Família Almeida ( Lopes de Almeida?) Lalim

Este tópico está classificado nas salas: Famílias | Regiões | Brasil

Família Almeida ( Lopes de Almeida?) Lalim

#27581 | ivanroiz | 29 set 2002 13:52

Meu bisavô, Antonio Lopes de Almeida ( ou da Ponte?) filho de Manoel de Almeida e de Maria ( Antonia?) nascido em 1850 ou data próxima, na freguesia de Lalim, Concelho de Lamego, teve destruído, na Igreja, os documentos e batistérios de seus filhos no Brasil. Desse modo, na falta de documentos formais, de meus pais e mesmo de minhas tias, já que o livro de registro de Batismo da Igreja de Vermelho Novo se extraviou, fico em grande dificuldades para localizar seus registros em Portugal. De concreto é sabido que Antonio nasceu em Lalim, mais ou menos em 1850, é filho de Manoel ( de Almeida ou Lopes de Almeida?) e de Maria (Antonia?). Ele imigrou para o Brasil em 1868/1870?, jutamente com o irmão Miguel, que era seis anos mais novo ou seis anos mais velho que Antonio. Na Igreja de Santa Maria de Lalim consta o "batismo de ANTONIO, filho de MANOEL DE ALMEIDA Gordo(?) e de MARIA do Rozário, em data de abril de 1850. Este Manoel de Almeida Gordo foi casado em primeira núpcias, em 18/06/1842, com Maria dos Santos. Alguém poderia ajudar-me? As freguesias vizinhas de Lalim, Lazarim, Meijinhos, Melcões, Cepões e Ferreirim não teria Igrejas que efetuasse os registros de casamentos,batisados e outros procedimentos oficiais? Peço novamente a ajuda para encontrar estes parentes.Muito obrigado - Ivan Rodrigues - Para maiores dados o meu e.mail iroiz@ig.com.br

Resposta

Link directo:

RE: Família Almeida ( Lopes de Almeida?) Lalim

#121509 | amrr | 24 jun 2006 23:27 | Em resposta a: #27581

Caro Ivan Rodrigues,

As freguesias de Lalim, Lazarim, Meijinhos, Melcões, Cepões e Ferreirim pertencem todas ao concelho de Lamego.

Para a época referida (cerca de 1850) os livros de Registo Paroquial encontram-se no Arquivo Distrital de Viseu.

Deverá contactá-los através do e-mail:

advis@adviseu.iantt.pt

Cumprimentos,
Arlindo Rodrigues

Resposta

Link directo:

RE: Família Almeida ( Lopes de Almeida?) Lalim

#124644 | ivanroiz | 10 ago 2006 01:34 | Em resposta a: #121509

Prezado Arlindo!
Agradeço a sua gentil atenção à minha mensagem. Já mantive infrutiferos contato com o Arquivo Distrital de Viseu. Apurei, posteriormente, o nome correto do meu bisavô: Antonio Lopes da Ponte, corrigi o nome da freguesia, de Lalim para Lazarim e repeti o contato. Para minha supresa e satisfação, quatro dias depois da expedição de meu email para o Arquivo de Viseu, recebi em minha residência, aqui em Belo Horizonte, Minas Gerais, Brasil, a certidão de batismo de meu bisavô. Através da Igreja Mormon, consegui o número dos diversos microfilmes de registro de nascimento e casamento da Freguesia de Lazarim. Infelizmente, não pude, ainda consultá-los conforme feito nos microfilmes de Lamim. Pretendo consultá-los e aprofundar a minha pesquisa em busca de meus antepassados. A propósito, reparo que temos o sobrenome comum de Rodrigues. Na realidade, sou Rodrigues de Faria, conforme assinava meu bisavô - Camilo Rodrigues de Faria e meu avô Laurindo José Rodrigues de Faria. Meu pai e todos seus irmão são falecidos e pouco ou quase nada sei destes parentes; sei apenas que, inicialmente, vieram para um lugar, onde, atualmente, é a cidade de São Miguel do Anta, no Estado de Minas Gerais, com pouco mais de 10.000 habitantes. Na existência de algo que possa serví-lo, coloco-me a sua inteira disposição aqui no Brasil. Saudações. Ivan Rodrigues

Resposta

Link directo:

Mensagens ordenadas por data.
A hora apresentada corresponde ao fuso GMT. Hora actual: 27 abr 2024, 20:08

Enviar nova mensagem

Por favor, faça login ou registe-se para usar esta funcionalidade

Settings / Definiciones / Definições / Définitions / Definizioni / Definitionen