o apelido Parra nasceu em 1768.

Cumprimentos,

Rui Pereira

Resposta

Link directo:

RE: Familia Parra

#27392 | parra | 26 set 2002 16:29 | Em resposta a: #27390

Prezado Rui,
é com grande alegria e gratidão que recebo sua mensagem.Sem querer abusar de sua boa vontade, voce poderia me enviar uma cópia deste artigo?
Terei o maior prazer em lhe reembolsar quaisquer despezas necessarias.Creio que a partir dai conseguirei unir as informações.
Um abraço desta familia portuguesa desde São Paulo, Brasil
OBRIGADO
aulo

Resposta

Link directo:

RE: Familia Parra

#27395 | ant.perestrelo | 26 set 2002 17:00 | Em resposta a: #27392

Prezado Paulo,
Sobre a origem dos Parra já aparece este apelido no Alentejo (Castelo de Vide) em finais do século XVI.Eu descendo de Parras com origem em Espanha, de um casamento por volta de 1620 em Castelo de Vide de Leonor Parra natural de Espanha, Brossas-Cáceres, filha de Alfonso de La Parra também natural de Espanha, creio que natural de uma vila chamada ...Parra situada perto de Badajoz.No entanto acho que deve haver várias familias Parra com diversas origens.
Cumprimentos
António Perestrelo

Resposta

Link directo:

RE: Familia Parra

#27399 | rmfrp | 26 set 2002 17:26 | Em resposta a: #27392

Caro Paulo:

Se quiser, envie-me o seu endereço de e-mail, que eu terei o maior prazer em fornecer-lhe as informações do artigo em questão.

O meu endereço é: rmfrp@hotmail.com

Cumprimentos,

Rui Pereira

Resposta

Link directo:

RE: Familia Parra

#27416 | magalp | 26 set 2002 20:23 | Em resposta a: #27399

No Porto existe pelo menos uma família Parra, Neto Parra, creio q. de origem algarvia e que por aqui se intalaram por razões de colocação na Magistratura Judicial.
cmptos.
M.Magalhães

Resposta

Link directo:

RE: Familia Parra

#111931 | jcteixeira | 13 fev 2006 00:40 | Em resposta a: #27376

Tenho registado em Castro-Marim o nome de família Parra. Tinha um primo chamado Entónio Valentim Moreira Parra (1914) e tenho mais os seguintes nomes: Custódia Parra (1888), Inês Eulália Moleirinho Parra (1914), Joaquim Parra (1925). Já lá vão uns anos desde que este grupo começou, pode ser que já exista mais informação que complemente estes nomes que indico.

Melhores cumprimentos,
José Carlos Teixeira

Resposta

Link directo:

RE: Familia Parra

#127573 | leend0 | 06 set 2006 12:40 | Em resposta a: #27395

bom meu amigo eh brasileiro mais filho de espanhol com brasileira e seu pai e da regial de malaga de onde provem este sobrenome! cacares e o nome da vila de onde eles provem!

Resposta

Link directo:

RE: Familia Parra

#214176 | VITORVIEGAS | 27 nov 2008 12:57 | Em resposta a: #111931

A família de minha mãe (PARRA), existe em Santa Catarina da Fonte do Bispo - Tavira.

A família PARRA de Castro Marim, é um ramo desta família como adiante descrevo:

Eu, Vitor Manuel Parra Viegas, sou natural de Santa Catarina da Fonte do Bispo - Tavira.
A minha mãe, Maria Virorina Parra Viegas, já falecida, foi natural e residenta em Santa Catarina da Fonte do Bispo.

Até à minha avó, Julia da Cruz Pires Parra ainda consigo recordar-me. Sei que ela teve um irmão que foi professor em Castro Marim, onde se casou, dando origem ao ramo da família de Castro Marim.

Sei também que em Santa Catarina haviam mais Parras, tais como Horácio Parra, Belmiro Parra, Joaquim Parra, que a minha mãe dizia serem primos.

Não resido em Santa Catarina, mas desloco-me lá com uma certa frequência. Caso esteja interessado, na próxima ida, poderei tentar informar-me junto dos mais velhos da terra.

Espero ter contribuido alguma coisa para a sua pretensão, ficando a aguardar as V/ notícias.

Cumprimentos,

Vitor Parra Viegas

Resposta

Link directo:

RE: Familia Parra

#218635 | michelmoleirinho | 16 jan 2009 22:30 | Em resposta a: #111931

ola, minha familia é da região de amor, leiria, mas ines eulalia moleirinho parra não esta, como seria o nome dos pais dela, se for joaquim duarte moleirinho, então sera de minha falia tambem, meu avo, bisavo e tataravo, tinha o mesmo nome por isso podemos ter uma certa dificuldade em descobrir qual deles sera o posivel pai dela(ines), mas o meu avo e de 1912. se tiver alguma noticia que possa me ajudar, antecipadamente agradeço.

Resposta

Link directo:

Familia Parra

#347770 | parra25 | 30 jun 2014 00:21 | Em resposta a: #27376

Oi a todos,

Eu me chamo Filipe Parra, nasci em São Paulo, e tenho tentado saber de onde vem a minha descendência.
Minha mãe chama-se Maria Regina Parra, e meu avô Ademar Muniz de Morais Parra, e nasceu em São Paulo. Meu bisavô chamava-se Delmas Moniz de Morais Parra, e suponho que tinha um irmão chamado Francisco Parra (não se se há mais irmãos). Sei que meu bisavô era português (Delmar), mas não sei bem de onde seria. Pensamos que seria de Trás dos Montes, e mais não sei....

Gostava de saber de onde ele seria.... e de onde vem o nome Parra. A quantas gerações está este nome em Portugal....

AGRADEÇO A VOSSA AJUDA!

Resposta

Link directo:

Familia Parra

#349014 | Pepeparra | 07 ago 2014 21:24 | Em resposta a: #27376

Boa tarde Gostaria de saber como consigo informações sobre o Sobrenome “ PARRA ”

Meus bisavôs nasceram em Almeria – ESPANHA e se chamavam Catarina Parra Bravo e Cristobal Parra Gea.


Poderiam me ajudar?

Obrigado,

Resposta

Link directo:

Familia Parra

#368722 | MManuel | 29 abr 2016 08:20 | Em resposta a: #27376

Procuro Jacinto Morais Parra nascido em Leiria Marrazes em 1908.
Alguma informacao agradeco. MManuel

Resposta

Link directo:

Familia Parra

#368754 | mila1000 | 29 abr 2016 16:30 | Em resposta a: #27376

confrades,

Há tambem Parra em Marilia/SP (cartório)

www.parra.com.br

Resposta

Link directo:

Familia Parra

#391306 | parrabalogh | 21 abr 2018 15:53 | Em resposta a: #349014

Olá.

Sou Gabriel Parra, de São Paulo. Minha família provém da Espanha. Catarina Parra e Cristóvão. Queremos contato com nossa família.
Meu WhatsApp é: (11) 97595-1940

Aguardo vocês, familiares!

Resposta

Link directo:

Familia Parra

#415317 | Andressa123 | 03 jun 2019 03:05 | Em resposta a: #27376

Boa noite meu nome é Andressa dieger parra não conheço minha família parra queria contato com vocês 045998019106

Resposta

Link directo:

Mensagens ordenadas por data.
A hora apresentada corresponde ao fuso GMT. Hora actual: 29 mar 2024, 15:06

Enviar nova mensagem

Por favor, faça login ou registe-se para usar esta funcionalidade

Settings / Definiciones / Definições / Définitions / Definizioni / Definitionen